Ir para conteúdo

Comando Vermelho troca armas por drogas no sertão


.Loko MSC.

Recommended Posts

Comando Vermelho troca armas por drogas no sertão

Armamento pesado e 'aulas de guerrilha' em troca de grande quantidade de drogas para vender nas bocas-de-fumo. Essa é a forma como traficantes cariocas da facção criminosa Comando Vermelho (CV) vêm negociando a compra de entorpecentes no Polígono da Maconha, área do sertão de Pernambuco onde a erva é plantada, de acordo com investigações da Polícia Federal e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas.

» Leia mais notícias em O Dia

Os traficantes do CV que atuam no Interior de Pernambuco são do Morro da Mangueira e do Complexo do Alemão, segundo fontes da Secretaria de Segurança do Rio. O deputado federal Raul Jungmam (PPS/PE), da CPI, disse que as armas recebidas como pagamento são usadas em outros crimes.

"Traficantes do CV trocam fuzis e metralhadoras por maconha e ensinam bandidos locais e plantadores da erva a empregar em confrontos com a polícia táticas de guerrilha, como 'avanço e cobertura', que eles aprendem quando vão à Colômbia buscar cocaína nos acampamentos das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Depois, o armamento é usado por quadrilhas do estado para assaltos a bancos e carros-fortes em cidades maiores", explica.

Tiros e técnicas de guerrilha

Em junho, numa operação envolvendo 45 agentes da Polícia Civil em Sertão de São Francisco, criminosos adotaram técnicas de guerrilha. Para fugir, avançaram de maneira ordenada: dois iam na frente abrindo caminho pela caatinga, enquanto outros três atiravam contra a polícia, cobrindo os parceiros. O grupo conseguiu escapar, porém a polícia encontrou e destruiu aproximadamente 115 mil pés de maconha, cada um com mais de dois metros de altura. A droga, processada para consumo, renderia seis toneladas para vender a VICIADOS nas bocas-de-fumo.

Em Orocó, durante operação em que foram destruídos 76.461 pés e 815 quilos da droga prontos para consumo, em agosto de 2003, helicóptero da Polícia Rodoviária Federal foi metralhado. Um policial morreu. No combate, foram usadas técnicas de ¿avanço¿ ¿ enquanto dois atiravam contra o helicóptero, três corriam para cobertura dos atiradores.

Fonte - http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...7-EI306,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...