Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom
quem come carne sempre vai dar uma desculpa esfarrapada para justificar seu hábito como não sendo uma escolha pior para a coletividade.

ae pernola, pra mim, a pior escolha para coletividade é nego ficar tentando convercer os outros a ser veg (seja por qualquer motivo...)

qdo morava na metrópole, tb não comia carne há anos (consequentemente colava mais com a galerinha veg tb), e achava um absurdo nego tentar convencer os outros que comiam carne....

tipo esses papinhos que rolam com todo vegetariano é foda.... acaba-se por tornar o assunto muito chato e os outros acabam por ignorar seus argumentos, apenas por que a maioria dos veg (que eu conheci) eram muito chatos mesmo com esse papo...

porra velho, nunca tentei convencer ninguém a ser vegetariano, muito menos critiquei quem comia carne ou falava que meus hábitos eram melhores que de outrem....

no final os vegetarianos perdem por causa disso, eles não conseguem se abster de alimento animal e ficar de boa na sua... sempre rola defender o "sentimento animal", "sustentabilidade", futuro do planeta" e outros... causam efeito contrário ao invés de conscientizar!!!

a melhor forma, para mim, seria outras pessoas simplesmente observarem os efeitos benéficos e tentarem experimentar.

é desabafo mesmo....

aí o camarada me diz que as pessoas mais firmeza que conheceu foram vegetarianos... sorte sua parceiro, pq os que eu conheci (apesar de inteligentes e interessantes) acabaram sendo verdadeiros chatos!!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

eu não tento convencer ninguém. quando alguém me pergunta porque sou vegetariano, eu nem falo os reais motivos, simplesmente falo que é nojo. eu deixo o convívio dizer pra ela qual é a real.

mas se alguém falar merda, vai ter que ouvir a verdade.

tem alguns pontos que são inquestionáveis, são fatos:

- o ser humano não precisa de nada de origem animal na alimentação, só o leite materno numa pequena fase da vida.

- a indústria da carne e derivados animais, causa um impacto ambiental MUITO maior, do que seria causado se os esforços fossem voltado à produção de vegetais para alimentação.

basicamente, eu só discuti esses dois pontos. mas como eu disse, isso afeta o ego da pessoa e quem come carne vai sempre tentar argumentar o contrário, ou que isso é neutro, que não faz diferença. sim, isso faz diferença.

eu acho que tem gente aqui disposta a deixar o ego um pouquinho de lado pra pensar e refletir. diante disso, não dá pra deixar alguns absurdos passarem em branco.

ae pernola, pra mim, a pior escolha para coletividade é nego ficar tentando convercer os outros a ser veg (seja por qualquer motivo...)

qdo morava na metrópole, tb não comia carne há anos (consequentemente colava mais com a galerinha veg tb), e achava um absurdo nego tentar convencer os outros que comiam carne....

tipo esses papinhos que rolam com todo vegetariano é foda.... acaba-se por tornar o assunto muito chato e os outros acabam por ignorar seus argumentos, apenas por que a maioria dos veg (que eu conheci) eram muito chatos mesmo com esse papo...

porra velho, nunca tentei convencer ninguém a ser vegetariano, muito menos critiquei quem comia carne ou falava que meus hábitos eram melhores que de outrem....

no final os vegetarianos perdem por causa disso, eles não conseguem se abster de alimento animal e ficar de boa na sua... sempre rola defender o "sentimento animal", "sustentabilidade", futuro do planeta" e outros... causam efeito contrário ao invés de conscientizar!!!

a melhor forma, para mim, seria outras pessoas simplesmente observarem os efeitos benéficos e tentarem experimentar.

é desabafo mesmo....

aí o camarada me diz que as pessoas mais firmeza que conheceu foram vegetarianos... sorte sua parceiro, pq os que eu conheci (apesar de inteligentes e interessantes) acabaram sendo verdadeiros chatos!!!

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

De modo algum fico querendo convencer as pessoas no meu dia-a-dia a não comer carne.

Quando me perguntam o porque, nem entro na história toda tbm. Dou alguma resposta curta e genérica.

Se a pessoa vier perguntando, e querendo trocar idéia sobre o assunto, calmamente, racionalmente, ok.

Alguns tem curiosidade e querem saber mais, perguntar.

Pra esses, respondo.

E do mesmo modo que há 'veg chatos', há do outro lado tbm.

Algumas pessoas parece que se sentem OFENDIDAS quando vc diz que não come carne.

Está num churrasco, em sei lah onde, e simplesmente ao falar: "não valeu, nao como carne"...

Tem uns que se revoltam. "Como assim, num come carne ? Mas e matar alface num é ruim tbm ? Mas como vc nao come carne? E as proteínas ? Mas e...."

Apenas ao revelar minha opção de ser vegetariano, já é motivo de ofuror entre alguns.

Não gosto de nenhum dos dois extremos. Nem o vegetariano xiita que tá numa roda e fica 'enchendo o saco' de quem tá comendo carne.

Por exemplo, alguém comendo aquela esfiha de carne, ou hamburger, e o vegetariano fica falando...

Do mesmo modo, o nao-vegetariano xiita tbm. Os que comem carne, e quando sabem de alguem que não o faz, quer logo ir pra cima prq parece que nao admite a pessoa ser assim.

Uma outra situação engraçada, que outros já devem ter passado:

Após uma primeira reação negativa das pessoas, piadas e chacotas sobre ser vegetariano, uma criminalização do vegetariano mesmo hehehehe,

já ouvi de MUITOS, muitos mesmo, depois chegarem e fala "Pow, mas na real acho dahora não comer carne. Eu gostaria mas não consigo".

eu acho que tem gente aqui disposta a deixar o ego um pouquinho de lado pra pensar e refletir. diante disso, não dá pra deixar alguns absurdos passarem em branco.

Oh yes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tinha largado essa discussão mas tenho mais alguns pontos a colocar:

- Semente de Luz - a principal causa da obesidade infantil são os doces e carboidratos como pão, batata ,etc. Que eu saiba, naõ tem nenhum carne aí no meio. Batata frita do McDonalds é vegetariana correto, o pão também né??? Torta de maça, sorvete, chocolates...tudo vegetariano, nada a ver com comer ou não carne

- White - vc falou lá atrás sobre as vilas ecológicas, citou por exemplo painéis solares, filtros avançados pra não poluir o ambiente e tal...só por curiosidade, como vai pagar por tudo isso?? Trocando por cenoura organica que naõ vai ser né. E o pessoal que desenvolve esses painéis, se morarem em outra vila parecida com a sua vaõ ter condições de fabrica-los??? De novo simplificam de mais questões muito complicadas

- Sobre o argumento do sofrimento animal, já pensaram que tem gente (eu por exemplo) que não se importa com isso????

- Os caras mais chatos que conheci no mundo e as minas mais idiotas eram vegetarianas

Incrível a opinião de alguns que é impossível comer carne de maneira responsável, são os donos das verdades absolutas, e o mais legal são as fontes das informações, só site de vegetarianos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
- Sobre o argumento do sofrimento animal, já pensaram que tem gente (eu por exemplo) que não se importa com isso????

- Os caras mais chatos que conheci no mundo e as minas mais idiotas eram vegetarianas

Incrível a opinião de alguns que é impossível comer carne de maneira responsável, são os donos das verdades absolutas, e o mais legal são as fontes das informações, só site de vegetarianos...

sinceramente pelos seus argumentos, pensei que era um açogueiro....

você é um cara muito individualista, como você não se importa em comer um animal que morreu agonizando ? você deve ser uma pessoa muito egoísta e problematica sinceramente...deve achar que os animais foram feitos para o ser humano comer...haha...se não tivesse ser humano o planeta estaria em ótimas condições...eu fico imaginando alguém da sua familia morrendo dum jeito que um porco, ou uma ave morre por exemplo. você fala isso é porque não foi visitar de perto um abatedouro. é por isso que essa porra de mundo não vai pra frente, é por isso que o mundo ta uma merda...alias um pasto. você não é o unico alis você é mais um da população ignorante que não se mexe. aff não creio que exista um "cannabista" com argumentos tão fúteis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim, tudo que existe de errado, só existe porque tem gente que não se importa.

e outra, não existe maneira irresponsável ou responsável de comer carne, ou de comer vegetais.

carne causa impacto ambiental, então quando menos carne for consumida, menos impacto ambiental. e o mínimo possível, é a supressão total da carne da alimentação. mas é claro que reduzir o consumo, e ainda assim comer, faz diferença.

(togo, foi mal pelo edit tardio)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
sinceramente pelos seus argumentos, pensei que era um açogueiro....

você é um cara muito individualista, como você não se importa em comer um animal que morreu agonizando ? você deve ser uma pessoa muito egoísta e problematica sinceramente...deve achar que os animais foram feitos para o ser humano comer...haha...se não tivesse ser humano o planeta estaria em ótimas condições...eu fico imaginando alguém da sua familia morrendo dum jeito que um porco, ou uma ave morre por exemplo. você fala isso é porque não foi visitar de perto um abatedouro. é por isso que essa porra de mundo não vai pra frente, é por isso que o mundo ta uma merda...alias um pasto. você não é o unico alis você é mais um da população ignorante que não se mexe. aff não creio que exista um "cannabista" com argumentos tão fúteis.

Aí Urubu, numa boa, se naõ sabe argumentar cala tua boca e sai fora. Ninguém aqui tá ofendendo ninguém no campo pessoal, se não tem argumento fica quieto.

Esse tipo de atitude retrata bem um imbecil que não sabe o que falar. Entra na conversa se achando o dono da verdade sem nenhum argumento. Brother, na boa, vai chupar cenoura

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O conceito de errado é relativo, assim como o conceito de melhor e pior....

concordo totalmente

mas para algumas coisas, como impacto ambiental, tá um pouco acima de ser relativo. quanto menos impacto ambiental, melhor.

quanto mais atitudes que reduzem o impacto ambiental as pessoas tiverem, melhor. e uma pessoa pode comer carne e ter atitudes positivas nesse sentido.

conheço muitos ecologistas radicais que comem carne e fazem muito pelo meio ambiente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O conceito de errado é relativo, assim como o conceito de melhor e pior....

Certo e errado é relativo,

Melhor e pior também.

Mas não tem nada de relativo na questão de que, os impactos ambientais e ecológicos INERENTES a produção de animais para alimentação, a área necessária,etc, serem MAIORES do que os impactos na produção de vegetais, frutas, legumes e verduras.

Já que como discutido por aqui, ao menos que um vegetariano se alimente exclusivamente de sua horta organica, ou de uma fazenda-sítio próxima, ou mesmo uma loja de organicos etc, estará consumindo vegetais, frutas e etc que foram produzidos de maneira um tanto quanto impactante.

Vai comer a soja, que foi cultivada em monocultura, latifúndio, possivelmente transgência da Monsanto, lotada de herbicida e o pacote todo.

Mas, mesmo assim, a produção 'moderna-tecnológica-monocultural' de grãos, vegetais, etc, é menos impactante do que a 'produção' de animais para alimentação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre tive galinheiro na minha casa, criavamos a galinha pra sim, sabermos a procedencia do alimento ...

agora me desculpe, ter pena dos bixos q consomem oxigenio, e despejam CO2 (gas carbonico) no ar, e nao das plantas q produzem oxigenio pra praticamente toda vida existir no planeta, é surreal pra mim ...

me baseio nos livros sim, pra tirar minhas proprias conclusoes, nao me baseio em historinha triste de vegetariano com pena dos bixos...

a morte de um animal, é alimento pra outro, esse é o ciclo, qd entendermos isso, ai sim, estaremos fazendo parte do meio em q vivemos, sem negar nossa propria existencia, nem nossa natureza onivora

(temos dentes caninos e achatados, e enzimas no aparelho digestivo pra consumirmos tanto proteina animal, quanto vegetal) ...

eu acho q o mundo tem tanta coisa pra se preocupar alem de uma simples briga sobre oq comer, hoje em dia, ainda morrem de fome pessoas q nao tem oq comer!

revejam seus conceitos, e parem de julgar o proximo, pra la na frente, vcs nao serem julgados tb...

o errado pra mim, é o comercio! isso sim ... se nao existisse comercio, cada um produziria sua comida, e ninguem julgaria ninguem de assassino, eu qd vejo derrubando arvores, ou plantando soja, penso, sera q nao sao assassinos tb?

a soja fode com o solo...

e ai, vamo um churrasquinho?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é ruim hem ?

Tem que re educar a alimentação galera... sóoooo... pode crê...

Sem essa de comer carne ... ao menos pra mim ...

Paz!

Vou responder aqui mesmo pq não perco mais meu tempo com esse assunto.

O que eu falar não vai adiantar mesmo...

Cada um faça o que quiser eu vou continuar comendo lácteos dentre outros ...

Só não como carne, deu pra endender agora ? Tá difícil? Façam o que quiserem, só não me peçam pra ser igual a ninguém ..,.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa galera ta comendo muita ALFAFA kkkkkkk,mandou bem steam descreveu td que eu penso.......

Repito a dizer quem nao come carne de nenhum tipo é VEGAM,VEGETARIANO come peixe ,ovo,queijo já o VEGAM so como MATO me digam vcs sao VEGAM ou vegetariano nao sei qual é qual realmente mas tirem as conclusoes no texto...

A diferença essencial entre o veganismo e o vegetarianismo é a orientação de consumo.

Há 4 tipos de vegetarianos apenas (crudivorismo, frugivorismo, macrobiótica, higienismo e naturalismo são condutas adicionais. Algumas, inclusive, podem nem ser vegetarianas por excelência, embora possam ser somadas). São eles:

1) ovolactovegetariano (escreve-se tudo junto mesmo, sem hifen): que come leite/derivados e ovos, mas não come nenhum tipo de carne (não, vegetarianos não comem peixe, embora esse seja um erro comum)

2) lactovegetariano: que comer leite/derivados mas não come nenhum tipo de carne ou ovos

3) ovovegetariano: que come ovos, mas não comer nenhum tipo de carne ou leite/derivados

4) vegetariano ("estrito" ou "puro"): que não come nada de origem animal, seja carne, leite/derivados, ovos, mel...

Gelatina é um derivado de animais mortos, nenhum tipo de vegetariano come, não só os estritos.

O vegan necessariamente é um vegetariano estrito. Mas, além disso, ele não consome nada de origem animal ou que advenha de exploração animal. Nesse item, incluem-se produtos de limpeza/higiene/beleza/alimentares que sejam testados em animais (ou produzidos por empresas que testam quaisquer produtos, há um pouco de divergência quanto a isso), peles, pêlos, lã, produtos que levem qualquer derivado animal, etc.

Então, resumindo, vegetarianismo é uma conduta meramente ALIMENTAR, que pode ter vários motivos (desde simplesmente não gostar de carnes, passando por motivos éticos, espirituais, religiosos, por saúde, por higiene e até ambientais - daí o que ele faz com o consumo é só questão de coerência com o que ele adotou como premissa).

Já o veganismo é necessariamente uma conduta ética e pauta não só a questão alimentar como também o consumo em geral.

Mas você vai ouvir muito vegetariano estrito se denominando vegano, simplesmente pq é mais fácil evitar o erro de achar que eles comem ovos/leite.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Façam o que quiserem, só não me peçam pra ser igual a ninguém ..,.

exatamente po ...

na boa galera.... preconceito ate na comida?

vcs nao tem mais oq fazer nao ?? comida eh comida gente, cada um come oq culturalmente se come a anos, sendo vegetal, ou animal, oq nao podemos é dexar de comer, nosso caro parcero BUDDAH ja fez o teste p nos kkkk

agora temos q nos focar em caminhos mais além

nao julgue a cultura de ninguem, isso é irracional

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É legal o documentário sugerido pelo Agreste lá atrás...

O carinha "pesquisador" disse que o único caminho para a salvação do mundo são todos os seres humanos se tornarem vegetarianos...

HUAHOUAHAOUAHAUOHAOUAHAOHAUHAHAOAHAOUHAUHAOUHAOAUHAOUHAOUAHUAH

Imagina só o impacto ambiental disso... multiplicar o uso de agrotoxico haouhaouhaouhaouah isso vai resolver oque ???

NÂO VIAJA GALERA !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
exatamente po ...

na boa galera.... preconceito ate na comida?

vcs nao tem mais oq fazer nao ?? comida eh comida gente, cada um come oq culturalmente se come a anos, sendo vegetal, ou animal, oq nao podemos é dexar de comer, nosso caro parcero BUDDAH ja fez o teste p nos kkkk

agora temos q nos focar em caminhos mais além

nao julgue a cultura de ninguem, isso é irracional

agora sim acho que rolou um acordo....

pode crer steam, falou um lance que é real... preconceito até na comida meu velho, se não rolasse, a galera não ia defender com tanta convicção seus hábitos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Aí Urubu, numa boa, se naõ sabe argumentar cala tua boca e sai fora. Ninguém aqui tá ofendendo ninguém no campo pessoal, se não tem argumento fica quieto.

Esse tipo de atitude retrata bem um imbecil que não sabe o que falar. Entra na conversa se achando o dono da verdade sem nenhum argumento. Brother, na boa, vai chupar cenoura.

eu é que estou te ofendendendo ? imbecil em primeiro lugar é você, e quem deve se calar é justamente você um sujeito sem argumento.

se liga na ignorância dos teus argumentos. e depois venha falar que eu não tenho argumento.

eu não sou o SR. DA VERDADE estou bem longe disso. me diga como que você come carne de maneira responsavel ?

você não tem informação e esta dentro de uma cultura onivora tão predominante que não vê o erro que esta causando a si ao planeta e aos animais.

eu não estou aki para corrigir ninguem ok ?

vai chupar cenoura.

VAI CHUPAR LINGUIÇA ! DE PORCO DE BOI OU DE....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

depois me passa o nome dessa strain que vc fumou porque deve ser boa pra caralho huahuauahau

o texto que vc colou é contrário ao deslize que vc cometeu na sua afirmação: vegetariano não come carne. huahuahauh

abraço

Essa galera ta comendo muita ALFAFA kkkkkkk,mandou bem steam descreveu td que eu penso.......

Repito a dizer quem nao come carne de nenhum tipo é VEGAM,VEGETARIANO come peixe ,ovo,queijo já o VEGAM so como MATO me digam vcs sao VEGAM ou vegetariano nao sei qual é qual realmente mas tirem as conclusoes no texto...

A diferença essencial entre o veganismo e o vegetarianismo é a orientação de consumo.

Há 4 tipos de vegetarianos apenas (crudivorismo, frugivorismo, macrobiótica, higienismo e naturalismo são condutas adicionais. Algumas, inclusive, podem nem ser vegetarianas por excelência, embora possam ser somadas). São eles:

1) ovolactovegetariano (escreve-se tudo junto mesmo, sem hifen): que come leite/derivados e ovos, mas não come nenhum tipo de carne (não, vegetarianos não comem peixe, embora esse seja um erro comum)

2) lactovegetariano: que comer leite/derivados mas não come nenhum tipo de carne ou ovos

3) ovovegetariano: que come ovos, mas não comer nenhum tipo de carne ou leite/derivados

4) vegetariano ("estrito" ou "puro"): que não come nada de origem animal, seja carne, leite/derivados, ovos, mel...

Gelatina é um derivado de animais mortos, nenhum tipo de vegetariano come, não só os estritos.

O vegan necessariamente é um vegetariano estrito. Mas, além disso, ele não consome nada de origem animal ou que advenha de exploração animal. Nesse item, incluem-se produtos de limpeza/higiene/beleza/alimentares que sejam testados em animais (ou produzidos por empresas que testam quaisquer produtos, há um pouco de divergência quanto a isso), peles, pêlos, lã, produtos que levem qualquer derivado animal, etc.

Então, resumindo, vegetarianismo é uma conduta meramente ALIMENTAR, que pode ter vários motivos (desde simplesmente não gostar de carnes, passando por motivos éticos, espirituais, religiosos, por saúde, por higiene e até ambientais - daí o que ele faz com o consumo é só questão de coerência com o que ele adotou como premissa).

Já o veganismo é necessariamente uma conduta ética e pauta não só a questão alimentar como também o consumo em geral.

Mas você vai ouvir muito vegetariano estrito se denominando vegano, simplesmente pq é mais fácil evitar o erro de achar que eles comem ovos/leite.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parceiro, vc acabou de cometer um enorme erro conceitual.

o animal que serve de alimento, come plantas que "produzem oxigênio".

numa alimentação vegetariana, a demanda de VEGETAIS totais para a produção, seria muuuuito menor. logo, mais plantas, menos área desmatada e mais oxigênio.

o ser humano não faz parte do "ciclo" porque ele não está inserido na natureza. os elementos do ciclo, são responsáveis pela manutenção do equilíbrio ambiental. o ser humano gera desequilíbrio, que é exacerbado quando há a necessidade de usar mais recursos naturais para a produção de alimentos de origem vegetal.

nosso organismo pode digerir proteínas de origem animal, mas é uma escolha que causa mais sofrimento e impacto ambiental. cavalos também tem caninos.

o mundo tem MUITA coisa pra se preocupar mesmo. meio ambiente é uma delas, uma das principais, se não a principal. dentro disso entra impacto ambiental. alimentos de origem animal são resultado de um aumento severo no impacto ambiental; o modelo atual de agricultura também é uma questão extremamente séria.

sempre tive galinheiro na minha casa, criavamos a galinha pra sim, sabermos a procedencia do alimento ...

agora me desculpe, ter pena dos bixos q consomem oxigenio, e despejam CO2 (gas carbonico) no ar, e nao das plantas q produzem oxigenio pra praticamente toda vida existir no planeta, é surreal pra mim ...

me baseio nos livros sim, pra tirar minhas proprias conclusoes, nao me baseio em historinha triste de vegetariano com pena dos bixos...

a morte de um animal, é alimento pra outro, esse é o ciclo, qd entendermos isso, ai sim, estaremos fazendo parte do meio em q vivemos, sem negar nossa propria existencia, nem nossa natureza onivora

(temos dentes caninos e achatados, e enzimas no aparelho digestivo pra consumirmos tanto proteina animal, quanto vegetal) ...

eu acho q o mundo tem tanta coisa pra se preocupar alem de uma simples briga sobre oq comer, hoje em dia, ainda morrem de fome pessoas q nao tem oq comer!

revejam seus conceitos, e parem de julgar o proximo, pra la na frente, vcs nao serem julgados tb...

o errado pra mim, é o comercio! isso sim ... se nao existisse comercio, cada um produziria sua comida, e ninguem julgaria ninguem de assassino, eu qd vejo derrubando arvores, ou plantando soja, penso, sera q nao sao assassinos tb?

a soja fode com o solo...

e ai, vamo um churrasquinho?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os alimentos que servem de comida para animais, alimentariam muito mais pessoas que a carne proveniente deles. a maior parte da soja e milho produzidos, por exemplo, vira comida para animais não-humanos.

logo, daria até pra reduzir o uso de agrotóxico.

e o impacto ambiental com menos agrotóxico, é menor do que criando animais.

as vezes é bom fumar menos e pensar mais, ou pensar mais fumando a mesma quantidade ou até mais, o importante é pensar mais.

É legal o documentário sugerido pelo Agreste lá atrás...

O carinha "pesquisador" disse que o único caminho para a salvação do mundo são todos os seres humanos se tornarem vegetarianos...

HUAHOUAHAOUAHAUOHAOUAHAOHAUHAHAOAHAOUHAUHAOUHAOAUHAOUHAOUAHUAH

Imagina só o impacto ambiental disso... multiplicar o uso de agrotoxico haouhaouhaouhaouah isso vai resolver oque ???

NÂO VIAJA GALERA !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

será q pra suprir toda necessidade por comida mundial seria so uma area pequena desmatada pra consumo??

ate pq é preciso comer menos carne (quantidade nutritiva) do q vegetal pra conseguir atingir o mesmo foco

desculpa pernola, mas se vc nao está no ciclo natural, nao me coloque de fora tambem ...

faço parte desde q nasci, tenho orgulho disso, e vou continuar defendendo, q se existem areas de desmatamento gigantes pra "produzir carne vermelha" é pela falta de informaçao das pessoas de ir em busca de seu proprio alimento, estao acostumadas a ir no mercado comprar, inclusive aipim, batata, cenoura, etc....

eu acho q o mercado gera o desequilibrio, e o mercado põe o humano de fora desse ciclo, e o inclui no ciclo destruitivo, com toneladas de lixo organico e inorganico poluindo o planeta, pq inserir espécies nao nativas em uma area, tb é uma poluiçao....

faço tanta parte do meio q vivo, q qd morrer serei cremado e virarei adubo, longe da ignorancia e egoismo de depositar um alimento dentro de uma caixa de madeira

nunca o mundo inteiro deixou de comer carne, entao afirmar q o fim desse habito resultaria num mundo mais limpo, é mera suposição ...

assim como eu acho q se so consumissemos vegetais entrariamos em escassez de oxigenio, mera suposição tambem...

ninguem pode afirmar q eu estou certo, ou errado, so existe um caminho verdadeiro... e o respeito deveria ser mutuo...

agora essa sociedadezinha de merda vir chamar minha vó de assassina? na boa... vao a m**** vcs...

Link para o comentário