Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom
E pra mim nenhum problema em ser artificial, só acho incoerente criticar tudo que o homem faz para aumentar a produção de comida e recorrer a comprimidos pra suplementar tua alimentação, mas isso na minha opinião.

Não acredito que é criticar, mas analisar e observar que a açao do homem no planeta está prezando a destruição de recursos naturais para satifazer suas vontades.

antigamente a maioria das pessoas tinha um pedaço de terra para plantar, hoje são os grandes proprietarios de terras que assumiram esse papel. Então são grandes cultivos causam um dano gisgantesco as florestas.

Você realmente compreende o quanto é desmatado para se criar gado? Acho que não tem como comparar com a produção de suplementos de vitaminas ou cultivo de vegetais.

Tem idéia o quanto de água é desperdiçado na limpeza dos frigorificos?

Além de que as cascas dos cereais serem utilizado para produção das rações.

Já viu o preço dos produtos integrais? É o dobro do preço, pq? Sabe-se que os produtos são rica fonte de fibras.

Daí, vendem activias da vida ou purgantes pra regular a flora intestinal, pq não tem fibra para fazer o intestino funcionar direito.

Acho que as pessoas vão pensar que todo mundo deve ser vegetariano, mas não é isso, é só ter consciencia do que chega aos açogues é um alimento fruto de muito sofrimento do animal. E que o consumo em excesso é nocivo tanto ao organismo quanto ao meio ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Boa Cabelo, vc pegou o espírito da coisa. Só to levantando umas questões tentando fazer o povo olhar as coisas por outro angulo. Muitas vezes a gente fecha uma questão sem levar em conta os outros pontos de vista, e acabamos esquecendo de outros fatores que tão aí.

Eu acho sim extremamente incoerente alguém falar de agricultura organica, falar em proteger a natureza e achar natural tomar um comprimido pra suplementar alimentação, será q vcs não pensam que se a natureza fez um corpo que precisa de B12 esse corpo tem que se alimentar de carne?? Isso não seria muito mais "natural"??? O que vcs tão fazendo com o próprio corpo é como se fosse uma adubação quimica concordam? Então temos que concordar que assim como o extremo de comer muita carne faz mal, o extremo de não comer nenhuma também faz

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que parar de comer carne pra acabar com o aquecimento global, é comparável com parar de fazer sexo pra não pegar Aids, e parar de comprar drogas pra acabar com o tráfico.

Quem quiser ser vegetariano que seja, é uma opção de vida, existem leis sobre desmatamento, sobre a criação de gado, sobre emissão de gases e tudo mais que envolve esse complexo processo.

Pra interromper aquecimento global, melhorar a perspectiva do planeta, ninguém tem que parar de comer carne. Precisa sim, cobrar posturas mais rígidas, na fiscalização e aplicação das leis...

Pra mim os argumentos relacionados ao consumo de carne param na questão da saúde, e pra mim, quem quiser pode ser exclusivamente carnívoro, pra mim ele só faz mal a ele mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não é incoerente

a discussão não é ser algo natural ou não

o organismo humano pode ter uma dieta exclusivamente carnívora, onívora ou exclusivamente vegetariana.

o melhor para a saúde é uma dieta exclusivamente vegetariana ou onívora, desde que bem equilibrados (o melhor equilíbrio é um consumo de carne bem menor que o habitual). há tipos de câncer relacionados ao consumo de carne, de menor índice em vegetarianos.

a vitamina B12, é produzida por bactérias. naturalmente o "homem selvagem" obteria essa alimentação em alimentos "contaminados".

e se não houvesse essa possibilidade, o mais ético continuaria sendo um comprimido ou uma injeção. não há argumento ético e racional que justifique isso.

consumir carne que implica num impacto ambiental MUITO maior e tem um sofrimento inerente à prática, ou tomar um comprimido. ser ético, está acima de ser natural ou não.

e sua última colocação está absolutamente incorreta. não comer nenhuma carne NÃO faz mal. e essa parte não é questão de opinião, é um fato.

Boa Cabelo, vc pegou o espírito da coisa. Só to levantando umas questões tentando fazer o povo olhar as coisas por outro angulo. Muitas vezes a gente fecha uma questão sem levar em conta os outros pontos de vista, e acabamos esquecendo de outros fatores que tão aí.

Eu acho sim extremamente incoerente alguém falar de agricultura organica, falar em proteger a natureza e achar natural tomar um comprimido pra suplementar alimentação, será q vcs não pensam que se a natureza fez um corpo que precisa de B12 esse corpo tem que se alimentar de carne?? Isso não seria muito mais "natural"??? O que vcs tão fazendo com o próprio corpo é como se fosse uma adubação quimica concordam? Então temos que concordar que assim como o extremo de comer muita carne faz mal, o extremo de não comer nenhuma também faz

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma coisa não anula a outra

alimentar uma população com carne requer uma área desmatada MUITO maior para a produção, requer MUITO mais água, polui MUITO mais.

ninguém aqui propôs que a alimentação vegetariana resolve todos os problemas ambientais.

só que é uma prática que necessariamente vai causar um impacto ambiental absurdamente maior, SEMPRE, por mais que haja fiscalização, posturar rígidas e aplicação de leis, etc etc etc

impacto ambiental MUITO maior e sofrimento desnecessário são inerentes à indústria da carne.

Eu acho que parar de comer carne pra acabar com o aquecimento global, é comparável com parar de fazer sexo pra não pegar Aids, e parar de comprar drogas pra acabar com o tráfico.

Quem quiser ser vegetariano que seja, é uma opção de vida, existem leis sobre desmatamento, sobre a criação de gado, sobre emissão de gases e tudo mais que envolve esse complexo processo.

Pra interromper aquecimento global, melhorar a perspectiva do planeta, ninguém tem que parar de comer carne. Precisa sim, cobrar posturas mais rígidas, na fiscalização e aplicação das leis...

Pra mim os argumentos relacionados ao consumo de carne param na questão da saúde, e pra mim, quem quiser pode ser exclusivamente carnívoro, pra mim ele só faz mal a ele mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, por isso deve ser mais taxado, devem ser feita a fiscalização devida.

Se tudo fosse feito como manda o figurino a oferta seria menor, o preço mais alto, quem quisesse comer carne teria que pagar o preço do impacto, quem não pudesse se adaptaria.

Eu como pouca carne, simplesmente porque sei que o mais saudável é dessa forma, mas teoricamente, a carne que como vem de um produtor autorizado para isso, amparado por leis, e eu pago todos os impostos embutidos no preço do produto.

Eu só acho que é utopia pensar que virar vegetariano seja solução pra algum problema ambiental.

Acho que o problema não é a galera comer carne, sempre vai ter gente querendo comer carne, isso é fato...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
uma coisa não anula a outra

alimentar uma população com carne requer uma área desmatada MUITO maior para a produção, requer MUITO mais água, polui MUITO mais.

ninguém aqui propôs que a alimentação vegetariana resolve todos os problemas ambientais.

só que é uma prática que necessariamente vai causar um impacto ambiental absurdamente maior, SEMPRE, por mais que haja fiscalização, posturar rígidas e aplicação de leis, etc etc etc

impacto ambiental MUITO maior e sofrimento desnecessário são inerentes à indústria da carne.

Assim penso eu.

Não considero 'utopia' o dia em que a sociedade irá se sentir ENVERGONHADA de si mesma, pelo modo como tratou o planeta em que vive, e as outras formas de vida que co-existem aqui na Terra.

Leiam todos que puderem.

" O modelo de gestão da vida coletiva, criado e aperfeiçoado pelo homem-social, o levou a conviver com situações, em diversos ramos de atividade, em que parece que há um consenso de que tal situação não pode perdurar. Ninugém, no entanto, se acha corajoso o suficiente ou capaz de descobrir a ponta do fio que, puxado, fará desenrolar todo o novelo em que se transformou. Algo que parece que já permeia a mente e o espírito dos envolvidos, mas, que por força desse pacto não-manifesto, não é permitida ser colocada na mesa de discussão. Essa não-permissão, entretanto, não faz desaparecer o problema. Pelo contrário, impossibilitado de vir à tona, vai ganhando em volume, intensidade e margura, até que, não podendo mais ser mantida na clandestinidade, eclode quase sempre com efeitos destrutivos."

"Essa característica de não trazer à mesa questões que só atrapalham o "desenrolar natural" das coisas sociais tem fundamento numa questão tão peculiar do homem-social: ele nunca abre mão de uma conquista sem que tenha outra para colocar no seu lugar. Mesmo que essa conquista não atende ao que justificou sua criação. É um apego obsessivo pela sua obra que encontra refúgio na insegurança coletiva que prefere o certo ao duvidoso."

"A interdependência entre os agentes sociais trouxe uma dificuldade, quando não impossibilidade, de se fazerem mudanças profundas em seus processos em curto espaço de tempo. Quanto mais antiga for uma prática, quanto mais adeptos tiver uma idéia, quanto mais riqueza produzir uma atividade social, quanto mais enraizada for uma cultura, tanto mais difícil será impor mudanças que lhe afetem a estrutura."

"O homem-ecológico será aquele que, ao contrário do homem-social, reordenará sua vida no sentido de valorizar o 'botar pra fora'. Em antagonismo com seu antecessor, que consome tudo que lhe põe à disposição, o homem-ecológico cuidará mais da palavra que sai da boca do que dos sons que lhe entram pelo ouvidos; terá preocupações exacerbadas com a qualidade de sua alimentação, não apenas porque isso significa saúde, mas muito para zelar pela 'qualidade' dos dejetos que devolve para a natureza; redescobrirá o prazer de ensinar; e, cada vez mais, encontrará gozo especial na doação, na caridade e no compartilhamento. Não os fará, entretanto, por um surto extemporâneo de filantropia. O homem-ecológico não será o aperfeicoamento do homem-social que resolveu ficar 'bonzinho' depois de ver as nefastas consequências de sua obra para o próprio habitat. O homem-ecológico será aquele que conluirá a tempo que deverá enxergar seu planeta do andar de cima, ou não terá o que deixar para seus descendentes.

É natural que ao se debruçar sobre essas premissas o homem-social se pergunte num misto de medo e desafio: como se dará essa mudança? Como se desfazer dessa obra gigantesca, ramificada, interdependente e onipresente, que são as instituições e o modus faciendi sociais, sem que sofram traumas? Que forças serão capazes de empreendê-la? Que líderes falarão em seu nome? Como impedir a reação dos que certamente irão perder com isso?

Infelizmente as respostas não estão à sua disposição.

Porém, alguns fatos parecem ser inegáveis: haverá uma transição; não será possível fazê-la sem dores e perdas. e o que terá que ser contruído será, em muitos aspectos, incompatível com o que agora existe. O nome disso é ruptura.

A ruptura não é uma mudança apenas drástica e intensa de um estado de coisas. Não é simplesmente um aperfeiçoamento em larga e profunda escala. Um aperfeiçoamento é o resultado de uma discussão, de um trabalho sistemático, de um movimento racional, de um desejo, de uma vontade. Uma ruptura é uma mudança de paradigma, não apenas do conteúdo, mas de contexto, da lente através da qual se enxergam as coisas.

Uma ruptura é motivada pela impossibilidade (ou probição, ou não-desejo), de se trazer à superfície um tema que não pode mais esperar para sair das profundezas em que tem sido perigosamente mantido. É como a ocorrência do recalque, muito conhecido dos psicólogos e muito encontrado no homem-social: um trauma que o paciente, impossibilitado de lidar com ele, varre-o para baixo do tapete deixando-o no inconsciente. Infelizmente, ele só desaperece das vistas. Intocado, vivo como é, entra em decomposição. Quando começa a feder, muitas vezes a cura não é mais possível. A ruptura que fará vir à luz o homem-ecológico é, como se verá mais adiante, um fenômeno da mesma natureza."

"É sabido que abdicar não é verbo que o homem-social tenha aprendido a conjugar sem reclamção, resistência e dor. Abdicar de direitos em nome de outro ser humano já foi difícil; fazê-lo em nome de animais, plantas, água e ar terá que ser precedido de argumentos muito sólidos. E é por isso que o fenômeno da passagem de um padrão para outro se chama ruptura, pois o aperfeiçoamento em alguns casos é inconcebível. Ademais, os tais "argumentos sólidos" não serão racionais. Não será pela razão que eles serão apresentados, pois o assunto não está na mesa de discussão, é preciso que se lembre."

"A ruptura que anunciará o homem-ecológico será precedida, assim, por um fato de grande abrangência e intensidade emocional, que terá a capacidade, de uma maneira rápida, clara e objetiva, de representar a falência do modelo que se extingue e a eclosão do outro que o substituirá. Algo que mostrará, de maneira inequívoca, ao homem-social, que esse fato -que batiza a ruptura- é consequência de sua obra e que terá no seu bojo uma indicação do rumo que norteará o novo homem: a ecologia.

Está-se falando, portanto, de um evento de natureza global e de adjetivo ecológico. Seriam exemplos: um acidente numa usina nuclear, que atirasse uma nuvem radioativa sobre grandes área habitadas num reduto social importante; um aquecimento global do planeta, causado pelo tão propalado efeito estufa, com consequencias nefastas para a fauna e flora; uma quebra de confiança nos principais padrões monetários, com consequências deletérias sobre a economia. o comércio, as instituições políticas e a paz social; uma elevação do nível dos oceanos pelo degelo dos pólos; uma epidemia letal e de grande poder contagiante; ou atentados terroristas contra alvos sociais importantes, com armas químicas e biológicas. Qualquer um desses emblemáticos acontecimentos certamente pegaria o homem-social pelos ombros, o sacudiria e diria para ele: - viu o que você foi fazer ?

Tarde demais o homem-social descobriria que a natureza não reage, se vinga. E que vários recados foram dados e inúmeros indícios, já há muito tempo, indicavam um desses caminhos.

Caracterizada a ruptura, entrará em cena uma primeira manifestação do homem-ecológico. Talvez um homem-ecológico-físico. Aquele que, tendo sofrido e sobrevivido ao trauma da transição, tateará, ainda no escuro, os contornos de uma matéria amorfa e carente de mãos que lhe dêem vida.

Procurar as causas mais gerais, e também seus desdobramentos, será a primeira tarefa sobre a qual se debruçará. Não permitir suas repetições será o ponto de honra. Aquilo que já lhe era estranho nos estertores da fase anterior, mas não era mudado por causa da grande inércia que caracteriza o modelo social, será certamente eliminado e, de imediato, procurado um substituto. Serão, sem dúvida, momentos de grandes dúvidas, azáfama, precipitações e emoções fortes. Mas o otimismo e a esperança, que são sempre parceiros das reconstruções, permearão as atitudes dos novos arquitetos.

No soerguimento desse novo homem, agora ecológico, ele se deparará com um ponto nevrálgico. Observará, extasiado, que algo de importância fundamental para a manutenção da qualidade de vida do homem, nesta fase da história, nunca foi permitido discutir. Não esteve na mídia, não foi tema de congressos, não integrou plataformas de partidos políticos, não recebeu verbas para pesquisas, e não é dogma das religiões mais importantes. Sempre houve um boicote velado à sua emergência e uma dissimulada resistência em tê-la no cardápio. Sua bandeira só foi levantada por minoriais e quando em poucas oportunidades apareceram para o grande público foram vítimas de campanhas difamatórias e deboches. E nenhum digno representante do homem-social em todo o mundo e em todos os tempo - empresário, político, publicitário, médico, advogado, professor, comerciantes ou religioso- que tenha defendido essa idéia conseguiu dar a ela divulgação ampla. A explicação é simples. Giram em torno desse tema, direta ou indiretamente, cerca de 75% de toda a economia do mundo social civilizado.

Muito bem, o assunto que está sob os narizes de todos e não tem cheiro, à frente de cada olhar e não pode ser visto, ao alcance das mãos de cada homem e mulher, e não se lhe percebe a textura, grita alto próximo de todo ouvido e não se escuta é a matança criteriosa, sistematizada, brutal, violenta e covarde de animais para servirem de alimento ao ser humano dito civilizado.

O que o homem sempre fingiu não saber é que esses seres têm família, protegem a sua prole, pensam, sentem dores, sofrem saudade, demonstram felicidade e desenvolvem afeto. Respira o mesmo ar que os humanos, têm sangue, paladar, ouvem e sentem cheiros. Seres que na infância se locomovem claudicantes como qualquer criança, que fogem quando acuados, que são inseguros, brincam e choram quando bebês, que têm manias quando os deixam ficar velhos, que desenvolvem temperamento de acordo com o ambiente, que podem ser educados ou traumatizados. Mas infelizmente, para eles, embora sejam capazes de se comunicarem com o ser humano, cometem o grave pecado de não falarem a mesma língua.

O manipulado homem-social foi educado para não enxergar o óbvio. A escola que o forma não toca no assunto. Os comerciadores, que vivem dessa matança, financiam essa cegueira. O assassinato é rebatizado pela imprensa e pela ciência ora de abate, ora de sacrifício e toda a estrutura do homem-social se fundamenta sobre este comportamento sanguinolento que, um dia, envergonhará a todos. Não há como evoluir sem que se aceite a existência dessa chaga."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Carne, evito o que eh processado apenas, como o Eu como com farinha, carne fresca como numa boa, eh normal pra mim matar tambem na fazenda, carne boa por sinal.

Esteroide, hormonio, antibiotico na carne eu nao tenho como dizer concretamente que eh nocivo (que eu saiba nao existe nenhum estudo feito em humanos a longo prazo), mas como nao eh nocivo?

Alimentos geneticamentes modificados eu tambem nao conheco nenhum estudo a longo prazo em humanos...

NA vida eh tudo equilibrio, a segunda lei de Newton nada mais eh do que o equilibrio, o corpo eh a homeostase, e os ecologistas falam que eh Gaia, agora como alguem que diz gostar de Gaia tem umas idéias extremadas, cade o equilibrio?

Quando perguntei se treina Pernola, foi porque quem treina ve o resultado no corpo, tem de saber o que eh bom, ainda mais um praticamnte de musculacao como voce deveria saber como eh a metabolizacao dos alimentos, uns mais rapidos atingem a corrente sanguinea, outros nao.

Ate o que voce diz ser bom tem seu lado ruim, como eu ja havia dito ciclo com proteina isolada da soja na fase pra secar (em conjunto com proteina isolada do leite, apenas soja eh ruim...), e a proteina isolada eh a mesma coisa que o haxixe 00, a texturizada eh o bagaco, resto...e tem quem faz cara de bom quando come isso...carne de soja...

Unfortunately there may be some downsides too, including:

* endocrine disruption and potential reproductive effects in men and women.

* increased risk for dementia in old age.

* possible developmental effects from prenatal and neonatal exposure.

* possible neurological effects.

No USA, JPN, nao tem alguem na academia pra ensinar, por isso a a galera tende a estudar, ou se informar mais.

Agora doido come carne, ta desequilibrado o corpo (nao eh obrigado a saber como funciona o intestino grosso, sistema digestivo...) e reclama de putrefacao...como alguns disseram no inico do topico, que se sente melhor poruqe nao come mais a carne...na verdade eu quero que os homens sejam vegetarianos mesmo, sobra mais mulher, sao concorrentes a menos, instintivamente elas preferem alguem que as possa proteger, alguem com o corpo bonito, forte kkk, e com dinheiro ae fudeu.

Cade as pesquisas, coisa seria?

Nao me venham com esses textos falaciosos...

`Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica.`

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Carne, evito o que eh processado apenas, como o Eu como com farinha, carne fresca como numa boa, eh normal pra mim matar tambem na fazenda, carne boa por sinal.

Esteroide, hormonio, antibiotico na carne eu nao tenho como dizer concretamente que eh nocivo (que eu saiba nao existe nenhum estudo feito em humanos a longo prazo), mas como nao eh nocivo?

Alimentos geneticamentes modificados eu tambem nao conheco nenhum estudo a longo prazo em humanos...

NA vida eh tudo equilibrio, a segunda lei de Newton nada mais eh do que o equilibrio, o corpo eh a homeostase, e os ecologistas falam que eh Gaia, agora como alguem que diz gostar de Gaia tem umas idéias extremadas, cade o equilibrio?

Quando perguntei se treina Pernola, foi porque quem treina ve o resultado no corpo, tem de saber o que eh bom, ainda mais um praticamnte de musculacao como voce deveria saber como eh a metabolizacao dos alimentos, uns mais rapidos atingem a corrente sanguinea, outros nao.

Ate o que voce diz ser bom tem seu lado ruim, como eu ja havia dito ciclo com proteina isolada da soja na fase pra secar (em conjunto com proteina isolada do leite, apenas soja eh ruim...), e a proteina isolada eh a mesma coisa que o haxixe 00, a texturizada eh o bagaco, resto...e tem quem faz cara de bom quando come isso...carne de soja...

Unfortunately there may be some downsides too, including:

* endocrine disruption and potential reproductive effects in men and women.

* increased risk for dementia in old age.

* possible developmental effects from prenatal and neonatal exposure.

* possible neurological effects.

No USA, JPN, nao tem alguem na academia pra ensinar, por isso a a galera tende a estudar, ou se informar mais.

Agora doido come carne, ta desequilibrado o corpo (nao eh obrigado a saber como funciona o intestino grosso, sistema digestivo...) e reclama de putrefacao...como alguns disseram no inico do topico, que se sente melhor poruqe nao come mais a carne...na verdade eu quero que os homens sejam vegetarianos mesmo, sobra mais mulher, sao concorrentes a menos, instintivamente elas preferem alguem que as possa proteger, alguem com o corpo bonito, forte kkk, e com dinheiro ae fudeu.

Cade as pesquisas, coisa seria?

Nao me venham com esses textos falaciosos...

`Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica.`

pesquisa sobre o que?

e sobre o que toda mulher quer, é o brad pit. e adivinha? ele não come carne! huahuahuahua

essa foi de doer. a maioria dos meus amigos que comem carne nunca tiveram resultados que se aproximassem dos meus na musculação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra, vim duma churrascaria agora... PQP

como carne é gostosa... VTNC

maminha, picanha, fraldinha, lombo com parmesão... meu, comi como um romano... bom demais...

gozado o vigor que me da depois da digestão... isso só com carne vermelha... só me sinto assim depois da carne, se for hormonio que se foda... ponho substancias bem piores pra dentro do meu corpo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a individualidade biologica que pega, nao a carne o que conta no teu caso Pernola com teus amigos.

Meu tipo fisico eh ectomorfo, 1,80, pra eu atingir 90Kg eh muita disciplina envolvida.

Tenho um amigo que se bobear ate o ato de ensaboar na hora do banho eh capaz de deselvolver musculo...

Semente de Luz por exemplo com foto fake (do gordinho do Mc, tao fake como a do Arnold acabado), cara afirmando coisa que nao tem como ser afirmado...muita falácia no debate.

xuase.jpg

A foto verdadeira dele:

arnold27co.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ser vegetariano não pode ser sinônimo de concordar que se comer do verde está maravilhoso. Quero deixar isso aqui claro. esse link é de um fotógrafo que eu tenho contato e ele fez um retrato sobre como as bananas são manipuladas por empresas estrangeiras e deixam os que trabalham na lavoura a merce de pesticidas, que podem causar desde cancer até impotência ou a ordem seria inversa.kkkk

http://www.jansochor.com/photo-essay/banana-republic.html

Vale a pena conferir

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinistro mesmo guriru, apesar de serem simples bananas, olha o homem dando um jeito de esculachar a natureza, e explorar seus semelhantes.

Por isso que eu digo, ser vegetariano é uma escolha pessoal, visando o seu bem estar. O que vai tratar do planeta são outras ações, tudo que é maléfico, tem que ser regulado e fiscalizado severamente, quem precisa pagar essa conta, são os governos e a indústria, que seguiram modelos ultra poluentes de geração de energia, esculachando os trabalhadores, tudo em nome do lucro, ao invés de escutar o que já se falava há muitos anos.

Quer dizer que durante anos, as indústrias poluem, não são punidas nem responsabilizadas, lucram montanhas de dinheiro com isso, e no fim quem tem que resolver é o individuo? A maioria esmagadora da população, não tem acesso a esse tipo de informação, não tem dinheiro pra comprar orgânico, e compra carne quando pode. Não é essa galera que tem que mudar, não fomos nós que desmatamos, não fomos nós que fudemos o meio ambiente, pra ganhar mais grana, a gente só se alimentou. Eu não recebi propina pra fazer vista grossa a nenhum desmatamento em área de proteção, não ganhei grana nenhuma pra não multar despejo de resíduo tóxico nos rios... Eu não acho que eu tenha que parar de comer carne pra solucionar isso, se alguém tem que arcar com esse custo, são os caras que lucraram muito com isso, eles tem que despoluir, reflorestar, criar alternativas não poluentes.

Eu estou com o cabelo, é difícil querer mexer com a individualidade, podemos até diminuir o consumo de carne, através de pesquisa e informação, mas querer que se pare de comer carne, impor um padrão num universo de 6 Bilhões, é complicado.

Viva a Liberdade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sinistro mesmo guriru, apesar de serem simples bananas, olha o homem dando um jeito de esculachar a natureza, e explorar seus semelhantes.

Por isso que eu digo, ser vegetariano é uma escolha pessoal, visando o seu bem estar. O que vai tratar do planeta são outras ações, tudo que é maléfico, tem que ser regulado e fiscalizado severamente, quem precisa pagar essa conta, são os governos e a indústria, que seguiram modelos ultra poluentes de geração de energia, esculachando os trabalhadores, tudo em nome do lucro, ao invés de escutar o que já se falava há muitos anos.

Quer dizer que durante anos, as indústrias poluem, não são punidas nem responsabilizadas, lucram montanhas de dinheiro com isso, e no fim quem tem que resolver é o individuo? A maioria esmagadora da população, não tem acesso a esse tipo de informação, não tem dinheiro pra comprar orgânico, e compra carne quando pode. Não é essa galera que tem que mudar, não fomos nós que desmatamos, não fomos nós que fudemos o meio ambiente, pra ganhar mais grana, a gente só se alimentou. Eu não recebi propina pra fazer vista grossa a nenhum desmatamento em área de proteção, não ganhei grana nenhuma pra não multar despejo de resíduo tóxico nos rios... Eu não acho que eu tenha que parar de comer carne pra solucionar isso, se alguém tem que arcar com esse custo, são os caras que lucraram muito com isso, eles tem que despoluir, reflorestar, criar alternativas não poluentes.

Eu estou com o cabelo, é difícil querer mexer com a individualidade, podemos até diminuir o consumo de carne, através de pesquisa e informação, mas querer que se pare de comer carne, impor um padrão num universo de 6 Bilhões, é complicado.

Viva a Liberdade!

Muito bem colocado 77, tão culpando a carne pelos atos de alguns homens.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô vamos ler direito os tópicos galera! Já falaram dos fatores culturais e regionais para real justificativa de consumo de seres vivos.

Mais o que tá pegando é que em locais dotados de extrutura, pessoas comem carne por simples prazer ... mórbido diga-se de passagem...

Seria muito mais fácil incentivar as pessoas terem hortas, plantar árvores frutiferas, MACONHA hehe essa é pra mim , dentre outras ações...

Cuidando da saúde se economiza dinheiro$$$... Se o Brasil não tem dinheiro pra saúde, começe a cuidar das pessoas então....

Acho muito interessante esse assunto pq ele está bem ligado a nossa cultura e se tornou tabú, assim como o movimento de legalização. Indiretamente estamos muito ligados ao movimento de preservação ambiental, alimentar ,dentre outras áreas, para você ver quanto é importânte a nossa Santa ervinha.

Enquanto isso... a Sadia manda 900 pessoas embora hoje...

Estes empregos poderiam estar sendo criados na indústria do cânhamo, somos a salvação ...

Só não vê quem não quer...

Bom Final de semana sem carne para todos...por favor...

Fiquem com Jah.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pô vamos ler direito os tópicos galera! Já falaram dos fatores culturais e regionais para real justificativa de consumo de seres vivos.

Mais o que tá pegando é que em locais dotados de extrutura, pessoas comem carne por simples prazer ... mórbido diga-se de passagem...

Que eu saiba os vegetais estão vivos também...

Não sei o que há de mórbido em comer carne, que eu saiba um consumo moderado de carne em uma dieta equilibrada, é o recomendado pelos estudiosos do assunto...

É tudo questão de opção...

Bom fim de semana pra todos, fazendo o que tu queres, sem nenhum chato pra te dizer o que você deve fazer ou não da sua vida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:excl:

Que eu saiba os vegetais estão vivos também...

Não sei o que há de mórbido em comer carne, que eu saiba um consumo moderado de carne em uma dieta equilibrada, é o recomendado pelos estudiosos do assunto...

É tudo questão de opção...

Bom fim de semana pra todos, fazendo o que tu queres, sem nenhum chato pra te dizer o que você deve fazer ou não da sua vida...

Vegetais são seres vivos tem sangue ... isso mesmo...

RECOMENDADO por quais estudiosos ? :D

Quanto a ser chato ... sou sim ... hehe Afinal eu tenho direito ... :D

Polemicas a parte faça o que vc quiser realmente ...também penso assim ... :excl:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra auto, desde quando ser vivo precisa ter sangue??? Basta uma célula...

Recomendado por Nutrólogos, Nutricionistas e pesquisadores do assunto...

E é por aí mesmo, Viva a liberdade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e de onde vem a carne do "consumo moderado"?

criação para consumo próprio não é menos ética que essas grandes criações.

o fim é sempre uma morte desnecessária

ah cara...

essas imagens são fruto da ganancia do produtor nao do consumo moderado de carne pelo cidadao comum. façam-me o favor... claro q é melhor criar seus animais ne... isso ai e um grow gigante de animais, q como o uso de fertilizantes soluveis e herbicidas nos vegetais, se justifica ´pelo fato de "termos q produzir para atender a demanda da população". essa e a vida do homem moderno, e isso é assim com tudo, plantas, animais e pessoas.nao e privilegio dessas galinhase vacas. infelizmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc falou de uma coisa muito impotante cabelo consumo moderado

É o que geralmente nao acontece .

eu sei q é cultural a questão do consumo de carne, porém estamos no sec 21 e o homem chegou num momento historico de revoluçao, uma revolução sem armas, mas pelo diálogo e consenso.

Sem querem desmerecer a maneira de cada um viver, eu mesma, as vezes como, mas é pq minha vida toda eu comi e de vez enquando, me dá uma vontade e eu como,mas cada vez menos.

mas da mesma forma q defendemos a idéia de que a maconha faz bem e não é um veneno. tbem tem pessoas que acreditam que é saudavel ser vegan ou vegetariano , eles têm bastante argumentos que vão além de compromenter o funcionamento corpo com toxinas e ser de dificil digestãp, trazer grandes danos ao meio ambiente. sem falar nas pessimas condiçoes q esses animais passam pra serem transportados e abatidos.

Daí vem um engraçadinho q diz que é natural matar esses animais. E que uma alface sofre tanto quanto um porco.

Acho que de tanto repetir uma mentira ela pode-se tornar verdade.

assim como costumamos ouvir sobre a MÁCONHA.

que é uma droga q destroi os neuronios e as familias

a pessoa se torna viciada e vai usar outras drogas como cocaina, CRACK e se tornar bandido

Pra mim, na vida as pessoas precisam ter a mente aberta, ter mais consciencia de q vivemos em rede e o q afeta um afetará o outro direta ou indiretamente, daí, qdo isso acontecer a pessoa vai pensar mais coletivamente do q individualmente.

Sabe o de onde vem o carvão daquele churrasquinho??

100_0620-large.jpg

Carvoeiros%20no%20Rio%20Doce%20-%20arquivo%20Vale.jpg

carvoarias.jpg

08351212.jpg

nesse site tem mais fotos sobre as erosões e desmatamentos para criação de gado

http://osverdesfotos3.googlepages.com/quintodia

Desculpe se me empolquei ou falei d mais :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Vc falou de uma coisa muito impotante cabelo consumo moderado

É o que geralmente nao acontece .

eu sei q é cultural a questão do consumo de carne, porém estamos no sec 21 e o homem chegou num momento historico de revoluçao, uma revolução sem armas, mas pelo diálogo e consenso.

Acho que de tanto repetir uma mentira ela pode-se tornar verdade.

Pra mim, na vida as pessoas precisam ter a mente aberta, ter mais consciencia de q vivemos em rede e o q afeta um afetará o outro direta ou indiretamente, daí, qdo isso acontecer a pessoa vai pensar mais coletivamente do q individualmente.

Sabe o de onde vem o carvão daquele churrasquinho??

100_0620-large.jpg

Carvoeiros%20no%20Rio%20Doce%20-%20arquivo%20Vale.jpg

carvoarias.jpg

08351212.jpg

nesse site tem mais fotos sobre as erosões e desmatamentos para criação de gado

http://osverdesfotos3.googlepages.com/quintodia

Desculpe se me empolquei ou falei d mais :)

Aos poucos vai se vendo esse movimento tomando forma. Um movimento ainda silecioso,

que é mais fácil de sentir do que se ver.

Mas está chegando. A tão esperada grande revolução, a grande reforma.....

"Se tudo que começa termina, como terminará a época das guerras, das injustiças, das fomes, das doenças, das tristezas, das discriminações, dos excluídos, afastados, nefasta destruição da natureza?

Terminará com uma mudança de consciência do ser humano, com o desenvolvimento das capacidades de sentir o outro como o eu, o eu como o outro. Terminará quando retornarmos ao verdadeiro e resgatarmos a percepção de que somos um só corpo vivo e que da nossa cooperação amistosa, justa, todos poderão viver plena e dignamente. "

Link para o comentário

• Usuário Growroom
gente, o ponto é o seguinte: se vc for ver a agricultura tb é assim, tratam a terra e a natureza como querem, e isso nao é culpa de quem come alface...

ja concordei q matar e escroto, que comer mta carne nao e saudavel, mas nao concordo q a culpa de toda exploração animal é de quem come carne!

é o mesmo q dizer q a culpa do trafico e do drogado. por exemplo.

se for assim nem vo mais pagar imposto pq é o q sustenta os politicos corruptos! vc q paga imposto é o culpado tb por tudo isso...

Concordo cabelo..... Deixar de comer carne, pra cair no problema de comer frutas,legumes e vegetais cultivados de uma maneira nada 'ética' ou ecológica.

Pra vc ver, como a nossa sociedade está, não tem lugar que vc aponta que não tem problemas.

A culpa de toda exploração animal não é de quem come carne.... beleza. É como disse (e eu ia dizer) a comparação com o tráfico.

A culpa da violência é do maconheiro que compra o prensado ?

Não, não é do maconheiro. A coisa vem da lei proibicionista, que dá aos traficantes uma oportunidade única: ter monopólio sobre a venda de uma substância que a galera curte. E curte mesmo....

Mas, eu como maconheiro, se vou e subo o morro, e dou lá uma onça pro cidadão em troca da paranga....

me desculpa, mas querer me isentar de culpa é querer SE ENGANAR.

Ficamos bolando desculpas e mais desculpas, para justificar o nosso erro. Quando sabemos que inegavelmente temos nossa participação na história.

Não, a galera não vai para de consumir maconha pro tráfico acabar. MAS, tenho a CLARA sensação de que toda vez ao dar dinheiro para o 'dealer', estou participando de uma corrente nada boa.

Não tem como não assumir isso..... o maconheiro fez SIM a roda girar. Botou sua energia na história toda.

O maconheiro não matou ninguém, não pegou em armas, não corrompeu políticos.... mas, mesmo assim, participou da cadeia toda.

Não foi o maconheiro que causou tudo isso, mas inegavelmente, ele ajudou a coisa a girar.

E pra mim não tem como falar que isso não acumula um Karma ruim para nossas vidas.

Fumo por prazer, certo ? Algo que gosto, não PRECISO para viver, mas me faz bem.

Um prazer, como todos os outros.

Pra ter esse prazer, posso plantar a minha própria ganja, não interferindo na vida de ninguém e não acumulando nenhum Karma negativo.

Mas se por exemplo, a colheita acabou antes da hora.... vai o maconheiro comprar uma 'paranga' pra entre-safra.

Não venho aqui ser hipócrita, falando como alguém que nunca fumou e comprou prensado. Já fiz sim... mas tendo a noção de que isso certamente não foi uma atitude louvável.

Prq como é um prazer, o maconheiro poderia MUITO BEM viver até a próxima colheita sem comprar.

Segurar a onda.... fica um time sem fumar.

Mas, não querendo ficar sem esse prazer por um tempo (entre uma colheita e outra), o cara vai lá no morro.

Então, fica a pergunta: até que ponto somos isentos de culpa nessa guerra? (como no recente tópico do Mohamed).

Daí é só fazer a analogia pra carne.

até que ponto o consumidor final está isento de culpa na exploração animal ?

Minha opiniao pode ser meio radical ("Como assim, o cara vem aqui botar a culpa da violencia no usuário!").

Mas não é isso. Tou apenas querendo dizer que ficar se enganando, negando qualquer tipo de culpa e participação, é como disse antes,

querer se enganar.

Link para o comentário