Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Sim. Acho que vou criar uma divisão de produção de cannabis para alimentação minha. Só essa divisão contará com 5 funcionários, crianças chinesas de preferência.

Falando sério, o problema dessas idéias é que vivemos em grupos sociais estabilizados em grandes metrópoles urbanas. Somos dependentes da forma atual de produção, transporte e distribuição de alimentos. Uma forma radicalmente diferente de produção não poderia ser alcançada sem graves catástrofes alimentares e humanitárias. Tipo morte massiva de gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Numa coisa eu concordo.

A espécie humana se multiplicou de forma estrondosa, torta, desigual e mal planejada ao longo dos anos,

acentuando-se nas últimas décadas.

SEIS BILHÕES dizem as estimativas. Sendo que devemos observar não só QUANTO, mas COMO. Ou seja, como esses 6 bilhoes estao destribuidos ao longo da Terra.

Resumindo:

De fato, no número e principalmente na CONCENTRAÇÃO demográfica que vivemos atualmente, não dá pra se criar um estilo de vida organico e sustentável.

E daí ?

Não nos esqueçamos que parte desse problema é pela falta do conceito de co-existência com outras formas de vida.

Falta do conceito de se enchar TUDO QUE VIVE E EXISTE na TERRA como um TODO. Moramos, todos (humanos e não-humanos) sobre o mesmo teto. AZUL.

E a integridade dessa Casa, e de todas as outras formas de vida,

estão sendo ameaçados por UMA única espécie. Nós.

Mas, não sejam inocentes,

achando que podemos chegar até o fundo do posso,

e afundar junto vários ecossistemas, extinguir espécies de plantas e animais, prejudicar negativamente o andar da Vida sobre a Terra.

Não.

Antes disso, seremos impedidos. E, para isso,

ALGUNS desses 6 bilhoes terão de morrer.

:mellow:

Quantos serão, quem, de quais países..... isso não sei.

Preparem-se. :ph34r:

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
E pro Urubu fica o seguinte, não vou discutir com muleque aqui, não venho aqui pra isso. Seus posts não tem nenhum argumento, só ofensas e indignações. Fica ofendido pq eu não tenho dó do boi morrer....pelo amor de Deus. Quer discutir, cresça e aprenda a colocar argumentos, não respondo mais a vc pq isso só polui o fórum.

E parei por aqui, a coisa virou uma discussão de cada um defendendo seus dogmas, pra mim a questão é bem simples, o ciclo natural da vida é esse, um morre, outro come e por aí vai. Deus ou a Natureza nos fez assim. Se alguns acham que ele errou, que deveríamos ter nascido com estomago de ruminante e um monte de comprimido de vitamina B12 no bolso OK, eu sigo meus instintos e como carne, sou nutrido essencialmente por comida e to satisfeito, pois sou apto a isso por forças da natureza.

Ai brother como eu não sou de engoli pedra, te digo o seguinte quem começou a confusão foi você. e também acho que você deveria reavaliar seus conceitos.

Seus posts não tem nenhum argumento, só ofensas e indignações.

e o seu ? primeiro de tudo. RESPEITE PARA SER RESPEITADO, NÃO GENERAlIZE PARA NÃO SER GENERALIZADO

Os caras mais chatos que conheci no mundo e as minas mais idiotas eram vegetarianas

esse foi seu comentário e não para por ai:

Incrível a opinião de alguns que é impossível comer carne de maneira responsável, são os donos das verdades absolutas, e o mais legal são as fontes das informações, só site de vegetarianos...

e ai quem que é o muleque da história ? NÃO GENERAlIZE PARA NÃO SER GENERALIZADO

fica ai algumas lições para ti :

cresça e aprenda a colocar argumentos, não respondo mais a vc pq isso só polui o fórum.

Seus posts não tem nenhum argumento, só ofensas e indignações.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

-Comer "carne vermelha" faz mal?

Faz mal pra carne vermelha que está sendo comida!

Eu sou o topo da cadeia alimentar (um conceito chinês de 5000 anos se eu não me engano) como tudo que está vivo, vacilou eu traço!

Inclusive quem tiver criança pequena aqui (chinesa ou não) e estiver pensando na "brilhante" idéia de uma alimentação vegetariana pra elas, consulte um nutricionista, isso faz mal pra cacete.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"faz mal pra cacete" falta de informação. jovem quem te disse que alimentação vegetariano faz mal ? se alguma nutricionista disse isso cuspa na kra dela, porque ela num tem formação nenhuma. qualquer pessoa bem informada sabe que a carne só traz danos a saúde, especialmente a carne vermelha. 1 prato com arroz e feijão já supri mais da metade dos nutrientes que o corpo precisa, o resto pode ser complementado com soja, vejetais etc.........

eu faço parte dessa cadeia alimetar

pyramid.jpg

Galera antes de vim fala que o ser humano nasceu pra come carne, que vocês são o topo da cadeia alimentar que é um monstrão. "mais na verdade se os abatedouros fossem de vidro, poucos comeriam carne"

vegt.jpg

(legenda:Sala onde despejam alguns restos de gordura e víceras ruins.Que viraram a famosa SALSISHA)

Ai você vai la no carrefourzinho e compra:

image%5B5%5D.png

se achando o foda ou não, sem saber do sofrimento animal, da questão ética e do meio ambiente.

e no final...

hot-dog.jpg

BOM HOT DOG ! TEM GOSTO PARA TUDO.

Editado por urubu18
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso aew eu num me acho vegetariano foda ahuahuahua. até poque nessa sociedade hipócrita não dar pra viver 100% roots neh até comendo vegetais você devasta. porem num tem nem comparação..respeito sua opinião. só q essa foto eu não catei de nenhum site. posso te assegura que a fonte é real. é q tem uma galera q fala q se vegetariano faiz mal ai fode néh !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

também tem a questão da amazônia né...tamo no Brasil. a cada segundo um campo de futbol é desmatado pra vira pastagem de boi peidorrero lançador de metano. Que polui muuuuuuuito mais que fábrica e industria i o kraio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

jovem quem te disse que alimentação vegetariano faz mal ? se alguma nutricionista (...), porque ela num tem formação nenhuma.

"mais na verdade se os abatedouros fossem de vidro, poucos comeriam carne"

Suponho que poucos colegas aqui se conheçam e saibam quem é jovem e em que profissão fulano trabalha.

Já abati gado sim, mas não foi por isso que eu achei conveniente dar o toque sobre a alimentação de crianças menores de 7... Eu realmente acredito (sei) que falta de proteína animal nessa fase da vida causa problemas, mas ninguém aqui precisa levar isso a sério, afinal somos todos relativamente anônimos.

Sem ofensas, mas pra um vegetariano que é contra a carniça vc tem um nick cômico urubu18.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ahh meu nick num tem nada ve com carniça não...huahuahua...situação longa demais para ser contada aki :Maria: :bong: .

Quando vai ser aquele churrasco ??

So mais um SOJASCO...mais natural...mais proteina...mais ecologico :Maria: .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ix mas a soja é bem prejudicial tb...

eu pelo menos nao preciso de carne, e sei que boa parte da populaçao tambem não, ( talvez haja alguns tipos de organismos humanos mais predispostos a este consumo como o caso dos esquimós),não como ovos nem laticinios, mas nao gosto de rotulos como veganos ou seja o que for... o problema é que muitas pessoas que param de comer carne nao sabem se alimentar realmente, continuam a comer refinados(açucar e farinhas brancas por exemplo), alimentos com agrotóxicos (como um vegetal que não obteve o mineral X em sua produção pode nos proporcionar este mesmo?) e muito pouco alimentos crús. hoje em dia me alimento com muitos alimentos vivos, sendo eles hortaliças cruas e recém colhidas, grãos e castanhas germinados (que concentram ao máximo de nutrientes) raízes (as mais selvagens como inhame, cará, aipim ou bardana são preferencia) levo a vida daquele jeito, cada ação gera uma reação.... sem julgamentos, comer carne é um mero hábito social que em outra hora (varios mil anos atrás) foi nescessário, hoje em dia prejudica muito do ecossistemas o método de produção animal sem falar outros problemas. Mas nao sao somente gerados pela zootecnia, o agrobusness atual é um enorme problema para mae terra e seus filhos. Em muitos locais do globo a fome se instaurou no momento em que grande parcela do povo perdeu a posse de terras e poucos latifundiarios às possuiram, hoje em dia são plantados cashcrops (colheitas lucrativas) ou comodities que servem para exportar e nao para alimentar o povo faminto. (grande parte dessa exportação é reservada para alimentaçao animal em outros continentes. intao, vegetariano, veganos, carnivoros, somos todos irmãos e devemos zelar por nossa mae terra, percebendo que cada ação nossa é responsavel pelo dia de amanha!

http://correcotia.com/soja/index.html

www.nossofuturoroubado.com.br

www.umaoutravisao.com.br

que Deus habite o coração de cada um e guiem nestas jornadas

JAHMAN

[edit] coloquei alguns links interessantes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É creio que o segredo está no equilibrio, mais os links que você passou ai já ta exagerando um pouco a verdade, eu sei que a soja não é tão bom para o homem como na mulher, porque ela ajuda a produzir um hormônio feminino algo asim. Em ambos os casos não é bom comer soja todo dia.Mais a proteína de soja para vegetarianos é algo indispensavel na minha opinião, tem vegetariano que não gosta. e é logico não comer só soja neh. Sem causar revoltas essa tal sonia hirsch abomina tanto a soja que para ela só fara bem se você cultiva-la e consumi-la em estado natural. eu num concordo com isso. Quanto ao feijão, sim concordo que é bem toxico se ingerido em grandes quantidades, experiencia própria. com a soja nunca vi algo parecido, pra falar a verda nunca vi maleficio nela. acho que não é bem por ai não.

o problema é que muitas pessoas que param de comer carne nao sabem se alimentar realmente,

De fato não é porque é vegetariano é saudavel, mais sera que é nossa culpa ? nesse mundo tão industrializado,enlatado fica dificil selecionar somente alimentos orgânicos. até mesmo porque alguns dizem ser orgânicos mais não são. Num planeta onde 95% não tem preocupação com o ecossistema fica complicado viver no capitalismo,e ainda produzir seu próprio alimento. Eu acredito sim nas sociedades alternativas, mais creio que o mundo esta tão degenerado que é impossivel grande número de pessoas viverem desse modo. As cidades e os pastos são a destruição de fato.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, o que eu sei é que o processo que passa a soja para virar a famosa PTS não é nada legal,[edit]sem falar que a maioria é transgenica.. fica a dica ae... nos outros links tem mais informaçoes, algumas bem cientificas se agradar. a intençao é passar a informaçao mano (nao quero intimidar ng), é proteina que falta? come castanha do para, amendoas, leguminosas e arroz, graos germinados ou brotados, enfim a natureza nos proporciona inumeras oportunidades proteicas. e mesmo em uma cidade grande se estiver bem atento aos acontecimentos vc encontrará alimentos saudáveis.

Boa sorte!

JAHMAN

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seres humanos são os unicos que se consideram conscientes mais na verdades são os unicos que são inconsciente. destrói o próprio lugar onde vive, envenena o próprio ar que respira;. é um retrocesso total.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é verdade kra ética não combina com lucro. Capitalismo não combina com ética assim como eu não combino com capitalismo. auhahuahua. é uma coisa loka mais viver em uma area rural deve ser uma experiencia transcendental. fica la plantando altos outdoor nervoso só planta nervosa, só comer coisa boa e ainda viver nos altos das arvores. viva os indios. ahuauhahua. viajo nessas fita. mais é essa vida que o Ser maior apelidado por muitos de Deus quer, o unico bem que nós temos é o planeta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma ai, eu concordo que ética não combina com lucro mas capitalismo pode muito bem conviver com a ética !!!

Você está certo cabelo, não vale a pena um investidor por a grana numa propriedade rural masss... quem tem terra não tem interesse em criar produtos vegetais!! pq??

Muito capital, mão de obra e principalmente mto tempo e risco(tudo isso por falta de apoio do governo). Conheço fazendas no MS e lá é alta genética, só tem boi preto(angus), 1000 bois engordam com 2 funcionários, só precisa contratar diarista pra vacinar e subir no caminhão.

Foi mal mas é por isso que eu insisto, essa conversa de parar de comer carne pra salvar o planeta pq o boi peida demais é conversa pra boi dormir... o buraco é mais em baixo e a galera pensa que tapar sol com peneira não da cancer de pele.

ps. bem lembrado o detalhe da panela... minha feijoada é no barro com colher de pau e mto pé, orelha e bacon !!

ps2. sou carnivoro mas sou limpinho

Link para o comentário