Ir para conteúdo

Aprovada pelo Senado a nova política de drogas

Recommended Posts

• Respostas 214
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Calma galera..tmb não precisamos nos precipitar. Aqui no Brasil a coisa funciona assim.. se dão o pé. queremos as pernas..depois os braços.... e depois o resto.. tem que ter calma nessa hora. Acredito que as coisas vão dar uma "melhoradinha", mas não é por isso que vamos encher nossas casas..sacadas..jardins de plantas enfim, acho que tudo tem que continuar ainda bem escondido. Até em países mais "avançados" nessa área os growers ficam bem na miúda.

Acredito realmente que se a coisa começar a pender pra um outro lado, eles dão um jeito de mexer na lei novamente..ou sei lá ....criar um adendo que faça a coisa retroceder.

De qualquer forma é um passo..e cada passo tem que ser muito comemorado pq são muitos sonhos jogados fora dentro de uma prisão e lá não é lugar pra quem planta "pro bem"; pq tmb sou a favor de prender os que acharem que podem ter sei lá.. 100 plantas gigantes..dando maior bandeira .. pq isso pra mim não é auto-cultivo é um passo para o tráfico... ou o cara já trafica e acha que pode fazer o que quiser. Resumindo quero que a lei mude para o usuário.. o grower...agora os que quiserem traficar.. tirar proveito.. putz..vão se f*.. espero que a lei para o "trafica de verdade" seja endurecida..e principalmente cumprida.

Galera essa é a minha opinião...e tomara que o Lula tenha serenidade para não vetar.. ou então tenha a hombridade de fingir que "não sabe de nada" e deixar que ela seja aprovada automaticamente!!! Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Calma galera..tmb não precisamos nos precipitar. Aqui no Brasil a coisa funciona assim.. se dão o pé. queremos as pernas..depois os braços.... e depois o resto.. tem que ter calma nessa hora. Acredito que as coisas vão dar uma "melhoradinha", mas não é por isso que vamos encher nossas casas..sacadas..jardins de plantas enfim, acho que tudo tem que continuar ainda bem escondido. Até em países mais "avançados" nessa área os growers ficam bem na miúda.

Acredito realmente que se a coisa começar a pender pra um outro lado, eles dão um jeito de mexer na lei novamente..ou sei lá ....criar um adendo que faça a coisa retroceder.

De qualquer forma é um passo..e cada passo tem que ser muito comemorado pq são muitos sonhos jogados fora dentro de uma prisão e lá não é lugar pra quem planta "pro bem"; pq tmb sou a favor de prender os que acharem que podem ter sei lá.. 100 plantas gigantes..dando maior bandeira .. pq isso pra mim não é auto-cultivo é um passo para o tráfico... ou o cara já trafica e acha que pode fazer o que quiser. Resumindo quero que a lei mude para o usuário.. o grower...agora os que quiserem traficar.. tirar proveito.. putz..vão se f*.. espero que a lei para o "trafica de verdade" seja endurecida..e principalmente cumprida.

Galera essa é a minha opinião...e tomara que o Lula tenha serenidade para não vetar.. ou então tenha a hombridade de fingir que "não sabe de nada" e deixar que ela seja aprovada automaticamente!!! Valeu..

Saudações!

Assino embaixo.

Eu acho q devemos ver pela seguinte ótica. Uffa! Agora posso colocar a kbeça no travesseiro e dormir tranquilo, em paz, sabendo q hoje a lei reconhece que existe autocultivo, que pessoas plantam para autoconsumo, que não são traficantes. Pra mim hoje em dia, na verdade é um hobby, graças a isso aqui (growroom) eu fiz amigos de verdade, pessoas que infelizmente nossas leis ocultam. Resumindo, eu acho que a gente tem que continuar nossa batalha, com os pés no chão, e ver isso como um grande passo, continuar bem na míúda, fazer a nossa colheita na moral, e com menos preocupações, continuar do mesmo jeitinho, nao podemos dar "assunto", derrepente nego começa a crescer o olho e tal, mandar o dobro da plantação que costumava fazer, nao tomar tanto cuidado e tal, e acaba rodando, os conservadores vão cair matando, fazer o maximo p reverter isso. Pés no chão galera, continuar na miúda, com a kbeça no lugar, plantamos a primeira semente, estamos colhendo agora, vamos continuar na mesma direção, e devagar vamos chegar lá.

Um salve p povo do grow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente assino embaixo as manifestações....

Mesmo com a diminuição das penas, temos q ficar na surdina....

Se começarmos a escancarar, ou se o número de apreenções aumentar muito, podem acabar mudando a lei, já que analisando "do outro lado" o objetivo da lei não é incentivar o consumo nem o cultivo ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou até acender uma vela pra comemorar!! :D

Tomara que o bush não venha obrigar o Lula a vetar igual aconteceu em 98.

O próximo passo é a discriminalização nossa, espero que aconteça o mais rápido possível.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mão entendi...

O Romeu Tuma mudou a lei o sugeriu a revogaçao do artigo 28 paragrafo 1? Se alguem puder dar esta informação serei grato...

Tomara que de tudo certo pois ja estou aposentado no cultivo (de canabis) a mais de um ano por um cagaço que passei... Vou até relata-lo em um lugar mais apropriado, para não desviar a atenção do tópico.

Mais uma:

12/07/2006 ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO

Situação: APROVADA

Anunciada a matéria, usa da palavra o Senador Romeu Tuma, Relator. É lido e aprovado o Requerimento nº 817, de 2006, subscrito pelo Senador Romeu Tuma, solicitando a votação em globo dos dispositivos que receberam pareceres favoráveis das Comissões de Assuntos Sociais e de Constituição, Justiça e Cidadania. Aprovados em globo os dispositivos com pareceres favoráveis da CAS e CCJ. É lido e aprovado o Requerimento nº 818, de 2006, subscrito pelo Senador Romeu Tuma, solicitando a votação em globo dos dispositivos que receberam parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais e contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Rejeitados em globo os dispositivos com parecer favorável da CAS e contrário da CCJ. (Dispositivos que deixam de fazer parte do texto final) Aprovado o art. 70 do Substitutivo, que recebeu parecer contrário da CAS e favorável da CCJ. É lido e aprovado o Requerimento nº 819, de 2006, subscrito pelo Senador Romeu Tuma, solicitando a votação em globo dos dispositivos que receberam parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania pelo restabelecimento do texto originalmente aprovado pelo Senado Federal, com as adequações redacionais necessárias. Aprovado o restabelecimento dos dispositivos originalmente aprovados pelo Senado Federal que receberam parecer favorável da CCJ, com exceção de expressões acrescidas ao § 5º do art.22. ("III - penas restritivas de direitos; IV - detenção, de seis meses a dois anos.") Rejeitado o § 1º do art. 28 do Substitutivo, sendo restabelecido o § 1º do art.22 do texto original do Senado. Restabelecido o inciso III, do art. 39, na forma do texto originalmente aprovado pelo Senado, que é idêntico ao texto do mesmo dispositivo do Substitutivo Leitura do Parecer nº 932, de 2006-CDIR - Relator Senador Tião Viana, apresentando a redação final da matéria. Aprovada a redação final. À sanção. À SEXP.

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Mate..._cod_mate=66248

Essa parágrafo que o Ganja nos escreveu abrindo o tópico é o novo ou é esse que foi rejeitado???

Link para o comentário

Agronomo e Dignixi:

"Rejeitado o § 1º do art. 28 do Substitutivo, sendo restabelecido o § 1º do art.22 do texto original do Senado"

o artigo 28 que aparece na lei que ta no primeiro post não é esse 28 que aparece na movimentação, é o artigo 22 que foi restabelecido, ao ser restabelecido passou a ser artigo 28 de novo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ACABAMOS DE RECEBER DO PROPRIO SENADO FEDERAL O TEXTO NA INTEGRA QUE FOI APROVADO NO DIA 12/07/2006 E ENCAMINHADO PARA A SANÇÃO PRESIDENCIAL HOJE 17/07/2006.

Chalirouman, o que você quis dizer com acabamos de receber do senado o texto na integra? Alquém de lá mandou o texto para você? Você encontrou a integra no site do senado?

Eu ouvi o audio que tá lá no blog e não escutei referencias ao cultivo, tem como você me dar um esclarecimento?

Abraço

EDIT: Link para a página do senado com a redação final da lei (logo no início da página em "textos disponíveis") e referência ao encaminhamento a sanção presidencial em 17/07/2006 (meio da pagina).

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Mate..._cod_mate=66248

Link para o comentário

Nemeviu.

Exatamente isso. Solicitamos por email ao Senado a cópia do texto final do projeto aprovado e encaminhado para sanção presidencial.

Sobre o audio, eles nao falam em cultivo, falam soh o numero dos artigos, aprovam a retirada do artigo 28 condicionada ao restabelecimento do artigo 22 do projeto original, pra nos deu praticamente na mesma porque os 2 artigos falam a mesma coisa com pequenas alterações.

PARA O MAIS CÉTICOS... JÁ FOI PUBLICADA A REDAÇÃO FINAL NA PAGINA DO SENADO:

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Mate...HTML.asp?t=8522

É EXATAMENTE A MESMA VERSÃO QUE FOI ENVIADA POR EMAIL E ESTA NO 1º POST DESTE TOPICO.

B)

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

haehaehaehae

que bommmmmmm!!

tinha ouvido rumores dessa nova política

e tive que vim no grow pra conferir!

realmente!

eu não estava sonhando!

um pequeno grande passo!

****** GROWER NÃO É TRAFICANTE! *********

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Salva MaSSa_HeMPeR!!!

Tenho uma outra notícia excelente p vc... Donkeydick jah está em liberdade!

vixê, demorou

iai ele n ta mais podendo postar no growroom n???

--------

aew galera, claro que n legalizou, e a chance de ir para a prisao ainda existe, mais saca soh, antes, n era chance, era certeza, se tu tivece um pé ja era, era traficante, ia pro xilindro

agora, se proceder com calma e tiver bom advogado e um pouco de sorte, nada acontecerá aos plantadores de'la madura,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se tudo der certo, cultivar vai ser igual a fumar maconha!! Antes tinha gente que falava: "fumar é tranquilo, todo mundo fuma. Mas plantar já é outra coisa"

Graças a todos que se esforçaram pra isso, agora plantar é tão perigoso quanto fumar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vixê, demorou

iai ele n ta mais podendo postar no growroom n???

--------

aew galera, claro que n legalizou, e a chance de ir para a prisao ainda existe, mais saca soh, antes, n era chance, era certeza, se tu tivece um pé ja era, era traficante, ia pro xilindro

agora, se proceder com calma e tiver bom advogado e um pouco de sorte, nada acontecerá aos plantadores de'la madura,

Cara, nao sei te dizer. Mais o importante eh que ele está bem e livre.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas existe muitas coisas q agravam, se o kra tiver antecendentes de trafico, nao trabalha, tem balança e 5 plantas, ele vai ser enquadrado como trafica... agora se o kra nunca foi pra delega, não tem balança e tem comprovante do dinheiro q possue + 5 plantas ele entra no perfil de usuario.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas na moral...ninguém aki cultiva só duas plantas...

se for clones??? se vc tiver um scrog, os caras vaum contar cada clone como uma planta...vão meter que vc tinha 20 plantas debaixo de 400w....

eu acho isso de numero de plantas uma coisa mto relativa....

mesmo se o cara tiver vinte plantas, por que naum pode ser consumo???

o que carcteriza o tráfico? o trafico em sí? ou a quantidade de plantas?

por que eu posso ter 20 plantas e naum vender, posso ter dez e vender as dez...numero de planta naum é parametro pra julgar o cara traficante...se ninguém viu e nem tem provas de que a pessoa vendeu a erva...intaum naum é trafico...

mas pela lei antiga ai, só plantar jah caracteriza tráfico...

mas é um avanço ter um lei com um conteudo como essa ai.

paz!

também boto fé nisso.. é muito relativo o tanto de planta que o cara tem pra conseguir tirar a quantidade que necessita, ainda mais tendo diversas formas de cultivo.

o que rola é que esse é um assunto a ser desvendado até por quem planta, imagino a dificuldade de um parlamentar ver esse "problema" e ainda conseguir descrever isso em forma de lei de forma precisa.. por isso que para não cagar de vez o parlamentar abriu essa apreciação do juiz.

a forma que eu vejo necessário é que para caracterizar tinha que esquecer essa de quantos pés e partir para outras como uma investigação de dias ou meses detalhando como o agente agia e tendo provas, isso eu acho que é o problema que você viu e eu também.. e acaba abrindo uma tremenda subjetividade. :huh:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

desculpa, mais a quantidade de plantas influencia sim na decisão do juiz....intao quer dizer que se eu tiver 100 plantas e ninguem tem prova o juiz me enquadra como usuário?? e planta des da seeds ou clone eh a mesma coisa para os gambes...

quem tem 100 plantas pra vender deixa vestigios simples de tráfico, quem através da investigação conseguiu chegar a esses 100 pés pode chegar a muito mais vestigios, ou não e pra mim isso que teria que influenciar.

tem prova? então apura, mas a prova são somente os pés, e essas provas tanto te indicia como usuário ou traficante e é claro que pra dar a pena maior tem que ter mais convicção e mais provas relevantes..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quem tem 100 plantas pra vender deixa vestigios simples de tráfico, quem através da investigação conseguiu chegar a esses 100 pés pode chegar a muito mais vestigios, ou não e pra mim isso que teria que influenciar.

tem prova? então apura, mas a prova são somente os pés, e essas provas tanto te indicia como usuário ou traficante e é claro que pra dar a pena maior tem que ter mais convicção e mais provas relevantes..

Eu acho que vai prevalecer o bom senso nos juizes.

100 plantas, mesmo clones, é muita planta, o cara cai no tráfico.

Eu acho que vai ser levado em conta o tamanho das plantas, localidade do cultivo, estocagem do produto pronto, quantidade, presença de balanças, presença de armas, etc. No texto da lei diz que será levado em conta:

§ 2º Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Uma plantação com 20 plantas com 2 metros de altura, localizada em um sitio e os agricultores todos já ex-detentos, seria tráfico.

Um cara da cidade com um quintal forrado de vasos de 20 litros, com plantas com plantas passando pelo muro, diversas trouxinhas com 5, 10 e 50 gramas, seria tráfico.

um cara com uma estufa compartimentada em duas (gabinete das mães e gabinete das "frutiferas"), com 4 mães e vinte clones em vasos superpets com 20 a 50 cm, produto final todo junto no mesmo recipiente, seria usuário.

Um cara com um pequeno gabinete para plantas mãe, e 4 vasos de 10 litros em seu quintal, e produto final todo junto no mesmo recipiente, seria usuário.

É o que eu acho, se com a lei antiga já existia diversos juizes que aplicavam o 16, agora só com muito azar para pegar um juiz ultra-conservador.

Fora que eu acho que a policia não vai ter mais aquela mesma gana de chegar invadindo a casa de alguém só para pegar uma pessoa que será enquadrada no 16.

É o que eu acho.

Link para o comentário