Ir para conteúdo

Para um amigo...

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ao Excelen... issimimissimo senhor Presidente!

Venho através desta lhe propor um grande ponto de interrogação sobre uma política tal, na qual a lei pune adoradores de uma PLANTA, de nome científico Cannabis sativa, taxando-os e fichando-os como criminosos. E então; o que você acha de abrir a cabeça e começar a perguntar: "por que estamos fazendo isso?"

Veja só senhor Presidente! Quanto mal isso tudo já causou à sociedade, às pessoas em si? Primeiramente, que essa política - todo mundo já sabe - não tem o efeito desejado de conter; pelo contrário, ela faz com que todos conheçam a tal "droga" e, claro - são humanos -, vão buscar. Há cada vez mais repressão e proibimentos, e ao mesmo tempo cada vez mais pessoas consumindo a planta! Isso é claro, nítido, óbvio e evidente; inegável! Será assim tamanha a rede de pessoas que lucram com isso, para chegarem ao ponto de só alimentarem a guerra?

E lhe digo mais, meu caro amigo! Já pensou que o fim do tráfico, pelo menos o da Cannabis, levaria embora consigo uma boa parte da negatividade da violência, da corrupção, do narcotráfico? Polícia, política, pessoas, empresas; todos os níveis e tipos se corrompem para essa dada "atividade ilegal". Há apenas uma coisa a ganhar e se alimentar com isso: o câncer do narcotráfico*.

Pense: poderíamos cultivar! Cultivar a nossa planta, para que não precisemos mais de todo o peso do sangue gerado por essa imposição sem explicações nem efeitos. Teríamos, então, pequenas centrais de distribuição gratuíta de sementes e informações de cultivo; teríamos - por respeito ao senhor, meu caro - também um controle, é claro! Uma taxa poderia limitar uma quantidade de 5 ou 6 plantas por residência, o que iria gerar empregos para os fiscais, que seriam os responsáveis por fazer uma fiscalização por mês nas casas. Não existem os da Dengue?

Podemos nos aprofundar ainda mais, amigo? Então lhe digo: além de tudo, ainda temos a possibilidade multiplicada que a planta nos oferece. Sua semente nos dá uma riquíssima fonte de proteínas (comparada à Soja) e sustento, nos dá óleo e até combustível; seu caule nos dá fibra mais resistente que algodão; suas folhas dão remédios, chás zelosos; suas flores curam a alma e o coração, espalham o amor e a compreensão. Seu conjunto, uma PLANTA! Simplesmente uma linda planta - ornamental, muito - e suas concessões divinas. Uma planta, assim como aquela que a amada sua mãe comprava na feira para os chás.

Agora, com os olhos cheios de lágrimas, metade por pedir BASTA à guerra, metade pela esperança de um magnífico futuro de paz, eis que lhe pergunto e proponho, querido: por quê essa guera? Nossa política, nossa Justiça, nossos policiais, todos eles sabem o porquê disso? Eles sabem, ao menos, o porquê de terem que colocar algemas em uma pessoa que adora uma planta? Vamos inverter o quadro da terrível guerra para uma luz de prosperidade à humanidade!

Essas são as humildes palavras de uma pessoa que busca sempre o bem, a compreensão, a real justiça; não mato ao menos uma formiga; gostaria muito de sentar e conversar contigo, como amigos, na beirada de um rancho. E vou lhe dizer, que eu fumo Cannabis!

*Vide Jefferson Peres, Senador do AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Comovente..... Mas até imagino uma possível resposta:

"Companheiro, eleitor!

Conforme disse em minha campanha eleitoral há quatro anos, acredito que a política sobre drogas deva ser mudada em nosso país. Mas o meu colega Bush não partilha a mesma idéia, e já me alertou que invadiria o Brasil com seu exército e seus armamentos milionários, tal como o fez nas terras de Saddam Houssein.

Também existem grupos religiosos, muitos dos quais são meus eleitores, que desaprovariam muito qualquer atitude minha nesse sentido.

Também eu ficaria sem o apoio dos mega-agricultores de soja e algodão, das indústrias de papel e da multibilionária indústria petroleira, o que inclui nossa amada Petrobras. Não se queixariam menos as indústrias farmacêuticas e as de bebidas alcoólicas.

E se houvesse, em consequência de tal legalização, uma real diminuição da violência, o que me diriam meus colegas políticos, que tantos votos angariam com suas promessas de segurança para a população? Que diriam nossos delegados, juízes, advogados, que mês a mês se locupletam com as verbas destinadas a essa guerra, sob o patrocínio do governo americano, com propinas e com o dinheiro de pessoas como o Sr. quando são presos? A indústria de armas se queixaria também, assim como as seguradoras e o sindicato dos vigilantes.

Mesmo antes de eleito, já sabia de tudo isso, e depois de eleito ainda descobri muitos outros motivo$ para manter as coisas como estão. Lamento, mas os problemas impostos a vocês são um preço pequeno a pagar frente aos exorbitantes lucros que essa guerra produz."

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 8 months later...
  • Usuário Growroom

cara, carta ta mais ou menos, de verdade ainda nao esta para ser mandada para o PRESIDENTE da republica, trechos como; "E então; o que você acha de abrir a cabeça e começar a perguntar:"

se vc pretende falar serio com alguem vc nao deve usar linguagem de conversa de bar e outras,isso nao chega nem nele...

parece conversa de viciado. cara se vc quer algo mais serio precisa ser mais serio.

Desculpe a sinceridade, a intensao esta otima, mas eu ja teria jogado fora no fim da primeira linha. nao teria resposta, pq talvez nem chegaria a ele. e se chegasse ele iria te informar que sim é crime e que devemos combater as drogas, o narcotrafico e quanto aos viciados como vc, deveriam se cuidar e procurar ajuda. esse seria o discurso dele..

Pessoal so uma pergunta nada haver, vcs sabem q o lula fuma, fuma cigarro mesmo.

vi o lula outro dia numa inauguracao ai dum bagulhjo ai e ele a portas fechadas fuma um careta. poise. ele tbm eh viciado nao so em cachaca.

valeu ai cara. abaraco continue tentando, a persistencia mata.

Link para o comentário