Ir para conteúdo

Ouvidor Mor


novato2004

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Caros membros,

como alguns ja sabem, criamos um canal para solucionar, dentro das possibilidades, os problemas enfrentados pelos membros na comunidade. Esse canal eh o Ouvidor Mor. Criei este thread para divulgar a ferramenta e pedir que facam uso dela sempre que necessario.

O uso é simples. Basta enviar uma Mensagem Privada (MP) para Ouvidor Mor, em seguida, a ocorrência será apurada e comunicada à administração, para que sejam tomadas ações. Por fim, o membro será notificado quanto à solução.

Qualquer duvida sobre o Ouvidor Mor postem aqui.

Atenciosamente,

novato2004 - Equipe Growroom.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Ouvidor Mor, é um user ou um moderador?, se for user, como é feita a escolha?, é sorteio?

MangueBeat apenas um membro da moderação em forma de rodizio terá acesso ao conteudo das mps do ouvidor mor e assim este irá analisar o conteudo e efetuar a decisão independente de seu posto de moderador, será como um ombudsman.

Abrazos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como o moderador Thomas explicou, provisoriamente eh um membro da moderacao que esta responsavel pelo Ouvidor Mor. Isso nao foi nenhuma \"pilantragem\", mas por questoes de seguranca, essa funcao exige alguem de confianca e com um tempo de casa. Estamos na busca de um membro dentro desses requisitos, seria sem sentido deixar alguem do time cuidando disso, pois o ouvidor tem que ser imparcial em suas decisoes.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pow, ouvidor-mor, o site tá ficando chique hem rapaziada? chega a ser, diria, imperial, hehe

mais uma idéia legal, só espero que ouvidor-mor tenha a paciencia-mor pra aguentar todas as relamações, hehe

boa sorte ao eleito, vai precisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

bem interessante isso huaha.. só quero ver na hora que ele decidir contra os moderadores...

mas no caso do growroom, nada acontece além de umas discussões que eu não vejo nenhum exagero, e sim, uma briguinha a toa.. o pessoal é que faz tempestade em copo d´agua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ombudsman é uma palavra sueca que significa representante do cidadão. Designa,

nos países escandinavos a função pública criada para canalizar problemas e

reclamações da população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Interessante dropz esse seria o mesmo conceito da palavra vereador, vindo da grecia e derivado do latim !!

Mas pra isso esse ouvidor deveria ser um representante dos usuarios, o que mais agrade e se indentifique com o publico !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho uma boa ideia ser um representante do "povao" grower.

Minha sugestão é que exista uma eleição (enquete) com users candidatos (todo mundo pode se candidatar, até moderadores) e o eleito fique no cargo por um determinado período de tempo, podendo se reeleger indefinidamente.

União no Growroom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É um risco mesmo. Nem tinha pensado nisso.

Mas com certeza os eleitos seriam um pessoal mais conhecido no GR. Se for pensar o risco existe em qualquer tipo de escolha. Deus me perdoe por falar isso, mas qualquer um aqui pode ser um policia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tanto qualquer um pode ser como tem varios que sao, mas independente de ser ou nao ser cana acredito que caso ele seja eleito pelo gosto de uma maioria e demonstre interesse em ter boas ideias pela causa vai ser o mais indicado pra ocupar este cargo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caros,

por questao de seguranca o ouvidor deve ser alguem de confianca. Esse lance de eleicao abririamos muito a guarda, nao seria viavel um ouvidor que teriamos todos pe atras. Diante disso, vamos pensar em algo que primeiramente seja seguro e nao pertenca ao time de moderacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

gostei da indicaçao da anny

verdim para presidente, quer dizer para ouvidor-mor... com casaca, chapelão e tudo mais

só não sei se o verdim vai curtir ser indicado, visto que ele já cumpriu a sua sina de moderador do site no passado, mas se depender de apoio, tamos com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...