Ir para conteúdo

Vacilei e rodei de novo!!!!!!!!

artchose

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí galera...

Então. Há dois anos e meio atrás tinha um rodado uma vez, tava dando um role com uma pedrinha em cima pra fumar num cantinho dixavado... os canas vieram deram bacu e acharam... fui pra DP, assinei o termo de compromisso cumpri minha pena alternativa e fiquei diboa... a juiza disse que o fato ia ficar arquivado na ficha interna da polícia e que portanto ninguem mais teria acesso ao ocorrido, portanto eu estava legalmente legal, poderia fazer concurso, emprego público e todas essas outras coisas. E se por 5 anos ficasse diboa ia sumir da ficha o fato. Pois bem, antiontem dei outra grave, tava fumando um e me esqueci que tinha pego uma pedrinha e guardado no bolso da jaqueta, tava fumando numa boa com uns amigos e de repente duas blazes dos canas nos abordam e depois de todo aquele teatro vem o pior. Eles acharam a pedra, mais uma vez fui levado pra delegacia, assinei o mesmo termo de compromisso me comprometendo a comparecer no tribunal quando chamado e tal..

Enfim... depois de toda essa treta. Queria saber dos mais entendidos, alguém que manje de toda essa mentira das leis, ou alguém que está no mesmo caso que eu, o que realmente vai acontecer comigo?

Vou ser julgado em tribunal comum? Minha ficha vai ficar suja pra sempre? Vai acontecer algo semelhante a primeira vez?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu posso te dizer que depois dessa reincidencia SIM, sua ficha vai ficar "suja" pra sempre, seja para concursos publicos ou qualquer consulta criminal !!

O Juiz provavelmente vai te mandar pagar cestas basicas e/ou fazer serviço comunitario e essa onda da ficha se apagar com os 5 anos e tal nao cai nessa nao que la no sistema os gambé nao perdem essas informações nunca !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brother, na moral...

n entendo nada dessas porras, mas te passo a história da minha melhor amiga. Ela rodou feio, compareceu ao Tribunal, pagou as cestas, teve q ir periódicamente ao fórum assinar q tava tdo certo e passaram-se 5 anos, ela mandou o advogado dela (kem tem $$$, tem) levantar a ficha e tava tdo limpinho. Não sei se era caô dela ou do advogado.

Muita paz e luz pra vc nesses tempos dificeis!

ABRAÇÃO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Haja papel e banco de dados para fichar quem fuma, hem?!

Pelo jeito é mais fácil fichar quem não fuma.

a cada dia a erva ganha mais e mais adeptos.

Não vai muito tempo para a maioria do povo fumar.

e ainda perdem tempo com isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Haja papel e banco de dados para fichar quem fuma, hem?!

Pelo jeito é mais fácil fichar quem não fuma.

a cada dia a erva ganha mais e mais adeptos.

Não vai muito tempo para a maioria do povo fumar.

e ainda perdem tempo com isso...

po ae, uma vez eu tava numa roda mto maneira com umas amigas e tava rolando esse papo... de q tdo no mundo só vende bem e faz sucesso através da publicidade. Mas q as "drogas" são a única coisa do mundo q tem todo tipo de publicidade contra e ainda assim as vendas só fazem aumentar!

Link para o comentário

Esse lance dos 5 anos tem sim.

a tal pena alternativa q eu vc se referiu não chega a ser uma pena, porque voce nao foi processado, foi uma transacao penal, voce pagou alguma coisa ou fez algum serviço em troca de nao ser processado.

realmente o nome continua limpo e etc... justamente por nao ter sido procesado.

o que vai acontecer agora eh que pela lei voce nao pode mais usar esse beneficio da transacao penal, portanto deverá ser processado... isso na teoria... na pratiaca ja ouvi dizer que muita gente usou o beneficio da transacao penal mais de 1 vez em 5 anos...

torce pra acontecer isso.

[]´s

essa informação ta aqui:

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=21879

O que acontece se eu for enquadrado como usuário ?

Na prática você vai assinar o Boletim de Ocorrência na Delegacia e vai ser liberado. Esse Boletim sobe para o Fórum como um Termo Circunstanciado (Lei 9.099/95) no Juizado Especial Criminal, procedimento adotado para crimes de menor potencial ofensivo.

O promotor vai oferecer uma transação penal para que você não seja denunciado, o que significa que não será aberto o processo e seu nome ficará limpo. Essa transação penal varia dependendo do local e do promotor que analisar o caso, mas em geral é pagar uma cesta básica ou um salário mínimo para uma instituição de caridade e depois você está livre e com o nome limpo.

Entretanto, uma vez feita a transação penal você não poderá se valer deste benefício pelos próximos 5 anos, o que quer dizer que se for pego novamente dentro desses 5 anos terá obrigatoriamente que responder processo penal.

não custa dar uma lidinha pelo forum galera...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
po ae, uma vez eu tava numa roda mto maneira com umas amigas e tava rolando esse papo... de q tdo no mundo só vende bem e faz sucesso através da publicidade. Mas q as "drogas" são a única coisa do mundo q tem todo tipo de publicidade contra e ainda assim as vendas só fazem aumentar!

Eu li no CannabisNews sobre um estudo americano que foi feito sobre a eficácia das propagandas anti-cannabis que eram transmitidas no país, e eles chegaram a conclusão que as pessoas são mais propensas a fumarem maconha depois de verem a propaganda contra hehehehhe...

É aquela velha história: falem bem ou mal, mas falem de mim. Publicidade é publicidade!

Link para o comentário