Ir para conteúdo

O mal bioquímico da maconha

Chu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

hehehehehhe o negócio de engoli merda é uma pesquisa real......toda agua tem uma porcentagem de cloroformio fecal, tem um limite aceitavel, mas tem sim.

E o cigarro de rolo é mais forte que cigarro comum, os viciados em cigarro de corda a muitus anos naum compram mais cigarros comum, porq estes seriam fumados em enormes escalas pra satisfazer o corpo.....e fora a pigarra, quem fuma cigarro de corda tem uma pigarra imensa.....

E otra coisa que gostaria de frisar, a maconha tem mais alcatrão que cigarro......mas alcatrão tem em tudu, até em churrasco.....e tem mais alcatrão por causa da queima da erva e o papel que ta carburano.....se fosse uma coisa preparada como no cigarro teria menos tambem.

E eu tenho certeza que maconha naum negride axonio, neoronio....o corpo se defende bem. E a vida continua se acontece...prefiro uma boa vida doque uma vida contida das privações que eu vo vive 130 ano e naum me diverti com porra nenhuma...... Deu pra intende? tudu que bebemos e comemos tem seu ponto ruim.....naum adianta pensa nessas babozera....fume e se divirta sem encana com letras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ayrez, vc tá certo... Na ultima revista Cannabis Culture tem uma propaganda do NORML (associaçao pró-canabis) com uma foto de gangsters atirando e uma frase assim: "prohibition still doesn't work.", fazendo referência a Lei Seca. Tentam denigrir a imagem erva, mas a verdade é impossível de ser silenciada, por isso a cada dia mais pessoas acham feliz seu relacionamento com a maconha.

Fiz um 2-year college em literatura americana, eu ia partir para completar um 4-year college com mais dois anos em literatura inglesa, mas prefri voltar pra casa e fazer o que gosto mais: Biologia. Boston é legal e tudo mais... mas nada como ter sua família e amigos perto de voce...

Saulo, eu fumo + ou - 8 baseados por dia, portanto concordo plenamente com vc: prefiro viver 60 anos do que sobreviver 120 anos...

Peace

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah galera, meu pai já fuma vários há mais de 30 anos, já até usou merdas químicas pesadas e graças a Jah hj em dia ele só queima um mesmo.

Se recuperou dessas armadilhas químicas que vendem em ruas por aí.

Ele trabalha todo dia no mínimo 8 joras por dia e é analista de sistemas de uma das maiores financeiras do Brasil.

Meu pai tá certo, aperta um ae galera, cada um é de um jeito, nós vivemos muito bem queimando vários todos os dias e não queremos mais sustentar bandidos, to tentando convencer o velho a lançar um growrom indoor dichavado.

Maconha tá aí pra ser fumada memo, não se envergonhe disso, se vc tem um objetivo na sua vida, não é a maconha que vai te atrapalhar.

A droga não fode a pessoa, a pessoa se fode com a droga!

Vamos acabar com esse mito, conheço muita gente boa e altamente produtiva que queima vários e nem por isso deixam de trabalhar!

Nós somos responsáveis pelos nossos atos, não a droga!

Fumar maconha não é desculpa pra ser improdutivo.

Vamos produzir meu povo! (e não esqueçam de me arrumar uma presença!) :D

Valeu ae!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera,

um amigo meu tem um colega na UNISINOS (RS) no curso de Educação Física. Pasmem: o cara tem 41 anos e queima erva desde os 13!!!!

Meu amigo diz que o cara é tri gente fina, malandro, brincalhão...

Sem dúvida, tudo faz mal, até o ar que respiramos.

O que está em jogo é a chamada "qualidade de vida". Fumar maconha é bom e tudo mais, mas não podemos negar que com certeza algum mal ela faz, ou fará à longo prazo.

Acredito também que o maior malefício de fumar maconha (ou qualquer outra coisa) é referente aos pulmões... mas espero q os cientistas apressem este lance de colnar órgãos, já pensou? Fuma tipo loco, depois quando o cara ficar torto do pulmão, vai no hospital e coloca um (ou os 2) pulmão novinho em folha!

Também concordo em relação ao mal desempenho da tal memória temporária. Entretanto, em relação à memória propiramente dita, não noto muita diferença (queimo erva há 3 anos)...

Admito humildemente que ao ler este post, principalmente lá no início, deu uma vontadinha de largar de vez a erva.

Mas admito humildemente também que acho que devemos sentir prazer e desfrutá-los sempre que possível.

Mas agora dirijo-me ao CHU e pergunto:

Se o que move a humanidade (direta ou indiretamente) é a obtenção de "sensações prazerosas", sejam elas obtidas através de trabalho, amor, sexo, drogas, esportes, etc., vc não acredita em um futuro mais ou menos como Huxley descreveu, na qual frente ao caos eminente devido ao estado em que o mundo se encontra hoje, e como ele continua se "desenvolvendo", com tanta injustiça e inversão de valores, os seres humanos, na sua maioria jovens, cada vez mais buscam nas drogas um refúgio? Tipo, vc acredita que num futuro próximo será inevitável o uso de alguma "droga da felicidade" para o ser humano continuar existindo?

espero sua opinião.

valew...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso aee bob, viva o canhamo !

Chu e SauloLoco - podem ficar trankilo q vc vai viver 120 anos e nao 60 mesmo se vcs continuaren fumando maconha (basta vc nao ter tendencia a cancer do pulmao hehe)

Alias, eu defendo muito a sintetizacao do thc pois ele se tornaria puro e confiavel além de tirar essa parte de cancer de pulmao.. Tipo um adesivo.. imagina... porem ja li q a sintetizacao eh dificil mas se nao existisse tanto preconceito neste ramo da ciencia ja poderiamos ter isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se só fumar maconha e naum cigarro juntu o mal é bem menor.... E o usu continuo faz o corpo criar as defesas propias e naum senti muito mais.....eu usu a uns 5 anos a maconha, a 3 e poco todos os dias. E fiquei 2 anos sem estuda nada, quando fui faze o curso eu estudo loco e vo todo dia loco.....e tem muita gente mais ignorante que naum usa merda nenhuma na classe,...issu que é bom entende....tem que confia em si mesmo, e faze uma força que faz melhor doque o careta que naum usa nada achano que vai faze mal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpa galera, mas meu computador ta quebrado... to sem speedy, e conexao normal e um saco, voces sabem...

Logo que tiver uma maquina eu volto para o forum...

Abraco...

Quanto a larica, nao sei... vou falar com um toxicologista amigo meu pra esclarecer...

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

ai cara

exsiet remedio q "regenera" essa ordura da do axonio

ja ouviram falar do Oleo de Loureso?

isso ai,

tem uma dença degeneretica (esqueci o nome dela agora) q oa ela faz é exatamente isso, coroer essa gurdura do axonio...

e ja fizeram um remedio, (não cura totalente, mais é bastante coisa) q faz com essa gordura volte a ser fabricada pelo organismo...

aqulquer coisa assitam ao filme com base em fatos reais... O Oleo de lourenso eu não estou só baseando nesse filme não...

isso é só uma prova do q eu estou falando, lá explica muita coisa...

ai, desculpa ter pegado o bonde andando, é pq eu só vi o tópico agora...

esse forum é bem movimentado, sabe como é né hehehe

fui

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Esse thread deveria ser fixo. É bem informativo.

Transcrevo uma parte de um texto que o Malleus postou:

" Maconha, ao contrário do cigarro, não causa estreitamento das viás aéreas do pulmão. De fato a maconha mostrou ser um expectorante e dilata as vias aéreas que entra em contato. Isso explica por que muitas pessoas que sofrem de asma procuram a maconha para ter algum alívio.

Médicos postularam que a maconha pode, neste sentido, ser mais efetiva do que todos os remédios prescritos no mercado.

Estudos também mostram que devido a habilidade da maconha em limpar os pulmões da própria fumaça, poluentes, e fumaça do cigarro, ela pode até reduzir o risco de enfisema, bronquite, e cancer de pulmão.

Fumantes de maconhna mostraram maior perspectiva de vida do que não fumantes em algumas áreas em mais de 2 anos. FUmantes de cigarro médios ou pesados, viverão seis ou sete anos mais se fumarem também maconha.

Maconha também é radicalmente diferente do que o tabaco ja que não contém nicotina e não vicia. O ingrediente psicoativo da maconham o THC, ja foi acusado de causar danos genéticos e no cérebro, mas todos estes estudos foram contestados.

Na verdade, o juíz adiministrativo do DEA (agencia de combate as drogas americana) Francis Young, declarou que "maconha na sua forma natural é muito mais segura do que muitas comidas que consumimos normalmente"

O que vcs achão desse texto?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

dae galera, sou novo aki na minha opiniao o amigo chu esta totalmente equivocado, acho q nao devemos divulgar informacoes se nao forem de fontes seguras e pelo que vejo isso é uma teoria sua. tenho algumas informacoes q gostaria de compartilhar com os amigos. alguns mitos q foram esclarecidos no relatorio da organizacao mundial da saude (OMS)O sistema de defesa do organismo nao fica desoriantado. A erva nao causa esquizofrenia, mas as crises PODEM ficar mais fortes em pacientes q fumam. Nao existe diminuicao na producao de espermatozoides, nós homens estamos livres mas nas mulheres a producao de hormonios sexuais PODE ficar reduzida, alterando o ciclo menstrual.nao existe prova alguma ligando a maconha ao cancer sendo q os casos estudados em q usuarios apresentaram cancer eles tb bebiam e fumavam cigarro....e ainda qrem por a culpa na erva, nao acho q ela so fassa bem mas o alcool e o cigarro fazem infinitamente mais mal a saude e sao liberados, e nao apresentam propoiades terapeuticas como a cannabis... dae vem akela historia do dinheiro mto bem citada pelo amigo chu, dos laboratorios e tal. alem do mais fumamos passivamente, em algumas cidades nao sei exatamente aonde mas era na europa, bem nao interessa o importante é que eles proibiram o cigarro em lugarem publicos, e o resultado foi a reducao em mais da metade dos casos de internacao por problemas respiratorios....o cigarro é o culpado em 80% dos casos de cancer de pulmao, 75% das bronquites e dos enfisemas, isso em todo mundo....Nenhuma droga pode concorrer com o alcool em materia de perigo: ele é responsavel por metade de todas as mortes provocadas pelas substancias toxicas consumidas na atualidade..bla bla bla... mas eh obvio q sabemos q causa cirrose e no sistema nervoso, as lesoes desativam os sentidos e os reflexos, e cortam ordens do cerebro aos sistemas vitais, como o da respiracao e da circulacao sanguinea... mas nao com um copo de cerveja é claro... mas vc ja parou pra pensar nos sintomas aparentes dessas 3 drogas...vc bebe e no outro dia sua cabeça esta doendo e tudo mais...e a maconha... eu acordo super bem e disposto aos afazeres... jah o cigarro me deixa tonto e em uma semana jah se percebe a perda de folego coisa q nao me acontece com a erva.. alias nao existem pesquisas q comprovem q a maconha afeta o cerebro.. era isso nao escrevi tudo q gostaria mas duvido q alguem leia tudo... abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Afffe....

para com isso....muita informação pra minha cabeça....

Ou..Chu....parabéns!!!!! Pela vontade de escrever e paciência...com todo mundo...

E tipo....se eu for ficar com medo com cada coisa que eu uso(Cerveja, Cigarro, Maconha, Batata Frita, Big Mac)......nossa....eu prefiro num viver

Eh legal saber.....mais soh pra saber mesmo....

Pra eu lançar na meio da galera tudo isso ae.....

Ae todo mundo

"Olha o Bola...tah intendido...."

E depois de 15 min. todo mundo jah esqueceu!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente muito bom o topico !

Quanto ao uso da maconha contra o glaucoma (alta pressao intra-ocular), eu sei que a maconha abaixa a pressao intra-ocular (tenho uns livros de oftalmologia que citam isso aqui em casa, vou ver se dou uma pesquisada), logo, aliviando o glaucoma (pelo que sei, temporariamente apenas).

Se me equivoquei gritem hehe :D

Pena soh ter isso pra acrescentar ae, mas valeu..

[]zz

Link para o comentário