Ir para conteúdo

Porque a glicose corta a onda?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae Ditongo beleza...

Olha eu nunca ouvi falar disso, pelo menos comigo não ocorre. Tanto que tem gente que fuma e tem larica específicamente com doces.

As vezes pode ser viagem sua, eu por exemplo, acho que tomar banho corta o barato. Parece nada a ver né?

Sei lá.

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

com certeza é por que a cannabis não é muito boa, outra é que a maioria das pessoas são viciadas em açucar e tendem a querer fumar outro, e não ficar de cara...

A melhor saída é curtir a lombra sem comer, só suco de laranja...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

penso que, logo depois de acabar de fumar, o THC estará circulando sim no sangue, e bombardeando o cérebro e fazendo "aquela" festinha nas sinapses... o pico de THC é em média 30 minutos após a "ingestão" (a fumaça, fumaça....) então imagino que depois de uns 20 minutos o THC já nãop está mais tão abundante no sangue e sim no cérebro e grudado nas gordurinhas, claro, como sempre. Mas somente a parte metabolizada pelo cérebro é que faz o efeito/altera a percepção. E não tem como "diluir" esse THC que está na cérebro. Acho que essa coisa de glicose é lenda, que pode ter vindo do esquema de cortar os efeitos do álcool - o que, de fato, funciona... diminui um pouco, não tudo, mas o suficiente para segurar a onda.

Não sei se o THC que fica na gordura age nos músculos... parece que sim, porque dá um grande relaxamento... esse THC poderia (um achismo meu) sim ser "diluido" tomando leite, por exemplo (principalmente leite in natura), já que a quantidade de gordura no sangue iria aumentar... mas pode ser que não, pode ser que essa gordura adicional mantenha mais o THC no sangue... não dá pra saber somente na filosofia, precisamos da fisiologia para saber mais :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A pratica diz q a glicose da uma cortada na onda sim, assim como tomar banho q o parceiro falou la em cima tambem parece provocar esse efeito.

Talvez seja pelo mesmo motivo de a glicose cortar a onda do alcool, mas eu nao sei qual 'e tb...

Eu tava procurando num site aqui de publicacoes medicas q tem os resultados das ultimas pesquisas, mas ate agora nao consegui achar.

Quem quiser dar uma olhada, tem mta coisa interessante. Apesar de ser em ingles, e um pouco tecnico demais, mas 'e um bom site ainda assim:

www.pubmed.com

Falou

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fonte: http://www.fcf.usp.br/LAT/i_maconha.php

Pela via inalatória, os efeitos subjetivos do delta-9-THC são imediatos, alcançando o máximo em 20-30 minutos após o uso da maconha, podendo durar por 2-3 horas. O ato de fumar um cigarro de maconha contendo 16mg de delta-9-THC fornece uma concentração plasmática de pico de aproximadamente 80ng/mL, com uma variação de 50 a 130ng/mL, em 15 minutos.

Uma vez absorvido, o delta-9-THC é rapidamente distribuído aos vários órgãos do corpo, concentrando-se no tecido adiposo devido à sua alta lipossolubilidade. Somente cerca de 3% do fármaco circula livre no plasma; a maior proporção circula unida a lipoproteínas (97%), principalmente LDL. Esta é a razão porque somente uma pequena fração alcança o sistema nervoso central (ao redor de 1%), concentrando-se principalmente no tálamo, amídala, hipocampo e córtex cerebral.

O delta-9-THC é rapidamente biotransformado por reações de hidroxilação, oxidação e conjugação com ácido glicurônico ou glutationa através de enzimas hepáticas, pulmonares e cerebrais.

Atualmente, mais de 80 produtos de biotransformação do delta-9-THC já foram identificados. Os principais são: o 11-hidroxitetraidrocanabinol (11-OH-THC), o ácido 11-nor-delta-9-tetraidrocanabinol carboxílico e o ácido 11-nor-delta-9-tetraidrocanabinol carboxílico conjugado com ácido glicurônico. Este último é o principal produto de biotransformação excretado na urina. Na Figura 2 são apresentadas as principais vias de biotransformação do delta-9-THC.

se a glicose aumenta a produção desse ácido glicurônico, é provavel que a glicose corte a onde

se alguem com experiencia médica tiver por ai... agradeceria uma opinião

e acho que o leite nao tem absolutamente nada a ver

a maconha da onda pq ela se liga as gorduras DO CORPO, nao DO COPO

hehehe

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito q a justificativa correta, num seja esta. (comer doce corta a onda)

O q corta a onda é a GORDURA de uma forma geral.

Pois o THC é um elemento LIPOSSOLÚVEL (se dissolve em gordura)

Aí sim entendemos q, ingerindo uma macarronada ou uma barra de chocolate cortamos a onda.

Mas tanto faz se é doce, ou não... basta ter gordura.

Link para o comentário

• 10 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

O pico da chapação é aos 15 min da hora q começa a fumar. Então gente, calcula:

fumar um bom banza, de 1g mais ou menos, = 10 minutos

comer algo depois = 10 - 30 min

tomar um banho depois = 5-15 min

então em todos estes casos, você vai tomar banho ou comer um já no pico e depois a onda só vai diminuindo.. sacaram?

eu notei isto no dia q comi maconha, pq a onda não passava de jeito nenhum!!

• Like 1
Link para o comentário

Guest Praga

Boa galera!!!

Eu concordo com o lance da gordura. Acho que não é doce, é gordura e glicose, pq aumenta a substância aí que quebra o THC.

Tanto é que nas cartilhas holandesas de maconha, eles dizem pra em caso de onda errada, ou pressão baixa, tomar uma coca-cola, algum doce ou fazer alguma refeição.

E viva aos curiosos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso q o brother falou.....

a larica é a coisa q vc faz por último antes de bodear.....

aí já passou mó tempo dps q vc fumou....

o efeito ja ta passando....

aí vc come e ja melhorou da doidera....aí pensa q cortou a onda....haha

pra mim é isso mais do q td

Link para o comentário

Guest Praga

Po, mas é fato que se vc comer uma parada depois de fumar vc "melhora".

Num é que corta a onda, é que ajuda a ficar melhor quando vc passa mal.

Tipo, tem gente, que quando fuma um beck muito forte, ou quando não está acostumado, sei lá, ou bebeu junto ou de barriga vazia, tem gente que passa mal.

Aí, nesses casos, comer alguma coisa, ou beber algo doce ajuda sim, mas creio que não corte a onda, mas sim amenize os efeitos desse mal estar!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

eu não curto comer logo depois de fumar, acho que a onda diminui sim (não chega a cortar). Mas normalmente o efeito depois de 30-40 minutos já está mais fraco, assim, se comer parece que cortou mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A glicose vai interferir sim, mais nada tao significativo... Afinal ninguem vai tomar glicose 50 na veia. Demora um pouco pra ser absorvida no trato digestivo, e mais um tanto pra completar o ciclo para producao do que for (via metabolica).

Essa conjugacao com o acido glicuronico eh feita para os cannabinoides lipossoluveis poderem serem excretados na urina, em meio liquido.

A agua nao vai influir em nada, porque ela so vai excretar o que ja foi biotransformado, ou seja, o que ja nao estava mais ligado a nenhum receptor neural.

É isso ae galera, sem neuras.. podem laricar de boa !

Link para o comentário