Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

acho que HQI sai mais econômica que fluor

pra conseguir o efeito de uma HQI 150 W, vai precisar de muito mais W em fluor.

Troque as lampadas da sua casa por fluors.

No grow de vega, mude da HQI para fluors tbm.

Separa seu lixo: recicláveis separados para reciclagem.

Orgânico vai para compostagem.

O que não é nenhum dos dois , vai pro lixo realmente.

Só isso, e vc nao tem idéia do quanto vai reduzir sua quantidade de lixo.

A composteira aqui em casa vive a milhão.

Vc tbm pode pegar a água que vai para as calhas da sua casa, e que iria normalmente para o ralo, e guarda-las em algum recipiente, para depois ser utilisada para regar as plantas, lavar o quintal, etc.

No mercado (ah, isso aqui precisaria de um tópico apenas para o assunto) também, podemos mudar MUITO.

Preferencia por alimentos com menos embalagens, preferencia por alimentos organicos, preferencia por produtos que vieram de empresas responsáveis.... enfim.

Quem quer, muda e encontra um jeito .

Quem não quer fica inventando desculpa pra não mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
acho que HQI sai mais econômica que fluor

pra conseguir o efeito de uma HQI 150 W, vai precisar de muito mais W em fluor.

Então, não vou falar aprofundado no assunto prq minha praia é OUT.

Mas já vi vários relatos de growers que mantem madres vegetando em alguns poucos Watts de fluors.

Claro, uma HQI 150 seria melhor pras plantas, crescimento mais rápido, mais vigor.

Mas se dá até pra levar o cultivo inteiro com fluors (vide fungoamarelo), acho que deixar as madres em fluors que gastam menos não é nenhum pecado com as plantas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah sim, pra manter somente uma madre é melhor usar uma fluor de baixa potência

mas pra colocar o negócio pra pegar mesmo, lâmpada de alta pressão é mto melhor

o próprio cultivo do fungo, seria mais econômico se fosse com HPS

Então, não vou falar aprofundado no assunto prq minha praia é OUT.

Mas já vi vários relatos de growers que mantem madres vegetando em alguns poucos Watts de fluors.

Claro, uma HQI 150 seria melhor pras plantas, crescimento mais rápido, mais vigor.

Mas se dá até pra levar o cultivo inteiro com fluors (vide fungoamarelo), acho que deixar as madres em fluors que gastam menos não é nenhum pecado com as plantas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Então, galera... Eu já reciclo lixo, quando posso não como carne, tento tomar banho rápido etc. Mas o fato é que mesmo assim o meu padrão de consumo está muito acima do adequado, é um padrão insustentável.

Quando a gente compra um computador, tem uma área do planeta que foi detonada para pegar os insumos, tem uma área da produção em que é produzido lixo, depois gasta gasolina pra mandar as peças pra serem montadas no México ou na China, depois ele anda de avião, aí tem todo o esquema pra transportar ele até a minha casa. Quando a gente usa o computador, tem a energia elétrica que ele consome, mas tem também toda uma cadeia produtiva de produção de energia elétrica, provedor de internet, internet a cabo etc e lixo é produzido em todos os pontos dessa cadeia.

Quem mora em grandes centros urbanos não tem como escapar disso. Eu tenho meu carrinho e tal, seria quase impossível eu ir de ônibus ao trabalho. Eu iria gastar mais de 2 horas A MAIS por dia, teria que andar longos trechos, chegaria sujo etc.

Então Carlindo, sei do que está falando.

Ainda mais quem está 'no olho do furacão' que são os grandes cidades, percebe isso:

chegamos num ponto em que 'não há pra onde correr'.

O esquema vai te pegar, de algum jeito.

De algum jeito, vai ser inevitável vc não colaborar com instituições e ações nada éticas ou ecológicas.

Prq a problemática foi se tornando cada vez maior, ramificada e interconectada. De modo que mesmo 'o mais ecológico dos homens' não consegue hoje em dia escapar disso tudo também.

Um exemplo ?

Esse tal 'homem mais ecológico' vem dar uma palestra no Brasil.

Só essa viagem dele aqui, hospedagem em sei lah onde, a estrutura de policiamento e carros montados para o 'ilustre' visitar o nosso país, já iria causar um belo impacto ambiental.

E daí ? Onde quero chegar.?

O seguinte. Nada é permanente e estático. Se o problema foi sendo 'empurrado' aos longos dos anos, sem ser de fato resolvido pela sociedade, ele não continuar ETERNAMENTE.....

Uma hora, quando a bola de neve já tiver se transformando em uma montanha, não será possível empurrar o problema para ser resolvido mais pra frente.

Dessa vez não. Ou enfrentamos e mudamos, ou, enfrentamos e mudamos.

Mais trechos :D

"Ninugém, no entanto, se acha corajoso o suficiente ou capaz de descobrir a ponta do fio que, puxado, fará desenrolar todo o novelo em que se transformou. Algo que parece que já permeia a mente e o espírito dos envolvidos, mas, que por força desse pacto não-manifesto, não é permitida ser colocada na mesa de discussão. Essa não-permissão, entretanto, não faz desaparecer o problema. Pelo contrário, impossibilitado de vir à tona, vai ganhando em volume, intensidade e margura, até que, não podendo mais ser mantida na clandestinidade, eclode quase sempre com efeitos destrutivos."

"Essa característica de não trazer à mesa questões que só atrapalham o "desenrolar natural" das coisas sociais tem fundamento numa questão tão peculiar do homem-social: ele nunca abre mão de uma conquista sem que tenha outra para colocar no seu lugar. Mesmo que essa conquista não atende ao que justificou sua criação. É um apego obsessivo pela sua obra que encontra refúgio na insegurança coletiva que prefere o certo ao duvidoso."

O homem-ecológico não será o aperfeicoamento do homem-social que resolveu ficar 'bonzinho' depois de ver as nefastas consequências de sua obra para o próprio habitat. O homem-ecológico será aquele que conluirá a tempo que deverá enxergar seu planeta do andar de cima, ou não terá o que deixar para seus descendentes.

Alguns fatos parecem ser inegáveis: haverá uma transição; não será possível fazê-la sem dores e perdas. E o que terá que ser contruído será, em muitos aspectos, incompatível com o que agora existe. O nome disso é ruptura.

A ruptura não é uma mudança apenas drástica e intensa de um estado de coisas. Não é simplesmente um aperfeiçoamento em larga e profunda escala. Um aperfeiçoamento é o resultado de uma discussão, de um trabalho sistemático, de um movimento racional, de um desejo, de uma vontade. Uma ruptura é uma mudança de paradigma, não apenas do conteúdo, mas de contexto, da lente através da qual se enxergam as coisas.

Uma ruptura é motivada pela impossibilidade (ou probição, ou não-desejo), de se trazer à superfície um tema que não pode mais esperar para sair das profundezas em que tem sido perigosamente mantido. É como a ocorrência do recalque, muito conhecido dos psicólogos e muito encontrado no homem-social: um trauma que o paciente, impossibilitado de lidar com ele, varre-o para baixo do tapete deixando-o no inconsciente. Infelizmente, ele só desaperece das vistas. Intocado, vivo como é, entra em decomposição. Quando começa a feder, muitas vezes a cura não é mais possível. A ruptura que fará vir à luz o homem-ecológico é, como se verá mais adiante, um fenômeno da mesma natureza."

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Esquenta não White Smoke, o "homem tecnológico" colonizara o planeta vermelho, que um dia há de ficar azul.

Se vc foi ironico, -_-

Se vc não foi, e o fala na real, -_- denovo.

Vamos para o planeta vermelho, e f&$%#-se o nosso ?

Pra dai chegar no outro e começar a explorar e destruir tudo denovo.

Tem outra. Vc acha que os 6 bilhoes de habitantes seriam gentilmente transportados para um novo planeta ?

Ou um seleto grupo de pessoas, escolhidas por critérios questionáveis, iria ser 'salva' ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ah mano, no fim todo mundo quer melhorar nossa realidade, nao vamos queimar mto nossa mufa entre nós.

vamos seguir os trabalhos, quem come carne vai comendo seu bife, quem nao come vai brotando suas sementes de girassol, e vamos nessa.

nossa existencia é impactante, nao tem quem nao use combustivel, quem nao produza lixo, quem nao use uma roupa de algodao... nao existe, pelo menos na nossa sociedade. ate esse pc q estamos usando, muitos recursos naturais foram abaixo pra termos ele aki na nossa mao, e provavelmente mta gente explorada tb.

a nao ser q voltemos a ser indio, como isso nao e viavel, temos q cada vez mais procurar maneiras d minimizar os estragos. ponto. concordamos ate aki.

alias admiro a pessoa nao matar nem um animal pra viver, acho legal da parte dela, mas acho q dai a revolucionar o mundo tem uma grande diferença... dizer q causa menos impacto q um carnivoro so pq nao come carne pra mim nao cola. tem q ser ver os outros habitos q tb sao prejudiciais.

Então cabelo, acho que essa é uma falsa idéia difundida por quem não quer que as coisas mudem.

Não precisamos 'voltar a ser índio' para deixarmos de destruir nossa Casa.

Uma ecovila por exemplo, que planta seus legumes, frutas, vegetais e etc, faz a coleta e armazenamento da água da chuva, faz o uso de banheiro seco, filtra biologicamente as águas cinzas, tudo organico, praticamente não rola dinheiro dentro da vila, faz excambo (trocas) com vilas vizinhas para adquirir o que não tem, dando algum excedente em troca.

Painéis solares, etc etc etc.

Vc acha que uma ecovila assim seria 'regredir' na história ?

Pois bem, acho que uma comunidade que é auto-gerida por seus próprios participantes, auto-suficiente (que seja 99%) em energia e água, cultivando e se alimetando de organicos, enfim,

estão mais avançados que nós, organizados nas tais megalópoles.

Avançado é toda vez que vai ao banheiro, urinar ou defecar, mandar junto ÁGUA LIMPA...?

em cada descarga, se inutilizam litros e litros d'agua só pra 'sumir' com os dejetos.

Avançado é ficar todo dia 1 ou 2h PARADO no transito da cidade, o que, 5 dias por semana, em quatro semanas,

e temos de 20 a 40h POR MÊS (digamos, 1 a dois dias) que vc ficou, sentado, parado, nervoso, com o carro ligado poluindo o ar.

Avançado é ir nos mega-supermercados da cidade e encher o carrinho com comida envenenada .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para os que criticam aquele que pelo menos está tentando um amanhã melhor:

"Be the change you want to see in the World."

Mahatma Gandhi

Seja a mudança(diferença) vc quer ver no mundo.

E no mais utopia é uma palavra na minha opinião mais bonita do que conformismo. Por isso existe o growroom: Legalize it e podem apontar o dedo dizendo que é outra "utopia" minha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje sou vegetarian, e não foi de um dia para o outro, sei como é difícil todo o processo .... Mais é preciso tentar... pra saber...

Conheço os dois lados, e posso dizer que me sinto muito bem sendo vegetariano. Tanto no lado fisico , e principalmente no meu lado espritual... ganhei muito com isso...

Cara... vale a pena experimentar ... só isso que eu queria dizer.

Tenho plena convicção que o mundo seria muito melhor se não usarmos o sofrimento do outro como alimento.

Pq a gripe do porco tá ae... gente ...

Fiquem com Jah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FUDEU...

Comeu porco e pegou gripe foi ???

huaohaouhauohaouahoauhaou

Só falta dizer que não vai comer porco com medo da teniase... FALA SÉRIO !!!

É 90% mais fácil contrair doenças contagiosas atraés de ovos de larvas COMENDO ALIMENTOS CRUS, como é o caso do alface(MAIOR PERIGO DE CONTAMINAÇÃO) que é adubado com esterco suino(Taenia solium) e bovino(Taenia saginata) ...

SE INFORMEM !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
É utopia ser vegetariano no capitalismo!

É utopia ser ético no brasil!

É utopia não beber coca cola!

É utopia pedir a paz!

É utopia pedir a legalização!

Mas é bom viver com a certeza de que como eu, eu já conheço mais de 100, então jah tá tudo bem.

Pura alegria!!!!

É.... estamos todos 'anestesiados' e paralisados achando que tudo é Utopia.

Utopia é uma palavra relativa.

Como eu jah disse. Se eu lançasse um desafio aqui no forum há alguns anos atras:

Galera, vamos aumentar gradativamente a temp da terra, aumentar o nível dos oceanos, e alterar o clima (chuvas, etc) ?

Alguns iriam olhar dizendo:

UTOPIA ! Vc tá loko WS ?

Pois então, cá estamos no nosso mundo esquentando.

Vamos todos nos contentar em viver essa merda?

Vamos ficar encanrando um mundo melhor como Utopia?

Ou vamos encarar que devemos MUDAR, e vamos pensar em mundo diferente como sendo POSSÍVEL, e não utópico?

Eu sei galera, motivos para ficarmos desmotivados e descontentes com o mundo, temos sobrando!

Mas tem uma saída, tem um jeito, tem uma hora.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não sei aonde vc não entendeu

mas ninguém disse que parar de comer carne vai salvar o mundo. parar de comer carne só melhora.

e sim, sempre haverá alguém comendo. pra algumas pessoas é a principal fonte possível de nutrientes. não é o caso do "homem moderno" que vive em centros urbanos.

o direito de vida de um animal que não precisa ser morto, é muito maior que o direito de qualquer pessoa fumar um baseado. e os benefícios que a eliminação da carne da dieta traz para o meio ambiente também são bem maiores. e olha que maconha pode ajudar muito a poupar recursos naturais.

nao concordo com isso nao

pra mim é utopia achar q parar de comer carne esta salvando o mundo. e q todos podem um dia parar de comer carne.

eu sei q sempre tera alguem comendo.

é diferente de fumar erva, é nosso direito, ser aceito. nao estamos dizendo, fumar maconha vai salvar o mundo pq se todos fumarem dai alguma coisa....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AGORA EU SAQUEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Na sua visão não tem como comer carne de maneira ecologicamente correta!?

Tipo assim... todo mundo que come carne fode o mundo com emissão de co2, problemas de coração, degradação ambiental...

E quem come vegetais não participa disso tudo!... se bilhões de pessoas deixassem de comer carne e passarem a ser vegetarianos eles contribuiriam para uma melhor "coletividade" ??

SEI......

Link para o comentário

• Usuário Growroom
quem come carne sempre vai dar uma desculpa esfarrapada para justificar seu hábito como não sendo uma escolha pior para a coletividade.

Isso ae Grande Pernola... :D

Complemento dizendo que as pessoas mais legais que conheço são veg ... será pq ? Deixo a pergunta no ar... para os que comem carne...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não é intolerância, é um fato

intolerância é colocar o prazer à frente do sofrimento alheio

e hitler não era vegetariano

mais legais?!

sai pra la, para de pelar saco!

jah conheci vairos chatoes cheios d ego vegetarianos...

e pernola, isso tem um nome. intolerancia. falta so vc dizer q os vegetarianos sao melhores, mais nobres. mais evoluidos q os carnivoros assassinos. ttt e os vegetarianos sao os bonzinhos.

hitler era vegetariano ne...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
como eu já disse, precisa haver uma reforma no modelo de agricultura.

só que o uso de vegetais para alimentação, nesse atual modelo com fertilizantes inorgânicos, pesticidas, exploração de mão-de-obra, etc, implica necessariamente em impacto ambiental MUITO menor, e num modelo mais ético.

porque, como já disse, a demanda de recursos naturais é bem menor quando vc usa só vegetais. boa parte dos vegetais são usados para produzir carne, leite e ovos. esses vegetais, numa escala muito menor, poderiam ser usados diretamente na alimentação humana. isso poupa muitos recursos naturais, e muitas vidas.

Tão simples e as pessoas continuam relutando em entender.

Muito bom White pelos textos sobre o homem ecologico, me dá o nome do livro, me lembrou muito Leonardo Boff.

Irmão cabelo, sobre Hitler ser vegetariano tenho uma coisa pra te mostrar

Vários historiadores afirmam que Hitler era vegetariano. Janet Barkas, no livro "The Vegetable Passion" (A Paixão Vegetal) e Colin Spencer no livro "The Herectis Feast" (O Banquete dos Heréticos), apóiam essa idéia. Sabe-se que Hitler foi colocado sob dieta vegetariana pelos médicos, como uma terapia para sua flatulência e outros problemas estomacais. Entretanto, biógrafos do ditador, como Albert Speer, Robert Payne, John Toland, e outros falam de sua preferência pelas salsichas de presunto e carnes defumadas.

Apesar da dieta proposta pelos médicos, a maioria dos autores diz que Hitler os tapeava comendo carne de tempos em tempos. Aparentemente, a fama de que ele era um vegetariano convicto se deve a Joseph Goebbels, ministro da propaganda, que percebeu aí uma oportunidade de mostrá-lo como "santo". Independente de ser vegetariano ou não, sabe-se que ele adorava doces, se empanturrava de chocolate e comia porções enormes de bolo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler

:rolleyes:

Hitler era lariqueiro!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só mais uma coisa pra pensar

"No Brasil, 44% das culturas destinam-se a produzir alimentos para os animais, isto é, quase a metade de tudo que nosso solo produz é usado para alimentar animais, que, por um lado, ao serem transformados em alimentos só podem nutrir reduzida parcela da população", diz a socióloga Marly Winckler, no site www.vegetarianos.com.br.

"Se damos 1.000 calorias de soja para um boi, 100 calorias viram carne. O resto o bicho gasta mugindo, balançando a orelha, criando pêlo e em outras atividades bovinas. Ora, muito mais eficaz é pegar essa soja e dar logo para um humano - precisaríamos de muito menos terra para manter o mundo humano funcionando", escreve o jornalista Denis Russo Burgierman, em "Vida Simples" (www.vidasimples.abril.com.br).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comer carne faz mal por causa do impacto ambiental...falácia pra vender livro, os defensores querem ter um argumento plausível e apelam mesmo.

Pesquisem no Google e vejam quantos filhos quem escreveu os textos citados aqui tem...e o homem tecnológico tem de fazer foguete.

Desculpa Semente da Luz, mas depois da foto fake fica difícil levar a sério o que você encontra, pra corroborar com o argumento vale tudo?

A conclusão do jornalista é simplista, parece aquela do maconha é a porta de entrada para outras drogas.

Quando colonizarmos Marte só os mais endinheirados irão, segundo a lógica do White Smoke, parece o raciocínio de quem quer proibir a Marcha, antes dela acontecer o cara já sabia que ia ser apologia, por issso proibir...

Agora querem ter moral de falar sobre impacto ambiental, cheio de filho em casa e quer falar um monte, ser levado a sério...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pq fake Copy??

D boa, o pior cego é aquele que não quer ver.

Você nunca viu uma criança obesa??

voce quer dizer que por comer vegetais e frutas e atividade físicas há a possibilidade de alguem ficar obeso??

diz ae se essas fotos aqui são fakes??

010104obese.jpg

fatForLife.jpg

child-obesity.jpg

overweightchild250.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aquela do menino do Mc Donald's é fake, sensacionalismo pra que?

Inclusive o papo do Hitler da uma pesquisada melhor, e você vai ver que o braço direito dele foi quem arrasto o chefe, o ministro da propaganda que eu sei não tem nada a ver...

Você quer dizer que por comer carne, vegetais, frutas e atividade física fica obeso?

Fala sério...individualidade biológica é o que mesmo?

Um copo de suco de fruta e outro de refrigerante é a mesma merda, glicose.

Link para o comentário