Ir para conteúdo

O mal bioquímico da maconha

Chu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O que o nosso amigo lessness disse esta certo, o unico tratamento sobre esclerose multipla que é adotado normalmente é a dosagem de INTERFERONs que sao drogas a base de proteína que aumenta a capacidade do organismo a se protejer, isso segundo meu pai que eh médico, mas existem provas que a cannabis esta tendo bons resultados como tratamento alternativo nesta doença... Não a sua cura, mas sim como diminuição dos seus sintomas...

As EMs sao pequenas inflamações que podem deixar cicatrizes chamadas lesões ou placas (esclerose) na mielina. Às vezes, estas inflamações são acompanhadas de sintomas que é o que se nota, ou da existência de sinais que o médico nota através de observações... O cara fica cansado pacas tb...

No meu entender o thc deixa a esclerose + retarda, assim causando bem estar no paciente...

Eu acho que o tratamento da cannabis em diversas patologias é muito eficaz, poís por exemplo uma doença dessas, que nao existe cura nen remedio, que eh o caso tratamento do cancer, ajudam ao paciente a se sentir melhor assim, menos dor e menos sofrimento...

Eu li um livro em ingles sobre Medicinal Marijuana e tinha um depoimento de uma pessoa esclerosada falando sobre a proibição de plantar pra fins medicinais em seu estado... "Eu estava gostando de sentir prazer em viver normalmente denovo, e o governo veio e tirou este prazer"

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

lessness, quando eu disse que nao tem estudos relacionando maconha com nada, é claro que eu fui um pouco alarmista. Existem estudos, é claro, porém mais de 80% sao feitos a partir de pedidos da indústria farmacêutica, que com certeza manipula os dados antes de divulgar. A indústria farmacêutica gasta bilhões todos os anos em pesquisa sobre maconha, e este dinheiro gasto faz com que as próprias indústrias matenham segredo sobre suas descobertas mais relevantes, por causa da concorrência.

Um paciente com esclerose multipla avançada gasta, em média, US$ 1.200,00 por mês em medicamentos, e mais ainda com internações. Voce acha que é vantajoso para a industria farmaceutica substituir 60% deste gasto por maconha??? É claro que nao...

Estas pesquisas, na sua maioria, sao feitas com pacientes de enfermidades. Pouquíssimas pesquisas sao feitas com usuários, e conclusões sobre a açao do uso da maconha sao muito raras...

Como vc mesmo disse, o estudo é sobre os efeitos do THC no alívio dos SINTOMAS, nao das causas. O THC esta sendo estudado sobre o efeito nos sintomas, porém ninguém dá muita bola para os efeitos do THC nas causas da doença. Porque? porque os efeitos sobre a causa da doença provávelmente sao negativos. Para a indústria farmaceutica, isto é apenas uma contra-indicaçao, que nao a detém de vender mais um produto. Ainda assim, vou repetir: o mal que a maconha causa é mínimo se comparado ao benefício que ela causa sobre pacientes de EM. O fator de degradar a bainha de mielina é mínimo se comparado ao poder relaxante, que é crucial para pacientes de EM. O principal benefício nao é fazer pacientes se moverem melhor, mas sim fazer que músculos involuntários essenciais, como o diafragma e a parede do esôfago, voltarem a sua atividade normal, ou pelo menos funcional.

Aí SmockJonny, ainda nao sou professor. Logo, logo, porém. hehehe

1-) Sim, mielina é mielina, e será atacada pelo THC em qualquer parte do corpo. Contudo, mesmo que os neurônis motores sejam atacados, nao é o bastante para deixar seus movimentos mais lentos. Esta lentidao com certeza se manifesta na forma de "pensamento lento" e "falta de memória"(clássicos para maconheiros, como eu).

2-)Na verdade o THC nao destrói a bainha de mielina, apenas danifica. Justamente por isso os danos nao sao drásticos nem permanentes. O THC nao entra no neurônio, mas sim se liga a canais de fluxo de íons. Estes canais, para abrir, precisam de alguma molécula se grudando ao canal. O THC consegue se ligar a estes canais, porém fazem ele (canal) funcionar de maneira anormal. Acredito que se tratem de canais de trasporte de íons, nao dos nódulos ranvierianos.

Quanto ao texto que vc colocou: sim, o corpo faz maravilhas! Porém, um acidente causa um trauma muito grande sobre as células, assim desencadeando uma resposta dramática, que inclui regeneraçao até certo ponto. No caso do consumo de THC, nao há trauma. Existe apenas um contato lento e progressivo entre a célula e o THC, nao existe trauma. Por nao ser traumático, é de se esperar que o consumo de THC desencadeie respostas muito mais amenas no organismo. A regeneraçao nao será um processo rápido e claro, pois nao existiu um trauma que a desencadeou.

Acho que é isso, PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puts cara, eu aprendi isto de várias formas: falando com professores,alunos, aulas, textos, pesquisas, discussoes, etc... nao tem como fazer uma bibliografia do seu conhecimento!!! Quer um bom livro? "Cell" do Albert's. Nao vai falr especificamente de maconha, mas dá bases celulares que permitem que vc lige as informaçoes que recebe. Ou "Biochemistry" do Voet.

Procure na net por trabalhos científicos na área, ou até mesmo em bibliotecas de universidades. A melhor fonte de textos científicos, sem dúvidas, sao periódicos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara.. de onde vc tirou estas informações ? Isso pode ser verdade mas apenas temporariamente (enquanto estamos com thc) e nao permanentemente.

Eu tenho lido muito inclusive no erowid e nao fala nada disso...

Ao contrario, diz que uma mulher que tinha esclerose multipla por uma doenca que atacou toda bainha de mielina, ja estava de cadeira de rodas, quando comecou a fumar cannabis e conseguiu voltar a vida normal...

1. Multiple sclerosis is the major cause of neurological

disability among young and middle-aged adults in the United States today.

It is a life-long disease. It can be extremely debilitating to some of

its victims but it does not shorten the life span of most of them. Its

cause is yet to be determined. It attacks the myelin sheath, the coating

or insulation surrounding the message-carrying nerve fibers in the brain

and spinal cord.(...)

trad:Esclerose multipla ataca a bainha de mielina....(...)

10. Just before smoking the marijuana cigarette produced by her

neighbor, Mrs. Cover had been throwing up and suffering from spasms.

Within five minutes of smoking part of the marijuana cigarette she

stopped vomiting, no longer felt nauseous and noticed that the intensity

of her spasms was significantly reduced. She stood up unaided.

trad: uma mulher que tinha esclerose multipla vomitava muito e sofria de espasmos.. cinco minutos depois de fumar tudo melhorou (...)

11. Mrs. Cover began smoking marijuana whenever she felt

nauseated. When she did so it controlled her vomiting, stopped the

nausea and increased her appetite. It helped ease and control her spasticity. Her limbs were much easier to control. After three months of smoking marijuana she could walk unassisted, had regained all of her lost weight, her seizures became almost nonexistent. She could again care for her children. She could drive an automobile again. She regained the ability to lead a normal life.

trad: depois de 3 meses fumando ininterruptamente ela recuperou seu peso, pode cuidar de sua filha.. pode dirigir e teve uma vida normal !

http://www.erowid.org/plants/cannabis/cann...is_law1-3.shtml

outra reportagem sobre possiveis problemas eh a olney's lessons:

If you're just looking to get high, or for a party drug, then there may be far safer drugs available to you. If you live in an area where marijuana (cannabis) is legal, that is the best alternative; not only is it non-toxic to the brain (recent research shows it actually protects brain cells), it's also impossible to overdose, unlike dissociatives. Unfortunately, marijuana is illegal in most places so you're out of luck there. Alcohol is a poor alternative; it is addictive and causes brain damage. Numerous psychedelics exist in nature which may be legal in your area, though of course most of them are very different than dissociatives.

=ou parte dos mitos sobre a maconha (um livro gringo) tb tem url.

CLAIM #8:

MARIJUANA CAUSES BRAIN DAMAGE

Critics state that marijuana has been shown to damage brain cells and that this damage, in turn, causes memory loss, cognitive impairment, and difficulties in learning.

THE FACTS

The original basis of this claim was a report that, upon postmortem examinations, structural changes in several brain regions were found in two rhesus monkeys exposed to THC. 51 Because these changes primarily involved the hippocampus, a cortical brain region known to play an important role in learning and memory, this finding suggested possible negative consequences for human marijuana users.

(...............)

http://www.erowid.org/plants/cannabis/cann...is_myth16.shtml

http://www.erowid.org/plants/cannabis/cann...is_info14.shtml

Resumindo: estudos sim comprovaram a perda no momento em que voce esta sobre a droga.. porem nenhum estudo comprovou sua destruicao permanente nem em doses massivas altissimas em macacos.

Acima eu comprovei isto com 3 estudos diferentes, chu acesse as URL e leia todas elas e veja por si so... ainda mais com o erowid q eh um site de informações apenas de teses comprovadas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Senti um clima meio desafiador em vc ayrez. Gosto disso... hehehe...

Primeiro de tudo, o erowid é um site que discute sobre todas as drogas. Realmente, leva informaçao, mas é extremamente tendencioso... Aprenda a nao acreditar em tudo que ve ou ouve... até mesmo no que eu falei: desconfie sempre!!!

Tudo que vc mostrou sobre a tiazinha que tinha EM é verdade, e nao contraria nado do que eu disse. O EFEITO BENÉFICO DA MACONHA SOBRE ESCLEROSE MULTIPLA É DE RELAXAMENTO MUSCULAR E CESSÃO DE NAUSEAS. A Doença ataca a bainha de mielina sim, e o THC também, porém os efeitos benéficos do THC, que nao tem nada a ver com a bainha de mielina mas sim com o efeito psicotrópico do THC, se sobrepõe aos malefícios trazidos à bainha de mielina. Estes malefícios, vou repetir, sao graduais e lentos, portanto sao secundários em relaçao ao efeito benéfico que é imediato.

Existe ainda outro fator: quando se fala em destruiçao da bainha de mielina, estamos falando do THC. Porém, quando se fala de efeitos psicotrópicos, nao é apenas o THC, mas sim de mais de 100 moléculas diferentes contidas na maconha que são ativas medicinalmente. Com certeza, os mais de 140 canabinóides conhecidos tem efeitos bons e ruins, como o THC.

O seu texto "marijuana causes brain damage" também nao está fora do que eu disse antes: a maconha altera o funcionamento do seu cérebro, nao se sabe se permanentemente ou nao. E vc ainda me diz que existem pesquisas com maconha... existe quase nada!!!!

É fácil buscar informações mastigadas na internet... Agora sou eu quem te desafia: PROCURA NA INTERNET ALGO FALANDO SOBRE O QUE EU FALEI AQUI NESTE THREAD. Voce nao vai achar... sabe por que??? porque nao é informaçao mastigada, mas sim informaçao que veio ao custo de muitos trabalhos e contatos únicos... que nao estão numa biblioteca ou na net, mas sim na experiência de alguns. Nao adianta só ler sobre, precisa pensar sobre...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

assim que eu e o need desvendamos a iluminação p/ cannabis ;P

porraaaaaa..

muito SHOW o thread.

maneiro CHU..

mas aí,

queria saber, o efeito prejudicial em % (mais ou menos) ao longo de 20 anos fumando:

1. Cannabis (pura)

2.Cannabis prenssada/de rua (merda,merla.........................)

3. Cigarro (tabaco)

foda.

temos que mostrar ao povo que a maconha não é nenhuma heroina :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o THC, sendo liposoluvel,

prejudica a visão com o tempo? e os espermas? li que a produção, em quantidade, continua a mesma.. o que altera é a fertilidade. será?

THC "gruda" mais no cerebro, olhos, testiculos....

mas que é bom, é ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei la...a informação é valida, mas acho q o thc naum tem capacidade de eliminar os axonios.....assim como naum queima nossas gorduras................................ele apenas esta la! mas naum qué dize que vai destrui....ele fica la apenas..se fosse assim quem fumasse iria ser magro. hehehhehehe no grosso do modo claro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

achei VARIAS coisas hmmmmm.. hehe

Essa cannabis faq eh do erowid e nao interesa muito..

mas vale ler as perguntas does marijuana causes brain damage ou a outra pergunta sobre o short-term memory effects...

http://www.erowid.org/plants/cannabis/cann...abis_faq1.shtml

Essa em baixo eh + interessante e realmente diz q vc esta certo quanto ao thc ficar na bainha de mielina (tem ate bem mais informacao do q vc colocou).. mas somente a ponto de permanecer e nao tem nada de DANIFICAR.

http://www.druglibrary.org/schaffer/hemp/m...cal/nelson1.htm

Enfim, leia o site acima (veja o phisiological effects) se vc saca ingles se quiser eu traduzo mais tarde aki mesmo no forum (nao agora pois sao 2:30 da manha hehehe)

Lembre-se TUDO EM EXCESSO FAZ MAL.. até feijão..

entao nao leve em consideração doses MASSIVAS ABSURDAS... :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Freeheat--> como eu disse, nao existem estudos sobre os efeitos à longo prazo da maconha. Mesmo assim, com centenas de substâncias potencialmente ativas, a maconha tb deve ter centenas de efeitos benéficos e maléficos em diferentes áreas do corpo.

Maconha tem doses altas de alcatrão, portanto se consumida na mesma quantidade de cigarros, causaria cancer. Contudo, isto sao rumores teorizados, nao testados. É impossível estipular datas a este processo.

Quando vc fuma maconha, fica com os olhos vermelhos pois o THC dilata os capilares do olho, fazendo com que fiquem mais visíveis. O efeito benéfico da maconha sobre o glaucoma é bem conhecido. O glaucoma contrai estes vasos oculares, fazendo com que a pressao dentro deles fique altíssima. O THC, por dilatar os vasos, abaixa a pressao, de modo que nenhum outro medicamento consegue. Sem glaucoma, os vasos oculares tendem a encarar a baixa pressao como falta de sangue, por isso o olho multiplica o numero de vasos. Um usuário regular de maconha tem, em média, 140% a mais de vasos no olho do que um nao-usuário. Mesmo assim, nao se sabe de efeito prejudicial sobre os olhos.

Também já ouvi falar que maconha aumenta a taxa de espermatozóides defeituosos (sem cabeça ou rabo, deformado, 2 cabeças, etc...) e nao altera a contagem... realmente nao sei te dizer com certeza qual é o processo, vou me informar melhor... Sei que é reversível: uma vez que o consumo de maconha cessa, os espermas voltam ao normal... Também nao sei se isto é causado somente pelo THC ou por outras substâncias.

Sauloloco --> Eu nunca disse que o THC ELIMINA os axonios. Eu disse que ele ATACA a bainha de mielina que envolve o axônio. Com o tempo, o funcionamento do neuronio é alterado pelo THC, que se acumula na bainha e degrada a mielina, nao totalmente, mas parcialmente.

Quanto ao ficar magro fumando maconha (hehehe): em teoria, é possível; seu raciocínio tem lógica... Porém lembre-se que o THC tem afinidade especial pela mielina, que esta está em quantidades pequenas no seu corpo. Já gordura de armazenamento (triglicérides) existe em muito maior quantidade que mielina, e portanto, levaria muito mais tempo para degradá-la e vc ficar magro. Talvez leve mais tempo que a vida média dos humanos. Existem efeitos cumulativos de drogas que levariam 300 anos para aparecer, como ninguém chega a isso, eles sao desconsiderados...

Ayrez --> Vc tá trazendo muita informaçao boa para este thread!!!

Gostei do Review article, mas nao tive tempo de ler inteiro. ostei de ver vários aspectos juntos...

Ainda assim, sao estudos esporádicos, expositivos, que nem juntos conseguem chegar a uma conclusao que relaciona todo o amplo universo da maconha. Os melhores estudos vêm do Japão, aonde um bom estudo é reconhecido imediatamente e prossegue, criando assim alguma continuidade.

Nao procure tanto por revisoes médicas, mas sim por revisões que teorizam sobre o assunto... só assim aparecem algumas respostas...

Concordo: até bacon faz mal... em excesso.

Peace.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Chu escreveu

Ainda assim, sao estudos esporádicos, expositivos, que nem juntos conseguem chegar a uma conclusao que relaciona todo o amplo universo da maconha. Os melhores estudos vêm do Japão, aonde um bom estudo é reconhecido imediatamente e prossegue, criando assim alguma continuidade.

Nao procure tanto por revisoes médicas, mas sim por revisões que teorizam sobre o assunto... só assim aparecem algumas respostas...

Cara este ultimo site que lhe passei simplesmente é considerado o maior estudo sobre maconha ja feita no mundo e envolve 4000 (quatro mil!!!) teses desde 1960 conforme a bibliografia do site que é maior que a biblia com o novo e antigo testamento heheheh.

E eles conseguiram listar todos os males que a maconha faz. Na conclusao se diz que a nicotina, alcool e até tipos de comida sao MUITO piores quando em excesso. O Site diz que realmente a bainha de mielina é absorve THC mas TEMPORARIAMENTE e nao mais que 50 dias (veja o segundo paragrafo em phisiological). Por isso ficamos sequelados durante um *bom* tempo mas esse negocio de danificar nao foi citado no texto, que alias explica a solubilidade do THC na bainha de mielina até.

Segundo o estudo o risco de cancer de pulmao ainda eh a pior causa, como todos sabemos. Por isso eu defendo a sintetizacao da THC.

Cara quanto ao Japao, é um pais evoluido tecnologicamente, porém, eu confio mais nos estudos americanos pois eles sao os maiores maconheiros e tambem sao os maiores donos das patentes medicas no mundo todo. (e as melhores universidades :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quero apenas saber o que aconteceu com os posts sobre o Brazilian Seed, existiam dois : um falando sobre a veracidade e qualidade do mesmo e outro tópico falando de um rapaz que encomendou as sementes....AONDE ESTÃO???????????????????????????????

Gostaria muito de que vcs, supostos proprietários deste site trabalhassem de forma clara, honesta e digna, assim como todos na comunidade cannabista internacional. E não da forma que vcs fazem de apagar meus posts, apagar o tópico inteiro e não responder as críticas. O que é que vcs estão querendo ensinar, isso é um ótimo exemplo de descaso, se já não bastasse nosso governo podre, agora tb temos que lidar com isso na Internet e o pior, em assuntos sobre liberdade, utopia, elevação do ser humano culturalmente, mas ao contrário, só destroem ainda mais o que as pessoas sérias conseguiram construir com muito sacrifício e suor.

Espero que este post não seja apagado tb, estou no aguardo de um contato com os responsáveis porque até agora nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com mais de 1.000 threads aqui no growroom, vc vem justo neste aqui pra reclamar?????

Aí ayrez, temos que levar em consideração que existem vários canabinóides ativos... Porém, se já tem pouco sobre o THC, imagine o quanto se sabe sobre CBD, CBN, CDB, etc... quase NADA!!!

A revisao acima é completa sim!!! O que nao é completo é o conhecimento disponível. 4.000 trabalhos em 40 anos!!! Sendo que metade destes trabalhos sao descritivos, ou seja, procuram a resposta da colocoçao taxonomica da canabis, temos muito pouco conhecido...

Bom, quando eu disse que preferia pesquisas japonesas é justamente por causa dos EUA serem o maior centro de patentes do mundo... eu desconfio...

Por exemplo, uma indústria farmaceutica estuda maconha e acha um composto de nome XXX que é benéfico para certa doença. O que vc acha que eles vao fazer: divulgar os resultados para beneficiar a canabis ou esconder os resultados, fazer um remédio com a fórmula do composto XXX e lançar como um novo medicamento que custa caro e dá lucro???

Na minha opinião, devem existir vários remédios que sao substâncias da canabis, mas que ao invés de divulgar, o laboratório preferiu lançar como um novo medicamento. Por que??? Para que as pessoas pensem "preciso deste remédio" e nao "bom, vou fumar maconha pois o meu remédio está lá".

Isto descrito acima é mais do que incentivado pelo governo. Como todos sabem, o governo dos EUA é o maior combatente da canabis no mundo. Nao iria pegar bem ter um monte de pesquisas dizendo que canabis é bom. Por isso, a parte boa da canabis fica restrita aos laboratórios que vao lucrar com isso... já os males, que nao dá dinheiro, sao divulgados...

Por esses e outros motivos, eu nao confio muito nas pesquisas americanas sobre canabis.

Peace.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre os espermatozoide eu li que quando se fuma tem uma diminuição na taxa de testosterona assim uma diminuição na produção de espermas... Parando de se fumar a produção continua normal.. isso se da tb em mulher que tem a mestruação pouco alterada e cólicas mestruais alteradas tb....

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Souza Cruz registrou a marca marley em 1997 (maconha) e pretende comercializar logo que o cigarro for controlado e proibido..

Por que eles tem tanta certeza que o cigarro sera proibido e a maconha ser legalizada ? Eles estao investindo PE$ADO nisso.. eles tem bases de informacao pelo mundo todo tanto na area legal quanto na bioquimica e engenharia.

O cigarro detona o pulmao 100x mais do que a maconha.. A Maconha para ficar legal é necessario um beck.. enquanto o cigarro chega a um maço ou bem mais por dia que resulta em cancer do pulmao bem mais rapido do que a maconha.

Quanto a resposta quanto aos 60 tipos de cannabinoids, segue um artigo segundo o erowid:

The fact that there are over 60 unique chemicals in cannabis, called `cannabinoids,' is something that scientists find very interesting. Many of these cannabinoids may have valuable effects as medicine. For example, `cannabinol' is a cannabinoid which can help people with insomnia. Doctors think that this chemical is why most patients prefer to use marijuana rather than pure Delta-9-THC pills (called dronabinol) -- the cannabinol takes the edge off being `high' and calms the nerves. Another cannabinoid, `cannabidiolic acid', is a very effective anti-biotic, like pennicillin. Many of these chemicals can be extracted from marijuana without any fancy laboratory equipment.

trad: muitos dos canabinoides do THC sao beneficos...

mas e dai ?

There are also over 400 chemicals in many foods, (including coffee, which contains over 800 chemicals and many rat carcinogens) and we don't see police arresting people in McDonald's, or giving Driving while Eating citations. Only THC is very psycho-active; a few other chemicals also have very small degrees of psycho-activity. People who use marijuana do not get sick more, or die earlier, or lose their jobs (except to drug tests), or have mutant kids.

traducao: muitos outros tipos de comida tambem tem compostos diferentes e nao vemos policiais prendendo gente comendo no Mcdonalds ou por dirigir estando nestas substancias. Apenas O THC é muito psicoativo !!

Ainda em nenhum estudo (desde 1960 nas melhores univeridades do mundo ninguem conseguiu provar que o THC é prejudicial ao cerebro... Mesmo o THC sendo a substancia super estudada PROIBIDA E PSICOATIVA.

O THC modifica a bainha de mielina apenas TEMPORARIAMENTE.

Na minha opiniao o THC foi estudado até demais... Existem outros produtos (frutas, vegetais etc etc) que temos no mundo que também podem conter varios compostos prejudiciais.

Quanto ao desconfiar de estudos e teses de faculdades americanas (finaciadas pelo governo americano).. pode ficar tranquilo.. em harvard por exemplo 40%!!! dos estudantes tem dupla nacionalidade ou nao sao americanos.. Inclusive tem japones, europeus e brasileiros pacaramba estudando nessas melhores universidades. Os estudos sao confiaveis sim, ou pelo menos sao os que temos até o momento de nossa civilização :)

E para ser franco, se a souza cruz e a phillips morris estao investindo nisso... Algo grande esta para acontecer :)

Abraços,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal que vc citou Harvard!!! Bom, passei 2 anos estudando lá e posso dizer, com certeza, que estudantes internacionais são selecionados e já entram nas pesquisas com responsabolidades que os "atrelam" à conduta da pesquisa americana.

Ayrez, vc faz pesquisa??? Bom, aqui no brasil, para as melhores universidades, é fácil arranjar dinheiro na Fapesp ou CNPq. Normalmente este dinheiro vem quando vc tem alguém muito fodido assinando o seu pedido... o que nao é difícil de arranjar. Sua única responsabilidade é com este profissional que endorsou o seu pedido, e na verdade ele nao tá nem aí pra sua pesquisa...

Agora, se vc pega dinheiro com a Natura ou O Boticário (estas duas empresas financiam muitos projetos, principalmente em botânica) vc tem uma responsabilidade com estas empresas, similar às relações nos EUA. Coincidência??? Nao, lá nos EUA grande parte das pesquisas vem do dinheiro privado ou do governo ou universidades, que ajem como empresa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que a diminuição no numero do esperma é um efeito de curto prazo.....tipo, fume uma bomba e da um metão, vai ve que sai menos liquido branco, as vezes até mais claro, ja 4 horas depois de fuma (média) volta ao normal,....é um efeito de poco prazo, um descaço, enquanto aos defeituosos é poco prazo, o alcool emxem ais ainda com issu, e acho q até o cigarro e a poluição.....uma coisa tão pequena e trasformão em um problemão...naum é assim....O melhor teste é vc

E o Chu, acho que nem a longo prazo a pessoa perde neoronio, ou é alterado, ta errado issu na minha opinião, não tem como falar algo assim sem comprovação cientifica e testada....Tem muita coisa escrita em livros e em sites que são suposições....acho que naum altera nada....o thc naum ataca a porra da gordura dos axonios, alias tem uma materia da seleções que fala que perdemos neoronio todo dia sem usa merda nenhuma, é um processo normal.....quem fuma maconha, até pela fumaça perde algo amais sim, mas muito poco, algo remoto, no final da vida uma pessoa normal perde 10% dos neoronios, dos mais de 20 bilhões que temos, e lembrano q a mulher tem 3 bilhões a menos em média, e nem notamos, então...numero naum é importante, o bom é sabe usa...E nessa mema reportagem falava do tal dos axonios que é oq era importante pros neoronio. MAs coque coisa que lemos acho valido sim.

vi uma curiosidade que naum cabe fala aqui, mas é pra se pensa olhem:

Foi comprovado em pesquisa científica que em média: se vc beber mais de 1litro de água por dia, durante 1 ano, no final do ano você terá ingerido mais de 1 quilograma de coliformes fecais que estão diluídos na água, ou seja, 1 QUILO DE MERDA!!!

Já bebendo cerveja... vc não corre esse risco!!! Por isso peço que comunique a todos que bebem água que essa porra faz mal.

Se não quiserem acreditar, DANE-SE, continue comendo merda!!!

Eu avisei!

Quem tiver consciência vai chegar a conclusão de que é muito melhor tomar cerveja e falar merda do que comer merda e não falar nada...

hehehehe é pra mostra que a vida é normal issu tudu, tudu tem seu efeito colateral.....mas meu irmão, nossa mente é que vale...oq ta ness a caxola aqui....se eu naum confiar nela e na sua proteção quem vai confia? oq vale é nossos prazeres....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem 63 canabinóides divididos em 11 classes... O THC é o mais psicoativo sim, porém seus efeitos sao potencializados, diminuídos e distorçidos, ou seja, modificados na presença de outros canabinóides... Por isso um cara que toma o Marinol (THC sintético) nao fica locão que nem um cara que fuma um beck.. O efeito dos canabinóides nao é individual na maconha, mas sim o resultado de uma interaçao.

Sabe pq os fumos sao diferentes??? Variações mínimas nas concentraçoes destes canabinóides ocorrem d planta pra planta, assim a interaçao destes canabinóides é diretamente modificada e diferente.

Nao to com tempo para escrever o texto, mas o livro "Marijuana Botany" tem informações individuais sobre o efeito de cada canabinóide e exibe os melhores conhecimentos que se tem sobre a interaçao deles... Nao é muito...

Nao dá pra comparar estudos esparços de substâncias quando a interação entre elas é a chave do negócio...

Peace

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Saulo, só tenho uma coisa a dizer.... hahahahahahahhaah!!!!!!!!!!!!!!!!!

É verdade isso??? Eu nao sabia que eu comia merda assim... heheheheeh!!!!!!

Bom, quanto a serem suposições, lembre-se que a teoria da evoluçao é uma suposiçao... até hoje!!!! Suposiçoes sao indícios que devem ser seguidos, pois é apartir deles é que fazemos descobertas.

Veja bem, nao é "chutar". É usar o pouco que se tem de conhecimentos para adquirir mais...

Peace.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tô com uma dúvida q tem mais ou menos a ver com a assunto: O fumo de rolo é tão prejudicial quanto o cigarro comum? Pq se eles legalizassem a erva eles poderiam diminuir muito a taxa de THC e deixar a erva tão fraca quanto um cigarrinho comum e podiam piorar as coisas colocando mais substâncias cancerígenas e q causassem dependência...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Show vc ter estudado em harvard... vc fez graduacao algo assim ? O que vc faz exatamante ?

Eu estudei 1 ano de intercambio da facu na UCSD (San Diego State University) e fiz tecnologia da informação. Fiz muitos trabalhos sobre ética e liberdade de expressão na internet e gosto de pesquisar muito isso, principalmente sobre dissociativos e outros tipos de drogas enteógenas que existem.

Quanto a origem dos estudos, ja q se o dinheiro vem de organizacoes governamentais, elas deveriam denegrir a imagem maconha, vc nao acha ? E mesmo assim nao conseguem !

Link para o comentário