Ir para conteúdo

O mal bioquímico da maconha

Chu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

como foi dito por poster na pagina 1 , os efeito s da destruicao da bainha de mielina ,apenas interfere na velocidade, em nivel de respostas as reacoes tidas pelo seu corpo(como quimar os pes ou uma informacao que adiquirida por vc ,em tv ou jornais ou atraves do sistema constituido...)diante de todas essas informacoes vc tendo um intervalo para sua reflexao interna para procurar distinguir o certo do errado( se e que pensa progressivamente, se vc acha que tudo e uma merda ..,tudo vai se sempre uma merda)dae tu da tuas decisoes , como o genio da lampada, mas tambem sò se queima quem quer.............

espero que conpreendao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então seguindo o raciocínio do nosso amuigo, o bicho-preguiça deve ter uma bainha de mielina muito curta ou deteriorada, será que ele fumou muito?

Ele deve atualizar seus conhecimentos, pois conmforme foi matéria da Folha on-line e da ig(dessa semana), não existe nenhum estudo que comprove isso.

Abraços a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha é UMA das milhares de substancias para entreter a galera :)

Como disse durante todo esse thread, o mal que o chu comentou é temporário, não se preocupem tanto assim, mas se você fuma todo dia vc tem q se preocupar sim, assim como qualquer outra substancia que mexe com receptores no nosso cérebro. Entre no texto abaixo e leia tudo para saber porque:

http://www.psyco.2ya.com/viewtopic.php?t=313#313

No link acima, traduzi um texto importante que explica detalhadamente como funciona seu cérebro com os receptores de serotonina (no caso é mdma), estarei fazendo um sobre o thc mas por enquanto não tive tempo de traduzir tudo (quero terminar o do mdma :)

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai Chu,

Eu sei que até o ano passado a OMS(Organização mundial de saude) tava desesperada atras de algum efeito colateral negativo causado pela maconha, justamente para explorar a noticia em campanhas. A unica coisa descoberta ate então era que o THC se instalava entre os neuronios interrompendo as sinapses entre eles. O resto não passa de teoria.

O Outro efeito negativo provado segundo eles é que ela causa cancer de pulmão... Mas ai eu digo: Até hoje naum existe nenhum caso de um usuario de maconha morrer de cancer de pulmão registrado na medicina...

Gostaria de saber onde vc pegou essas informações.

Abraços

Zara

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Roger Waters escreveu

ae soh uma pergunta q eu to a moh tempo querendo saber :

tem aquele sistema descendente da regulação da dor, q eh controlado pela serotonina (e noradrenalina tb). Pq os usuarios d MDMA naum ficam sem sentir dor nenhuma?

iso acontece sim, naum eh nem hipotese, eh verdade, mas naum eh assunto pra ser discutido aki no grow, talvez nakele outro forum do ayrez
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá, qto tempo!!!

Fico feliz de ver que o thread continua... Mas a minha vida tb continua, por isso tá difícil de voltar pro growroom.

Gosto de ver críticas construrivas. Por favor, tenham em mente que qualquer informação que eu tenha postado, ou venha a postar, neste thread foi a mim passada desta maneira, não havendo motivo algum para que eu invente coisa alguma. Se alguém duvida ou discorda do que eu falo, muito bom, assim tenho indícios da imperfeição, ou ao menos da não-unanimidade, do meu conhecimento.

Estou postando hoje mais por indgnação: algumas coisas muito estúpidas foram ditas ultimamente neste thread, e eu tentarei contorná-las.

Zaratrosta -- O THC age nas sinapses??? Só se for nas suas... O THC, assim como comprovadamente 122 dos 163 canabinóides conhecidos, é agonista dos receptores CB1 e CB2, sendo que o primeiro é metabotrópico e o segundo ionotrópico. Conhece-se atualmente apenas um agonista endógeno dos receptores de canabinóides (CB1 e CB2), a amandamina (Sigma). Ambos os receptores são expressos APENAS nas células de Schawann, que são as células que formam a bainha de mielina, preferencialmente na região do hipocampo glial. Logo, o THC não age nas sinapses...

Kottonmouth -- O seu nick diz bastante sobre sua aparição no thread... Não gosto de dar esculacho nos outros, mas... Putsgrila!!! Os seus conceitos de solubilidade e dissociação estão um pouco bagunçados... Algo que é lipossolúvel não é degradado por gordura, mas sim é solúvel em gordura. Uma molécula lipossolúvel continua com, basicamente, a mesma estrutura na forma sólida ou na forma solubilizada (no caso em gordura). Logo, seja lá o que vc quis dizer, foi meio mal... Sem recentimentos...

Aos demais, repito que grande parte do meu conhecimento aqui exposto provém de anos e anos de trabalho, estudo e convívio com pessoas da mais alta respeitabilidade nas áreas de Biofísica, Neurofisiologia e toxicologia. É obviamente impossível que resuma este contato à apenas algumas publicações esparças.

Se para vc o importante são referências bibliográficas, então eu sinceramente não sei o que vc está querendo neste thread, uma vez que tudo que vc quer está aí, em algum lugar da net.

Eu, por outro lado, estou aqui apenas tentando passar adiante conhecimentos que nem eu, nem vc, nem ninguém vai achar prontos em nome de um autor... Acredite no que quiser...

Abraço

Prof. Dr. Chu, Ph.D (Vc acha que eu ia dizer meu nome...)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tinha reparado na intimada que o Kottonmouth me deu...

Bom, a célula de Schawann tem todo um sistema interno de membranas que formam a bainha de mielina.

Agora pensa comigo (até um macaco conseguiria): A célula de schwann tem toda uma regulação do seu metabolismo para se sustentar. Com uma droga agindo este metabolismo é perturbado. Sendo a produção de mielinas em geral a principal função das células de schwann, vc acha que isso não é prejudicado???

Procure um paper que diga isso deste modo, curto e grosso. Vc não vai achar. Porque? Simplesmente porque os papers do assunto são bastante específicos, e sua reunião é ainda bastante inconclusiva. De qualquer modo, precisamos nos segurar em alguma idéia que tenha algum embasamento para prosseguir...

Não tenho acesso ao PubMed aqui de casa, mas amanhã eu posto o review sobre o assunto, publicado, eu acho, na PNAS.

Abraço

Chu

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Aí Bob, a vida tá corrida...

Não desencana da Bioquímica não, que ela pode te explicar muita, mas muita coisa. O que parece um bando de leis que governam um monte de moleculas de merda na verdade é a alma e a resposta de virtualmente todas as perguntas. Mas isso é a minha opinião, um tanto quanto parcial...

Bom falar com vc.

Peace

Chu

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Chu escreveu

Aos demais, repito que grande parte do meu conhecimento aqui exposto provém de anos e anos de trabalho, estudo e convívio com pessoas da mais alta respeitabilidade nas áreas de Biofísica, Neurofisiologia e toxicologia. É obviamente impossível que resuma este contato à apenas algumas publicações esparças.

Se para vc o importante são referências bibliográficas, então eu sinceramente não sei o que vc está querendo neste thread, uma vez que tudo que vc quer está aí, em algum lugar da net.

Eu, por outro lado, estou aqui apenas tentando passar adiante conhecimentos que nem eu, nem vc, nem ninguém vai achar prontos em nome de um autor... Acredite no que quiser...

Abraço

Prof. Dr. Chu, Ph.D (Vc acha que eu ia dizer meu nome...)

botem fé,,,,,,o cara sabe o que diz!!!

chu nao deixa de comparecer heim manow!!!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Conhece-se atualmente apenas um agonista endógeno dos receptores de canabinóides (CB1 e CB2), a amandamina (Sigma).

Falae Chu, blz?

Sobre existir apenas um agonista endógeno, você tem certeza disso?

Eu tava lendo um paper hoje e nele o pessoal relacionava dois endocannabinóides:

- Anandamide (em português, Anandamida)

e

- 2- arachidonoylglycerol (em português, não faço idéia :D )

Confere a existência dessa segunda substância?

Qualquer coisa se quiser o paper só mandar uma MP.

Um abraço

Kju

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Kju,

Bom, vamos um pouco mais fundo na história... Sempre caímos na bioquímica hein...

A anandamida na verdade é um derivado do ácido aracdônico. O ácido aracdônico é formado à partir de reações de “dobramento” de um grupo –acyl linear proveniente de fosfolipídios.

Por ser inicialmente uma seqüência de apenas C e H o ac. aracdonico é uma estrutura bastante “plástica” podendo tomar várias formas. Hormônios como testosterona e estrógeno são provenientes de vias metabólicas que começam com o ac. aracdonico.

Além da Anandamida existe uma série de outros ligantes dos receptores CB1 E CB2 que são na verdade anandamidas modificadas, muito levemente. O nome verdadeiro da anandamina é Arachidonylethanolamida. O exemplo que vc citou, o 2-arachidonylglycerol também tem um nome comercial: 2-AG ou 2-Ara-Gl.. A única diferença entre o 2-AG e a Anandamida é que em uma das pontas a anad. tem um OH e o 2-AG tem um C a menos e 2OH. Existem ainda mais 5 outras substâncias muito parecidas: o AM404, o ACPA, o AEG, o ACEA e o AA-5-HT.

Viu, na verdade eles todos são praticamente a mesma coisa, têm até praticamente o mesmo nome...

P.S.: a referência que você citou não seria D. Petrocellis et al, 1998. Ou Stella, N et al, 1997. seria???

Peace

Chu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah sim, agora entendi! :)

Obrigado! rss...

E valeu a paciência pra explicar... para mim, que sou completamente leigo, às vezes a complexidade do assunto toma proporções assustadoras :D

Achei estranho, porque foi a primeira vez que vi uma referência a outro endocannabinóide além da Anandamida.

P.S.: a referência que você citou não seria D. Petrocellis et al, 1998. Ou Stella, N et al, 1997. seria???

Não, na verdade é um review de Manuel Guzmán, do mês passado, sobre o potencial anticancerígeno dos cannabinóides. É bem interessante, e é pequeno. To atrasado agora, mas depois coloco pra download uma versão PDF.

[]'s endocannábicos :D

Kju

;)

Link para o comentário