Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

O ponto positivo desse tópico é que a galera está ligada e tem opinião própria. Melhor ainda, atitude.

Esqueçam as diferenças. Aqueles que estam afim de um churras. Curtam!

Galera que não curte carne, melhor prá todos nós. Sou vegetariano e não devo me explicar prá ninguém. Cada um cada um.

O problema maior é respeitar a natureza e não nos esqueçamos da FOME. Eu como isso e vc como aquilo. E tem gente comendo nada, aliás nem água potável tem. E não somente lugares de seca. Fome galera! Quem já viu uma criança desnutrida a ponto de morrer sabe do que eu tô falando. Nunca viu, sorte sua. Já fui para Moçambique e Tanzânia e é foda. Cambodia tb não fica atrás. India é mais pobreza, mas água é um problemão, assim como o Nepal. Não podemos ser pequeninhos e pensar somente no nosso quintal. Tem gente prá kralho passando fome nesse momento.

Ao invês de ficarem só na idéia façam alguma coisa para melhorar. E por menor que seja se todos fizerem um pouco a diferença aparecerá.

Eu no momento estou envolvido num projeto sobre barbitúricos. Onde eu estou para quem é viciado em oxycodone eles (doutores) administram tramacet. 6 por meia dúzia. Fábrica de dinheiro. Não vem ao caso porém.

Paz e concientização a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O ponto positivo desse tópico é que a galera está ligada e tem opinião própria. Melhor ainda, atitude.

Esqueçam as diferenças. Aqueles que estam afim de um churras. Curtam!

Galera que não curte carne, melhor prá todos nós. Sou vegetariano e não devo me explicar prá ninguém. Cada um cada um.

O problema maior é respeitar a natureza e não nos esqueçamos da FOME. Eu como isso e vc como aquilo. E tem gente comendo nada, aliás nem água potável tem. E não somente lugares de seca. Fome galera! Quem já viu uma criança desnutrida a ponto de morrer sabe do que eu tô falando. Nunca viu, sorte sua. Já fui para Moçambique e Tanzânia e é foda. Cambodia tb não fica atrás. India é mais pobreza, mas água é um problemão, assim como o Nepal. Não podemos ser pequeninhos e pensar somente no nosso quintal. Tem gente prá kralho passando fome nesse momento.

Ao invês de ficarem só na idéia façam alguma coisa para melhorar. E por menor que seja se todos fizerem um pouco a diferença aparecerá.

Eu no momento estou envolvido num projeto sobre barbitúricos. Onde eu estou para quem é viciado em oxycodone eles (doutores) administram tramacet. 6 por meia dúzia. Fábrica de dinheiro. Não vem ao caso porém.

Paz e concientização a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a quantidade de vegetais a mais que supostamente precisaria consumir para "compensar" a carne, é mínima. isso também depende do vegetal. soja é mais proteica que carne, por exemplo.

eu acho que vc tocou num ponto importantíssimo, que é o mercado. basicamente todo problema referente à impacto ambiental, é produto do mercado (sem trocadilho) ou é ampliado por ele.

no entanto, a criação de animais para consumo de carne vai sempre causar maior impacto ambiental que a agricultura.

e sinto lhe informar, mas vc tá fora do ciclo. todo mundo aqui leva uma vida "sintética". a nossa existência não é necessária para o equilíbrio do sistema. pelo contrário, nossa existência causa desequilíbrio. e o predatismo no ciclo, é justamente para manter o equilíbrio ecológico para evitar superpopulação de determinada espécie. animais criados também não fazem parte do ciclo.

o ciclo é composto por elementos nativos de uma região, e a constante é o equilíbrio.

o mundo nunca deixou de comer carne, mas quando o homem deixou de ser um "selvagem", começou a haver impacto, com aumentou conforme cresceu a população e o mercado (inclua tecnologia como um tentáculo do mercado).

se consumíssemos vegetais, não entraríamos em escasses de oxigênio. vc cometeu novamente o mesmo erro crasso. quanto mais produtos de origem animal consumimos, mais recursos vegetais estamos consumindo. essa escassez de oxigênio que vc tanto fala, seria exacerbada justamente pelo consumo de produtos de origem animal, não vegetal. quando vc só se alimenta de vegetais, vc está na verdade poupando recursos vegetais.

será q pra suprir toda necessidade por comida mundial seria so uma area pequena desmatada pra consumo??

ate pq é preciso comer menos carne (quantidade nutritiva) do q vegetal pra conseguir atingir o mesmo foco

desculpa pernola, mas se vc nao está no ciclo natural, nao me coloque de fora tambem ...

faço parte desde q nasci, tenho orgulho disso, e vou continuar defendendo, q se existem areas de desmatamento gigantes pra "produzir carne vermelha" é pela falta de informaçao das pessoas de ir em busca de seu proprio alimento, estao acostumadas a ir no mercado comprar, inclusive aipim, batata, cenoura, etc....

eu acho q o mercado gera o desequilibrio, e o mercado põe o humano de fora desse ciclo, e o inclui no ciclo destruitivo, com toneladas de lixo organico e inorganico poluindo o planeta, pq inserir espécies nao nativas em uma area, tb é uma poluiçao....

faço tanta parte do meio q vivo, q qd morrer serei cremado e virarei adubo, longe da ignorancia e egoismo de depositar um alimento dentro de uma caixa de madeira

nunca o mundo inteiro deixou de comer carne, entao afirmar q o fim desse habito resultaria num mundo mais limpo, é mera suposição ...

assim como eu acho q se so consumissemos vegetais entrariamos em escassez de oxigenio, mera suposição tambem...

ninguem pode afirmar q eu estou certo, ou errado, so existe um caminho verdadeiro... e o respeito deveria ser mutuo...

agora essa sociedadezinha de merda vir chamar minha vó de assassina? na boa... vao a m**** vcs...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apenas pela pessoa dizer que não come carne e que isso é bom, vem sempre alguem dizendo Hitler era vegetariano. Gandhi também era. então? o que isso tem haver?

Não sou contraditória em dizer que como carne, mas que compreendo o que significa essa minha atitude. Reconheci em vários momentos isso. No entanto, a partir do momento que as informações chegam a mim, eu vou compreendendo que há muita manipulação no mundo, porque não com a carne e os derivados animais?

Não é uma qustão de se estar certo ou errado, é ter noção das consequencias de qq coisa q se faz.

Quando dizem que maconha é um veneno e que financia o tráfico eu digo que não, que ela é uma plnta sagrada e que isso é uma mentira que inventaram para marginalizar milhoes de pessoas injustamente.

- Semente de Luz - a principal causa da obesidade infantil são os doces e carboidratos como pão, batata ,etc. Que eu saiba, naõ tem nenhum carne aí no meio. Batata frita do McDonalds é vegetariana correto, o pão também né??? Torta de maça, sorvete, chocolates...tudo vegetariano, nada a ver com comer ou não carne

Enfim, eu fugi do assunto quando falei da obesidade, mas foi uma coisa que tinha citado como exemplo de que a sociedade está tão consumista e está afetando a todos, principalmente as crianças, o comer carne é um dos fatores que dificultam a digestao e junto com todos os tipos de gorduras, frituras (pelo q me lembre a batata do macdonald´s é FRITA) completando com a vida sedentária, cercada de video games, cartoons e shoppings centers da vida. Afinal, as crianças não podem mais brincar na rua pq a violência não permite. Daí elas não conseguem pensar por si próprias e vivem dizendo: AMO MUITO TUDO ISSO. Depois eu faço uma redução de estomago e uma lipo q tá beleza :D

Incrível a opinião de alguns que é impossível comer carne de maneira responsável, são os donos das verdades absolutas, e o mais legal são as fontes das informações, só site de vegetarianos...

Tá bom, vou procurar no site da Sadia ou do Porcão alguma info sobre o assunto.

Abraços Verdes!!!

POR UM MUNDO MELHOR!!!

[editado]

motivo: viajei na batatinha :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pernola, agora vc ta começando a me ofender...

fale em primeira pessoa, pra vc ter noçao e certeza do q vc ta falando...

nao fale q ele, ou akele, fale de voce, e ponto final ...

cada um escolhe a vida q quer

vc acha q consumindo vegetal a humanidade pode salvar o planeta, eu nao concordo com isso, acho q a salvaçao nao vem por ai, e sim com a extinçao do mercado e das armas de fogo, e a informaçao sobre agricultura e pecuária ser amplamente divulgada em lugares por exemplo, como a africa, onde pessoas morrem de fome de verdade, nao eh historinha de filme nao...

eu suponho q se cada um produzisse oq consumisse, nao teriamos tanto impacto como vc acha nao

acho q vc ta muito fechado, muito cego, como a maioria dos vegetarianos, vegans, sei la oq seria isso...

acho q devemos suprir nossas necessidades, e ninguem tem nada haver com isso ....

afinal, defendemos isso tambem qd queremos a legalizaçao :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Carne é uma coisa realmente nojenta, eu até como peixe ou frango, mas carne vermelha nunca.

Tenho amigos que comem até gordura, que nojo, me dá vontade de vomitar.

o peixe nao berra quando morre ne, é tranquilo...

toneladas de plastico despejado na agua, vai se soltando aos poucos, inclusive, mamadeira de bebe :wacko:

ai vai hormonio no peixe, hormonio no frango... isso ae :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Edit

E pro Urubu fica o seguinte, não vou discutir com muleque aqui, não venho aqui pra isso. Seus posts não tem nenhum argumento, só ofensas e indignações. Fica ofendido pq eu não tenho dó do boi morrer....pelo amor de Deus. Quer discutir, cresça e aprenda a colocar argumentos, não respondo mais a vc pq isso só polui o fórum.

E parei por aqui, a coisa virou uma discussão de cada um defendendo seus dogmas, pra mim a questão é bem simples, o ciclo natural da vida é esse, um morre, outro come e por aí vai. Deus ou a Natureza nos fez assim. Se alguns acham que ele errou, que deveríamos ter nascido com estomago de ruminante e um monte de comprimido de vitamina B12 no bolso OK, eu sigo meus instintos e como carne, sou nutrido essencialmente por comida e to satisfeito, pois sou apto a isso por forças da natureza.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falar de fome no Brasil é ridículo.

Nos temos capacidade para alimentar toda a população do planeta talvez, ainda mais se tivéssemos direcionada nossa alimentação para alimentos saldáveis e corretos de todos os pontos de vista.

Se nossas políticas públicas direcionassem e educassem a população quanto a preservação desde o berço, reciclagem, plantio para consumo diário... etc...

No caso da cracolandia o que tem a ver isso? Muitos estão lá pq querem aqueles zunbies. Muitos tentam ajudá-los e eles voltam pra vida que muitas vezes que até escolheram.... muito romântico achar que eles são os coitadinhos ...a aa eeepara....

Essa é a mesma grande mentira que movimenta a máquina do tráfico e da corrupção...

Só defendendo a redução de danos com efícácia é que poderemos ajuda-los.

Vejo muita gente agindo eu faço minha parte esclarecendo que não precisamos de carne para viver.... pode achar que estou errado ou que sou chato, mais sou coerente com meus princípios e não fico de vagando arrumando desculpas. Quando acho que devo agir, em favor da causa sou rápido. Quando me perguntam... As vezes chato ... mas... faz parte...

Não pode ser radical ao ponto de não me deixar expressar a verdade sobre o consumo animal, ok? Só isso... E as vezes a ficha pra essa realidade demora a cair ae tem que ficar batendo na mesma tecla.... pois é ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mas é só virar vegetariano q tudo se resolve e o mundo fica azul d novo né... parabéns!

Quem falou isso??????????????????? Em que momento falei que iria salvar o mundo ? Apenas melhorar.

cuidado pra nao ser julgado como vc julga. se vc nunca foi na cracolandia, cala a sua boca. e se vc jah foi, vc se acha melhor q os zumbis né?!

pq quer? politico roba pq quer! aquelas pessoas estao ali pq sao miseraveis, q o governo nem se preocupa se estao vivos ou mortos.

Não julguei ninguem, estou expondo a real situação, não disse que todos estão lá pq querem disse que muitos.... muitos ... entendeu ????

Espero que não seja você a me julgar também ...

Quanto a calar minha boca,,, em consideração ao fórum n vou comentar ...

Não me acho melhor que ninguem, conheço viciados em crack conheço bem a situação...ok?

O governo não pode fazer tudo sozinho ... depende da luta social, de sair na rua na marcha da maconha...

mas é mto facil julgar.. como dizia raulzito " é sempre mais facil achar q a culpa é do outro"

Essa frase serve pra você também ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vou fazer minhas últimas considerações, não poruqe está ruim de discutir, mas pra não ficar redundante. Já ouvi opiniões muito inteligentes aqui, outras bem estúpidas, mas a discussão está muito boa sim.

Não estamos aqui pra mudar pensamentos e sim pra provocar questionamentos.

A questão do impacto ambiental, também acontece no cultivo de vegetais. Se não me engano, nos anos 80, surgiu "revolução verde", a produção por hectare aumentou, foram feitos investimentos em máquinas, combustíveis, fertilizantes, defensivos, herbicidas, irrigação eletricidade e transporte. O Brasil se tornou um dos maiores exportadores mundiais de soja, e conseguiu danos incríveis. Compactação do solo, erosão, contaminação de água, alimentos e animais por agrotóxicos ; desmatamento, assoreamento de rios, aumento e surgimento de pragas, extinção de espécies animais e vegetais.

Existem fazendas de gado certificadas pelo Ibama, existe madeira de corte certificada pelo Ibama, assim como existe cultivo de Soja Responsável.

A questão da saúde é relevante, porém, basta um consumo moderado de carne, e não a supressão, prara se ter uma alimentação saudável.É questão de equilíbrio, carne não é o prarto principal, mas é complemento.

Não vou nem entrar na questão de que nosso organismo é preparado para comer carne, mas vocês tem que concordar que cada indivíduo tem sua morfologia e seu metabolismo próprios, e nem todos se adaptarão bem a dieta vegetariana.

Um exemplo clássico é o que aconteceu com os EUA, a base da dieta era de gordura animal, por conta de doenças coronárias, iniciou-se uma campanha anti-carne, o consumo diminuiu e... A obesidade subiu de 14% pra 22%, a galera descontou nos carboidratos, e o tiro saiu pela culatra.

A questão do sofrimento animal, começou quando alguém fez uma fábula com um animal bonitinho falando. Piorou quando fizeram esses slide show ridículos no you tube, com música triste e imagens de maus tratos. Manipulativo total.

existe uma coisa chamada cadeia alimentar, isso não foi inventado pelo homem, não é cultural, é da natureza, já estava aí muito antes de existirmos.

Parece que tem gente que defende os "Direitos humanos" dos animais, aí não dá.

Pernola, White e Guriru,

Parabéns pela discussão inteligente, e argumentos concisos, infelizmente vocês representam a minoria, a maioria fica nervosa e incorre no "eco-chatismo", essa é a maior causa de repulsa ao vegetarianismo, os próprios vegetarianos, que em sua maioria defendem a causa como se fosse uma religião.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Com certeza! eu pago imposto. a culpa tb é minha.

nao sou um vegetariano ainda pra me eximir da culpa pelo mundo estar como esta. quem sabe qdo eu parar d comer carne ne.

e po, aprende ai a citar a pessoa direito q segunda metade desse texto quotado ai é sua.

Você paga imposto eu pago , todos pagam .... que desculpa é essa? Pra não fazer nada ? deixar como está?

Para se tornar vegetariano não é tão fácil como vc pensa.... Pq vc não tenta?

Agora tá citado direito ? ^_^

.

Citando o tópico acima, direitos dos animais sim... pq ? Qual o problema disso ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu não sei aonde eu possa ter te ofendido, mas peço desculpas, não foi minha intenção de forma alguma

como já foi exposto e repetido à exaustão aqui, ninguém acha que a alimentação exclusivamente vegetariana vai salvar o planeta.

a trajetória do tópico mostra que quem "defendeu" o consumo de carne sempre foi extremamente reducionista nesse ponto. houve a distorção de um argumento relativo à impacto ambiental como se alguém houvesse proposto supressão de todo impacto ambiental através de uma alimentação vegetariana.

o que eu disse, em quase todos os posts, é que a inclusão de carne na dieta implica necessariamente em maior impacto ambiental, que quando se cria animais para consumo, há uma maior demanda de recursos naturais.

eu não estou cego, fechado. esse foi um argumento central da minha parte e ninguém conseguiu rebater. quem tentou, falhou. e por que essas pessoas falharam?

comer carne ou não, é uma opção, o que leva uma pessoa a comer carne ou não, é um ponto de vista. no entanto, não é uma opinião pessoa minha ou de ninguém, que há maior necessidade de recursos naturais para se alimentar de animais. a criação para consumo implica em maior impacto ambiental. isso não é uma opinião minha, é um fato. é um conceito extremamente básico de ecologia. chama-se pirâmide de níveis tróficos. sempre há perda de energia na passagem de uma camada da pirâmide. ou seja, quanto mais na base da pirâmide vc estiver, menos recursos vc está consumindo.

abraço

pernola, agora vc ta começando a me ofender...

fale em primeira pessoa, pra vc ter noçao e certeza do q vc ta falando...

nao fale q ele, ou akele, fale de voce, e ponto final ...

cada um escolhe a vida q quer

vc acha q consumindo vegetal a humanidade pode salvar o planeta, eu nao concordo com isso, acho q a salvaçao nao vem por ai, e sim com a extinçao do mercado e das armas de fogo, e a informaçao sobre agricultura e pecuária ser amplamente divulgada em lugares por exemplo, como a africa, onde pessoas morrem de fome de verdade, nao eh historinha de filme nao...

eu suponho q se cada um produzisse oq consumisse, nao teriamos tanto impacto como vc acha nao

acho q vc ta muito fechado, muito cego, como a maioria dos vegetarianos, vegans, sei la oq seria isso...

acho q devemos suprir nossas necessidades, e ninguem tem nada haver com isso ....

afinal, defendemos isso tambem qd queremos a legalizaçao :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pernola, como vc tá argumentando coerentemente, tem que levar em conta algumas outras coisas quando fala da criação de animais.

Eles não fornecem só carne, tudo num boi é aproveitado. O sebo e ossos viram sabão e cola, o couro tem milhoes de utilidades, o sangue pode virar adubo organico, o chifre é usado para fazer diversos objetos e por aí vai.

Então o impacto pode até ser maior, mas esse impacto não é causado apenas para produzir alimentos. Essa energia que vc citou que vai se perdendo ao longo da cadeia, na verdade naõ se perde, ela se transforma nesses outros subprodutos da pecuária. Parte da energia vira couro, parte vira carne, e nós usamos tudo amplamente.

Agora o difícil é calcular o impacto ambiental se todos esses produtos fossem de origem vegetal. A conta não é tão simples quanto vc tá colocando, tem que entrar aí também todo o resto. Pra produzir sabão sem nada de origem animal até dá, mas quanto de óleo de palma ou de outras coisas é necessário? Eu ando de moto, até hoje não há nada sintético que substitua o couro em termos de proteção a raladas, até tem um material chamado Cordura q tem ótima resistencia também, é feito de fios de poliamida se não me engano...mas como saber o impacto que a produção disso causa na natureza???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pernola, me senti ofendido de vc querer dizer de onde eu faço parte ....

se por acaso vier um E.T de disco voador ai :P olhar tudo de cima, vai incluir a gente no mesmo eco-sistema, agora, so pq o homem se acha melhor do q os outros animais, classificam-vos (julgando, o homem necessita julgar) e nos inclui fora do eco sistema?

pernola, respeito sua opiniao, so queria q vc respeitasse a minha...

concordo com oq vc ta falando sobre a liberaçao de energia, biofisica pura :D

agora, pq os conceitos de ecologia tem q ser levado 100% a risca?? vc leva?? e tem um grow com uma lampada de 400w?

e mais, pq os conceitos de ecologia devem ser considerados? oq eu vejo de afirmaçao sem pé nem cabeça nao é brincadeira nao ...

parece q neguinho sai da faculdade, e vira gravador de professor, nao analisa realmente os fatos por si so, nao pesquisa...

nao to direcionando pra ti pernola, pelo contrario...

e pensa, o mundo nao vai acabar, so a raça humana e outros organismos tao complexos quanto, se isso acontecer, melhor pro mundo ;)

imagina se o comercio acabasse assim, com um estalar dos dedos? oq ia ter de gente morrendo de fome nao ia ser brincadeira nao ahhahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho ótimo que se aproveite tudo isso que vc citou

já que a merda está feita, a melhor coisa a se fazer com os "restos" é dar uma utilidade, e acho que a melhor utilidade é servir de adubo orgânico. com peixes, a mesma coisa. a indústria pesqueira descarta muuuuuuuuuita coisa. algumas empresas tiveram a boa idéia de transformar esse lixo em adubo orgânico. o que poderia servir pra poluir, acaba fazendo justamente o contrário. claro que eu acho que a indústria pesqueira nem deveria existir, mas já que existe, acho bom que se dê um destino melhor para o "resto".

bom, sobre a perda de energia. ela é perdida sim. essa energia perdida não era referente à produtos de descarte. é que a maior parte do que é consumido pelo animal, é convertida em energia bioquímica. se vc for se alimentar de cachorro, por exemplo, a perda de energia vai ser maior ainda.

e a conta final é complicada mesmo. mas de toda forma, produzindo as coisas com vegetais, em vez de animais, o custo para a natureza é bem menor.

tá ligado que se estiver enjoando daquela colheita, é só mandar pra cá! hauhauhau

Pernola, como vc tá argumentando coerentemente, tem que levar em conta algumas outras coisas quando fala da criação de animais.

Eles não fornecem só carne, tudo num boi é aproveitado. O sebo e ossos viram sabão e cola, o couro tem milhoes de utilidades, o sangue pode virar adubo organico, o chifre é usado para fazer diversos objetos e por aí vai.

Então o impacto pode até ser maior, mas esse impacto não é causado apenas para produzir alimentos. Essa energia que vc citou que vai se perdendo ao longo da cadeia, na verdade naõ se perde, ela se transforma nesses outros subprodutos da pecuária. Parte da energia vira couro, parte vira carne, e nós usamos tudo amplamente.

Agora o difícil é calcular o impacto ambiental se todos esses produtos fossem de origem vegetal. A conta não é tão simples quanto vc tá colocando, tem que entrar aí também todo o resto. Pra produzir sabão sem nada de origem animal até dá, mas quanto de óleo de palma ou de outras coisas é necessário? Eu ando de moto, até hoje não há nada sintético que substitua o couro em termos de proteção a raladas, até tem um material chamado Cordura q tem ótima resistencia também, é feito de fios de poliamida se não me engano...mas como saber o impacto que a produção disso causa na natureza???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu não levo 100% a risca, na nossa sociedade nem dá pra levar.

as vezes eu tomo um banho mais demorado com minha namorada. as outras vezes eu só ligo o chuveiro pra me molhar e pra me enxaguar.

as vezes saio de carro pra ir ao trabalho pq o sol tá de castigar, e ir à pé seria suar como um porco hehehe

mas eu vou fazendo de tudo que vejo ao meu alcance pra minimizar o potencial destrutivo da minha permanência aqui nesse mundo.

a lâmpada de 400 W foi substituída por uma 250. a meta é chegar aos 150, sendo que meu cultivo sustenta eu, meu amigo e nossas namoradas. creio que em 2 anos no máximo eu já me mude daqui e possa ter um cultivo de varandinha. sol é o canal.

pernola, me senti ofendido de vc querer dizer de onde eu faço parte ....

se por acaso vier um E.T de disco voador ai :P olhar tudo de cima, vai incluir a gente no mesmo eco-sistema, agora, so pq o homem se acha melhor do q os outros animais, classificam-vos (julgando, o homem necessita julgar) e nos inclui fora do eco sistema?

pernola, respeito sua opiniao, so queria q vc respeitasse a minha...

concordo com oq vc ta falando sobre a liberaçao de energia, biofisica pura :D

agora, pq os conceitos de ecologia tem q ser levado 100% a risca?? vc leva?? e tem um grow com uma lampada de 400w?

e mais, pq os conceitos de ecologia devem ser considerados? oq eu vejo de afirmaçao sem pé nem cabeça nao é brincadeira nao ...

parece q neguinho sai da faculdade, e vira gravador de professor, nao analisa realmente os fatos por si so, nao pesquisa...

nao to direcionando pra ti pernola, pelo contrario...

e pensa, o mundo nao vai acabar, so a raça humana e outros organismos tao complexos quanto, se isso acontecer, melhor pro mundo ;)

imagina se o comercio acabasse assim, com um estalar dos dedos? oq ia ter de gente morrendo de fome nao ia ser brincadeira nao ahhahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dieta Gracie talvez responda alguns sobre atleta profissional que pode seguir uma dieta com pouca carne ou até mesmo vegetariano.

I know diet plays a very important role in your lifestyle. It goes with your flexible, aware mental attitude and flexible body.

Yes. The idea of our diet came first from my uncle. He was somewhat of a self-taught nutritionist. He never went to school or got a degree or anything like that, but he studied with many different experts and he came up with his own conclusions on the subject. Everybody in the family pretty much followed his diet. Many students and friends have benefited from it.

He started developing the concepts of the diet because in the old days there was always a fight going on. It wasn’t like now where fights, tournaments, or competitions are organized and planned. People would come in and say, “Look, I’ve heard about you guys and I want to fight!” Things happened on a daily basis. We’ve got to pretty much be ready to go at any time. For example, if you have a fight tomorrow, and you wake up with a major stomachache or a toothache or a headache, your performance is not going to be the same. A healthy diet is priceless.

I believe there are no diseases, only sick people. What happens is a body becomes weakened at its weakest part. It’s like a rope breaking at its weakest point. Some people never have headaches, but they have continuous stomachaches. Other people eat a lot of junk and never have stomachaches, but always have headaches. Some people can eat all kinds of junk and say, “Look! I’m thin. I don’t gain weight.” But they suffer from something else. It affects people differently. The concept is to combine foods so that when they are chemically mixed inside the body, they do not become acidic. It is an anti-acid type of diet which is easy to digest. We call it the Gracie Diet.

Do you eat much meat?

I personally don’t eat meat. But meat is okay in the diet. Royce eats a little meat, but mostly he eats fish and chicken. I personally am mostly vegetarian/frugatorian. I eat fish once in a great while. When I go to a restaurant, I might order rice with fish and vegetables, for example.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tô ficando bobo mesmo. Esqueci que quem come bife não come tomate, pimentão, pepino, batata e alface. Arroz e feijão e nada mais. Orgânico é só fumo no growroom.

Tá certo! Não vamos esquecer então... vegetais e legumes são cancerígenos. tá certo! Argumento plausável e saudável. brincadeira ae em sky..parei. deve ter comido mó salada no almoço e vem com essa.

parei por aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, com a quantia de agrotóxico não duvido que seja cancerigenos não.

sobre o carvão do churrasquinho de umas páginas atras isso ai é no nordeste, meu carvão compro de um amigo q não usa mão de obra infantil. não venha culpar a gnt pelo oq o governo devia ter corrigido...

lula é um filho da puta, 5 meses de trampo vai pra mão do governo, mais impostos de tudo oq vc compra, tem coisa q chega a ter 80% de imposto, mais imposto tipo ipva, iptu,.... e cade escola, cade hospital, cade segurança ?

FALTA VERBA vem me falar ??????????

que palhaçada é essa ???

o governo bateu recordes de arrecadação consecutivos e nego vem falar q não tem verba ? para vai... pro gabeira dar a bunda e fuar haxixe na holanda e nego levar filho pra disnei tem ? seria engraçado se não fosse trágico.

bom mas o papo não é sobre molusco cachaceiro falso socialista, é sobre ruminantes indefesos.

Link para o comentário