Ir para conteúdo

Utopia

---Pot Head---

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, sei que o grow não é um lugar para ativismo político. Mas gostaria de postar um tema para provocar uma reação nos integrantes do fórum.

Ontem estava na minha casa pensando na vida. Já faz algum tempo que ando com uma idéia fixa na cabeça: como melhorar o Brasil. Sei que o país tem problemas mas a violência e a deisgualdade social são os que mais me perturbam.

Voltando ao assunto, durante essa minha fase reflexiva pensei no filme Cidade de Deus (muito bom). Nele o desvio da juventude é patrocinado pelo tráfico de drogas. Crianças são corropindas pelo dinheiro sujo, pela violência e pelos tóxicos...... e nós patrocinamos tudo isso comprando maconha deles.

Tambéms pensei no crescimento do grow. Lembro que a pouco mais de 3 meses haviam apensa 300 usuários. Fui um dos pioneiros e me orgulho muito disso. Hoje são quase 1500. É impressionante o nosso poder de representatividade, basta lembrar da votação da superinteressante.

Além de sermos uma comunidade crescente e já com um tamanho bom, temos em nosso quadro pessoas inteligentes e diferentes. Temos advogados, publicitários, jornalistas, vendedores etc.... Temos pessoas viajadas (não estou falando de baura) com cultura mundial e formação internacional. Temos pessoas de diferentes classes sociais e de diferentes ideologias. Enfim, somos uma comunidade heterogenea.

Estou estafado de patrocinar a violência no meu país. Vou começar a plantar esse mês. Mas apenas depois de colocar o meu na reta é que eu me liguei no perigo que é plantar maconha. Fico cagado de imaginar ser preso, jogar minha vida fora, abdicar dos meus sonhos. Por outro lado não acho justo ter que parar de fumar. Ninguém nunca pediu para meus amigos pararem com o chopinho para falir com a Brahma. É muito injusto nós usuários sermos culpados por um problema crônico iniciado pelo governo.

Então oq sobra:

1.Plantar e correr o risco.

2.Comprar e bancar a violência.

3.Parar de fumar.

Cara, nenhuma dessas escolhas é justa. Então oq fazer?

Somos uma comunidade que tem muitas idéias. Existem pensadores inteligentes colaborando com nosso fórum. Discussões ideológicas muito bem embasadas e argumentadas são comuns no site. Pq não canalisamos essa força intelectual para elaborar um manifestou ou projeto de lei para mandar para deputados, senadores, jornais e revistas. Queremos o direito de fumar e não ajudar traficantes. Somos pessoas de bem, trabalhadores e justos, não podemos ficar no fogo cruzado entre traficantes e policiais.

Sei que o fórum não pode se responsabilizar por uma postura política que certamente chamará a atenção. Mas pode ser nossa sala de reunião e debate para elaborarmos um texto a ser enviado ao congresso.

Penso em fazer desse thread um gigantesco "brainstorm" de onde sairia um texto coeso e elaborado. Todos poderiam contribuir com idéias e experiências. Assim, no final tudo seria transformado em um documento que seria lançado na rede.

Por onde começar? Acho que devemos, primeiro, nos questionar e pensar nq queremos. Para mim uma política mais justa seria iniciada por uma lei mais permissiva ao plantio doméstico de maconha. Vou pensar melhor e postarei aqui minha idéia de formato de lei.

Caso esteja fazendo alguma agitação não apoiada pelos moderadores do fórum, me desculpo aqui. Só pensei nisso pois estou cansado de ficar entre a cruz e a espada. Obrigado a todos os amigos e organizadores do fórum por terem criado esse ambiente democrático e crítico que me fez rever vários pontos de minha ideologia egoísta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 213
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Concordo com o que você falou!!!

Tem tudo a ver!

Acho que deveríamos focar essa discussão, não na legalização da cannabis (nem o canadá conseguiu fazer isso), temos que focar na permisão para o plantio de consumo próprio.

Se a gente enumerar as vantagens da produção individual de cannabis, para legalizar nossas plantinhas acho que conseguiremos apoio

mas legalizar, que nem cigarro, já é diferente... o Brasil participa de vários tratados internacionais (EUA) que impedem essa posição!

Desde já ofereço minha ajuda nesse texto....e não acho q a gente deva espalhar o texto na web....temos que entregar pras autoridades competentes e tal...

(VOTEM NO PT O GABEIRA É DO PT)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso foi realmente lindo. Precisamos colocar a cabeçorra para funcionar. Poderíamos(!?!?!) fazer um manifesto público, de conteúdo infomativo - para não cair na lei de apologia às drogas -, pois sem apoio e conhecimento da população, ativistas de nossa causa, pouco será feito. 1500 pessoas no fórum eu ainda acho pouco, mas já estamos fazendo história. Quantos companheiros devem haver por aí e que não conhecem esta base, fonte de saber? E escrever uma outra carta para os engravatados lá de Brasília. Façamos um texto em folha A4, e cada um imprime um pouco em sua própria casa sem alterar o conteúdo original (eu dou minha contribuição, pelo menos 100 eu imprimo), o foda vai ser distribuir! O preconceito que rola entende? Tipo você vai até uma padaria e chega o dono e manda você retirar. Acho que o negócio é colar não na padaria mas bem ao lado... mas isso é assunto/idéias que serão desenvolvidas futuramente. Apesar que vai ser muito foda fazer um mínimo de barulho sequer na tão deturpada mente das pessoas, o máximo que consegueríamos seria uma repressão das autoridades , talvez minha idéia não seje nem um pouco viável, e que só valha nos sonhos. Mas como não posso pensar tudo isso sozinho, se está certo ou errado EXIJO (hehehe) a opinião de cada um de vocês. Na minha opinião acho que não vale tanto a pena uma manifestação escrita/pública. Mas quanto expressar nossa indignação aos senhores lá do Planalto Central estou de apoio. Cabe agora saber da opinião dos operadores desse fórum. Caso escrevi alguma merda, por favor me falem pois quero discutir. Pot Head, ótima iniciativa, ratting... Abraços,

Hi_Ho Silver!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cARA VC TEM MEU APOIO EM TODOS OS SENTIDOS, EU NAO SEI O RESTO MAS TENHO O MESMO DILEMA Q VC E ESTOA TB CANSADO DE SER TRATADO COMO LADRAO E TRAFICANTE QUANDO RODO C/ A POLICIA. UMA VEZ QUASE MORRI!

TENHO 17 ANOS SOU ESTUDANTE MAS TENHO0 MTAS IDEIAS NA CABEÇA. TB TENHO O INTERESSE DE DESPERTAR UMA DISCUSSAO SÉRIA E DECISIVA QUANTO A QUESTAO DA MACONHA EM NOSSO PAIS. PQ APESAR DE TUDO Q FALAM SOBRE NOS, SOMOS SIDADAOS E QUEREMOS NOSSA DIGNIDADE(ACHO Q VOU CHORAR =P).

EU TENHO COMO ARRANJAR O TELEFONE DE CONTATO E O E-MAIL DO PRESIDENTE(ISSO MESMO FHC EM CARNE E OSSO) E SE VC QUISER EU TE MANDO E VOU CONTRIBUIR P/ Q VC CONSIGA MESMO REALIZAR ISSO...

ABRAÇO E MTA PAZ.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode cre, cara, pot head, mando bem..

ow, hi ho, essa parada de distibuir panfletos eh legau, mas naum basta.. mas ta ligado q uma coisa boa pra se fazer nos folhetos deixar uma estética não muito sugestiva.. e escrever todos os problemas q a maconha causa naum sendo legalizada antes de qualquer palavra maconha, saca? pra gente abrir a cabeça das pessoas, pra fazer as pessoas lerem ao menos um pouco antes de jogar fora.. e não deixar claro q nós somos usuarioa tb eh uma boa..

uma idéia ra por no texto eh falar justamente q varias pessoas sofrem com o tráfico de drogas, naum soh os usuarios, suas familias, varias pessoas pobres q convivem com o trafico.. óia essas pira dos trafica fexa tudo no rio.. eles mandam mais q o governo.. para cortar o maus pela raiz, legalize it!! naum adianta tenta seca a pia de tornera aberta.. e lembrar q nenhuma pessoa q quer usar qualquer tipo de droga vai deixar de usar pq eh proibido..

um bom começo para a longa caminhada em rumo a legalização eh naum votar no candidato a presidencia, josé serra, q quando perguntado s ele eh a favor das descriminalização das drogas, ou pelo menos das leves, ele respondeu q naum, e q em paises da europa como a holanda isso naum deu certo.. blá, o fiofó dele..

valew, mandem suas idéias.. boa iniciativa pot head..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa crendice que o PT vai legalizar pra mim é viagem... acho q podemos até discutir isso em questão de deputados e outros cargos mas presidente tem que ter condições de governar um estado e não com promessas falsas de legalização ou liberdade de expressão... se fosse assim o lula falava oq pensa seriamente e não vivia atras de uma assessoria de imprensa, finalmente boa, para enganar o povo. Eu fiz muito movimento estudantil e se tem 2 partidos que eu não voto nem morta são o PT e o PC do B... se bem que o Gabeira é PT... se bem que pra federal tem o Willy q é o PV e não PT. De qq forma não era isso q era pra falar...

Qto a legalização do plantio, li uma x que rola a comunidade criar leis sim , se juntar mais de 1 milhao de votos em 5 estados diferentes é possivel criar uma lei federal (aqui já temos mais de 10%). No patamar estadual ou municipal não sei o percentual.

Oq poderiamos fazer é um abaixo assinado com uma carta maneira requerendo a legalização para uso pessoal. Poderiamos colocar nessa carta as informações de uma maneira relacionadas a palavra canhamo e não má-conha (a boa esses fdps da policia devem ter travado tudo eheheh). Colocaria-se informações sobre a utilização industrial, medicinal, uso proprio e ao meu ver, um argumento infalivel como citou o homme fumassa, combater o trafico ao menos do lado da maconha (oq diga-se de passagem é um pedacinho só).

Se rola plebicito pra ALCA pq não para maconha???

Alias qdo será a 2ª passeata pela legalização? a do ano passado foi bem ralinha mas tambem foi a 1ª... esse ano até podemos aproveitar essa data para mobilizar a população e conseguir as assinaturas.

Qto ao representante para "encabeçar" essa proposta de lei eu acho q poderia ser alguem do PV afinal eles são mais claros e honestos com essa posição deles que os outros partidos que só falam essas coisas na hora da eleição... depois esquecem. Até o Lula já andou fugindo desse tema, pra mim é só enganação para Ingles ver...

Qq ajuda estamos aí, eu me proponho a ir pra facul e caçar assinaturas mesmo, tem q ter coragem e ser taxado de maconheiro sim, alias antes maconheiro que bebum!!!

Ahhh outra coisa, acho q poderia até partir do forum essa ideia mas não ser relacionado diretamente com o growroom esse projeto, um apoio sim mas não assim de cara pois com certeza vai chamar muuuuita atenção. Podia rolar um site para essa mobilização tirando o growroom da reta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o que a gaia disse, falando em mobilização nas faculdades, e de eliminarnos a palavra "maconha", pelo nome cientifíco, cannabis, ou ainda cânhamo. Mas antes, vamos criar o texto.

(não concordo com ela em questões políticas -acho o PT a melhor alternativa pra essas eleições- , mas pra discutir isso já existe outro tópico criado)

Tópicos importantes a serem pensados:

* os riscos do relacionamento com o tráfico

* o financiamento do crime organizado, por causa do tráfico

* liberação do plantio para consumo, como solução a ser atingida

* liberação do uso médico da cannabis

* aumento de receita de empresas que vendem materiais agrícolas ou relacionados as grows (podemos fazer uma lista de coisas necessárias, como lâmpadas, fertilizantes medidores...., e a média de gasto com uma estufa). Esse argumento pode ser decisivo, se for bem explorado por nós.

* o risco da cannabis, em comparação com o risco das drogas legalizadas

* o exemplo político holândes, usando estatísticas que nossos amigos do fórum que moram na gringolândia podemm arrumar pra gente.

Temos que procurar informações com caras como o Gabeira, que pode nos dar diretrizes e tal, MAS NÃO PODEMOS MENCIONAR O NOME GROWROOM PARA PRESERVARMOS O NOSSO FORUM!!!!

é isso galera, essas são minhas idéias...acho que a "diretoria" da grow (operadores, administradores, faxineiros, recepcionistas) deveriam se manifestar sobre o assunto, em relação ao uso do nome growroom e com idéias, afinal

USEM AS CABEÇONAS ENFUMAÇADAS PRA COISAS ÚTEIS!!!!!

aquele abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

repetindo o meu chamado, acho que a "diretoria" da grow (operadores, administradores, faxineiros, recepcionistas) deveriam se manifestar sobre o assunto, em relação ao uso do nome growroom e com idéias, afinal

USEM AS CABEÇONAS ENFUMAÇADAS PRA COISAS ÚTEIS!!!!!

aquele abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa, estou adorando a direção que isto vem tomando. Para nosso sucesso precisaremos de apoio político. Vamos reunir aqui uma lista de pessoas influentes que posem ajudar em nossa causa, links, matérias coisa e tal.

Aqui vai um link:

//www.gabeira.com.br

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí galera, mandei um email pro gabeira, olhem só:

Olá gabeira!

Primeiramente gostaria de te desejar boa sorte nas eleições!

Faço parte de um grupo de amigos que debate temas relacionados a cannabis.

Queremos elaborar um documento, enumerando , entre outras coisas:

* os riscos do relacionamento com o tráfico

* o financiamento do crime organizado, por causa do tráfico

* liberação do plantio para consumo, como solução a ser atingida

* liberação do uso médico da cannabis

* o risco da cannabis, em comparação com o risco das drogas legalizadas

* o exemplo político holândes, usando estatísticas oficiais e o caminho que países como o canadá e a inglaterra vem trilhando.

Será que você poderia nos dizer se esse é o caminho certo para uma mobilização?

Pra quem entregamos esse documento? fazemos um abaixo assinado? Publicamos na WEB?

Você é quem pode nos ajudar, estamos mobilizados com essa questão e queremos ser ouvidos!

espero sua resposta (e também espero que o lula ganhe no primeiro turno)

notem que eu não mencionei a grow....

DIRETORIA DO FORUM, MANIFESTEM-SE PLEASE!!!!!!

vocês são os caras, sem a participação e o aval de vocês, não podemos fazer nada! :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BELEZa.. eh isso ae sputnik!

seria legal termos mais idéias... tem uma galera no fórum q naum se manifestou, algumas cabeças com idéias diferentes..

ae, gaia, quanto ao pcdob e o pt, cara, certeza saum os partidos mais legalize, fora o pv, claro.. naumq sejam legalize o suficiente.. tenho um amigo q eh do pcdob e luta pela legalização.. quando tiver a idade certa vai se candidatar pra deputado aki no parana, e uma das propostas mais fortes dele eh a legalização da maconha... quanto a opinões políticas, naum vou discutir isso aki, msm pq ja foi discutido em outro tópico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa é a idéia HEad Pot....temos que agir e é agora....temos ...to disposto em colher assinaturas pra um abaxo assinado...ou reinvindicação....acho que quem não quer issu é covarde e egoista....se esquece que tem todo uma vida pela frente e cheia de riscos.....eu pelo menos corro muitos riscos de ser preso por uma coisa que naum acho errada....acho até ridiculo ser preso com uma planta.....uma coisa da natureza....temos que luta, BASTA.....a constituição é flexisivel, basta estudar um poco ela e vera que é mudavel, basta provar que tem que muda,....e atravez de mostragens que os costumes mudou....mas naum vai se eu, nem vc,...mas sim todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recebi uma resposta do Gabeira:

Caro *****,

Sua sugestão é muito boa. Porém, o momento não é adequado. A grande maioria está envolvida com as eleições e qualquer mobilização ficaria perdida. Vamos aguardar 6 de outubro e depois, então, voltaremos a falar sobre este assunto.

Um grande abraço para vocês,

Neila Tavares

Ass. dep. Fernando Gabeira

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bela iniciativa kras !!

Mas isso ae de associar o PT com a legalização....pra mim num tem nada a ver !!

Quem além do Gabeira levanta a bandeira da legalização no PT ??

Mas voltando ao assunto principal....seu post está perfeito pot head !!

Concordo totalmente com as suas observações e estava pensando em uma coisa parecida. Nada a ver com a maconha, mas sim com a união dos cidadãos brasileiros para mudarmos nosso país.

Meu pensamento foi o seguinte:

- Os politicos em geral, estão sujando a cidade inteira com suas propagandas.

É lógico que eles não vão criar nenhuma lei que prejudique a eles mesmos.

Será que não existem algum jeito da gente se unir e criar alguma lei contra a poluição visual e material que eles causam ??

Sei lá, talvez um abaixo assinado...

Temos que lembrar que os politicos que estão eleitos tem o DEVER de servir aos cidadãos brasileiros !!Portanto, se nós não estamos contentes com algo, e não somos poucos, temos que nos unir e fazer eles ouvirem nossa opinião.

Alguém aí tem conhecimentos sobre isso para nos ajudar a exercemos nossa cidadania ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alo pessoal,

poxa, um tempo atrás, quando me inscrevi aqui no grow, entrei no chat e falei algumas coisas nesse sentido, mas os camaradas que tavam lá acharam que não era muito viável. mas agora finalmente alguém trouxe esse asunto à tona. pois vou contar uma coisa a vocês: desde julho que comecei a frequentar o news de drogas do UOL, conheci um pessoal lá e acabei parando aqui também. Essa idéia do manifesto nós também já tivemos lá, estamos até reunindo textos e escrevendo coisas. o que ainda não fizemos foi organizar isso tudo, mas agora que vejo que vocês aqui também estão com a mesma idéia, acho que vou chamar a galera de lá pra ajudar aqui. já temos algum material e também escrevi algumas coisas, vou trazer pra vocês verem amanhã ou depois.

é isso mesmo que temos que fazer e a questão principal é exatamente essa que o pothead colocou: queremos fumar nosso beck sem peso na consciência, assim como os personagens de novela bebem sua cervejinha fazendo pose de espertos sem que ninguém reclame.

quanto à votação, devo dizer duas coisas: não acredito muito no lula, mas um dos seus assessores na área de segurança (acho que já escrevi isso aqui)é um cara chamado Luís Eduardo Soares, que foi secretario de segurança no RJ e que é RADICALMENTE a favor da legalização ou descriminação, o que for. isso eh uma esperança. tambem tem o gabeira que agora eh do PT e faz uma pressão favorável no partido, mas do PT mesmo eu desconfio, principalmente depois da era Duda. Se voces querem saber, o único partido que tem escrito em seu programa de governo que a a questão das drogas é um problema de saúde pública e não de polícia, por conseqüência, defende a legalização do consumo, é o do PSTU. Lamento por quem não vai gostar disso, mas li o programa deles e lá está escrito isso mesmo, com todas as letras. Duvido que algum outro candidato tenha isso no programa, e sei que mutia gente odeia o PSTU, mas não poderia deixar de dizer a verdade.

abraço a todos

vamos em frente, a mudança começa aqui

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou totalmente de acordo com todas essas opnioes, elas sao otimas, as iniciativas tb, podem contar comigo no q for preciso, a ideia do plesbicito eh otima, soh devemos verificar com quem esta mais dentro desse assunto , como eh q devemos fazer isso, estou procurando agora mesmo email do PSTU pra trocar umas ideias com eles, Gabeira eh outro q devemos apoiar pois se pressionarmos e apoiarmos ele, conseguiremos hegar no nosso objetivo

Em relacao ao que foi falado sobre o PT, eu nunca fui a favor deles , mais se pararmos e observarmos um poco mais a fundo, podemos ver q sao as melhores cabecas, pessoas estudadas e inteligentes, como foi citado tb o Luis Eduardo Soares, entre outros, podemso ver tb a qualidade de vida na regiao Sul do pais, onde sem duvida nenhuma eh a melhor e eh em grande parte comandada pelo PT

O envio do email do sputnik foi otima, mais como eles mesmo disseram, foi em hora errada, pois estao mais interessados nas eleicoes, por isso acho q devemos apoiar e fazer com q essas pessoas q sao mais legalize sejam eleitas para q depois possamos bombardear eles de perguntas e pressoes , com o intuito de conseguirmos o q queremos

[]'s por enquanto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

certo..

o green man, eu naum falei q eles saum legalize, eu falei q saum os mais legalize q tem candidato a presidente, eh isso q eu tentava dizer..

o serra eh totalmente contra e diz q na holanda naum funciona.. blé..

o ciro fala em aliviar as leis as vezes, as vezes naum.. naum ta bem decidido parece, tinha q dar uma olhada no programa de governo..

o garotinho eu num vi se manifestar..

o lula, pelo q eu ouvi vai aliviar as leis.. naum vai legalizar, mas eh um passo.. msm pq, o lula aprovaria um projeto vindo do gabeira, penso eu...

mas sei lah...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"contra burguês

vote dezesseis"

é isso ae, pstu eh o único q quer romper com essa merda d fmi e mudar o país... e vai legaliza tb (massa!! naum sabia q tinha no projeto deles), pq só naum eh legalizado por causa dos acordos internacionais q o estados unidos faz pra manter seus interesses...

o lula fez muita aliança e tal.. vi ele falando q o q vai valer eh a opinião da maioria no pt... e a maioria eh moderada

uma coisa assim

foda.. mas acho q eh nele q tem q vota.. eh mais probabilidade d muda.. pq no zé maria vai ser muiiito foda pra ele ganha :-P

porém

http://www.estado.estadao.com.br/editorias.../19/pol010.html

pode ser q o lula só esteja na boa antes pra naum perde voto...

ele desbaratina, e naum responde umas pergunta parece...

é minha opinião...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

de todos os presitentes q vi fala o menos pior é o lula.........todos vaum fude mais o país, éssa é a verdade. Agora por o Gabeira estar no pt eu vo votar no pt.....pode naum te have, mas é da cabeça. E agora realmwente naum pode reuni nada ainda...vamo espera até dia 6 pra agirmos....queria ve todos daqui envolvido..... e gente se manifestando...essa é a hora.....tudu ou nada;;;;vamo aí

Link para o comentário