Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

mas um cadáver muito gostoso! ;)

mas é, tbm acho importante evitar o sofrimento animal pelo mundo ( incluindo o do ser humano).

e tbm admiro a força de vontade de alguns vegetarianos, que se privam de comer carne ( mesmo gostando) para protestar sobre o modo com que tratamos outros animais.

porem, ainda sou egoista qdo se trata de alimentação. talvez "evolua" num futuro proximo ou qdo for visitar um criadouro. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
mas um cadáver muito gostoso! ;)

mas é, tbm acho importante evitar o sofrimento animal pelo mundo ( incluindo o do ser humano).

e tbm admiro a força de vontade de alguns vegetarianos, que se privam de comer carne ( mesmo gostando) para protestar sobre o modo com que tratamos outros animais.

porem, ainda sou egoista qdo se trata de alimentação. talvez "evolua" num futuro proximo ou qdo for visitar um criadouro. :S

Sei não.. essa de ficar poupando os animais, eles fazem parte da nossa cadeia alimentar, eu não como carne pq não gosto do frango ou da vaquinha... não é nada pessoal! Mas eu preciso da energia q eles podem me providenciar... E só lembrando, não somos os últimos na cadeia alimentar, tem bixo q come a gente tb ;D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sei não.. essa de ficar poupando os animais, eles fazem parte da nossa cadeia alimentar, eu não como carne pq não gosto do frango ou da vaquinha... não é nada pessoal! Mas eu preciso da energia q eles podem me providenciar... E só lembrando, não somos os últimos na cadeia alimentar, tem bixo q come a gente tb ;D

não disse em nenhum momento que é errado comer animais, só acho q devemos trata-los até a sua morte de forma adequada, minimizando qqer tipo de sofrimento

tentei expressar que já que temos um nivel de consciencia e raciocinio maior q os outros animais, e temos noção que o sofrimento deve ser evitado, de qualquer ser vivo com orgaos sensoriais

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O ser humano é egoísta, só pensa nele, cada um por sí, por isso tá essa porra de mundo!

bom, quanto ao egoismo, todos nós somos egoistas

quem nao admite que é, só é mais um hipocrita, nesse mundo cheio de hipocritas

agora, existe dois tipos de egoismo

o egoismo mesquinho e irracional que é: "foda-se todo mundo" ( que acaba fodendo a si mesmo no final)

e existe o egoismo racional: " fazer com os outros apenas o que gostaria que fosse feito comigo mesmo e tentar tornar o mundo um lugar agradável para habitar." ( no fim vc continua pensando egoisticamente, mesmo que seja pra ficar com a consciencia tranquila e se sentir bem)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ESTAMOS COM POUCA ÁGUA POTÁVEL?

1 dose de CARNE mais de 4.500 litros de água usados

1 dose de FRANGO 1.250 litros de água usados

1 refeição VEGETARIANA completa com TOFU, ARROZ e VEGETAIS, 371 litros de água usados

http://www.suprememastertelevision.com/dat...t_of_water1.jpg

ESTAMOS COM POUCA COMIDA?

Sabe que a maior parte dos cereais e leguminosas produzidas se destina ao consumo animal?

http://www.suprememastertelevision.com/dat...water2_copy.jpg

http://www.suprememastertelevision.com/dat...t_of_water3.jpg

Sabia que são necessários mais de 20 quilos de proteína vegetal para criar um quilo de proteína animal!?

Quantas pessoas no mundo estão com fome?

http://www.suprememastertelevision.com/dat...rt_of_food4.jpg

862 milhões de pessoas em 2008, sem contar os que se alimentam deficientemente por razões económicas.

Os grãos actualmente usados para alimentar gado seriam suficientes para alimentar 2 biliões de pessoas. (um terço da Humanidade)

O PLANETA ESTÁ POLUÍDO! SABE QUE O CONSUMO DE CARNE É A PRINCIPAL FONTE DE POLUIÇÃO!? (18% do CO2 mais a poluição das águas e dos solos e a desflorestação)

http://www.suprememastertelevision.com/dat.../0807/carne.jpg

http://www.suprememastertelevision.com/img...2_sos/img_3.jpg

SEJA NOBRE!

SEJA PACÍFICO!

SEJA COMPASSIVO!

SALVE O PLANETA E O FUTURO DA HUMANIDADE!

CHEGOU A HORA DA GRANDE DECISÃO E DO ASSUMIR DAS RESPONSABILIDADES!

A SUA DECISÃO PESSOAL É IMPORTANTE PARA TODOS NÓS! MESMO PARA AQUELES QUE NÃO LHE PODEM AGRADECER PORQUE NESTA VIDA NUNCA O COMPREENDERÃO.

Saiba como, click no banner

Fraternalmente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vc não faz parte da cadeia alimentar

se o animal é criado num cercado, ainda mais em um local em que ele nem é nativo, já deixa de ser uma cadeia alimentar. isso é "sintético".

vc não precisa de nutrientes do frango ou da galinha. vc precisa de nutrientes, e eles também estão disponíveis em fontes vegetais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ia retrucar mas o pernola foi mais rápido :D

esse negocio de cadeia alimentar e necessidade de proteinas são as desculpas mais usadas pra justificar o ato de comer carne, alias acho que são os unicos argumentos e nao sei daonde tiraram isso ¬¬

nao conheço nenhum vegetariano (que se alimente corretamente) que tenha morrido de desnutrição... e quanto a cadeia alimentar, vc sente desejo quando vê as víceras de um boi pra fora?? pq os animais feitos pra comer carne sentem...

acho que deviamos encerrar isso num rodizio mesmo................... de pizza!!! =)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e quanto a cadeia alimentar, vc sente desejo quando vê as víceras de um boi pra fora?? pq os animais feitos pra comer carne sentem...

diria vc nunca foi um leão pra saber o q ele sente...

agora, o fato do ser humano ter (alguns mais q os outros) os dentes caninos desenvolvidos, e isso sim, cientificamente prova os tipo de animais... se todos nossos dentes seria como os de vaca todo chato, aí concordaria com vcs q deveriamos ser vegetariano. só q a evolução designou nossos dentes pra mastigar cereais e os da frente e os da frente pra arrancar pedaço...

alias o ser humano só é inteligente, devido à exesso de proteina LA atraz... quando nois ainda era macaco..

http://www.beyondveg.com/billings-t/comp-a...p-anat-4a.shtml

To summarize:

The significance of Leonard and Robertson's research [1992, 1994] lies in their analysis of energy metabolism, which reveals the paradox: How do humans meet the dramatically higher energy needs of our brains, without a corresponding increase in RMR (which is related to our body size)? They argue that the factor that allows us to overcome the paradox is our higher-quality diet compared to other primates. Of course, prior to the advent of agriculture and the availability of grains, the primary source of such increased dietary quality was the consum ption of fauna--animal foods, including insects.

Agora, eu concordo q é uma sacanagem matadouros e tudo mais... mas se num existisse esse systema, agente num taria aqui sentado em frente ao IMac teclando com com minha coca zero do lado. taria la fora procurando um alce com minha lança...

e q tenham um bom dia...! B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é verdade mermo...

as pessoas se sentem mto alternativas... mas comem e vestem...pagam impostos pro mesmo sistema q ta destruindo tudo...

tb naum concordo com o esquemna de matadouro...prefiria ter meu rebanho...mas por aki lugar pra morar jah ta dificil...qto mais um ranchinho,,, :(

é o sistema, os animais são algumas das vitimas do sistema... e naum só os q agente come...

tem uma criação de coelhos... com um macho e uma femea, vc vai ter coelho pro resto da tua vida... pões no quintal e taca verdura pra eles.. o resto eles faz mais crianca pra vc comer... (se eles nao se canibalizar antes pq coelho macho é foda) mas quando vc matar o filho num é tao mal assim, controle de população... como na china!!!)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

07/09/2008 - 09h41

'Comam menos carne', diz principal cientista da ONU

As pessoas deveriam considerar comer menos carne como uma forma de combater o aquecimento global, segundo o principal cientista climático da Organização das Nações Unidas (ONU).

Rajendra Pachauri, que preside o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), fará a sugestão em um discurso em Londres na noite desta segunda-feira.

Números da ONU sugerem que a produção de carne lança mais gases do efeito estufa na atmosfera do que o setor do transporte.

Mas um porta-voz da União Nacional dos Fazendeiros da Grã-Bretanha disse que as emissões de metano de fazendas estão caindo.

Pachauri acaba de ser apontado para um segundo termo de seis anos como presidente do IPCC, o órgão que reúne e avalia os dados sobre clima dos governos mundiais, e que já conquistou um prêmio Nobel.

"A Organização da ONU para Agricultura e Alimentos (FAO) estima que as emissões diretas da produção de carne correspondem a 18% do total mundial de emissões de gases do efeito estufa", disse à BBC.

"Então eu quero destacar o fato de que entre as opções para reduzir as mudanças climáticas, mudar a dieta é algo que deveria ser considerado." Clima de persuasão O número da FAO de 18% inclui gases do efeito estufa liberados em todas as etapas do ciclo de produção da carne - abertura de pastos em florestas, fabricação e transporte de fertilizantes, queima de combustíveis fósseis em veículos de fazendas e as emissões físicas de gado e rebanho.

As contribuições dos principais gases do efeito estufa - dióxido de carbono, metano e óxido nítrico - são praticamente equivalentes, segundo a FAO.

O transporte, em contraste, responde por apenas 13% da pegada de gases da humanidade, segundo o IPCC.

Pechauri irá falar em um encontro organizado pela organização Compassion in World Farming, CIWF (Compaixão nas Fazendas Mundiais, em tradução-livre), cuja principal razão para sugerir que as pessoas reduzam seu consumo de carne é para reduzir o número de animais em indústrias pecuárias.

A embaixadora da CIWF, Joyce D'Silva, disse que pensar nas mudanças climáticas poderia motivar as pessoas a mudarem seus hábitos.

"O ângulo das mudanças climáticas pode ser bastante persuasivo", disse.

"Pesquisas mostram que as pessoas estão ansiosas sobre suas pegadas de carbono e reduzindo as jornadas de carro, por exemplo; mas elas talvez não percebam que mudar o que está em seu prato pode ter um efeito ainda maior." Benefícios Há várias possibilidades de redução dos gases de efeito estufa associados aos animais em fazendas.

Elas vão de ângulos científicos, como as variedades de gado geneticamente criadas para produzir menos metano em flatulências, até reduzir a quantidade de transporte envolvido, comendo animais criados localmente.

"A União Nacional dos Fazendeiros da Grã-Bretanha está comprometida em assegurar que a agropecuária seja parte da solução às mudanças climáticas, e não parte do problema", disse à BBC uma porta-voz do órgão.

"Nós apoiamos fortemente as pesquisas com o objetivo de reduzir as emissões de metano dos animais de fazendas, por exemplo, mudando suas dietas e usando a digestão anaeróbica." As emissões de metano de fazendas britânicas caíram 13% desde 1990.

Mas a maior fonte mundial de dióxido de carbono vindo da produção de carne é o desmatamento, principalmente de florestas tropicais, que deve continuar enquanto a demanda por carne crescer.

D'Silva acredita que os governos negociando um sucessor ao Protocolo de Kyoto deveriam levar esses fatores em conta.

"Eu gostaria de ver governos colocarem metas para a redução de produção e consumo de carne", disse.

"Isso é algo que deveria provavelmente acontecer em nível global como parte de um tratado negociado para mudanças climáticas, e seria feito de forma justa, para que as pessoas que têm pouca carne no momento, como na África sub-saariana, possam comer mais, e nós no oeste comeríamos menos." Pachauri, no entanto, vê a questão mais como uma escolha pessoal.

"Eu não sou a favor de ordenar coisas como essa, mas se houver um preço (global) sobre o carbono, talvez o preço da carne suba e as pessoas comam menos", disse.

"Mas, se formos sinceros, menos carne também é bom para a saúde, e ao mesmo tempo reduziria as emissões de gases do efeito estufa."

http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/20...t4909u5467.jhtm

Link para o comentário

eu concordo que reduzir/parar o consumo de carne.... saudável, ecológico, higiênico...

uns sentem vontade de ser mais saudável.... outros não tem tempo nem de pensar sobre isso pois estão engajados demais no sistema....

não critico nenhum dos dois pontos, pois ambos são necessários no mundo atual, não há como escapar...

porém sempre vão existir as estrelas... conheço muitas.... que vivem querendo aparecer, e pregar... são cheios de regras e glórias...

são os que param de comer carne pra vestir a máscara da compaixão, mas esquecem que o vegetal também tem vida...

e nenhum desses(q conheço) levou a sério o fato de plantar pra não financiar o tráfico.... que seria um ato muito mais responsável pra quem quer vestir máscara.. etiqueta.... pregar e etc...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Canadense, nós temos caninos e um cerebro desenvolvido o bastante pra criar bombas atomicas... por isso temos a obrigaçao de desenvolver bombas e sair atirando??? e quanto ao leão, nunca fui um, mas nao é preciso ser um pra ver a volupia com que ele devora viceras, vc sente isso tbm?? eu nao....

parei na parte "quando eramos macacos".... sinto mto se vc veio do macaco mas eu num sou dessa linhagem nao =)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Canadense, nós temos caninos e um cerebro desenvolvido o bastante pra criar bombas atomicas... por isso temos a obrigaçao de desenvolver bombas e sair atirando??? e quanto ao leão, nunca fui um, mas nao é preciso ser um pra ver a volupia com que ele devora viceras, vc sente isso tbm?? eu nao....

parei na parte "quando eramos macacos".... sinto mto se vc veio do macaco mas eu num sou dessa linhagem nao =)

ninguem falou de obrigação, alias, não deveriamos,mas continuam combombas atomicas creio q 16 países...sobre devorar viceras, eu particularmente num devoro, como (viceras apenas quando como liguiça ;) ) como um ser civilizado qualquer... Basta um garfo e faca, geralmente aos domingos...

e na parte de macacos, vc veio de onde???

e outra coisa, ninguem pode falar nada de ecologia quem tem carro, ou mora em uma cidade e trabalha em outra, e por ai vai... eu num tenho carro... nunca dirigí, entnao considero q tenho o direito de comer carne, pelo menos se o argumento for por ecologia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seus argumentos são tão agressivos canadense...

é no sentido metafórico quando se diz que ainda precisamos usar garfos e facas para nos alimentar.

de boa.. não há como dizer pq você não tem carro tem o direito de comer carne.

que comparação sem sentido....

mas que ambos podem ser substituídos, por alternativas mais saudaveis, isso podem.

e se você ainda não conhece o video, existe um video que fala justamente do nascimento da revolução das colheres hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
de boa.. não há como dizer pq você não tem carro tem o direito de comer carne.

que comparação sem sentido....

se vc ler meu post denovo vai ver q disse no sentido ecologico, guiar carro agride mais a natureza do q comer novilho...

enquanto a aggressividade, isso é seu ponto de vista e respeito, discordo, mas respeito...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voce quer acreditar no seu argumento...acredite

mas se voce ainda nao entendeu que estamos num momento de reflexao sobre a ação do homem no planeta, é um direito seu

Uma coisa que existe na cadeia alimentar é um equilibrio...e o que não está ocorrendo qdo devastamos matas e florestas, poluimos rios e o ar para criar gado.

o mesmo acontece com a industria de automoveis que precisam de carvão vegetal para alimentar as siderurgicas.

acho que quem não leu direito foi voce.... pois eu disse que para ambas questões existem outras alternativas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai rapaziada,

Resumindo vejam minha foto! O cultivo da soja, um dos principais substitutos da proteina animal, também devasta floresta! Por isso mesmo o cientista citado diz, COMAM MENOS CARNE! se todos pararem de comer o problema será apenas outro, em tudo devemos ser moderados! os hipocritas que falam que todos devem parar de comer carne para diminuir a emissão de gases poluentes, deveriam parar fumar também!

Abraço

Link para o comentário