Ir para conteúdo

Sistema de Abaixo-assinados


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Prezados,

Possuo um sistema de abaixo-assinados pronto e operacional, que permite o envio de cartas padronizadas para destinatários cadastrados (jornais, revistas, autoridades competentes, congressistas...) e gostaria de oferecer o serviço à causa da descriminalização do usuário de Cannabis sativa / estabelecimento de políticas públicas de redução de danos.

O sistema encontra-se disponível em:

http://www.tudosobreplantas.com.br/default.asp?campanhas

O que precisamos?

Precisamos que os demais interessados se organizem na elaboração de um modelo de abaixo-assinado, elaborado preferencialmente por advogados e especialistas, para ser colocado disponível como campanha no portal, e desta forma angariar assinaturas eletrônicas, armazenadas em banco de dados.

Precisamos também estabelecer um coordenador para a campanha, responsável pelo recebimento dos abaixo-assiandos e encaminhamento às autoridades e órgãos competentes.

Coloco-me à disposição para dirimir eventuais dúvidas e estou aceitando sugestões.

Cordialmente,

Anderson Porto

http://www.tudosobreplantas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já havia sido aberto um tópico sobre o assunto do abaixo assinado, e uma questão foi levantada, a questão SEGURANÇA, pois querendo ou não estamos tratando de algo ilegal.

Não acredito que consiguiremos realmente alguma mudança com um abaixo assinado, apenas informar as autoridades nomes e rgs da galera.

O antigo tópico foi fechado, assim como este o será. Mas antes gostaria de saber se voces concordam ou não com essa questão. E quais seriam outras opções para criarmos ações realmente efetivas para mudarmos com as leis em nosso pais.

abraços

Peace

Seed

Vou adicionar aqui minha sugestão:

Deveríamos criar modelos de carta para serem enviadas aos partidos, perguntando qual deles teriam candidatos que apoiam a legalização e caso não tivessem qual seria a opinião deles em relaçao ao assunto.

abraços

Editado por semente de luz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Depois não adinta reclamar que não existe espaço, que isso, que aquilo, blá blá blá...

A hora de fazer alguma coisa é agora. Não existe depois.

O espaço está disponível, existe abertura para discussões, o que mais vocês querem? Não se trata de algo ilegal. Se trata de algo que "ESTÁ" ilegal. É questão discutível.

Os pesquisadores querem pesquisar - há quem se interesse por pesquisar - e como se trata de uma planta com usos medicinais, o assunto passa a ter vínculo com saúde pública e geração de impostos.

Se houver um tópico sobre o assunto, peço que esta postagem seja transferida para lá, e que não se perca o debate sobre o abaixo-assinado. Existe preocupação com dados pessoais? Existe. Mas isto não deve ser impecilho para quem quer esta planta livre, assim como as demais criadas pela natureza. Não existe nada de errado em ter opinião.

Toda planta tem o direito de existir. Não cabe ao homem decidir qual deve nascer.

Abraços,

Anderson Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte com voce Semente !

realmente abaixo assinado por abaixo assinado nao vale muito a pena e só expoe.

mas um sistema desses é interessante para o caso de apresentar um projeto de lei por iniciativa popular, em que é necessario a assinatura de 1% do eleitorado nacional, esse sistema que o anderson oferecu seria extremamente util para isso.

mas pra um projeto desse tamanho (projeto de lei por iniciativa popular) ainda precisamos amaduderecer mais um pouco, de qualquer forma a ferramenta é util e provavelmente será usada quando for preciso.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O sistema de abaixo-assinado é interessante, e quem o assinar não estará necessariamente se declarando maconheiro ou grower ou sequer membro do growroom, uma vez que estará disponível a todos os internautas. Considerando assim, o temor de se expor deixa de ter muita razão e vira paranóia. Manifestar-se a favor ou contra qualquer coisa publicamente, como disse o Anderson, é um direito do cidadão e não implica diretamente em que ele esteja ligado a qualquer ação criminosa. Assim fosse, todos os que votaram para permitir o comércio de armas no Brasil (por ex.) seriam obrigatoriamente usuários de armas ou criminosos? Ou investigados como suspeitos de portarem armas ilegais?

Se um tal abaixo-assinado fosse organizado dentro do GR, sim seria exposição. Mas num site independente de qualquer forum canábico parece-me uma idéia interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa idéia é uma boa,

Claro que na minha opinião,ainda não é a hora de se fazer um abaixo assinado e enviá-lo as autoridades por ex,pois o país precisa de mais informações sobre a cannabis,aqui no GR tem muita gente que entende a causa e tem acesso a tais informações,mas infelizmente,a massa não sabe pq eles ainda se valem do que é dito na novela das 8 e no jornal nacional ,pode ser engraçado mas é a real,a mídia não permite que cheguem informações verdadeiras sobre esse tema tão polêmico e que engorda os bolsos de muitos poderosos.

Mas creio que já podemos recolher tais assinaturas mas não querer fazer "uma nova lei,ou modificar a atual" através de abaixo assinados,temos que informar o povo primeiro aí sim,o abaixo assinado vai bombar e terá inevitavelmente o apoio de muita gente.

A questão é onde vamos dispor esse abaixo assinado?Aqui no GR tá fora de cogitação,teríamos que ver com algum site voltado ao assunto, Anderson tu chegou a ver com o pessoal da Psicotrópicus?Entra no site e manda um e-mail pro cara,talvez lá seja o lugar certo e o cara é gente finíssima.

No mais,vamos contribuindo com idéias.

abs

Lamotta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não sei se adianta alguma coisa um sistema de baixo-assinado, são necessárias muitas assinaturas, 1% da população é muita gente. Mas creio que com o tempo, consigamos um número bom de rgs se esse sistema for seguro e der certo, cada um aqui tem muitos amigos, estes poderiam colaborar tbm, se o sistema rolar, eu pego o nomne e rg dos brothers aki do bairro, se cada um fizer isso, pegar o nome e rg de amigos a favor da causa, seria realmente uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Geison,

A ficha da Cannabis está em:

http://www.tudosobreplantas.com.br/default...id_planta=16286

Posso liberar para quem desejar a inserção de dados online sobre esta e outras espécies, ou se me passarem as informações, posso inserir no banco de dados. Tenho procurado também por informações da Cannabis ruderalis, espécie que não possui THC e é utilizada pela indústria têxtil.

Existem estudantes de faculdades revoltados porque não conseguem pesquisar, por um lado por não terem acesso a dados confiáveis, e pelo fato do cultivo ser considerado ilegal.

Elaborando um texto para o abaixo-assinado, com informações fidedignas sobre a espécie e apresentando dados científicos, basta colocar como destinatários os deputados e senadores que o sistema faz a sua parte. O abaixo-assinado pode ficar online o tempo que for necessário para angariar assinaturas. Começando agora no final do ano terá cerca de 5000 asinaturas, talvez mais. O Tudo Sobre Plantas, para quem não conhece, é um portal de infomações sobre plantas e é muito acessado pela comunidade acadêmica, pois reúne diversos profissionais e professores em seu grupo de estudos.

Entrei em contato sim com o pessoal da Psicotrópicus, informando sobre o sistema e pedindo a mesma coisa, que é a elaboração de um texto para o abaixo-assinado.

Ao meu ver, o texto precisa de dados sobre a espécie, fazer menção sobre a quantidade de inflorescências extraídas de uma só planta (para informar ao congressista que disse que não existe cultivo para consumo próprio), listar todos os usos medicinais (recentemente um pesquisador brasileiro descobriu o poder do THC na redução da hipertensão), citar a redução de danos com o uso de vaporizadores (evitar os malefícios causados pela fumaça), evidenciar os usos industriais conhecidos etc.

O abaixo-assinado deve ser neste momento, ao meu ver, mais um texto informativo exigindo que seja liberado o plantio para consumo e/ou pesquisa.

Vamos conversando que novas idéias irão surgir.

Abraços,

Anderson Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Beleza,

A questão agora é fazer o texto,certo?Agora eu tô cheio de coisas pra escrever devido a outros projetos voltados ao mesmo tema então vai ficar ruim de te ajudar nesse momento, mas tem muita gente aqui que pode fazê-lo,vamos lá pessoal ajudem aí!!!

E depois de tudo ok,podemos ir assinando lá pelo tudosobreplantas,acho que é uma boa mesmo,vamos assinando e indicando aos nossos amigos e divulgando até que tenhamos um número expressivo de assinaturas pra ver o que pode ser feito.

seguimos falando

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Obrigado Anderson por me explicar melhor a sua idéia.

Mas me desculpe o excesso de preocupação, não creio que seja paranóia como alguém citou, mas sim zelo.

O tópico continua aberto para debatermos a elaboração do texto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Existem estudantes de faculdades revoltados porque não conseguem pesquisar, por um lado por não terem acesso a dados confiáveis, e pelo fato do cultivo ser considerado ilegal.

PESQUISAR sobre maconha é legal sim. Tanto que numa notícia aqui do GR, a USP de Ribeirão Preto está fazendo pesquisas com a cannabis. Há sim algumas barreiras por ser proibido, mas está caminhando...

"Em um laboratório excepcionalmente amplo do segundo andar de um casarão de estilo neoclássico pintado de ocre, de cujas janelas se pode apreciar o jardim repleto de árvores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, novos estudos fundamentam os potenciais usos médicos do canabidiol, uma das substâncias mais abundantes de uma planta que desperta paixões, delírios doces ou tristes recordações, críticas enfurecidas e, nos últimos tempos, um crescente interesse científico: a maconha. " Link para notícia

Não sei se adianta alguma coisa um sistema de baixo-assinado, são necessárias muitas assinaturas, 1% da população é muita gente.

1% da população é pouco. MUITO, MUITO mais do que 1% fuma ou é favor da legalização. O problema é o abaixo-assinado CHEGAR até esse monte de gente. Tem que ter divulgação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PESQUISAR sobre maconha é legal sim. Tanto que numa notícia aqui do GR, a USP de Ribeirão Preto está fazendo pesquisas com a cannabis. Há sim algumas barreiras por ser proibido, mas está caminhando...

Um dos problemas está, como uma vez foi relatado em nosso grupo de estudos, em achar um professor para orientar a pesquisa. Há, dentre tantos fatores, o fator "tabu".

Outro é obter autorização para plantar com fins de pesquisa. Como se trata de um plantio ilegal...

1% da população é pouco. MUITO, MUITO mais do que 1% fuma ou é favor da legalização. O problema é o abaixo-assinado CHEGAR até esse monte de gente. Tem que ter divulgação...

Proponho que cada um faça a sua parte. Indiquem, quando a carta estiver online, o link direto para a campanha para os amigos, pedindo que repassem para o maior número de amigos. Hoje mesmo recebi um email do protocolo da Presidência da República, informando que o sistema deles mudou. Tenho os endereços de e-mails de 600 e tantos políticos, dentre deputados, senadores, vereadores...

O sistema de abaixo-assinados funciona - mesmo - mas é claro que precisará de muita divulgação, senão levará muito mais tempo.

O espaço está disponível. Contem comigo no que precisarem.

Abraços,

Anderson Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sim, só falta o texto. O sistema está pronto e operacional.

Como imagino que seja o texto? Algo que seja conciso, informativo, apartidário, que liste a maioria dos possíveis usos medicinais / industriais, informe a quantidade de inflorescências que podem ser obtidas de uma planta, dados sobre pesquisas científicas etc. Já listei outros possíveis conteúdos nas minhas postagens anteriores.

É um texto para ficar online por um bom tempo, portanto não pode se basear em acontecimentos recentes.

Estejam à vontade para sugerir modificações no sistema, ok?

Abraços,

Anderson Porto

ps: sintam-se à vontade para enviar dados sobre Cannabis sativa / C. ruderalis / C. indica, se possível com fonte, para que eu possa inserir as informações nas fichas das espécies. Meu email: acp722003@tudosobreplantas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo visto, vai demorar pra sair esse texto, a maioria aki ñ tem tempo, e tbm, ñ vou mentir, falta um pouco de vontade e atitude do pessoal. Redigir um texto com tanta informação ñ é fácil e nem rápido, por isso, acho que deveríamos dividir o texto em introdução, começo, desenvolvimento, meio, fim e conclusão, e decidir quais argumentos serão utilizados em cada passagem do texto, por ex: começa falando da história da cannabis e seus usos milenares, desenvolvendo-se para os motivos que levaram a sua proibição e o peso negativo e manipulador da mídia sobre a planta, e acaba falando sobre seus usos medicinais e seus efeitos maléficos quase inexistentes, depois, claro, uma conclusão sobre o texto, deixando enfatizado a necessidade da legalização.

Eu acharia interessante tbm, já disponibilizar o sistema de baixo-assinados, enquanto o texto ñ fica pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

foi essa sujestao q eu tinha dado naquele topico q abri ... estava esperando alguem entrar e ajudar nele , agora q estou vendo q estao interessando nele, so q uma ideia so q puis nakele topico q hj nao curto mais , e akela parada de escrever na nota... mas a ideia nen foi minha... kra policia nao esta atraz de usuario , Policia federal ta atraz dos chefao , dos kra mesmo ... esses chefoes nao seria burro o bastante para assinar uma lista com seu nome e rg , e ainda mais perder uma fonte de renda q ele lucra muito....

que temos q lembrar e q nao estamos mais na ditadura... existe leis, leis q nos favorece e as que nos fodem... tem que conversar com um advogado sabio... nao e proibido falar sobre o assunto e reinvidicar uma coisa q vc quer , eu crio q temos muito recurso pra pedir algo...

abraços ae growlera , muito tempo sem vir aki tou me atualizando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...