Ir para conteúdo

Comer "carne vermelha" faz mal?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Ai rapaziada,

Resumindo vejam minha foto! O cultivo da soja, um dos principais substitutos da proteina animal, também devasta floresta! Por isso mesmo o cientista citado diz, COMAM MENOS CARNE! se todos pararem de comer o problema será apenas outro, em tudo devemos ser moderados! os hipocritas que falam que todos devem parar de comer carne para diminuir a emissão de gases poluentes, deveriam parar fumar também!

Abraço

deveriam tb parar andar de carros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 520
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Eu nao como carne vermelha, ate comia, tinha dores nas costas nos pes e etc, amigo meu medico e naturologo, me disse diminua a carne...na verdade praticamente praticamente nao como mais nenhuma carne a nao ser a de peixe uma vez por mes ou quando eu pesco.

é simplismente INCRIVEL os benecios que isso me trouxe...ja estou a 1 ano sem comer carne, e hj sou uma pessoa completamente diferente...a 1 mes passei a tomar um remedinho que coloquei aqui no forum, a base de MJ e babosa, ai sim hj tenho certeza que sou uma pessoa 10000000000% melhor do que era a 1 ano atraz....para terem nocao do negocio eu tava com um cisto nas amigalas pq tinha muita amidalite, quando parei de comer carne ele ate diminuiu e nunca mais tive dor de garganta, quando comecei a tomar esse remedinho que postei la, ele desapareceu em 15 dias, e eu deveria fazer cirurgia para retirar as amigalas no fim do ano...agora estou pensando em nao fazer...

Carne faz mal a saude sim...isso nao é brincadeira nao...aqui no brasil ainda mais, que nao comemos carne em quantidade normal, brasileiro fim de semana come sempre no minimu uns 200 300 gramas de picanha, maminha, costela e file e contra-file, Deixei voces com agua na boca, espero que saibam que podem viver bem melhor, e vou dizer hj nao sinto falta da carne...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa Cabelo, o lance é não querer q sua verdade seja a absoluta, até pq pra mim ela não existe. Se alguém não se sente bem comendo carne naõ coma, bobiar até abaixa o preço o que vou achar ótimo, huahauhauhuahauhauhuaa.

Só falo uma coisa, a culpa do modo como os bichos são tratados, é bem o q o Cabelo falou, é do sistema...o homem fez de tudo pra dominar todas regiões do planeta, e pra perpetuar sua espécie, em nome disso, criou formas de alimentar a todos, seja criando animais ou produzindo grandes latifundios de monocultura. Se o problema ecológico não for o boi, será a soja, o milho, etc...hj em dia é tudo manipulado com o objetivo de aumentar a produçao. Até os organicos são nocivos, pois precisam de mais espaço entre as plantas e ainda produzem menos...ou seja, será uma alternativa boa???

Aí o pessoal compara com antigamente...q não era assim, q isso não é natural....E será q antigamente existiam imensas fazendas de cana, de milho, de soja, produzindo mais ano a ano?? Então parem com isso, tudo mudou, e a verdade é q o único jeito de alimentar a grande população do planeta é produzindo assim, gostem ou não. Obvio que temos q ir atrás de soluções pra melhorar o cenário, como o que alguém aí postou, que não causa sofrimento no animal, se der pra melhorar ótimo, vamos atrás, se não der paciencia, todo mundo tem q comer, e a produção de comida pra todo mundo vai gerar danos de qualquer jeito

E será q se o Leão dominasse o fogo ele ia gostar tanto de carne crua e visceras??? Será q se ele conseguisse armar uma churrasqueira ele ia preferir o que tem hj??? Tudo na vida é questão de referencia né, se é aquilo que vc tem, vc se acostuma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa...eu nao somente A-DOOOO-RO uma picanha/maminha/bisteca/costela/alcatra/contra/chuleta/etc/etc/etc mal passada como chego ao ponto de me sentir fraco se passar mais de 2 semanas sem comer carne vermelha...juro, pode ser ate pscologico, mas me sinto anemico!!!

Alias acho q eu tenho algum problema mesmo pq varias vezes qd eu to assistindo o Discovery channel ou o Natgeo e eu vejo umas gazelinha pulando...ou aquela manadona de gnus me da uma puta fome....eu ja penso, putz magina isso com sal grosso no espeto e uma gelada...? delicia! E qd 'e subimarino entao? ja vem na mente o shoyo e o wasabi!!! hahahahahahhahahahahahhahaha

abracos carnivoros!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nossa...eu nao somente A-DOOOO-RO uma picanha/maminha/bisteca/costela/alcatra/contra/chuleta/etc/etc/etc mal passada como chego ao ponto de me sentir fraco se passar mais de 2 semanas sem comer carne vermelha...juro, pode ser ate pscologico, mas me sinto anemico!!!

Alias acho q eu tenho algum problema mesmo pq varias vezes qd eu to assistindo o Discovery channel ou o Natgeo e eu vejo umas gazelinha pulando...ou aquela manadona de gnus me da uma puta fome....eu ja penso, putz magina isso com sal grosso no espeto e uma gelada...? delicia! E qd 'e subimarino entao? ja vem na mente o shoyo e o wasabi!!! hahahahahahhahahahahahhahaha

abracos carnivoros!

fala nisso acabei de comer um hamburger de Alce... muito bom, carne magra... aanha vou comer cavalo... tem um restaurante frances aqui perto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo, ce postou: "acredito q devemos minimizar nossos danos ao planeta com pequenas atitudes sim. mas certas comparações e papos vegetarianistas são chatos a vera mesmo..."

Vou fazer um comentario mas nao é criticando voce ok, peguei so a frase para base de meu argumento.

Que pequenas atitudes? a verdade é que nos somos muito Hipocritas, achamos chato alguns assuntos mais dizemos que pessoas que os fazem estao corretas, achamos correto alguma coisa mas nao fazemos...que pequenas atitudes, nao jogar lixo no chao? andar num carro 1.0 ao inves de 2.0(quem compra esse tipo de carro compra por causa do bolso o do meio ambiente?) fazer o que? a verdade que vejo, é que todos criticam mas ninguem faz nem o MINIMU. Nao faz NADA MESMO... Quanto a questao de por toda a culpa do trafico em cima de quem compra prensado, eu sou totalmente a favor... A culpa é inicialmente de todos, dividir culpa com porcentagem nao é a coisa certa...fazem uns 2 anos que nao fumo, sabe pq? pq nao estou plantando faz 2 anos...um amigo me da 5G pra eu fazer um remedinho aqui e pronto. eu nao vou favorecer vagabundo, e acho que quem é cumplice é tao fdp quanto...

Alguns podem me chamar de radical, mas ficar no idealismo e achar que esta correto é fdp, coisa de classe media viciada e retardada quanto ao que acontece no mundo, achei muito legal aquele filme do bope que mostra bem isso.

Enfim, o brasil tem o maior rabanho do mundo e é quarto maior poluidor dor mundo tambem. cerca de 7% da poluicao no brasil vem de peido de boi.. 70% de queimadas. aqui precisa-se de 1 hectare por arroba(15kg) de carne(na europa isso sobe pra 4), em contra mao a isso cada hectare de terra plantada com soja por exemplo produz cerca de 1200kg de soja, nao da pra comparar 1200 com 15. no brasil existem os grandes produtores de soja que fodem o meio ambiente, mas a agricultura familiar ainda é a maior forca desse Brasil, espero que os proximos governos incentive mais ainda isso. Pelo que tenho visto tem incentivado, falta muito mas algo esta sendo feito.

Conclusao: entao nao venham dizer que é xiitismo dizer que carne nao faz mal em todos os sentidos.

Quem quiser comer tudo bem, cada um é cada um....um pais é o reflexo de sus abitantes e governantes, nada mais que isso. a cultura é isso. se existe uma cultura fraca para mudar o que esta ai entao ficaremos na mesma. fica ai minha mensagem. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Yuri, vc vai me desculpar, mas eu acho q a culpa do tráfico por exemplo, é muito mais da parte da população que não fuma e com sua imensa ignorancia cisma em proibir que os outros fumem...Não é de quem quer apenas ter o livre arbítrio de fazer o que quiser com seu corpo. Se o resto da sociedade fosse menos hipócrita e legalizasse a maconha, não teríamos esse problema, aliás, o mesmo aconteceu com o alcool durante a lei seca, basta proibir que vc cria instanteneamente uma máfia pra tomar conta, pois o produto tem demanda, isso é fato, nunca vai sumir, por mais proibido q seja.

Esses dados sobre a produção da soja e da carne variam muito, mas muito mesmo, depende de quem tá contando a história. É xiitismo sim dizer q comer carne faz mal em todos sentidos, e dos mais radicais. Como disse acima, o problema não é comer carne, soja ou milho, o problema é que o homem (de maneira geral, independente da cultura) resolveu expandir sua civilização até o infinito, e criou-se o problema de alimentação...então ou começamos a desabitar áreas e diminuir a população, ou teremos que sempre arrumar meios de produzir mais e mais comida...e isso, obviamente vai comprometer a natureza de alguma forma. O problema é muito maior meu amigo, muito mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo quando diz que o problema é muito maior....o que voce falou procede sim...mas estou me pondo no mundo que vivemos, entao temos que fazer algo..quando a producao, falar que varia muito, nao faz fato de eu estar errado e colocar a media, a media é essa. entao se um cara produz menos e outro produz mais, nao importa o que importa que na media nao da pra comparar. mesmo que fosse metade digamos 15kg contra 600kg ainda assim nao da pra comrpar...

E quanto ao que falei sobre culpa do trafico, como falei, leia bem: nao acho certo dividar a culpa em porcentagem para os culpados...acho certo dizer que todos sao culpados. acho isso lobismo, se eu estiver errado voce esta certo, e se eu estou certo voce esta errado...argumentos invalidos. a socidade nao usuario é errada mas dizer que por causa dela o cara que compra e paga os traficantes nao estao errados, que isso? se voce fosse dividir a culpa em porcentagem quanto ficava para um nesse ambiente(cidado, produtor, traficante, industria do trafico, usuario)? acho uma tarefa dificil, como falei, esses lobs e culpar uns aos outros nao leva a nada é hipocresia, ta tudo errado mesmo.

voltando a dizer, concordo com voce em achar que o problema é mais abaixo que comer qualquer coisa, mas no mundo que estamos temos que fazer alguma coisa... Sem contar que o cunsumo em excesso da carne faz mal comprovadamente.

Abracao ai pra oces.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

so para dar uma ideia, os dados que peguei sobre producao sao todos dados "oficiais", mostrados em instituicoes renomadas, pode procurar o que falei ai, que voces verao que esses numeros sao mais ou menos estes mesmo, eu arredondei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo seu ponto também, mas a questão de comer ou não carne é muito pessoal. Eu por exemplo, tenho que comer uma carne todo dia, pode ser peixe, frango, porco, etc...mas pelo menos em uma refeição tenho que comer, senão sinto falta, me incomoda, parece que o corpo pede. E contra isso, acho que poucos argumentos são válidos. A questão ambiental realmente vc pode ter razão, não vou duvidar já q tá dizendo q são dados confiáveis, mas tem também o fato do boi não ser só carne, tudo é aproveitado, nos mais diversos setores, nada é jogado fora, e o ser humano se beneficia disso das mais diversas formas possíveis. Em resumo, qualquer lado é amplamente defensável, temos que respeitar as opiniões mesmo.

QUanto ao tráfico, desculpem desvirtuar um pouco, mas o que quis dizer é que a sociedade tá dando murro em ponta de faca ao proibir um produto com alta demanda mundial e depois sair procurando culpados. Se tivesse q dividir a culpa, colocaria 100% na burrice (de todos), a história mostra pra quem quiser estudar, proiba um produto com alta demanda, vc instantaneamente cria uma máfia que vai dar um jeito de disponibilizar esse produto ilegalmente, e lucrando muito, é básico, tem diversos exemplos nos livros. Na hora que o ser humano quer aquilo, vai atrás e paga mesmo, liga o foda-se pro resto...é triste, mas é assim a realidade, e pra mim, isso é meio instinto das pessoas mesmo, não muda, sei lá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

da carne rosa eu COMO, se pudesse comia todo dia...mas quanto a fazer mal, acho que nao eh a questao que tudo faz mal que nos estamos sempre a morrer, a quetao pra mim eh na qualidade de vida, pq eu vou fazer algo que prejudica minha qualidade de vida, tipo eu adoro sorvete, mas se tomar muito de uma vez so, me da uma dor de cabeca instantanea...regrar eh sempre nescessario.

togo, quanto a voce sentir que teu corpo pede um pedaco de carne é normal, voce é viciado em carne, acredite vicia mais que maconha inclusive...o que vicia mais que a carne vermelha e maconha é o açucar. este pode fuder voce mais que tudo, se comer d+, mais que birita, da pra acreditar?, poise...

togo, quanto a proibicao da canabis, tenho certeza que isso nao é culpa da sociedade mais sim de quem se beneficia com isso, quem faz as leis sao os mesmos que se beneficiam com elas. quem manda o povo ser burro...tenho certeza que se fosse feito um plebicito no pais com liberacao ou nao da maconha, ela era liberada...para muitos nao usuarios, isso é indiferente, por tanto que tenha certas restricoes, como fumar em locais apropiados. Todas as pessoas que converso falam pra mim:"pode fumar por tanto que seja na puta que pariu e nao aqui do meu lado ta blz". entendeu? e olha que falo com gente caretona mesmo, o mundo esta mudando as pessoas nao aguentam mais esse trafico de drogas, como da pra ver cada vez mais a maconha esta proxima da legalidade. e se tivesse um plebicito o que estou dizendo provavelmente seria comprovado. Resumindo tem gente ganhando dinheiro com a mafia e a mafia é a que esta no poder do pais, entao nao da pra uma populacao atrasada e ignorante como a nossa ter culpa.

Para ter ideia existe 1 pais a colombia que todos os politicos sao grandes fazenderos e produzem cocaina pra vender os eua financia isso, e dizem que as farc que é culpada pelas drogas... quando é o contrario...os ricos produzem a droga, e um grupo de pessoas que lutam contra isso sao culpadas, claro que elas nao sao assim boazinhas como se diz....num grupo de pessoas onde se tem um ideal sempre tem um caga pau...mas enfim me extendi d+ aqui, o negocio é carne vermelha, desculpem...

Mas da rosa eu como ate morrer...queria morrer comendo carne rosa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ué? mas vcs estavam falando da carne....hehehheheheheheh

carne rosa.... B)

e ainda tem nego que não gosta....

Po, na moral, engraçado até é, mas esses comentários sexistas são xulé bagarai, mulher pra mim é coisa mais que sagrada, todos temos mães, alguns têm irmãs, e nossas namoradas não gostariam de ser tratadas como um pedaço de carne.

Além de pegar mal com as meninas do fórum.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Po, na moral, engraçado até é, mas esses comentários sexistas são xulé bagarai, mulher pra mim é coisa mais que sagrada, todos temos mães, alguns têm irmãs, e nossas namoradas não gostariam de ser tratadas como um pedaço de carne.

Sabia que mais cedo ou mais tarde ia rolar alguém estressando na brincadeira...

relax ai PP... tenho mulher, irmã e mãe e sei muito bem o valor que uma mulher tem.

sem preconceito aqui, só tirando onda...

não vamos mais desvirtuar do tópico...

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Além de pegar mal com as meninas do fórum.

po adoraria se as mina me tratassem como um pedaço de carne... ADORARIA....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao falei nada aqui que eu nao diria na frente da minha mae ou da minha mina.....acho que nao ofendi as maconhera aqui do GR naum...pelo menos as q tem algum senso de humor...alias um beijao pra toda a comunidade feminina aqui do grow que deixam esse forun mais colorido e perfumado!!!

Link para o comentário