Ir para conteúdo

Aprovada pelo Senado a nova política de drogas

Recommended Posts

Pera lá!

O que é traficar???

Vender trouxinhas ou trazer um caminhão de fumo do Paraguay???

Na minha opiniao o cara que ta ali vendendo nao passa de um mero soldadinho do trafico, enquanto o verdadeiro traficante esta bem... protegido e seguro no bem bom...

Acho q essa situação é comparável ao Colarinho Branco X Ladrao de Galinha

O verdadeiro ladrão ta la no Congresso, ta num escritorio com ar condicionado, numa boa enquanto o ladrao de galinha... coitado... ta fudido!!

Entao acho q essa lei só seria BOA se fosse válida para todos, mas vivemos num país chamado Brasil... onde a lei só vale pro pobre!

Entao ta uma merda!! Nao mudou muita coisa mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 214
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

xara (px)

pelo menos as noticias sobre quem roda com 1 ou dois pes

vejo que a autoridade policial esta liberando mesmo

de norte a sul....

é o que vejo

um ou dois

com mais rola de ficar uns dias sim ate que role uma decisao judicial, com o julgameto

e mesmo assim nego com 32 saiu livre!claro depois dum sufoco danado.....

tomara que o nosso outro amigo das 15/20..aconteça o mesmo

abs

Link para o comentário

É como eu disse...

A lei nao é perfeita... mas em comparação a antiga é uma grande melhora.

A lei antiga era de 76, feita em plena ditadura militar, uma lei realmente horrorosa.

Eu também gostaria que existisse um numero definido de plantas consideradas para consumo, mas infelizmente ainda não foi possivel.

Mas quem acompanhou o tramite dessa nova lei no congresso sabe que por pouco, muito pouco o artigo que fala de cultivo pra consumo nao foi riscado do mapa e tambem por muito pouco nao foi incluida a pena de prisao no caso de descumprimento das penas alternativas impostas...

Então eu penso assim: É claro que queria uma lei melhor para os growers, sem tanta subjetividade, mas infelizmente estamos no Brasil e as coisas aqui são assim, tudo muito devagar, desde o começo da discussão sobre essa lei eu sempre disse que não era o que queriamos mas com certeza era um passo a mais...

Acho que realmente tem que seguir a luta em busca dos objetivos, da tranquilidade plena para quem cultiva exclusivamente para consumo... Mas também não podemos reclamar de tudo, dizer que é tudo uma merda e que essa lei nao serve pra nada... nao é bem assim, teve muita gente que se empenhou pra essa lei chegar ate aqui sem ser completamente desfigurada pelos hipocritas do congresso.

Por fim... essa questao da subjetividade na hora do enquadramento vai melhorar um pouco quando a jurisprudencia comecar a firmar entendimento sobre o que é "pequena quantidade", e como disse o Verdim, as coisas estão indo relativamente bem de norte a sul se comparado ao que acontecia antes.

É a velha história do copo... quando vc ve um copo com agua pela metade vc pode olhar por dois prismas... o copo esta meio vazio ou o copo esta meio cheio...

acho que pessimismo não adianta nada... temos que ver o copo como meio cheio... e seguir na luta.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô Colegas,

Antes de mais nada, que satisfação poder novamente estar entre 'jardineiros'. Viva o retorno do 'Growroom'!

E tenho que concordar com o Chalirou que a nova lei é um avanço. Podemos até 'estratégicamente' manter o discurso de que houve retrocesso, porque realmente poderíamos ter avançado muito mais. Mas não reconhecer os avanços pode nos levar a enganos sobre quais os próximos passos na batalha da legalização. Exemplo: para mim está claro que o que devemos fazer agora é acompanhar de perto e dar publicidade aos casos (prisão de growers) que forem acontecendo -- um banco de dados público -- de forma a detectar abusos e desenvolver a posição de poder influenciar a opinião pública e, quem sabe, os próprios juízes no sentido de definir melhor a jurisprudência. É evidente que estamos falando aqui de apoiar growers, e não traficantes, e portanto é importante que entre nós tenhamos bem clara esta distinção. O que acham?

Saudações!

Link para o comentário

Graaamde marachimbeh !!

Ta ai um cidadão que acompanhou de perto a tramitação da nova lei e teve participação importantissima na pressão contra os senadores que tentaram sabotar o projeto ao divulgar na internet os videos das sessões...

Bom te ver de volta !

E a Ecognitiva ? mais do que nunca precisamos de espaço como a ecognitiva divulgando a causa...

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu também gostaria que existisse um numero definido de plantas consideradas para consumo, mas infelizmente ainda não foi possivel.

Não sou a favor de ter um número certo. Acho que limitaria qualquer atividade do estilo Pannagh (Caso Pannagh Pagina 59 e Clubes de Catadores Pagina 54)

São iniciativas muito interessantes.

Acho que a lei não deve tratar do plantio da cannabis. É só tirar os verbos de lá, plantar, semear....

É só perguntar para quem já pegou tráfico pela lei nova. Unanimidade, foi péssimo.

Claro que ficou bem mais tranquilo para quem pega uso mas mesmo assim não posso me contentar em somente fazer serviço a comunidade, ter que mentir para justificar o uso, essas coisas que a gente escuta por ai...

To torcendo para que os grower presos sejam soltos o mais rapido possivel.

Nao tem comparação cultivar cannabis / sequestro !

Abs

Link para o comentário

Acho que a lei não deve tratar do plantio da cannabis. É só tirar os verbos de lá, plantar, semear....

Ai ficava liberado pra plantar de qq forma ? não entendi...

O que eu queria mesmo era que a cannabis fosse retirada da lista da Anvisa de substancias proibidas, ai a lei passaria a velr só pras outras drogas...

Mas enquanto não se faz isso, a unica forma de evitar a subjetividade na hora de enquadrar é estipular um numero, sem isso tudo depende de interpretação...

Link para o comentário

É, ficaria liberado plantar qualquer planta...

Po Picax... dai tb nao né...

ai os hectares de plantação que sustentam o tráfico também iam ser liberados.. e acho que nao é bem por ai...

mas é isso, cada um com sua tese, esse é o espirito de um forum de discussão...

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acha a ideía de produção industrial de cannabis tão ruim assim?

Quem me dera se a cannabis fosse legal apra usarmos em biodiesel, eu diria que seria revolucionario.

As lampadas da antiguidade eram todas acesas com óleo de semente!

Claro que o plantio tem que ser estilo agricultura familiar, sem essa de latifundio monocultura....

Se a cannabis for legal e for usada por latifundiarios, entao a luta pela regulamentação terá sido em vão.

abs

Link para o comentário

Com certeza concordo com o cultivo pra fins industriais...

Mas isso não se faz só tirando o verbos plantar e semear da lei...

O cultivo industrial passa por 2 passos essenciais:

- tirar a cannabis da lista da anvisa

- criar uma outra lei que trate especificamente do cultivo para fins industriais, regulamentando a forma procedimento e etc etc..

Se for feito somente retirando os verbos vai liberar pra geral, inclusive pros traficantes...

É só nisso que discordo de vc... de resto estamos falando a mesma coisa em palavras diferentes...

[]´s

Link para o comentário

Eu acho que voces chegaram a um patamar de discussao que ja nao tem mais nada a ver com o tema inicial.

De repente merecia abrir um topico e mover esses post pra la e deixar essa discussao desenvolver no topico certo

Valeu Charlie! ;)

Link para o comentário

Alô Colegas,

Antes de mais nada, que satisfação poder novamente estar entre 'jardineiros'. Viva o retorno do 'Growroom'!

E tenho que concordar com o Chalirou que a nova lei é um avanço. Podemos até 'estratégicamente' manter o discurso de que houve retrocesso, porque realmente poderíamos ter avançado muito mais. Mas não reconhecer os avanços pode nos levar a enganos sobre quais os próximos passos na batalha da legalização. Exemplo: para mim está claro que o que devemos fazer agora é acompanhar de perto e dar publicidade aos casos (prisão de growers) que forem acontecendo -- um banco de dados público -- de forma a detectar abusos e desenvolver a posição de poder influenciar a opinião pública e, quem sabe, os próprios juízes no sentido de definir melhor a jurisprudência. É evidente que estamos falando aqui de apoiar growers, e não traficantes, e portanto é importante que entre nós tenhamos bem clara esta distinção. O que acham?

Saudações!

Grande Marachimbeh!!

É um enorme prazer te-lo do nosso lado participando das nossas discussoes!! Excelente!! Esse espaco é seu irmão!!

Sobre o Banco de Dados Publico ja temos o Grow Wiki, que entre as diversas de funcoes que tera, tera tambem a funcao de ser esse banco de dados que mencionou.

Um banco de dados sobre Jurisprudencias, leis, advogados, ...

O espaco ja existe! A comunidade precisa dar uma forca agora e botar a mao na massa!!

icon11.gif WWW.GROWROOM.NET/WIKI

Vamos comecar a agitar esse trabalho??

Valeu galera!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei legal esse lance do Wiki, mas não me entendi direito com a tecnologia.

Qualquer um pode adicionar um texto ou informações? Já esta funcionando plenamente?

Eu ja tenho alguma coisa sobre Leis e Interpretações que eu queria compartilhar...

(ver este post )

Abs

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

blACK, esta lei como outras nao ta legal, é contraditoria, tem 10 contras e um a favor. logo no comeco ja diz, que plantar é crime e depois diz que "pode", e que se isto acontecer, sim vc vai prezo no momento e vai ate a dp dar satisfacao se nao der certo com o delegado ainda é julgado, no julgamento teu advogado vai enxer o saco do juiz com o artigo 28 desta lei. e por fim o juiz ainda vai mandar tu passar 3 meses limpando banheiro. ou vai te mandar para um instituto de drogados, que vc tera que frequentar durante dias e ainda vai ter ficha suja.

continua sendo crime, sendo que agora nao vai mais em cana. depois do julgamento.

Continua na mesma. os porcos nao vao deixar de te dar uns tapas por causa de uma lei dessa.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

A verdade é que o fato de sermos ``maconheiros´´ visto pela sociedade como marginais que é ridiculo

nos deixa sem direito algum perante a lei, quando um advogado por exemplo arruma um acerto e

a policia resolve pegar o cara o que fazem, armam pra pegar no flagra certo? ou seja pegando a grana,

mesma coisa empresário corrupto com a mão na massa, seguindo esse raciocínio pra se acusar algue de traficante

deveriam aplicar o mesmo sistema ou seja um policial deveria armar uma situação de tentar comprar do suposto

meriante suspeito, pois trafico é venda segundo a lei e para alguém ser traficante tem que estar vendendo obviamente.

A policia não é incompetente se nos usuários conseguimos comprar eles também conseguem se passar por um.

Isso ao meu ver mostra que na realidade eles não querem saber se você realmente vende, ganha com isso,

elas querem te estorquir mesmo com processo, advogado, cestas básicas e você que se foda e ainda fica preso

mesmo sendo um simples maconheiro isso é discriminação e um desrespeito com o direito de um cidadão sem falar

em abuso de poder pois um juiz que manda alguém que não vende sabendo disso pois se não armaram uma

situação de pegar o sujeito vendendo como ele pode ser chamado de traficante e bota-lo na cadeia?

ele usou o poder dado a ele pra prejudicar um inocente.

Porque a policia não está aplicando esse principio básico para poder acusar alguém?

Se algum policial ler esse texto por favor me responda essa pergunta!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A verdade é que o fato de sermos ``maconheiros´´ visto pela sociedade como marginais que é ridiculo

nos deixa sem direito algum perante a lei, quando um advogado por exemplo arruma um acerto e

a policia resolve pegar o cara o que fazem, armam pra pegar no flagra certo? ou seja pegando a grana,

mesma coisa empresário corrupto com a mão na massa, seguindo esse raciocínio pra se acusar algue de traficante

deveriam aplicar o mesmo sistema ou seja um policial deveria armar uma situação de tentar comprar do suposto

meriante suspeito, pois trafico é venda segundo a lei e para alguém ser traficante tem que estar vendendo obviamente.

A policia não é incompetente se nos usuários conseguimos comprar eles também conseguem se passar por um.

Isso ao meu ver mostra que na realidade eles não querem saber se você realmente vende, ganha com isso,

elas querem te estorquir mesmo com processo, advogado, cestas básicas e você que se foda e ainda fica preso

mesmo sendo um simples maconheiro isso é discriminação e um desrespeito com o direito de um cidadão sem falar

em abuso de poder pois um juiz que manda alguém que não vende sabendo disso pois se não armaram uma

situação de pegar o sujeito vendendo como ele pode ser chamado de traficante e bota-lo na cadeia?

ele usou o poder dado a ele pra prejudicar um inocente.

Porque a policia não está aplicando esse principio básico para poder acusar alguém?

Se algum policial ler esse texto por favor me responda essa pergunta!!!!

A polícia nao pode armar flagrante dessa maneira. Eu até esqueci o nome jurídico dessa situação, mas eu sei que é ilegal!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O nome disso é flagrante preparado, a única forma legal de flagrante no Brasil é o flagrante esperado, segundo a teoria jurídica se ele for tentar comprar de você ele estaria te influênciando a cometer o delito. E quanto aos casoas apresentados aqui te garanto que eles vão olhar principalmente o histórico do cara, eu não sei bem como foi o processo do gorda, mas me parece meio mal explicado, pois te garanto que qualquer advogado de porta de cadeia derruba um processo baseado em escuta ilegais. Esse é um dos princípios do direito se a base do processo são provas obtidas ilegalmente todo o processo é ilegal e pode ter certeza se a polícia esta macumunada com o promotor e juiz da localidade nisso existe sempre uma esfera mais alta a se recorrer, pode até ser que você fique preso um tempo até a apreciação de um juiz sério, mas ser condenado é MUITO difícil, pois os juizes conhecem a realidade das prisões brasileiras e não querem que o usuário seja um universitário do crime . Mas se você tem outras passagens por outrtos delitos ou por crimes fica mais difícil, como no caso do loKo MSC que foi preso ,mas já tinha outras passagens por outras coisas (ele não especificou) mas se for por furto, roubo, tráfico ou algo por ai, fica realmente difícil convencer o juiz que era pra consumo. MAs se você é primário com emprego fixo, sem indícios de enriquecimento além da sua renda e sem provas que você tenha vendindo acho muito difícil algum juiz enquadrar no tráfico e o ministério público não cair em cima. Não estou falando é é impossível fazer um processo legal baseado em escutas ilegais, é mole. É só os policias darem o flagrante e justificar como "denúncia anônima" e fingem que a escuta nunca existiu, mas se eles apresentam as escutas como prova eles simplesmente estão jogando o serviço deles pela privada.

Para responder ao ThiaBO o que acontece é que nesse país é tudo de mentira, de brincadeira então eles têm que valorizar o trabalho deles, se disserem que um usuário não vale nem o tempo que eles perdem pra registrar a ocorrência. Já vi casos (não relacionados com a erva) em que eles prenderam até o vendedor de cachorro quente da rua onde tinha um desmanche só pra juntar quatro presos e poder enfiar uma formação de quadrilha. Outro exemplo é uma prática comum entre os PM's corruptos do Rio (não estou falando que todos os PM's são corruptos, mas os corruptos muitas vezes fazem isso), eles apreendem uma pistola, entram em contato com o traficante local e trocam a pistola por três ou quatro revolvezinhos capengas e apresentam as armas sucateadas, pois pra eles é mais vantangem pois são três ou quatro apreensões de arma de fogo ao invés de uma só, isso quando eles não apreendem fuzis e vendem novamento ao tráfico. Ninguem ta interessado em resolver o problema e sim em dar notícia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O nome disso é flagrante preparado, a única forma legal de flagrante no Brasil é o flagrante esperado, segundo a teoria jurídica se ele for tentar comprar de você ele estaria te influênciando a cometer o delito. E quanto aos casoas apresentados aqui te garanto que eles vão olhar principalmente o histórico do cara, eu não sei bem como foi o processo do gorda, mas me parece meio mal explicado, pois te garanto que qualquer advogado de porta de cadeia derruba um processo baseado em escuta ilegais. Esse é um dos princípios do direito se a base do processo são provas obtidas ilegalmente todo o processo é ilegal e pode ter certeza se a polícia esta macumunada com o promotor e juiz da localidade nisso existe sempre uma esfera mais alta a se recorrer, pode até ser que você fique preso um tempo até a apreciação de um juiz sério, mas ser condenado é MUITO difícil, pois os juizes conhecem a realidade das prisões brasileiras e não querem que o usuário seja um universitário do crime . Mas se você tem outras passagens por outrtos delitos ou por crimes fica mais difícil, como no caso do loKo MSC que foi preso ,mas já tinha outras passagens por outras coisas (ele não especificou) mas se for por furto, roubo, tráfico ou algo por ai, fica realmente difícil convencer o juiz que era pra consumo. MAs se você é primário com emprego fixo, sem indícios de enriquecimento além da sua renda e sem provas que você tenha vendindo acho muito difícil algum juiz enquadrar no tráfico e o ministério público não cair em cima. Não estou falando é é impossível fazer um processo legal baseado em escutas ilegais, é mole. É só os policias darem o flagrante e justificar como "denúncia anônima" e fingem que a escuta nunca existiu, mas se eles apresentam as escutas como prova eles simplesmente estão jogando o serviço deles pela privada.

Para responder ao ThiaBO o que acontece é que nesse país é tudo de mentira, de brincadeira então eles têm que valorizar o trabalho deles, se disserem que um usuário não vale nem o tempo que eles perdem pra registrar a ocorrência. Já vi casos (não relacionados com a erva) em que eles prenderam até o vendedor de cachorro quente da rua onde tinha um desmanche só pra juntar quatro presos e poder enfiar uma formação de quadrilha. Outro exemplo é uma prática comum entre os PM's corruptos do Rio (não estou falando que todos os PM's são corruptos, mas os corruptos muitas vezes fazem isso), eles apreendem uma pistola, entram em contato com o traficante local e trocam a pistola por três ou quatro revolvezinhos capengas e apresentam as armas sucateadas, pois pra eles é mais vantangem pois são três ou quatro apreensões de arma de fogo ao invés de uma só, isso quando eles não apreendem fuzis e vendem novamento ao tráfico. Ninguem ta interessado em resolver o problema e sim em dar notícia.

Falou tudo, Black... tô contigo e não abro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Blac Label, eu conversei com meu advogado que esá aqui resolvendo questões do inventário da morte do meu pai

e ele falou que essa lei tá meio complicada tudo depende da interpretação do juiz, eu trabalho não tenho antecedentes

mais pelo oque ele me falou isso não é suficiente para que eu escape, dependendo do juiz ele acusa de trafico e fim de papo.

O que eu acho injusto é que como alguém pode ser acusado de traficar sem ter uma ``vitima´´ para apontar você como tal

é um absurdo citar na lei que se você provar que está plantando pro próprio consumo você é considerado inocente na acusação de trafico e na hora do vamo ver só de ver que você tá plantando você já perde todos os creditos de defesa

perante ao juiz, to realmente preocupado com a possibilidade de ter que depender da interpretação de um juiz

tenho um grow indor aqui e com aquele negócio de mães, fazer clones e as no vegetativo e as na flora que é um ciclo normal de cultivo de subsistência, no ponto de vista juridico cada um da queles pés é uma planta que vai ficar enorme, eles não temconhecimente de fotoperiodo não sabem que você pode ter 8 pés e colher eles pequenos como fazemos no cultivo indor.

Então a falta de informação faz com que eles julguem agente sem ter a menor noção do que realmente está acontecendo.

Por isso é importante o flagrante de venda, nesse caso você realmente você está certo é ilegal armar tal situação, porém

seria a forma mais correta de identificar uma pessoa traficando.

Eu resolvi correr esse risco para poder fumar um fumo de qualidade e parar de dar dinheiro pra malandro,

mais to perdendo o sono com a possibilidade de ter que ficar perante a um juiz em tal situação.

O que seria seguro em matéria de quantidade em um grow para um interpretação favorável por parte de um juiz?

Abraço! :inseguro:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala ThiaBO

Cara, não é suficiente mas é um bom começo.

Claro que um bom advogado ajuda MUITO, fazer uma pesquisa de casos semelhantes também e normalmente o juiz quando interpreta a lei procura interpretar a vontade do legislador e nesse caso ficou claro que ele quis proteger o usuário, você pode dar o azar de pegar um juiz turrão que odeie quem fuma e queira te empurar uma cana, mas como eu já falei você pode recorrer ai a descisão vai pra outro juiz e como eu disse pelo que eu tenho visto a orientação geral dos juizes é pra só condenar por tráfico caso exista provas que era feita a venda.

Quer uma dica? Faça um registro detalhado do seu plantio, pode parecer absurdo mas isso pode ser uma boa prova de defesa, aproveite para constar os detalhes relativos ao seu consumo pessoal também. Cara ele pode de acusar de vender, mas tem que provar ou no mínimo ter indícios suficientes de tal (grande movimentação na casa, bens incompatíveis com a renda, material para embalar drogar em pequenas quantidades, grande quantidade de dinheiro vivo no local da apreensão), então produza provas do contrário, anote quanto rende de fumo cada clonezinho daquele, e em quanto sua colheita foi deficitária, normalmente no início é. Coisas assim.

Para ter quase certeza de pegar usuário o ideal seria só uma planta, mas todos sabemos que apenas uma planta não traz a auto-suficiência a ninguém.

E quanto a quantidade é foda tudo depende do juiz e da situação, já vi nego pegar tráfico com 60g e já vi nego ir por uso sendo pego com 500g (os dois casos com a lei antiga). E como eu falei, pelos processos que eu andei vendo, na falta de um parâmetro de quantidade (é claro que estamos falando de quantias médias não adianta se pego com 3 kg e querer convencer o juiz que é pra uso, mesmo que seja) eles têm usado o indício de venda como determinante.

Olha hoje em dia eles estão reconhecendo como usuário até quem se junta pra comprar e faz um rateio, sem enquadrar que vai buscar como trafica.

Link para o comentário