Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
No Brasil o que temos de ver é se estão comendo carne, a maioria está, tem?

Claro, tem umas práticas cruéis sendo utilizado por alguns, mas quem gosta de coisa exótica faz cada coisa, os caras sào insaciáveis.

Bem que poderíamos estar reclamando das pessoas comerem carne todo dia, mas no Brasil é diferente dos países desenvolvidos, lá a preocupação deles é tipo da peta...a galera gosta de coisa importada, até os problemas.

o problema em matar no Brasil e matar num país desenvolvido, é exatamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

gente eu axo q os malefícios comprovados da carne vermelha não é o maior de todos os problemas...

o problema maior é que consumindo carne, estamos fazendo a nossa parte para que mais animais sejam rePRODUZIDOS, contaminando mais rios com dejetos, sendo necessário o desmatamento de maiores áreas para se aplicar a monocultura de soja (por exemplo), para alimentar animais escravizados, que são servidos a uma sociedade tbm escravizada.

A ciência estuda o fato de que o ser humano está "perdendo" os caninos, isso vem sendo modificado de nossa genética de geração em geração. N0 lugar em q costumavam ficar os caninos, estão nascendo dentes substitutos que não são pontiagúdos, e sim quadrados.

A função dos caninos é justamente a de perfurar a carne, p0rém como deixamos de ser predadores a muuuito tempo, essa função acaba por ficar sem sentido...o homem primitivo comia carne porque tinha que caçar, pois ele não conhecia a agricultura, nem a pesca. (dentes c/ formato quadrangular tem a função de esfacelar ervas e frutas)

Hoje nós conhecemos a agricultura e a pesca, e não faz sentido algum manipularmos vidas em um cativeiro, vidas que são destinadas a morte para servir de alimento, desde qua ainda estão no ventre de suas progenitoras. Vidas que tem 1 destino traçado pelas mãos humanas, e que consigo, trazem o ódio em sua carne, o ódio de estar destinado a viver em um lugar onde mal podem caminhar, o ódio de ver seus irmãos sendo mortos na sua frente.

Ou vcs pensam que os animais não tem consciência da morte!?

Quando mais novo, eu sempre ia ao sítio do meu tio no mato grosso. E lá vi uma coisa que jamais esquerei. Meu tio tinha matado 1 boi, e seu couro estava esticado em uma cerca para que secasse. Quando o gado se aproximou da cerca e perceberam akele couro, foram analisar mais de perto o que era, e começaram a cheirar akele couro, então percebendo que era 1 dos seus, todo o gado em volta dakele couro começou a berrar, e caminhavam berrando e de seus olhos desciam lágrimas...pq será!?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
gente eu axo q os malefícios comprovados da carne vermelha não é o maior de todos os problemas...

o problema maior é que consumindo carne, estamos fazendo a nossa parte para que mais animais sejam rePRODUZIDOS, contaminando mais rios com dejetos, sendo necessário o desmatamento de maiores áreas para se aplicar a monocultura de soja (por exemplo), para alimentar animais escravizados, que são servidos a uma sociedade tbm escravizada.

A ciência estuda o fato de que o ser humano está "perdendo" os caninos, isso vem sendo modificado de nossa genética de geração em geração. N0 lugar em q costumavam ficar os caninos, estão nascendo dentes substitutos que não são pontiagúdos, e sim quadrados.

A função dos caninos é justamente a de perfurar a carne, p0rém como deixamos de ser predadores a muuuito tempo, essa função acaba por ficar sem sentido...o homem primitivo comia carne porque tinha que caçar, pois ele não conhecia a agricultura, nem a pesca. (dentes c/ formato quadrangular tem a função de esfacelar ervas e frutas)

Hoje nós conhecemos a agricultura e a pesca, e não faz sentido algum manipularmos vidas em um cativeiro, vidas que são destinadas a morte para servir de alimento, desde qua ainda estão no ventre de suas progenitoras. Vidas que tem 1 destino traçado pelas mãos humanas, e que consigo, trazem o ódio em sua carne, o ódio de estar destinado a viver em um lugar onde mal podem caminhar, o ódio de ver seus irmãos sendo mortos na sua frente.

Ou vcs pensam que os animais não tem consciência da morte!?

Quando mais novo, eu sempre ia ao sítio do meu tio no mato grosso. E lá vi uma coisa que jamais esquerei. Meu tio tinha matado 1 boi, e seu couro estava esticado em uma cerca para que secasse. Quando o gado se aproximou da cerca e perceberam akele couro, foram analisar mais de perto o que era, e começaram a cheirar akele couro, então percebendo que era 1 dos seus, todo o gado em volta dakele couro começou a berrar, e caminhavam berrando e de seus olhos desciam lágrimas...pq será!?

só tem um problema nesse texto:

peixe não é vegetal, também sofre, e a pesca pra alimentar todo mundo causaria um enorme impacto ambiental (como já causa).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
só tem um problema nesse texto:

peixe não é vegetal, também sofre, e a pesca pra alimentar todo mundo causaria um enorme impacto ambiental (como já causa).

Mas não quis dizer q era p/ t0dos se alimentar exclusivamente de peixe. Eles seriam apenas 1 complemento, c0mo a carne de mamíferos que é consumida hoje, a diferença é q os peixes não tem 1 sistema funcional de organismo, tão complexo quanto o de mamíferos, e peixes se reproduzem rapidamente o que não necessita uma escravização em cativeiro, (se o usarmos como complemento, ou seja, esporadicamente).

E a idéia é que fossemos auto-suficientes c/ nosso alimento, plantando e pescando, e não 0s comprando. Plantando e pescando apenas o necessário para nossa alimentação, e não para comercio. Assim qual seria o impacto ambiental!?

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

só um topico da ciencia basica que foi esquecido aqui: pra sentir o que chamamos de "dor", o ser-vivo em questão terá que ter sistema nervoso central, algo que até onde eu sei alfaces e maconhas não têm

logo, queimar um beck e comer um churrasquinho é bem diferente... e a comparaçao foi tão tosca que nem sei pq respondi ¬¬

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei um texto bem legal sobre esse dilema

Homo sapiens – carnívoro ou vegetariano? Oct 18, '07

for everyone

O motivo pode ser ético, religioso, cultural, de saúde ou até mesmo o mais subjetivo, como o gosto. O ponto é que algumas pessoas escolhem comer apenas vegetais e buscam justificativas para essa atitude. A biologia pode ajudar, mas deve ser olhada com cuidado, para não gerar mais confusões.

O ser humano possui especializações biológicas que permitem a ingestão de carne, como a produção de pepsina, no estômago. Por outro lado, produz a amilase salivar na boca, que permite comer vegetais. Mas esse “lado vegetariano” pára por aqui. Falta aos humanos alguma câmara de fermentação.

Já que os humanos possuem tanto características carnívoras e herbívoras, não surpreenderia que alguns órgãos ocupassem a coluna do meio: o intestino e os dentes caninos são típicos de animais onívoros. Além disso, temos um parentesco muito próximo com um outro onívoro famoso: o chimpanzé. O fato é que o ser humano é onívoro, ou seja, está apto a comer tanto vegetais como outros animais.

Fisiologia

A amilase salivar é uma enzima que degrada amido, carboidrato presente em vegetais, em açúcares. Mas essa especialização para vegetais não vai muito mais longe: o ser humano não possui um órgão especializado em promover a fermentação dos vegetais, a exemplo de herbívoros estritos (gado). Já a pepsina, é uma enzima com boa atuação sobre proteínas de origem animal, apesar de aparecer em estômagos de alguns herbívoros.

Alguns atribuem a presença de caninos grandes como indicador de hábito alimentar... bom, isso é verdade, às vezes. Dos grandes primatas, os gorilas são os que possuem os maiores caninos e, no entanto, são frugívoros. Acontece que os caninos não servem apenas para dilacerar carne, mas também para proteção contra inimigos. Já o porco, que tem caninos muito semelhantes com os dos humanos, são onívoros.

Vejam que em nenhum momento comentei qual dieta seria mais apropriada. Eu me limitei a comentar que, evolutivamente, o sistema digestório do H. sapiens adaptou-se a alimentos dos mais diversos. Mas não tem como deixar de questionar se é adequado ter uma dieta estritamente vegetariana, ou quais as conseqüências de uma dieta rica em carne. E é sobre isso que será o meu próximo texto. Até lá!

Por Michael Andrades

http://arcadenoe.multiply.com/journal/item/82/82

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

sou vegetariano... não acho bobagem deixar de comer carne vermelha

além dos motivos espirituais tem os ecologicos... obvios...

quer um??

fazendo as devidas proporçoes com 1 hectar de terra vc vai tirar no minimo 10 vezes mais vegetais do iria tirar de carne.. isso no minimo...

e ae... o mundo tem 6 bilhoes de pessoas... e se todas viverem nessa de churascao todo fim de semana vai acelerar o que já está ocorrendo... a amazonia tá virando um pasto gigante

Link para o comentário

• Usuário Growroom

caaaaraa....um dia eu fui num desses fdp terapeutas holisticos....acho q ja escrevi isso em outro topico, mas enfim , o cara queria pq queria que eu parasse de comer carne de uma hora pra outra...como se fosse a coisa mais facil do mundo mudar td a alimentação, que aqui na regiao se baseia na carne...fiquei tao transtornado que nunca mais voltei..

mas quem ja viu aquele documentario ´´ a carne é fraca´´ saca o estrago pro mundo que fazemos nessa de comer carne carne carne....

é aquela coisa ne, falar eh mt bonito, mas mudar de verdade é outra historia...no meu caso n vejo graça na maioria dos rangos vegetarianos, pq na minha regiao o costume eh comer mt carne...entao fica ate dificil pra quem quer se tornar vegetariano de uma hora pra outra...pq falta diversidade nos mercados, ou pela correria do dia a dia, tempo pra se dedicar a fzr uma alimentação mais equilibrada...

acho que um mundo so de herbivoros é ilusão total...até pelos costumes e cultura de cada região.....o mundo vai se acabar por conta disso mas ng ta afim de mudar os habitos de verdade..

carne demora pro organismo processar, dexa a pessoa devagar..gera problemas cardiovasculares....mas n dispenso uma carne de sol no almoço...rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

carne não faz mal a saude, em excesso e mal preparada sim.

to lendo um livro sobre tipo sanquíneo e especifica q para o tipo o + que é meu caso a proteina e essencial para o equilíbrio do sistema imunológico, no caso tenho duas opções pra conseguir proteina, cogumelo (caro $$) e carne, tem soja tb mas com essa onda de transgenia e uns estudos apontando os malefícios para o homem (para mulher é benéfico) prefiro evitar.

o lance é tb comer carne sem antibióticos, bois criados no pasto.

mas a cada bife que degusto penso na morte do animal, isso é complicado, o ser humano é complicado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao to entendendo porque somente cogumelo e carne, sei que proteina de origem animal eh melhor, voce tem baixa tolerância a lactose?

Que livro eh esse colega?

A real que hoje todo mundo quer ser politicamente correto, pagar de alguma coisa mas fazer algo efetivo porra nenhuma, fica soh na ideinha furada os eco chatos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

copy,

o livro é " dieta do tipo sanguineo - alergias ", ele diz os alimentos que devemos consumir sempre, os que devemos consumir as vezes, os que deveos evitar ao máximo e os que devemos banir da alimentação definitivamente, classificados como "superbenéficos - benéficos - neutros e neutros 'alguma coisa' ".

justamente leite e cafe as pessoas do tipo o positivo devem banir de sua alimetação pois esses as pessoas do tipo o+ não digerem muito bem, principalmente o leite.

sobre carne e cogumelo, no livro é citado apenas carne como fonte de proteina, soja e leite de soja devem ser evitados ou banidos da alimentação,

mas pesquisando vi que os cogumelos são ricos em proteínas logo estou estudando uma forma de cultivar os meus, comestiveis, ja que os selvagens (aluginógenos) tenho grande disponibilidade.

oq não curti muito é q ele cita muitos alimentos da america do norte, por exemplo o mirtilo que é super benéfico para o o+, mas não se adpata muito bem ao nosso clima.

por coincidencia comprei 5 mudas ano passado mas ainda não trabalhei nelas para produzir.

tangeria deve ser banida da alimentação, limão, laranja.. e eu justamente comia todo dia umas 20 ou 30 mexiricas, é minha fruta preferida... o destino...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu, coma bem, coma o que voce gosta e se sinta bem, com moderacao nao tem problema.

Onde eu moro o papo de sangue eh levado a serio, aqui no Japao a galera nao lhe pergunta o signo mas o teu tipo sanguineo, se voce ler tudo e sair fazendo voce deixa de desfrutar a vida.

Eu nao comeria tanta fruta por causa da fructose apenas, minha dieta eh focada em proteina animal, que ciclo usando soja (leite e soy protein), mesmo na dieta seria existe o dia que se come porcaria, ninguem eh de ferro, afinal comer eh um prazer e que nao precisa ser rico pra aproveitar.

Claro, se voce se sentir bem eh isso que importa no final.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tb penso assim,

mas é q no meu caso lido com alergias cronicas, estou buscando essa alternativa justamente pra me livrar dos remédios, tenho rinite e sinusite e essa dieta vem sendo um teste, vamos ver se da algum resultado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se a pessoa gosta de comer carne e se sente bem dessa maneira, maravilha.

Sou vegetariano e tb maconheiro. Sinto que ambos são criticados e vistos como "os errados".

Talvez eu seja o errado, talvez não.

Tem muito dinheiro por trás e tb uma cultura a ser quebrada. Nós do growroom sabemos como é díficil convencer que a erva não é o bicho de 7 cabeças que as "autoridades" passam para a sociedade. Vegetariano não é igual crente que sai de porta em porta dizendo que todos deveriam se converter ao vegeterianismo. Não temos nem marcha ou site...mas parece que incomodamos.

Seria importante que esse tópico ao invés de disputar o que é melhor, fosse mais ameno e desse um crédito a quem está mesmo que erronamente está tentando fazer a diferença. Talvez eu seja um daqueles "trouxas" que tenta economizar água e luz, evito ao máximo usar sacolas plásticas, reciclo ao máximo o que posso, dou preferência a produtos orgânicos, não jogo lixo na rua, pedalo minha bike todo dia, etc.

Assim como na causa cannabica se vc não gosta pelo menos não critique.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou vegetariano a algum tempo começei devagar hoje não como nem peixe mais... Se eu comer carne vermelha hoje em dia passo até mal,,,

Já é comprovado os maleficios na ingestão de carne que acelera o envelhecimento dentre outros , FATO.

Substituo a proteina com carne de soja e sementes variadas ricas em omega 3. Ovos e leite também como.

Espero que todos reavaliem o que é bom realmente para sua saúde e não sejam escravos dos velhos costumes e propagandas ... já conhecidas por todos...

Fiquem com Jha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu sangue também é O+, e eu não como nada de origem animal há muitos anos.

e vou te falar a real: minha umunidade nunca foi tão boa. ano passado só fiquei "mal" duas vezes: uma porque fui pra frente do ar condicionado extra suado e quente depois do sexo e outra pq tive uma leve reação por causa de duas vacinas que tomei no mesmo dia. tudo se resumiu a um episódio febril de curta duração.

eu não tinha nada há anos.

e olha que antes de parar de comer carne eu tive anemia por muitos anos.

carne não faz mal a saude, em excesso e mal preparada sim.

to lendo um livro sobre tipo sanquíneo e especifica q para o tipo o + que é meu caso a proteina e essencial para o equilíbrio do sistema imunológico, no caso tenho duas opções pra conseguir proteina, cogumelo (caro $$) e carne, tem soja tb mas com essa onda de transgenia e uns estudos apontando os malefícios para o homem (para mulher é benéfico) prefiro evitar.

o lance é tb comer carne sem antibióticos, bois criados no pasto.

mas a cada bife que degusto penso na morte do animal, isso é complicado, o ser humano é complicado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Toma uma vitamina C que ajuda com os radicais livres.

Tomo 3g de vitamina C dividido em doses de 1g, o excesso sai no mijo Auto...mas no meu caso eh porque treino pesado.

A culpa nao eh da carne, mas dum habito alimentar desequilibrado teu Pernola, ''mens sana in corpore sano''.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas eu não como carne por ética

os benefícios vieram de brinde, eles sempre vêm.

uma dieta equilibrada sempre vai garantir saúde, seja com ou sem carne.

acho que 3 g de vitamina C exagero, 1 g/dia dá e sobra bastante hehehe

abraço

Toma uma vitamina C que ajuda com os radicais livres.

Tomo 3g de vitamina C dividido em doses de 1g, o excesso sai no mijo Auto...mas no meu caso eh porque treino pesado.

A culpa nao eh da carne, mas dum habito alimentar desequilibrado teu Pernola, ''mens sana in corpore sano''.

Link para o comentário

Jah nos disse no inicio da vida para nao mexer com cadaver, difunto, coisa morta, oq o ser humano come eh difunto di boi, porco e etc.

nao eh uma alimentação vital eh uma alimentação morta...si vc come da morte vc tem a morte dentro de voce...

eh um dos maiores VICIOS do homem se alimentar de carne...nao é preciso comer carne...nós podemos encontrar todo tipo de energia e vitamina na natureza nas frutas, legumes, verduras, nao eh preciso matar os animais para sobreviver.

Jah nos disse para nao ter VICIO pq eh coisa mundana...cigarro, maconha, carne, qdo se torna vicio...nao eh mais para Jah e sim para Babylon...

se voce matar todos os sapos de uma determinada regiao, existirá ploriferação de mosquitos nessa area,

havendo uma praga, certo?

o ser humano matou animais ao longo de sua existencia...se tornando uma PRAGA neste mundo...tem humano ateh imbaxo da terra pq nao cabe mais...nossa raça (humana) se tornou uma praga sem controle de crescimento e destruidora de sua terra mae natureza...

sou contra comer carne...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, 3g pra quem não treina é desnecessário mesmo.

Não sou radical nas minhas escolhas, acho que você por ter decidido deixar de ter o prazer de comer aquele bife suculento, procurou compensar com uma dieta melhor que compense a falta de carne, a partir dessa consciência de ter um hábito alimentar melhor, você desenvolveu um hábito positivo que reflete na sua vida, o argumento de que parar de comer carne por sim só tras melhoras é falacioso, envolve toda uma concisntuzacao e mudança pra ser bom.

Se formos ver o que tem sangue envolvido deixamos de lado muita coisa, pior que muita coisa é sangue humano...

Link para o comentário