Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
o que eu acho mais engraçado é que nenhum onivoro vai a qualquer lugar tentando convencer as pessoas de que se deve comer carne, como carne vermelha praticamente todo dia principalmente porque me da uma força descomunal na musculaçao alem disso porque gosto mesmo, agora ja foi comprovado que as plantas tambem "sentem" assim como os animais ou seja ou vc é um assasino de bois ou eh um assasino de alfaces :D

como dis em Genesis 1:26

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

agora cada um decide qual dominio quer ter se o seu dominio eh comer um peh de alface tranquilo agora pegar no peh de quem come carne.. sem comentarios

É só continuar lendo e não parar onde lhe convém! :)

29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
cada qual no seu ciclo,

voce caça a anta que voce come? hmm m ta faltando anta na floresta....

quero ve neguin caça o boi sozin sem polvora....

seja voce a mudança que queres no mundo e fara menos hipocrisia.

jah eh luz...

JAHMAN

nego , se precisar eu mato boi com uma pedra....nem precisa ser grande não.... uma que cabe na mão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, fiquei 1 ano afastado do growroom. Viajei China, Laos, Thai, Nepal, India. Morava no Japao e agora estou na cidade da minha esposa a 1 hora de Toronto, Canada. Qual não foi minha surpresa que tenha um tópico e tantos vegetarianos na comunidade. Cada um faz o que quer com o seu corpo, desde que não esteja prejudicando o próximo, certo??

Sou vegetariano a 8 anos e não curto ficar enchendo o saco de quem come carne, mas várias vezes tenho que ficar dando satisfação do porque de não comer carne. Neguinho impregna algumas vezes. De qquer forma, a comunidade prova ser consciente clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Botar que Hitler era vegetariano é ridiculo. É a mesma coisa dizer que o :vsf: Bush é o que é porque come carne ou apontar para o Dalai Lama e dizer que ele é iluminado por ser vegetariano. Cada um cada um. Assim como quero ser respeitado por ter minhas opções na vida. Queimo minha erva e não curto comer carne, mas se um amigo me convida para um churrasco vou na boa, como uma maionese ou como alguma coisa antes e curto minha breja com os amigos. Não quero criticar e não vou criticar. Mas respeito é necessário de ambas as partes. Se neguinho se sente inferiorizado é sem motivo. Não quero ficar me defendendo ou me explicando o porque dá minha opção, mas o fato de ter uma galera vegetariana no growroom me surpreendeu. Só isso. Respect and peace! :)===~

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ate parei de comer carne um tempo , mais quando eu fui numa churrascaria hummmmmmmmmmmmmmm delicia , mais como eu percebi que meu corpo tava funcionando muito melhor , hoje em dia eu evito ao maximo carne vermelha , ai e bom que agente parte pra outro lado mais saudavel carne branca!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que eu exprimentei durante esses ultimos anos, os quais venho diminuindo bastante a ingestao de carne vermelha principalmente:

comendo carne eu fico muito mais improdutivo, DURANTE A DIGESTAO, tanto mentalmente quanto fisicamente..

carne vermelha me parece fazer efeitos como o de testosterona elevada: levemente mais agressivo, ansioso talvez

to na segunda fase de agronomia na federal aqui, e numa visita de campo a São Bonifácio (SC) conheci galpoes de frango pra corte, foi uma experiencia daquelas que agente prefere nao ver;

os pintos sao abatidos com 45 dias, ou seja, eles nao chegam a maturidade, eles vivem sob fotoperiodo quase 24/0, ou seja simulam a eles que sempre é dia, e toda hora é hora de comer, mesmo assim ao final dos 45 dias eles ainda PIAM invez de cacarejar de tão jovens que sao.

desde entao perdi a vontade de comer frango, sendo q eu amava o frango xadrez da minha mae, e o motivo foi mesmo brochar de ver oq é q era o frango q vinha no meu prato, e prezar pela minha saude tanto fisica quanto mental, nao digo isso por pena deles, mesmo tendo :(

coma algo que teve uma vida, voce é o que voce come.. há muitas opçoes pra suprir a carne, como frutos do mar, até ostras cultivadas tiveram uma vida bem proxima do ambiente natural, peixes intao nem se fala, alguns espiritas acreditam que a consciencia dos peixes existe quando estao em cardumes! coma com gosto e sem peso na consciencia hehe!

fora isso qualquer um que sabe o minimo de geografia/agronomia tem nossao do impacto que é produzir carne vermelha, desde o metano do peido deles, até a agua que eles bebem, quando o brasil vende um lote de carne pra fóra do pais, nao esta vendendo só a carne, como a agua que o animal bebeu, a raçao que ele comeu (monoculturas de soja mesmo sendo uma leguminosa que recupera o solo, é usado fertilizantes quimicos + inseticidas e ainda por ser monocultura tira biodiversidade e aumenta a temperatura) etc..

pra finalizar axo que duas coisas devemos evitar:

ser confirmistas e egoista dizendo que "sempre comi carne nao me faz mal e nao vo abrir mao"

e tambem nao presta ser radical do tipo "seja vegetariano, assista a carne é fraca, senao voce é um assassino" até porque a carne é fraca é um video baixo que usa cenas grotescas até de pessoas matando cachorros sem sentido nenhum..

da pra viver mto bem sendo ovo-lacto-vegetariano + frutos do mar principalmente se voce tem sangue A positivo. com o tempo voce vai ver q seu estomago vai rejeitar/evitar as carnes pesadas, isso n quer dizer q voce nao vai comer um cachorro quente do pracinha do seu bairro depois daquele basiadao :D

o que importa é nao ser extremista, conformista.. se voce quer uma vida mais saudavel, mais consciente, diminua sutilmente por algum tempo e veja se lhe agrada

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pô, fiquei 1 ano afastado do growroom. Viajei China, Laos, Thai, Nepal, India. Morava no Japao e agora estou na cidade da minha esposa a 1 hora de Toronto, Canada. Qual não foi minha surpresa que tenha um tópico e tantos vegetarianos na comunidade. Cada um faz o que quer com o seu corpo, desde que não esteja prejudicando o próximo, certo??

Sou vegetariano a 8 anos e não curto ficar enchendo o saco de quem come carne, mas várias vezes tenho que ficar dando satisfação do porque de não comer carne. Neguinho impregna algumas vezes. De qquer forma, a comunidade prova ser consciente clap

Welcome (quem que é esse tal de Wel..?!?!)

então cara, mó galera aqui no canada é até vegan....

la em BC, o bicho pega, a carne lá é tão barata... devido a proximidade a alberta, e uma maioria é vegetariana....

noix

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Manerissimo esse texto Guriru!!

me fala ae, nesses países q voce passou teve ter visto varios rangos doidos, né?!

A humanidade precisa repensar seu lugar no planeta... tá tudo virando pasto!!!

O ser humano disperdissando um recusro tão precioso que é a água... onde nesses 70% de agua apenas uns 5% é potável e grande parte esta no brasil... tamo desmantando criando soja graos e frutas gado, avestruz, bufalo pra exportação...

mas isso interfere em toda uma cultura em qual nos acostumamos a viver.

as vezes as pessoas acham que nenhum argumento é sufientemente coerente para se justificar ser vegetariano.

E se temos vontade de comer carne devido nossa herança genetica, devemos fazer isso mais moderada.

Vale até a pena colocar o texto na integra...

Contra a poluição, menos carne

La Vanguardia

Rafael Poch

Se você quiser lutar contra o aquecimento global, coma menos carne. É a mensagem que o diretor do Departamento Federal para o Meio Ambiente da Alemanha, Andreas Troge, lançou à população na Semana Verde, uma feira agroalimentar encerrada na semana passada em Berlim.

A agricultura é responsável por cerca de 15% das emissões alemãs que contribuem para o efeito estufa, e a agricultura concentrada na produção de carne é a que consome mais insumos de energia. Segundo a FAO, a produção de carne é responsável por aproximadamente um quinto das emissões globais de gases do efeito estufa. Um estudo da organização World Wildlife Fund (WWF) estima que 1 quilo de carne de gado exige 16 mil litros de água, contando a ração e a água consumidos até seu terceiro ano de vida.

Troge propôs aos alemães um retorno aos níveis do pré-guerra quanto ao consumo de carne. Na época, segundo ele, as famílias consumiam carne somente nas ocasiões especiais. Se isso é pedir demais, pelo menos os alemães deveriam se orientar pelos níveis de consumo mediterrâneos, acrescentou. "Deveríamos repensar nosso grande consumo de carne, recomendo que as pessoas voltem à prática dos assados dominicais e se orientem pelos hábitos alimentares dos países mediterrâneos", disse Troge. Na Alemanha, quase 40% das calorias procedem da carne ou de produtos da mesma, enquanto na Itália esse índice é de 25%.

A União Vegetariana da Alemanha (VeBu) aplaudiu a declaração,. "Finalmente os políticos percebem que o atual consumo de carne não é sustentável", disse um de seus porta-vozes. Mas Troge, cujo departamento é apenas um dos três em que se divide o Ministério do Meio Ambiente, Proteção à Natureza e Segurança de Reatores, expressou apenas um desejo pessoal, o que bastou para irritar os representantes do setor da carne presentes na feira em Berlim.

Os alemães consomem cada vez mais carne - embora nos últimos anos se verifique um ligeiro declínio - e sua paixão pela suína faz parte da identidade gastronômica nacional, junto com as batatas ou a cerveja. Esse hábito, somado à explosão do setor de padarias industriais, os doces e a comida industrial preparada com excesso de gordura, os transformou em líderes europeus em obesidade.

Quase um em cada dois alemães - 40 milhões da população de 82 milhões -, com predomínio dos homens (quase 60%) sobre as mulheres (35%), sofre excesso de peso ou pode se considerar gordo, segundo dados da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade divulgados no ano passado. Um em cada cinco crianças e um em cada três jovens alemães são considerados gordos. Um relatório parlamentar revelou no ano passado que até 40% dos soldados do exército apresentam excesso de peso.

As doenças relacionadas ao sobrepeso, como diabetes, cardiovasculares, infartos e diversos tipos de câncer, custam à saúde pública alemã 70 bilhões de euros por ano, e por isso as autoridades sanitárias tentam fomentar até 2020 uma alimentação melhor e uma vida com mais movimento, por meio de diversos planos.

O consumo médio atual de carne no mundo é de 100 gramas por pessoa/dia. Mas há grandes disparidades geográficas e sociais, pois nos países desenvolvidos se atingem 224 gramas por pessoa/dia. Um estudo internacional dirigido pela Universidade Nacional da Austrália em Canberra propôs há um ano e meio reduzir o consumo de carne para 90 gramas por dia, sem diminuir as 50 gramas de carne vermelha (bovina, bovina, caprina...).

Quanto à saúde do planeta, o esterco, a fermentação gástrica e intestinal dos ruminantes ou o desmatamento para criar pastos são os principais focos dos gases que aquecem a atmosfera procedentes do setor pecuarista, sem esquecer os óxidos nítricos produzidos pelos fertilizantes nitrogenados usados para obter ração ou os combustíveis nas fazendas.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

Valewz

Abs Verdes!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O ser humano disperdissando um recusro tão precioso que é a água... onde nesses 70% de agua apenas uns 5% é potável e grande parte esta no brasil.

A água que se encontra em baixo da terra é imensurável no planeta não ou já foi tudo localizado?

Qual o volume de água potável disponível?

Os dados que são utilizados pela mídia mundial são: De toda a água disponível na terra 97,6% está concentrada nos oceanos (tabela 1.1). A água fresca corresponde aos 2,4% restantes. Você acha 2,4% pouco? Então ouça isso: destes 2,4% somente 0,31% não estão concentrados nos pólos na forma de gelo. Resumindo: de toda a água na superfície da terra menos de 0,02% está disponível em rios e lagos na forma de água fresca pronta para consumo.

Assustado? A realidade não é tão terrível quanto estes números parecem apontar. Em sua grande maioria estes números estão sendo manipulados, por alguns, de forma a criar uma verdadeira histeria coletiva em relação a água.

http://www.geologo.com.br/aguahisteria.asp

Tem muito interesse de cara capitalizando em cima e especulando, dito isso, concordo com o uso consciente de tudo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O ser humano disperdissando um recusro tão precioso que é a água... onde nesses 70% de agua apenas uns 5% é potável e grande parte esta no brasil...

Valewz

Abs Verdes!!!

no brasil tem glaciais que eu num tava sabendo???

PS;

http://www.geologo.com.br/aguahisteria.asp

Tem muito interesse de cara capitalizando em cima e especulando, dito isso, concordo com o uso consciente de tudo.

po, cara, eu tou tão louco que nem vi seu post... o meu ficou totalmente redundante...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sabe o que eu ainda não entendi... ?por que as pessoas simplesmente não gostam de falar sobre esse assunto?

É assim tbm com as drogas e outros tabus da sociendade como sexo, religião, etcs

Quem vai em rede nacional defender a cocaína??

mas sabe-se que milhões de pessoas usam(até uns anos atrás cocaína é coisa de classe média alta e não das classes populares).

Quem deturba a imagens dos animais na nossa sociedade?? São os mesmos capitalistas que ficam fazendo alarde sobre a excasses da água do planeta??? Quem está lucrando com tudo isso são os fazendeiros e empresários, mas que tbem irão sofrer esses impactos como nós.

As pessoas poderosas do mundo já tem um refugio para ir quando o planeta entrar em colapso. (Isso é uma teoria de conspiração, minha, ok?)

Mas, nas embalagens dos produtos e na midia vendem os animais como nossos amigos

sadia-frango.jpg

633392025564375000537564380gfbor55mjwqah45urr.jpg

porky.gif

e os torturamos das mais diversas formas e dizemos que isso não é nada. De que está certo desperdiçar milhoes de litros de agua (pq os recursos naturais são ilimitados???)

e a unica justificativa é de satisfazer uma fome primitiva que está inserida de forma tão profunda numa cultura milenar

Eu acredito que a humanidade está em evolução, mas ainda vai levar muiito tempo para mudar esses antigos habitos

quem quiser ver as campanhas da peta(organização protetora dos animais) nos estados unidos.

veja no site http://www.peta.org/content/standalone/Veg...ve/Default.aspx

Os anuncios produzidos foram considerados improprios para serem exibidos na tv durante o Super Bowl (o jogo final da liga de Futebol Americano). Só porque utilizava dos mecanismos do marketing apelativo, que é utilizado diariamente na midia(cinema, tv, novela e campanhas de cerveja)

Há um medo muito grande de que as pessoas se conscientizem de que não é necessario comer carne nem outras proteinas animais constantemente.

As vacas com suas tetas inchadas e parindo sequentemente para continuar sua produção do leite é realizada durante 2 a 3 anos no maximo. Ordenhadas mecanicamente 24 horas por dia, enquanto seus filhotes são privados do leite e contato da mãe, onde é levado para virar carne de vitela, conhecida por ser muito macia, isso pq ele não tem musculos, mantido desde o nascimento em um lugar estreito onde fica confinado sem andar nem ver luz do sol até o dia do abate.

vaca_mastite.jpg

Não estou dizendo para parar de comer carne, manteiga, queijo, leite da noite para o dia.. isso é impossível, mas que é possível as pessoas se questionem sobre o que estão comendo e de como aquele alimento chegou até elas

vou citar apenas um trecho de uma reportagem sobre o assunto

Rotas cruéis: Cada nação exporta determinados tipos de animais, mas as rotas destacadas pela campanha são: Brasil para Líbano, com 183 mil bois por ano que viajam por 3 semanas; Austrália para Oriente Médio, com 4 milhões de ovelhas, 600 mil bois e 57 mil gansos por ano sendo transportados por 3 semanas, podendo chegar até 32 dias para as ovelhas; Canadá para o Havaí, com 15 mil suínos por ano viajando por 7 dias; e Espanha para Itália, com 10 mil cavalos por ano transportados por 36 horas.

Entre as condições desumanas destacadas, segue um relato do modo como os bois são levados do Brasil para o Líbano: a viagem começa no porto amazônico de Belém, onde o gado é comprimido em caminhões sob o abrasador calor amazônico. Durante quatro dias são incapazes de se mover ou deitar e não recebem nem alimento nem água. Os que caem são esmagados ou feridos. No navio, a utilização de ferrões elétricos para carregá-los aumenta ainda mais o estresse do gado enfraquecido. Esmagados contra animais estranhos, os animais se ferem uns aos outros na sua agitação. Insolações, traumas e doenças respiratórias serão dizimadores numa jornada de 17 dias.

http://ambientese.blogspot.com/2008_02_01_archive.html

E claro que eu acredito que não haverá o fim do mundo ou dos recursos naturais mas que haverá o que se chama ciclo.. e que o homem caminha para uma nova era glacial que está se formando.

É isso ae...

Emancipate yourselves from mental slavery;

None but ourselves can free our minds.

Jah bless all!!

peace

Link para o comentário

• Usuário Growroom
As vacas com suas tetas inchadas e parindo sequentemente para continuar sua produção do leite é realizada durante 2 a 3 anos no maximo. Ordenhadas mecanicamente 24 horas por dia, enquanto seus filhotes são privados do leite e contato da mãe, onde é levado para virar carne de vitela, conhecida por ser muito macia, isso pq ele não tem musculos, mantido desde o nascimento em um lugar estreito onde fica confinado sem andar nem ver luz do sol até o dia do abate.

Verdade, é cruel a maneira como fazem com os bezerros, como existe maldade no mundo.

Acho que se você visse eu limpando carne de caça ficaria mal kkkk.

Link para o comentário

Eu fiquei sem comer carne por alguns meses(so comia peixes e carne de soja),foi a epoca que mais perdi peso e me senti saudavel.

Sou espirita e tinha decidido parar de comer carne,por razoes ja explanadas aqui.O curioso e que mesmo me sentindo melhor,mais ativo,mais saudavel,voltei a comer carne vermelha ,embora em uma quantidade muito menor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pal cementerio se va

La vaca de mala leche.

Pal cementerio se va

Inocente condenada..

Pal cementerio se va

La vaca de mala leche

Pal cementerio se va

Ni dios le va a perdonar.

Bailemos todos el vacaloca

Ese ritmo terminal

Bailemos todos el vacaloca

Bailemos todos hasta el final... :eek:

Manu Chao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No Brasil o que temos de ver é se estão comendo carne, a maioria está, tem?

Claro, tem umas práticas cruéis sendo utilizado por alguns, mas quem gosta de coisa exótica faz cada coisa, os caras sào insaciáveis.

Bem que poderíamos estar reclamando das pessoas comerem carne todo dia, mas no Brasil é diferente dos países desenvolvidos, lá a preocupação deles é tipo da peta...a galera gosta de coisa importada, até os problemas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cabei de comer um bistecão no bar das "putas" que, meu, vou te falar, o troço faz mal mesmo! num consigo nem andar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tamem... o diabo do bistecão num cabe no prato! sai pelas berada!

quando vierem a são paulo, não deixem de ir no bar das putas. fica na consolação, perto do cemitério. melhor carne de sampa! pode crer.

afff... tou mals! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário