Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
Sou vegetariano a algum tempo começei devagar hoje não como nem peixe mais... Se eu comer carne vermelha hoje em dia passo até mal,,,

Já é comprovado os maleficios na ingestão de carne que acelera o envelhecimento dentre outros , FATO.

Substituo a proteina com carne de soja e sementes variadas ricas em omega 3. Ovos e leite também como.

Espero que todos reavaliem o que é bom realmente para sua saúde e não sejam escravos dos velhos costumes e propagandas ... já conhecidas por todos...

Fiquem com Jha.

somos dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara, praticamente tudo é fonte de proteínas.

pão, arroz, feijão, soja, lentilha, grão de bico, milho, macarrão, aveia, etc, etc, etc. grãos/cereais são boas fontes de proteína.

verduras, frutas e legumes numa escala bem menor

as pessoas encanam DEMAIS em proteína, e é a coisa mais "insignificante" pra se preocupar, porque vc vai ter uma ingestão protéica se vc se alimentar minimamente bem.

vegetariano tem que se preocupar mais com ingestão de ferro, cálcio e vitamina B12.

eu nem esquento a cabeça com alimentação, nem me preocupo pq meu hábito é ogro e eu como de tudo. só suplemento a vitamina B12, tomo injetável a cada 5-6 meses, sem orientação médica, é por conta mesmo hehehe.

oq vc come como fonte de proteina pernola ?

o lance da vitamina c foi pra mim copyleft ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim, não comendo todo dia e nas 3 refeições como eu conheço gente que come.

o problema ta nesse consumo absurdo, que gera uma demanda muito doida por mais e mais animais, o que levou hoje o mundo a desmatar florestas pra criar pasto pra boi, frangos anabolizados, etc. tudo demais é veneno

mudar habitos alimentares pode repercutir de maneira muito positiva no mundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é uma pergunta difícil de responder, pq não existe um meio ecológico de se viver, é como se o homem fosse um ser diferente no meio do mundo, que veio pra atrapalhar

o que posso te dizer é que a alimentação vegetariana sempre vai causar menor impacto ambiental que uma alimentação com produtos de origem animal. SEMPRE. a demanda de área e recursos naturais para produzir vegetal é MUITO menor que a demanda pra produzir carne, leite, ovos, etc. ser consumidor primário significa consumir menos recursos naturais.

mas a agricultura moderna também é uma merda, que precisava ser reformada. causa impacto ambiental e não é racional, é estúpida e destrutiva. e essa agricultura que visa só o lucro em detrimento do meio ambiente, ainda assim é muito menos impactante que a criação de animais de produção

mas as pessoas não gostam muito de pensar ética, sofrimento animal, meio ambiente. fere o ego delas.

Pergumta para os vegetarianos de plantão:

Existe um meio saudavel ou até mesmo ecologico de comer carne segundo suas opiniões ??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

um dos maiores problemas é a origem da carne, frigorificos, carnificina e malstratos contra os animais alem de serem um bando de sujo nojento e injetam um monte de porcaria na carne, sou vegetariano acho que mais de 5 anos, antes disso nao me imaginava nao comendo carne, hoje em dia, nao me imagino nunca mais comendo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é uma pergunta difícil de responder, pq não existe um meio ecológico de se viver, é como se o homem fosse um ser diferente no meio do mundo, que veio pra atrapalhar

o que posso te dizer é que a alimentação vegetariana sempre vai causar menor impacto ambiental que uma alimentação com produtos de origem animal. SEMPRE. a demanda de área e recursos naturais para produzir vegetal é MUITO menor que a demanda pra produzir carne, leite, ovos, etc. ser consumidor primário significa consumir menos recursos naturais.

mas a agricultura moderna também é uma merda, que precisava ser reformada. causa impacto ambiental e não é racional, é estúpida e destrutiva. e essa agricultura que visa só o lucro em detrimento do meio ambiente, ainda assim é muito menos impactante que a criação de animais de produção

mas as pessoas não gostam muito de pensar ética, sofrimento animal, meio ambiente. fere o ego delas.

Tem algum lugar onde possa assinar embaixo ?

E ainda digo que, esse modelo de agricultura 'moderna' produtivista visando apenas o lucro, não é tão menos impactante que a criação de animais de produção....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi pra você da vitamina C.

Olha uma tabela nutricional da USP e da Unicamp, lá você vai entender quanto de alimento precisa comer pra ter o equivalente a carne, proteina animal é melhor, como na falta de algo a proteina é usada como fonte de energia.

Apesar que podemos ir num fórum especifico sobre pra conversarmos sobre se quiser.

A demanda é menor porque tem menos vegetariano ué, se fôssemos a maioria vegetarianos também existiria o problema.

Link para o comentário

na carne existe uma tal vitamina q nao se encontra em quase nenhuma otra fonte de alimento...mentira....encontra-se em diversas fontes de alimento...nao sei de cabeça...mais vale a pena procurar...

mas tbm...si vc for pensar direito podemos ver q o ser humano q come carne regularmente durante uma vida de 20 anos tem tanto "estoque" dessa vitamina especifica q pode ficar sem comer carne por uns 40 anos q nao será prejudicial a saude pois ainda vai ter essa vitamina no seu "estoque"...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a vitamina B12 não existe em vegetais

ela é produza por bactérias e até pode ingerir em alimentos "contaminados"

essa vitamina também é produzida por bactérias presentes no nosso intestino, mas elas são produzidas numa parte em que não é possível a absorção

mas tem pessoas que nunca suplementaram, não comem nada de origem animal há décadas, e não manifestaram deficiência

isso de que a pessoa pode ficar muitos anos sem essa vitamina só porque comia carne, é balela, não é confiável.

mas é só suplementar e já era

na carne existe uma tal vitamina q nao se encontra em quase nenhuma otra fonte de alimento...mentira....encontra-se em diversas fontes de alimento...nao sei de cabeça...mais vale a pena procurar...

mas tbm...si vc for pensar direito podemos ver q o ser humano q come carne regularmente durante uma vida de 20 anos tem tanto "estoque" dessa vitamina especifica q pode ficar sem comer carne por uns 40 anos q nao será prejudicial a saude pois ainda vai ter essa vitamina no seu "estoque"...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

proteína animal não é melhor

o que acontece é que toda proteína animal é completa, tem todos os aminoácidos essenciais

só algumas proteínas vegetais são completas, mas a combinação de proteínas (tipo arroz e feijão hehehe) acaba fornecendo todos os aminoácidos essenciais

o lance da "proteína animal" que tanto falam é um mito. nosso corpo precisa de aminoácidos, e não importa a fonte da proteína.

a combinação de proteínas de menor valor biológico, aumenta o valor biológico das mesmas.

e proteína animal não é melhor para ser usada como energia. toda proteína fornece a mesma quantidade de energia, que é algo em torno de 3,5 kcal.

Foi pra você da vitamina C.

Olha uma tabela nutricional da USP e da Unicamp, lá você vai entender quanto de alimento precisa comer pra ter o equivalente a carne, proteina animal é melhor, como na falta de algo a proteina é usada como fonte de energia.

Apesar que podemos ir num fórum especifico sobre pra conversarmos sobre se quiser.

A demanda é menor porque tem menos vegetariano ué, se fôssemos a maioria vegetarianos também existiria o problema.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"E ainda digo que, esse modelo de agricultura 'moderna' produtivista visando apenas o lucro, não é tão menos impactante que a criação de animais de produção.... "

É ai que eu tava querendo chegar... ja que a principal preocupação dos vegetarianos(segundo comentários deste post) é o impacto ambiental... vocês acham que tomando atitudes isoladas ou até mesmo abdusindo pessoas para a alimentação vegetal muitas vezes fanaticamente é o melhor caminho pra combater a degradação ao meio ambiente ?? Com isso tem sensação de dever cumprido e esperança de um mundo melhor?

Como eu já disse aqui... você deixa de comer carne por toda a sua vida e vai ser "um boi a menos no mundo"... enquanto ignora outras atitudes que podem salvar uma boiada.

ps. não quero discutir essa parte de "sofrimento animal"... isso é muuuuuuuuuuuito relativo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"E ainda digo que, esse modelo de agricultura 'moderna' produtivista visando apenas o lucro, não é tão menos impactante que a criação de animais de produção.... "

É ai que eu tava querendo chegar... ja que a principal preocupação dos vegetarianos(segundo comentários deste post) é o impacto ambiental... vocês acham que tomando atitudes isoladas ou até mesmo abdusindo pessoas para a alimentação vegetal muitas vezes fanaticamente é o melhor caminho pra combater a degradação ao meio ambiente ?? Com isso tem sensação de dever cumprido e esperança de um mundo melhor?

Como eu já disse aqui... você deixa de comer carne por toda a sua vida e vai ser "um boi a menos no mundo"... enquanto ignora outras atitudes que podem salvar uma boiada.

ps. não quero discutir essa parte de "sofrimento animal"... isso é muuuuuuuuuuuito relativo.

Se foi o que eu entendi,

vc quer dizer algo como. Uma pessoa pode não ser vegetariana, e comer sua bisteca de boi, picanha, bacon, etc e ser MAIS 'ecológica' do que uma outra pessoa que não come carne.

Concordo. Logicamente só esse fato sozinho não diz nada. O parcero pode não comer carne, mas todo o resto de seus hábitos e atitudes o cara não repensa e não muda, e continua nadando na maré rumo ao colapso.

Enquanto isso, o outro adora um rodízio de carne, mas recicla o lixo de sua casa, faz compostagem com o organico, desenvolve técnicas e hábitos para redução do consumo de energia elétrica e de água, repensa sua maneira de locomoção (carro pra ir na padaria, carro pra ir na banca de jornal, carro).

Dai vai depender por que a pessoa deixou de comer carne.

Se foi de fato, por uma questão de opção dela, por ser uma atitude que conflitua diretamente com questões éticas/morais e ecológicas,

Então , ESPERA-SE, que o mesmo sujeito também siga outros hábitos no mesmo sentido (de consciência ecológica e interação com o meio).

MAS, acho mais fácil econtrar um vegetariano com um estilo de vida já repensado, e ligado com as necessidades da Terra,

do que encontrar um carnívoro que o faça o mesmo.

Sem polemicas... questão de proporção mesmo. Como disse, podemos encontrar nos dois grupos, pessoas conscientes ou não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava aqui pensando numa frase q o Copyleft escreveu....

"A demanda é menor porque tem menos vegetariano ué, se fôssemos a maioria vegetarianos também existiria o problema."

Será que se toda a população mundial fosse vegetariana a degradação do ambiente pra produzir comida não seria semelhante ao que é hoje???

Quanto de vagem, brócolis e couve-flor uma pessoa tem que comer pra substituir um bom bife em termos nutricionais, alguém sabe isso??? E se for tudo organico a coisa ainda se agrava né??? Menor rendimento, plantas mais espaçadas, sem uso de agrotóxicos algumas safras se perderiam por pragas...ou seja, ainda mais espaço necessário para cultivo.

Será que isso seria viável ou continuariamos na mesma???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que continuaremos na mesma!!

Oque eu quero discutir é o seguinte...

Essa conversa individualista de comer vegetais, repensar sua maneira de locomoção, reciclar o lixo de sua casa e etc "NÃO VAI AJUDAR A SALVAR O MUNDO" !!! Isso é puro falso moralismo, também conhecido como a famosa HIPOCRISIA

Em sua vida um homem comum come pouca carne, produz pouco lixo, gasta pouco petróleo... pensar que agente vai fazer a diferença é no mínimo utopia.

Vamos parar de se enganar e pensar na coisa de maneira coletiva... TOMANDO ATITUDES SOCIAIS E POLÍTICAS pra começar a fazer alguma coisa que realmente funcione !!!

PAZ

Link para o comentário

Essa conversa individualista de comer vegetais, repensar sua maneira de locomoção, reciclar o lixo de sua casa e etc "NÃO VAI AJUDAR A SALVAR O MUNDO" !!! Isso é puro falso moralismo, também conhecido como a famosa HIPOCRISIA

Em sua vida um homem comum come pouca carne, produz pouco lixo, gasta pouco petróleo... pensar que agente vai fazer a diferença é no mínimo utopia.

Vamos parar de se enganar e pensar na coisa de maneira coletiva... TOMANDO ATITUDES SOCIAIS E POLÍTICAS pra começar a fazer alguma coisa que realmente funcione !!!

PAZ

IH MALUCO...TA DISCONTROLADO HEIM...HIPOCRESIA PENSAR NA CONCIENTIZAÇÃO HUMANA??

VIXE...

SAO POUCOS OS LOUCOS Q PENSAM COMO LOUCOS...SAO MUITO OS LOUCOS Q PENSAM COMO ... ZEH POVINHO ...

NAO VAI MUDAR ND VC PENSAR ASSIM PARCERO...MT GENTE JA PENSA IGUAL VC... PORISSO O MUNDO TA MAIS PARADO E INDO PA TRAIS DOQ INDO PRA FRENTE...NÓS SOMOS SERES EVOLUTIVOS TEMOS Q EVOLUIR...PARAR NO TEMPO EH SIMPLESMENTE IGNORAR NOSSA EXISTENCIA...

CONCIENTIZAÇÃO EH OQ VIRAS...PROTEGER A NATUREZA JA BASTA...NAO PRECISA FALSO MORALISMO...

SE O HOMEM SE IMPORTAR MAIS COM A NATUREZA AO INVEZ COM O BOLSO...AS COISAS NAO ESTARIAM EM CRISE...

MAIS VC PODE VER BANCOS QUEBRANDO E MERCADOS FALINDO...PQ O HOMEM TOMOU O CAMINHO ERRADO...

TA DISTRUINDO ONDE VIVE...COSPE NO PRATO Q COME... E VC ACHA Q PENSAR EM PROTEGER A MAE NATUREZA EH HIPOCRESIA??? PERAI NEH JAO... NAO SI TORNE UM NAVEGANTE DA ILUSAO...NAO ENTRE NO JOGO SUJO DA BABYLONIA...

OQ EH PROTEGER A NATUREZA? EH PARAR DE PRODUZIR SUBSTANCIAS QUIMICAS POLUENTES, PARA DI JOGA LIXO NA RUA, PARA DI JOGA LIXO NA MATA, PARA DI JOGA LIXO NA PRAIA, PARA DI PRODUZIR FUMAÇAS QUIMICAS, ETC JAO...

VC GOSTA DA TUA MAE? VC JOGA LIXO NELA?

INTAO NAO JOGA LIXO NA MINHA.! PQ EU AMO MINHA MAE NATUREZA.!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PAZ

Atitudes individuas não interferem em nada realmente.... o que uma pessoa sozinha pode mudar não é mesmo ?

Pense no seguinte:

O que vemos hoje (degradação de rios e mares, contaminação do solo, contaminação dos alimentos, aumento do nível dos oceanos...).

É algo muito grande né ? Imagina isso, aumentar o nível dos oceanos do planeta.

Mas foi possível sim, toda a população da terra "SE UNIU", e todos juntos, conseguimos causar mudanças significativas em muitos aspectos:

Toda a diversidade marinha de peixes, crustáceos, etc, está ameaçada. Senão pela pesca SEM NOÇÃO, que vai dizimando aos poucos as populações de peixes etc, está ameaçada pela mudança que está ocorrendo e irá se agravar no nível de salinidade de água, e a mudança de PH.

Também conseguimos (todos juntos, num só objetivo!) secar córregos e rios por exemplo!

Sim, acredite.... alí passava água, hoje já não passa mais. Graças a nós.

Imagina o tamanho da mata atlântica ? Antes cobria uma área enooooorme do nosso Brasil sil sil.

Era de se imaginar naquela época: nem que todos se juntassem para isso, não dariam conta de derrubar ela inteira.

MAS, advinha. Conseguimos a brilhante marca de apenas 7% da floresta original.

Eu considero uma marca e tanto!

E quem fez tudo isso ? Pessoas. Nós, seres humanos. Cada um dando sua contribuição (direta ou indiretamente)... do sujeito que efetivamente derrubou as árvores, ao sujeito que compra palmito ilegal extraido da floresta hoje em dia.

Ações individuais, consequencias coletivas.

É uma questão de tomar consciência que somos uma REDE. INTERLIGADOS.

Quando tomamos consciência do quao 'insignificantes' e 'coadjuvantes' somos na cadeia da Vida,

do quao irracional e injusta é nossa existência aqui na Terra para com as outras MILHÕES de formas de vida....

A coisa muda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae ´´eu como...´´ voce ta falando isso so pq voce come carne pra caralho e não vai mudar seu comportamento porque acha que não vale a pena ou não adianta...desiludiu-se

atitudes sociais e politicas começam por uma mudança no individuo , principalmente na sua maneira de pensar e se relacionar com o mundo a sua volta.

eu não querer contribuir pra desgraça do mundo é uma atitude social e politica..se vai fazer muita diferença no mundo o meu agir ai é outra historia...isso se chama ética.

na moral bro eu te conheço e tu é hipocrita pra caraleo ainda mais falando em atitude social e politica...sem bronca...rs :pulafuma:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o Copyleft foi muito infeliz nessa colocação

a demanda de recursos naturais pra alimentar uma população vegetariana vai ser sempre menor que pra alimentar uma população onívora. o impacto ambiental sempre vai ser menor nesse sentido.

pra produzir vegetais para alimentação, a redução de espaço seria de pelo menos 80% do seria usado pra produzir produtos de origem vegetal.

e acho que a agricultura orgânica pode ser tão produtiva quanto essa agricultura destrutiva. é que dá trabalho estudar e desenvolver essa área. é mais fácil dar um saquinho de granulado pra um peão, mandar misturar na água e sair pulverizando.

Tava aqui pensando numa frase q o Copyleft escreveu....

"A demanda é menor porque tem menos vegetariano ué, se fôssemos a maioria vegetarianos também existiria o problema."

Será que se toda a população mundial fosse vegetariana a degradação do ambiente pra produzir comida não seria semelhante ao que é hoje???

Quanto de vagem, brócolis e couve-flor uma pessoa tem que comer pra substituir um bom bife em termos nutricionais, alguém sabe isso??? E se for tudo organico a coisa ainda se agrava né??? Menor rendimento, plantas mais espaçadas, sem uso de agrotóxicos algumas safras se perderiam por pragas...ou seja, ainda mais espaço necessário para cultivo.

Será que isso seria viável ou continuariamos na mesma???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu não lembro do "eu como é com farinha" ter falado nada que preste aqui

esse argumento de que parar de comer carne isoladamente, de que há outras coisas para se preocupar também... tudo isso é argumento muito recorrente de quem não tem argumento.

o fato de não comer carne, não anula outras práticas cotidianas. todo o meu lixo inorgânico em casa é reciclado, a idéia já passou para minha namorada e algus amigos. alguns amigos também pararam de comer carne. são só pequenos exemplos.

isso de que a atitude isolada não vai suprimir imediadamente o problema, é uma desculpinha babaca de quem não tem o que falar e que quer justificar excessos e erros crassos. "ah, já que tá tudo zuado, vou me entupir de carne, não vou reciclar o lixo, vou jogar lixo na rua, levar meu cachorro pra cagar na rua e deixar a merda ali mesmo (afinal, o vizinho também não limpa)" e por aí vai.

o conjunto de pequenas ações forma algo muito grande.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então... a hipocrisia faz parte, herdei traços fortes do coronelismo através da origem interiorana... muito fortes huahuahau

Mas ser extremamente hipocrita e gostar da hipocrisia são coisas diferentes...

Eu fico indignado é de ver as pessoas cegamente serem abdusidas pelo vegetarianismo fanático pensando que estão fazendo um grande bem pra humanidade... isso pra mim ta mais pra problema moral que ética...

<=~'

ps. essa vai pro pernola: A maior graça de comer carne é o prazer de matar o animal :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o Copyleft foi muito infeliz nessa colocação

a demanda de recursos naturais pra alimentar uma população vegetariana vai ser sempre menor que pra alimentar uma população onívora. o impacto ambiental sempre vai ser menor nesse sentido.

pra produzir vegetais para alimentação, a redução de espaço seria de pelo menos 80% do seria usado pra produzir produtos de origem vegetal.

e acho que a agricultura orgânica pode ser tão produtiva quanto essa agricultura destrutiva. é que dá trabalho estudar e desenvolver essa área. é mais fácil dar um saquinho de granulado pra um peão, mandar misturar na água e sair pulverizando.

Eu sinceramente apenas levantei a questão pq achei um ponto interessante. Agora seria legal vc falar de onde tira essas infos, tem alguma pesquisa séria a respeito disso??? Pq eu acho que é um ponto interessante, sem puxar pra nenhum lado, mas é importante de saber. O que eu vejo com a soja são os campos cada vez invadindo mais matas, exatamente igual ao que acontece na pecuaria

E esse papo do organico render igual, cara, isso a gente pode até discutir quando tamo falando de um grow, mas de uma plantação em larga escala não dá. É utopia achar que vai render igual, e ainda tem o problema dos agrotóxicos, que são péssimos quando usados, porém quando não usados podem jogar todo uma safra pro lixo, basta que uma praga infeste tua horta. Aí vc vai dizer que é só equilibrar o ambiente, deixar o mato crescer, fazer um manejo ambientalmente correto...só que aí voltamos ao problema inicial, o espaço entre as plantas tem que ser maior, não tem jeito.

Tanto o organico rende menos, que apesar dos insumos serem ridiculamente baratos, os produtos organicos são mais caros que os normais, pq isso então???

Só acho que a questão não é tão simples assim....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu sinceramente apenas levantei a questão pq achei um ponto interessante. Agora seria legal vc falar de onde tira essas infos, tem alguma pesquisa séria a respeito disso??? Pq eu acho que é um ponto interessante, sem puxar pra nenhum lado, mas é importante de saber. O que eu vejo com a soja são os campos cada vez invadindo mais matas, exatamente igual ao que acontece na pecuaria

E esse papo do organico render igual, cara, isso a gente pode até discutir quando tamo falando de um grow, mas de uma plantação em larga escala não dá. É utopia achar que vai render igual, e ainda tem o problema dos agrotóxicos, que são péssimos quando usados, porém quando não usados podem jogar todo uma safra pro lixo, basta que uma praga infeste tua horta. Aí vc vai dizer que é só equilibrar o ambiente, deixar o mato crescer, fazer um manejo ambientalmente correto...só que aí voltamos ao problema inicial, o espaço entre as plantas tem que ser maior, não tem jeito.

Tanto o organico rende menos, que apesar dos insumos serem ridiculamente baratos, os produtos organicos são mais caros que os normais, pq isso então???

Só acho que a questão não é tão simples assim....

Desculpa 'aparecer' na conversa, mas tamos ai pra debater só. Expor e trocar idéias.

É utopia achar que uma propriedade organica vai render igual a uma convencional ?

E é uma utopia achar que o mundo todo pode ser alimetando e abestecido somente com alimentos organicos?

CONCERTEZA, NÃO .

Vamos analisar essa tal 'maior produção' com cultivo químico nas lavouras.

Primeiro: a terra tem um limite de produção. Voce pode produzir mais que esse limite, mas, durante pouco tempo.

Sempre nessa de querer mais e mais, produzindo mais em menos espaço, lucrando mais, frenéticamente, ignorando os aspectos ambientais e sociais envolvidos.

Vai fazer um cultivo de .... sei lá. Milho !

Convencional. Então vc arma aquela 'linda' monocultura com as plantas em pouco espaçamento, E, DA-LHE insumos

Fertilizante a cada X dias, pulverização de herbicida a cada Y dias, e por ai vai... um pacote de insumos !

No final.. olha que beleza. As plantas de milho engoliram o Nitrogenio do NPK, deram uma boa bombada, chega na flora dalhe mais NPK, e sai umas espigas bonitas, gorduchas.

Maravilha.

Dai faz isso por mais 10 anos.... e no Decimo Primeiro ano:

seu solo tá uma BOSTA, compactado, lixiviado, sem biótica.

A biodiversidade de insetos, pequenos predadores, etcs etcs etc, foi pro espaço.

O curso de água que tinha lá embaixo da fazenda já tá sofrendo assoreamento, devido as partículas de solo que se desprenderam 'lavadas' nas chuvas pela erosão.

Também a água que corre , capaz de estar já contaminada com os resíduos de fertilizantes.

Também podemos ressaltar que esse tipo de agricultura produz um monte.... um monte de lixo !

Quantidade só não basta. No final terá sua safra, a custa de MUITO dinheiro investido, já que:

Com o decorrer do tempo, o surto e ataque de pragas vai se tornando mais frequente - devido a desestabilização da biodiversidade da fauna e flora locais -.

Também serão necessárias doses MAIORES de NPK, já que a fertilidade do solo vai decaindo a cada cultivo.

E a bola de neve vai aumentando....

As tais 'plantas espontaneas', tratadas apenas com aplicações e mais aplicações de herbicidas, começam a se tornar resistentes.

Ou seja, depois de 10 anos aplicando o herbicida X pra controlar as plantas Y e Z, tais plantas vao começar a apresentar individuos resistentes as aplicações.

E vai que vai. A agricultura convencional por onde passa reduz a quantidade de matéria orgânica do solo, aumenta sua compactação, diminui sua fertilidade, reduz e prejudica sua micro e macro fauna, e ETCS.

Organicos não sao vendidos mais caros no mercado prq "fazenda organica produz menos que lavoura química'....

Aqui vc diz:

"E esse papo do organico render igual, cara, isso a gente pode até discutir quando tamo falando de um grow, mas de uma plantação em larga escala não dá."

Então em um grow, já que vc digamos, 'concorda' que a produção de um grow organico pra inorganico são equivalentes...

Prq em locais como na Califórnia, a maconha medicinal (ou não hhehehe) é mais cara e mais valorizada que a maconha 'não-organica' ?

Prq ela é 'melhor'. Ainda mais se tratando de pacientes medicinais, são muuito preocupados com sua saúde. E, um paciente medicinal, em 90% dos casos, vai preferir comprar uma Cannabis organica por lá na Califa. Assim como, o médico que irá receitar a Cannabis ao paciente, deve indicar ao paciente para sempre que possível, optar pela ganja Orgânica.

Prq Orgânico é saúde. Tem o know-how do produtor envolvido, o cuidado com a Terra.

Orgânicos são livres de compostos maléficos (o tomate, morango e pimentão altamente CONTAMINDOS que o digam).

E ao mesmo tempo, RICOS em compostos benéficos, como os princípios medicinais, vitaminas, etc.

Ainda tem o sabor e aroma (não só na Cannabis) que ficam mais pronunciados.

That is it.

Link para o comentário