Ir para conteúdo

Uso da maconha na gravidez aumenta o risco de câncer na criança

nemmeviu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mães que usam maconha, no primeiro trimestre da gravidez, podem aumentar o risco de desenvolver um neuroblastoma (tipo de câncer neurológico) em seus filhos.

Isso é o que observou um estudo americano publicado na revista Cancer, causes and control.

Os resultados de um estudo que investigou o papel de drogas ilícitas, no desenvolvimento de tumores, mostraram que o uso de qualquer droga ilícita ou recreativa, durante a gravidez, esteve associado a um risco aumentado de neuroblastoma no bebê.

Segundo os autores, este é o primeiro estudo a investigar a associação entre drogas recreativas específicas e o neuroblastoma nos bebês, sendo que o tumor surgiu em um tempo distinto, segmentado ao redor da gravidez.

Os achados indicam que o efeito mais forte do uso da maconha materna é resultante da exposição à droga, no primeiro trimestre de gravidez e o neuroblastoma é diagnosticado com mais freqüência entre crianças menores de um ano.

Fonte: Cancer Causes and Control 2006; 7; 663-9

http://boasaude.uol.com.br/news/index.cfm?...owse&fromhome=y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Hummmmmm

Estudo americano, hummmmmm

Lembram do que o Busha fez com o FDA?? hummmmm

Nunca foi relatado nenhum tipo de problema na história da humanidade, hummmmm

Claro não podemos descuidar da saúde,principalmente na época da gravidez,mas olhem o caso da Psikaroots lá no board medicinal e o guri cresce bem e tem uma vida saudável.

Não quero aqui dar idéia pra usar na gravidez,mas temos que tomar cuidado com os "estudos americanos" pra nõa sermos vítimas da propaganda enganosa do Busha.

Eu,particularmente,só vou acreditar em estudos e pesquisas americanas quando aquele idiota sair da presidência do mundo hehehe

abs e se cuidem

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hummmmmm

Estudo americano, hummmmmm

Lembram do que o Busha fez com o FDA?? hummmmm

Nunca foi relatado nenhum tipo de problema na história da humanidade, hummmmm

Claro não podemos descuidar da saúde,principalmente na época da gravidez,mas olhem o caso da Psikaroots lá no board medicinal e o guri cresce bem e tem uma vida saudável.

Não quero aqui dar idéia pra usar na gravidez,mas temos que tomar cuidado com os "estudos americanos" pra nõa sermos vítimas da propaganda enganosa do Busha.

Eu,particularmente,só vou acreditar em estudos e pesquisas americanas quando aquele idiota sair da presidência do mundo hehehe

abs e se cuidem

Lamotta

O problema destes estudos é que, por exemplo, duas equipes, estudando um mesmo assunto, podem obter resultados diferentes (até 100% contraditórios), dependendo do método usado.

Sem falar que quem financia o estudo meio que "impõe" os resultados. Vide estudos de fármacos na industria farmacêutica, industria do cigarro, "industria" médica, etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fato de uma criança ter nascido bem não prova nada. Não estou afirmando que faça mal, acho que mais estudos são necessários para poder se comprovar (ou descartar) isso. Eu já vi criança de usuária de crack que nasceu perfeita. Não quer dizer que VÁ acontecer, mas as chances aumentam. Eu não arriscaria.

Link para o comentário

• 3 weeks later...