Ir para conteúdo

Diminui consumo de maconha entre jovens

.Loko MSC.

Recommended Posts

Diminui consumo de maconha entre jovens

Sexta, 21 de julho de 2006, 15h00

Apesar do consumo mundial de maconha ter crescido, crianças e jovens brasileiros, entre 10 e 18 anos, estão usando menos a droga, pela primeira vez em 15 anos, segundo o relatório do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC). O Brasil também foi citado por estabilizar o consumo de cocaína, e por ser o maior mercado de derivados do ópio da América do Sul.

Segundo a UNODC, em 1989, só 3,4% de brasileiros entre 10 e 18 anos consumiam maconha. Em 1997, o número atingiu 7,6%, e em 2004, caiu para 6,4%. Os dados se referem a estudantes. A droga ainda é a mais consumida no mundo por pessoas entre 15 e 64 anos.

A ONU revelou que, depois de período de crescimento, o consumo de cocaína se estabilizou no Brasil. Uma explicação é que, em 2004, foram apreendidas 8 toneladas de cocaína e, ano passado, quase 16. O Brasil é o maior mercado de opiáceos - grupo que inclui anfetaminas - da América do Sul, com 700 mil pessoas.

Também ontem, a ONU informou que metade das vítimas mortas por armas de fogo no mundo têm entre 15 e 29 anos. No Brasil, prejuízo é de US$ 10 bilhões. Os dados foram divulgados no Dia Internacional Contra o Uso e o Tráfico de Drogas.

fonte : http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI107...-EI1497,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Interessante a matéria.

Mesmo eu tenho começado muito cedo, só me conscientizei e cheguei a uma conclusão do pq fazer, depois da maioridade. O acesso a informações sobre o assunto é muito importante.

Orientação e conscientização, minha minha opinião, é a bola da vez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Thomas disse o certo....

E outra, química x natura... Entramos na era da Quimica :)

logico né cara, uns 70%(chutando alto) das pessoas que fumam maconha no brasil sao modinha, como agora a moda é

bala e doce eles estao migrando.... isso é otimo pra galera qye gosta e curte de verdade aquele verdinho ou mesmo o nosso querido chocolate :Daicon18.gif/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />=~' />

Link para o comentário