Ir para conteúdo

Senado avalia nova política de drogas

Recommended Posts

• Respostas 105
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Putz, q merda isso.

Eu estava dando pulos de alegria já quando li que estamos mais ferrados agora.

Isso nao pode continuar assim. Temos que tentar ajudar de alguma maneira.

Eu nao consigo ser conivente com coisas erradas.

Acho q a chave para o sucesso é respeito mutuo, ou seja, eles NOS respeitarem e NÓS respeitarmos quem nao fuma.

Já ouvi de pessoas mais velhas ( tenho 24 anos ) que tem medo de seus filhos crescerem numa comunidade onde o uso de drogas é liberado.

Atualemente os meios de comunicacao sao muito eficazes e cada vez mais pessoas tem acesso a informacao. Acho que devemos pensar em expor nossa situaçao.

Ouvi alguns candidatos ai.... tem mesmo? O que acham da ideia de fazer um video ou uma reportagem para um canal de TV?

Tenho alguns contados e podemos explorar mais nossas ideias. O que os moderadores ( jedis ) acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Botar o assunto na TV seria o ideal sektorba, mas difícil seria algum canal abrir espaço para nós.

Já ouvi de pessoas mais velhas ( tenho 24 anos ) que tem medo de seus filhos crescerem numa comunidade onde o uso de drogas é liberado (Sektorba, 2006).

Estas mesmas pessoas não compreendem que seus filhos já vivem em uma sociedade em que algumas drogas pesadas (álcool e tabaco) não são apenas liberadas, como são estimuladas.

Difícil é convence-las que estas duas drogas são as mais destrutivas e com maior poder de vício, basta ver que apenas 5% dos que começam a fumar conseguem abandonar o vício, e alcólatras, coitados, até convulsões e alucinações tem quando em abstinência.

Cinismo, hipocrisia e ignorância são nossos maiores adversários.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera,

vamos organizar uma materia legal sobre a gente com videos, fotos, relatos, entrevistas e etc.

Podiamos chamar uma advogada, omitir os rostos ( infelizmente ) e levar nosso ponto de vista sobre o fato.

Meu grow, infelizmente, ainda nao está digno de aparecer na telinha.

Se alguem quizer colaborar, por favor pense na segurança de como seria para se fazer isso.

Alguem ai já fez algum trabalho para colegio, faculdade ou pós/MBA sobre maconha?

Estou pensando em fazer meu projeto final do meu MBA sobre algo relacionado indiretamente a growers ( venda de materiais especializados para growers aqui no Brasil ).

falow

Link para o comentário

Caros colegas.

A respeito das manifestações no sentido de o Growroom agir de forma mais energica nesta situação, tenho a dizer o que segue:

Como todos sabem, nossa maior preocupação aqui é a segurança do forum, de seus administradores, moderadores e usuarios.

Atualmente o Growroom não tem condições de "dar a cara a tapa" publicamente na defesa de suas convicções, sei que muitos de vocês não concordam com esta atitude e acham que o GR deveria entrar com tudo nesta briga.

Infelizmente não podemos faze-lo por questao de segurança de nossos usuários, para brigar junto ao congresso e à sociedade civil como um todo, o GR teria que tirar do ar todos os tópicos e posts que de uma forma ou de outra ensinam a cultivar cannabis, sob pena de haver uma caça as bruxas baseada na temida apologia.

O GR, através de seus administradores e moderadores, tem trabalhado em busca de uma solução que nos possibilite brigar de forma mais enfática pelos nossos direitos, no momento, estamos de mãos atadas pois não podemos nos expor e assim colocar em risco a segurança de todos aqueles que postam ou já postaram um cultivo aqui no GR.

Desta forma, enquanto não houver uma solução para a pressão diária a que o GR é submetido devido ao seu conteúdo, vamos nos concentrar ajudando nas iniciativas de projetos que tem condições de brigar pelos nossos direitos, como o que vem sendo desenvolvido pela ECOGNITIVA e PSICOTROPICUS

Vamos ajudar da melhor forma as iniciativas neste sentido e através de ações individuais, esperamos que entendam a nossa preocupação com a segurança e fiquem certos de que assim que for possivel se movimentar sem estar amarrado a questão da segurança o GR vai agir com todas as suas forças.

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mandei email para os 2 senadores que nos prejudicaram e vejam:

Your message

To: Sen. Demostenes Lazaro Xavier Torres

Subject: Informação

Sent: Mon, 5 Jun 2006 13:19:52 -0300

was read on Mon, 5 Jun 2006 14:09:26 -0300

Final-Recipient: RFC822; DTORRES@senado.gov.br

Disposition: automatic-action/MDN-sent-automatically; displayed

X-MSExch-Correlation-Key: eZPbM7KpN0KwUgYEGuPdig==

Original-Message-ID:

Pelo menos ele ou algum assistente abriu o email.

Mandem tambem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro temos que fazer eles admitirem que a hemp daria frutos para o país(em varios setores, diretamente e indiretamente), e se trata de uma maconha sem efeito nenhum e que podemos fazer combustivel, roupas, comidas, e fibras(cordas, pranchas, etc...) Soh então pessar na legalização da planta que da uma luz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quando li na 1ª página, logo vi que era um engano...

Moçada temos que cair na real e compreender que a proibição da cannabis é de interesse Político e religioso, ou seja, temos que batalhar muito! Nós! jamais os políticos favorecerão a legalização, a não ser que a comunidade entre com a razão e principalmente com a ciência...

O que seria da Industrias petrolíferas, farmacêuticas, sintéticos, madereiras e tecido se a cannabis fosse legalizada?

então?...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu semrpe tentei achar q algo iria mudar desde q comecei a fumar, nunca mudou, o problema eu acho é a forma de governar, com deputados e o escanbal de gente q tem q aprova muitas vezes e muitus tacaum o bedelho no meio, vai ser dificil legalizar nessa forma de governar, acho que seria necessario uma grande pessoa publica mete a cara msm e faze uma campanha grande pra mudar para otra forma, com menas pessoas ali, tipo sei la, inglaterra, q seja menas pessoas, naum precisa de tudu issu, ja eh assim pra robarem e naum taum nem ae. E a grande massa da população vive suas vidas mediucres reclamaum, sabem q robaum, mas ninguem muda nada, acomodados, precisaria de um revolucionario realmente, com muitu poder e capital. Enfim eh dificil. Quem sabe uma hora naum de a loca nos politico e liberem ao menos as plantinhas para os usuarios. Pior doq ta naum fica, a tendencia eh melhorar com uma lei como esta de permitir a planta nascer, o ser humano quer ser um Deus e proibirem uma planta eh obviu que vem a furia atravez dos crimes e violencia q vemos todos os dias, ateh eu se um dia cair por algo assim, ta fudido msm ja entra pra facção ja vai pro crime. Eles perdem muitas pessoas com essas leis ridiculas e a população eh inerte porq eh pobre e manipulada pelo governo, e os ricos tem medo de perder oq tem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho q para os próximos 10 anos vai ser bem difícil uma solução CONCRETA em relação à legalização no Brasil.

A Câmara por exemplo já demonstrou nos ultimos 4 anos q este realmente não é o FOCO atual.

Mas vamos ver... quem sabe nós damos SORTE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô Galera,

Como havia anunciado, descolei o vídeo da sessão da CCJ do Senado onde foram incluídas as emendas que desfiguraram o projeto da 'nova' política de drogas.

Tá lá na 'Ecologia Cognitiva' (trechos). A íntegra estará disponível em breve.

Creio que vale à pena acessar e avaliar o que aconteceu, lembrando que não há decisão ainda. A matéria vai para plenário, e a questão da infração regimental ocorrida na aceitação das emendas foi confirmada pela resposta que o Sen. Jefferson Peres deu à minha mensagem (veja nos comentários deste post). Aliás, temos que chegar junto desse bom velhinho. O cara é super respeitado na casa, já foi presidente do Senado, e só não faz mais barulho porque fica com a impressão de que está pregando no deserto, com todos contra ele. Cadê nóis, galera?!

Acredito que a disponibilização do vídeo é um passo intermediário, que nos ajuda a conhecer os termos em que está rolando o debate. Mas é importante articularmos iniciativas para influenciar o processo até a votação, e tudo depende da nossa capacidade de comunicação, articulação e mobilização. Vamo que vamo, sei que cada um pode contribuir de alguma forma.

Aloha.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ufa! consegui terminar de ler tudo. Vou falar sobre algumas ideias que eu tive!

• Como todos sabem, nossa maior preocupação aqui é a segurança do forum, de seus administradores, moderadores e usuarios.
    E se a gente desenvolvesse um portal de informações? Não no formato de fórum. Um lugar onde as pessoas pudessem submeter textos, idéias, noticias e tudo mais. Seria como um ponto de encontro para uma mobilização maior.
  • Movimento estudantil
    Vocês acham que seria muita sujeira se cada um que fizesse parte do movimento estudantil ou de alguma universidade falasse aqui no forum apenas que faz parte do movimento? Pra gente ter uma idéia aqui dentro de quantos são? Ou entao, a gente combinava e uma pessoa ficava responsável por faze esse levantamento, e ai quem fizer parte do movimento manda um e-mail pra essa pessoa. Entenderam?
    De posse dessas informações a gente pode estabelecer uma rede dentro das universidades de discussão e mobilização sobre o assunto. O maior problema do movimento estudantil é a falta de integração. Por exemplo, imaginem que ótimo, um centro academico de São paulo se mobilizando com a ajuda de um centro academico em Brasilia, no Rio, no Amazonas. Por toda parte alguém trazendo pra discussão a sua realidade regional.
  • Comunidades a favor da legalização
    Nessas comunidades existe muita gente, de todos os tipos, de todos as profissoes.... se nós agirmos em conjunto certamente teremos uma força enorme. Gente da midia deve frequentar essas comunidades.(eu acho)
  • Abaixo Assinado
    Com toda essa mobilização e essa força, não seria impossivel elaborarmos uma proposta para um abaixo assinado. Imaginem? 1,2 Milhoes de assinaturas, num abaixo assinado poderoso.

Por mais que nada aconteça.... a nossa parte como cidadãos descontentes seria feita.

Se a viagem foi demasiada, me perdoem! =)

Até logo

FORÇA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galerinha boa do grow,

Como tenho muito bem aproveitado as várias informações do site e acredito muito na vitória de todos nós, estou disposto a marcar uma visita com o Sen. Demostines e o Sen. Romeu Tuma e mostrar o que eu aprendi sobre a questâo da CCJ no Grow e tentar convencelos a aprovar o texto na integra, senão as coisas só vão ficar piores par os usuários. O que vçs acham?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho q no Brasil a questão da legalização total, vai sempre ser uma questão um tanto utópica.

O grande problema do Brasil são as cabeças e cabecinhas que existem por aqui.

Cada vez acho q adianta menos lutar. É triste...

Link para o comentário

PARECE QUE PASSOU NA VOTAÇÃO O PARAGRAFO QUE FALA EM CULTIVO PRA CONSUMO !!

ULTIMAS NOTICIAS APÓS UM GRANDE GARIMPO NOS ARQUIVOS DO SENADO FEITA PELO USER BARATA, QUE ME MANDOU OS LINKS.

AINDA NÃO SAIU O TEXTO FINAL, MAS JÁ TEMOS O AUDIO DA SESSÃO.

Link do audio:

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/plen...sp?s=108.4.52.O

Marquem o ultimo box que aparece na pagina, é a ultima discussao da sessão.

Quase no final da sessão eles votam a retirada do artigo 28, paragrafo 1º do substitutivo da camara, mas a retirada deste artigo fica condicionada ao restabelecimento do artigo 22, paragrafo 1º do texto original do senado.

Ambos os artigos falam de cultivo pra consumo com pequenas diferenças, provavelmente condicionaram a exclusao do 28. 1 ao restabelecimentos do 22. 1 para não ter mudança no mérito e o projeto nao ter que voltar para a camara (irregularidae que vinha sendo denunciada no ecognitiva e aqui no GR através dos videos)

Nota taquigráfica da hora em que o artigo 22. 1 do texto original é restabelecido:

PRESIDENTE: Passa-se a votação do § 1º do art. 28 do substitutivo da Câmara, que recebeu parecer contrário da CCJ, comunica ao plenário que se V. Exas. Acompanharem a CCJ rejeitando dispositivo fica restabelecido o § 1º do art. 22 do texto original do Senado Federal. Em votação. As sras e sres senadores q o aprovam permaneçam como se encontram... Aprov... Aprovado...

ROMEU TUMA: o restabelecimento do art. Do Senado.

PRESIDENTE: Fica restabelecido o texto do Senado na forma da deliberação que acabamos de anunciar. Passa-se agora a votação do inciso III art. 39 do substitutivo da Câmara, que recebeu parecer contrário da CCJ. Informo a V. Exas. Que o texto anunciado para votação é idêntico ao originalmente aprovado pelo Senado. Comunico ainda que se rejeitado o dispositivo anunciado do Substitutivo da Câmara fica restabelecido o texto já aprovado pelo Senado que é igual. As sras e srs. Que o aprovam permaneçam como se encontram... Rejeitado. Fica restabelecido portanto, da mesma forma, o texto do Senado. Sobre a mesa parecer da Comissão Diretora oferecendo a redação final da matéria, que será lido pelo sr. Secretário.... Aprovada a redação final.

Link do texto original do senado (confiram o artigo 22, parágrafo 1º):

PORTANTO CAROS AMIGOS...

SALVO MELHOR JUÍZO, ESTA APROVADA NO SENADO A NOVA LEI DE DROGAS QUE PREVE O CULTIVO PARA CONSUMO, QUE IRÁ PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL.

VAMOS DEIXAR PRA COMEMORAR APÓS A PUBLICACAO DO TEXTO APROVADO NA INTEGRA.

APÓS A PUBLICAÇÃO DO TEXTO APROVADO, QUANDO TIVERMOS 100% DE CERTEZA VAMOS ABRIR UM TÓPICO SOLICITANDO E-MAILS PARA O PRESIDENTE LULA PARA QUE ELE NAO VETE A PARTE QUE FALA DE CULTIVO PARA CONSUMO.

[]´s

P.S - Valeu a força barata ! muita discussao ate chegar no denominador comum ! B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Carara... sera mesmo?

Nao seria melhor nem explanar isso, nada de mandar email p Lula... deixa ela aprovar, aposto q vai passar despercebido por ele esse lance de cultivo, agora se a gente começar a mandar email e tal eh bem capaz que ele queira mudar...

JAH BLESS!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...