Ir para conteúdo

Utopia

---Pot Head---

Recommended Posts

• Usuário Growroom

então galera, eu acho muito saudável numa sociedade democrática a discussão política. mas já existem tópicos criados pra isso...acho que deveríamos nesse tópico discutir a elaboração do tal documento....

o que o gabeira respondeu tem tudo a ver, ainda não é o momento de apresentar nada, mas já podemos ir pensando no assunto....

Tópico 1

Os riscos do relacionamento com o tráfico.

As pessoas que se utilizam da cannabis, em sua grande maioria, não são bandidos nem assaltates. São estudantes, trabalhadores e atletas, pessoas normais que têm um hábito que é proibido por lei. Essa proibição prejudica o andamento normal de suas vidas, pois, ao ser necessário o contato com traficantes e bandidos, estamos a mercê de uma nova realidade, onde temos de viver com medo da polícia e dos bandidos.

Os riscos do relacionamento de pessoas normais que se utilizam da cannabis com o tráfico são:

* o contato direto com a violência

* a influência de uso de outras drogas mais fortes, como a cocaína e o crack

* estar no meio da linha de fogo, em uma eventual invasão da polícia

* a extorsão e tortura que podemos sofrer de maus políciais

* a falta de controle de qualidade da substância ingerida, correndo o risco de termos doenças devido a eventuais fungos ou bactérias na cannabis

completem aí pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 213
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Voltando ao assunto da abaixo assinado, se ela for existir, eu posso fazer uma fácil, mas as abaixo assinados tem q ter o nome e o RG das passoas, será q não é arriscado fazer isso? Pq se não colocarmos os RGs a lista fica inválida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Completando o documento... Com o plantio e uso doméstico liberado, o tráfico facará mto enfraquecido e com certeza perderia muito, mas muitos mesmo, consumidores, q caia entre nós, é a mais barata mas q é a mais vendida do mundo, entao eles se sustentarao da cocaína e do crack, q naturalmente abaixarao muito as vendas por falta de pessoas frequantando as bocas e dificultando a oferta de uma nova droga p/ os compradores.

Outro tópico é o da policia q dispensa comentários...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

>>>>>Quero falar sobre a lei de relaxamento da pena para usuários domésticos.

Primeiramente é importante salientar a diferença entre um usuário de maconha de um plantador com objetivo de venda. O usuário não tem a necessidade de um grande número plantas por safra. Não depende do dinheiro de sua colheita e procura no plantio uma forma de inibir o tráfico e melhorar o produto que consome.

Atualmente, é preferível, em termos penais, comprar maconha de um traficante dq plantar. É um paradigma interessante pq comprando o usuário e o governo saem prejudicados duplamente:

>Segurança pública: ajuda o tráfico patrocinando a violência e compra de armas pelos traficantes.

>Saúde pública: a maconha de baixa qualidade muitas vezes é misturada com merla e outros aditivos podendo causar graves complicações na saúde do usuário. Quem paga essa despesa na maioria das vezes é o governo.

Em países Europeus como Espanha e Inglaterra, a pena para o cultivo doméstico já é menor. Na maioria dos casos o usuário é multado, somente sendo preso se o número de planta exeder os limites da lei de cada país.

Lá existem lojas controladas pelo governo, que contribuem com impostos e onde é possível encontrar sementes de cannabis para plantio. Elas são chamadas de Hemp Shops ou Head Shops.

>>>>>Sobre o número de plantas para classificar usuário de traficante.

É complicado definir ou estipular um número exato de plantas, mas isso é importante para não termos uma lei tão vaga e passiva de interpretações como a nossa legislação. É importante pensarmos que nenhuma pessoa normal vá consumir uma quantidade maior dq 250g de skunk por mês. Assim a sugestão é 3 plantas por usuário ou ambiente doméstico.

>>>>>Sobre o perfil do usuário que é plantador.

São pessoas de boa escolaridade com acesso a internet e com cultura globalizada. Aprendeu as vantagens do cultivo em viagens ou através da rede. Tem entre 18 e 35 anos, é politizado, trabalha ou estuda e contribui com impostos. Não tem antepassado criminal e se sente culpado e infeliz de ter que comprar sua cannabis de traficantes. Pode ou não sofrer de alguma doença cuja maconha é prescrita: AIDS, câncer, glaucoma.

>>>>>Sobre as vantagens do cultivo em ambiente doméstico para o governo.

>Eliminar a ponte entre usuário e traficante.

>Diminuir o poder do tráfico que perde consumidores e recursos monetários.

>Aumentar a arrecadação de impostos sobre artigos para cultivo. Esse dinheiro pode ser usado para o combate ao tráfico.

>Diminuir o número de casos de intoxicação pelo uso de cannabis de baixa qualidade.

>Corrigir um erro estratégico de segurança que aproxima o usuário cada vez mais do traficante. Já que a pena para que compra é muito menor dq de quem planta.

>Ajudar doentes que sofrem de AIDS, câncer ou glaucoma a terem um produto cuja qualidade não comprometa mais sua saúde.

Podemos acrescentar mais coisas. Isso é apenas o início.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tipo...naum podemo esquece de fala que a maconha não é porta de entrada pra nenhuma droga mais pesada (sempre batem nessa tecla quando falam), e só é porta de entrada quando é vendida por traficantes.....sendo a maconha proibida as otras drogas estão no mesmo nivel, então acabam usando....não passa de mito...se a maconha muitas pessoas que compravam drogas pesadas vão preferir ficar seguros só fumando maconha, e otros que vão começar a usar a maconha não vai quere corre riscos com drogas pesadas.... o documento tem que se mandado por todo mundo com rg e tudu mais se quiserem envolver algo.....eu ja mandei varios email uns ano atraz com rg e naum da nada (pros cagões de plantão) naum é apologia naum...é um texto explicativo comprovando algo. Sem se indentificar eles não leem.....além dissu se for pra divulga memo temo que manda pra umas revistas e emissoras pra espalha memo......eu mando rg de umas 100 pessoa no minimo...vo andano e pegano de todos....tem muita gente quereno ajuda.....só pergunta, fiquem na rua perguntando e colheno numeros de rgs falano do abaxo assinado, muitos colaborarão.....claro, quem quisé....eu vo manda esse documento e uns par de numero de rg, ou até mesmo uma carta. POrra.....dia 6 ta perto, la pro dia 10 vamo faze algo.....vamos ao menos tentar fazer eles pensarem...... Mas tem que tem apoio de todos....naum to veno união aqui,,,tem muita gente desunida......samos pessoas.....um ser humano....naum podemos viver reprimidos por uma coisa desse tipo.....

Mas antes la pro dia 8 mandem email pro gabeira (se ele ganhar vai ta em festa, vamos votar!!!!) daí ele dara as cordenada e pode até ajuda no abaxo assinado.....vai sabe...... o cara é gente boa. TOrce pra ganha.....eu falo pra todo mundo que vejo vota, unica saida...........Mas memo se naum se elege vamo faze algo........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seus cara de curuja, taum com medo é???? um dia vai ferra pro lado dos que tão comedo e vão quere faze essa merda de baixo assinado, mas aí sera tarde......sem fala em otras vida, ou seus filho;.;.;;;;vai vale pra uma nação e infinidade de pessoa.....agora esse papo de fica entocado e naum quere faze issu é COVARDIA, EGOISMO, IMPRUDENCIA E O ESCAMBAL.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por mim, blz..

mas dia 10 ainda eh cedo, tendo em vista q os cara soh vão assumir em janeiro do ano q vem, os de agora naum podem faze mais nada...

eu lembrei agora, eu tava escrevendo um livro sobre maconha, mas parei por falta de informação, mas eu lembro q dividia em partes, tipo, pontos de vista cientifico, ponto de vista politico, ponto de vista social, ponto de vista da igreja.. soh q num dava mais e 4 pagina por seção... mas como isso eh uma carta, fica num tamanho ideal, saca??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estipular prazo já agora neste momento é ter pressa demais. Eu cho que tudo que é bom e tudo que tem efeito demora tempo para realizar-se. Isso vale para os longos anos de crescimento do meu cabelo, sexo, pelos ideais que você tem na vida e um dia conquista. Portanto, não se apoquentem!! A pressa é inimiga da perfeição, é necessário uma permeditação de cada um de nossos passos para que nossa batalha não passe em branco, para que não sejamos mais um "bando de drogados querendo se entupir cada vez mais de drogas" aos olhos da sociedade. Eu não estou me importando com o que as pessoa irão dizer de mim mas eu acho que o objetivo deste manifesto é que pelo menos sejamos aceitos sem discriminação pela sociedade (pais, educadores, polícia, igreja, emprego, putz!). Portanto não estipule prazo para realizar algo que ainda não está certo. Devemos botar a cabeçorra para funcionar e quando tudo estiver pronto aí sim pensaremos em datas. Bom tenho que ir. falow!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se for plepisito eu ja colho deisde ja assinaturas, só falar que é....

Eu memo acho melhor fazermos esse documento, dai todos daqui e mais alguns lugares mandariam pra alguma lugar (alguem fale...ou na camara, ou todos politico,,,sei la,... falem) e mais o plepisito reunino muitas assinatura falano que essas lei naum se enquadram mais com o sistema atual....vamo aí deem idéia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que não temos que estipular uma data. Vamos se mexer quando estiver pronto. Acho que a galera tem que desenvolver mais os assuntos que estamos tratando. Forçar mais a cachola e escrever de uma forma mais correta, para ficar mais fácil de copidescar o documento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso, vamos primeiro escrever bastante, depois, depurar os textos e elaborar um documento sério, bem escrito, objetivo, coeso e bem agumentado, com base em dados estatísticos e científicos

depois desse documento pronto, a gente pensa se colhe um abaixo assinado, manda ele pro presidente ou sei lá...

o lance é primeiramente escrever o texto....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, primeiro vai se escrever oq? um texto para abaixo assinado pura e simplesmente ou reunir algum tipo de memorial do "movimento?

Acho q seria interessante ter algum apoio na rede que não fosse o grow até para não chamar tanta atençao e não misturar as coisas (os operadores discurdam, e ai?), acho que devia criar um site até para expor as ideias para um publico qualquer tipo o cara que recebe um panfleto e tem lá o site da campanha explicando melhor as ideias. Poderiam rolar areas com materias sobre os beneficios do uso do canhamo em outras areas mas sem perder o nosso objetivo que é a legalização do plantio para uso pessoal (alguem acha que deva ser mais amplo?)

Qto a essas quantidades de plantas e tal acho q poderia partir de nós mesmos certos valores... outro dia vi um dr. doido fodão desses das drogas, que nunca sabem nada, dizer que 15 baseados por dia fazem um viciado (ihhh deve ser maconha ruim - 15 é foda) ou seja, para quem andou falando aqui de 250g por mês (acho q isso não daria 15 baseados por dia) seria até muito razoavel - apesar que acho muito mas isso não é a questão nem um valor definido, bem, não só esse valor como outros poderiam ser sugeridos... THC pode ser sugerido??? eu posso estar redondamente enganada mas já não rolou algo assim??? Infos please :)

Algum advogado no forum para pesquisar as leis? tanto as existentes de drogas com criar um projeto de lei. Alguem?

Ihhh arquiteto é uma raça chata mesmo... já to eu aqui pensando em organograma de trabalho e o cacete... bom, acho q tinha que surgir uns cabeças para organizar as ideias... responsa eihnnn?!

Qto aquele papo de identidade acho q é a hora de colocar a cara pra todos verem mesmo, vão fazer oq? prender 1 milhão de pessoas? aqui no rio na passeata não teve revista nem nada, acho até q eles acharam muito tranquilo, isso sim...

saudações rasta,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ok! Vamos falar então um pouco de nossa bela constituição.

Com a CLP (Comissão de Legislação Participativa), não precisamos mais reunir o milhão de assinaturas vindas das cinco regiões do país para que algum projeto de lei seja votado. Basta ir pela internet e pimba! http://www.camara.gov.br/internet/comissao...presentacao.htm . Muito provavelmente alguma secretária receberá seu e-mail e encaminhará para o lugar que eles acham que deve ir (Meu Computador -> Lixeira!) e se você enviou uma carta real o destino será uma lixeira real, ainda mais com a composição da bancada da CLP (arghh!, me desculpe mas é minha opinião). Por este motivo é necessário sim o recolhimento do milhão de assinaturas pelas cinco regiões do país algo que irá causar real impacto nos políticos e não passará despercebido como uma simples carta.

Sugestão/Formulando o formulário (redundante não!?):

- em Folha A4 e poderá ser imprimido através de um original em formato de documento do word (*.doc)

- pelo meu modelinho que fiz caberão de 30 a 35 assinaturas por folha incluindo o pequeno texto no qual deve explicitar aos cidadãos sobre o que trata o abaixo-assinado.

Sobre fazer um site fora das dependências do growroom:

Nada mais justo. Só que devemos ter apoio da grow porque senão acho que não rola. É que aqui na grow o pessoal tá interligado e também não queremos meter a grow em confusão, mas que PELO AMOR DE DEUS apoiem-nos deixando a página linkada, incentivos e tals. Pois quanto mais pessoas tiverem acesso ao movimento, dispostas a ajudar, melhor será. E aos operadores, resta aguardar, pois se ainda não manifestaram-se é porque vem alguma coisa pela frente.

Se são 46 vagas para deputado federal no Rio de Janeiro o Gabeira não foi eleito. Digo isso pois precisamos de apoio político e foi o primeiro que deu na telha. Uma pena, porque com ele lá no congresso teríamos maior representatividade. Mas que haja algum raio de político que nos apoie!

Web designer?

Não gosto de falar nada particular mas acho que nisso eu posso ajudar um pouquinho. Sem problemas, se tiver alguém pra me ajudar melhor.

Advogado?

Caramba, não há nenhum advogado por aqui? Cadê nossa heterogeneidade?

Redatores?

Já temos o Pot Head (grande alma!), e eu que acabo de me candidatar a mais este posto.

Pessoas dispostas a passar essa idéia adiante?

Realmente, tem uma penca de gente aqui do grow que sequer deu sua opinião para um assunto tão importante para nós. E realmente você acha que irão peseguir um milhão de pessoas que assinaram com o RG? As nossas forças policiais, apesar de muitas vezes injusta, anda muito fraquinha.

Pot Head, se eu fosse mulher ou homossexual te beijava a boca. Brilhante iniciativa. Abraços a todos!

-=-=-=-=-=-=

Ops, me esqueci de algo! A partir de agora a minha assinatura contará com um link para este thread do qual eu considero a mais importante daqui da growroom!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal. Acho que a sequência é essa:

* Concluir documento

* Elaborar página na internet

* Convocar todos a ajudarem

No site estariam formulários para a galera baixar e mandar assinaturas para um endereço.

Não precisa me beijar Hi_Ho, basta conseguir umas assinaturinhas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hi_Ho escreveu

E realmente você acha que irão peseguir um milhão de pessoas que assinaram com o RG?

Acho sim, oq precisa é ter gente com a cara de pau de entrar numa de trabalhar para isso... qtas pessoas teriam a disposição para, na sua faculdade ou trabalho, recolher assinaturas?

--------------> Alias vale assinatura digital, tipo email???

Bom, acho q é mais isso que qq outra coisa, disposição pq se nós que fumamos não reagirmos quem vai lutar pela gente? O gabeira pode não ter sido eleito mas não significa que possa contribuir... com certeza o nome dele ligado a esse movimento o mantem à tona para a proxima eleição.

Alias taí... depois do documento escrito e acertado pode-se formar um grupo para seguir com o abaixo assinado alias qq um basta imprimir e depois enviar... 10 assinaturas num papel já fazem a diferença, vale botar TODO mundo para assinar nem que tenha que gastar toda a labia para isso. Numa roda de fumo então, numa festa, num bar... nossa vc vai longe.

bom, criei uma lista só para organizar isso. Eu me proponho a ajudar a escrever e buscar materiais fora recolher assinaturas e tal. Já temos hi-ho afim de dar uma mão no site e alguns outros... assim já da pra começar a montar alguma coisa. Eu acho q essa lista serviria só para organização e tal e que os outros assuntos todos fossem discutidos em forum aberto como o esquema do growroom, para isso precisa o site eheheheh alias é mesmo, a galera do grow não se pronunciou.. rola um link pro site, oq vc acham??? afinal foi na hp de vcs que surgiu tal movimento :)

voltando a lista...

Post message: cavernadragao@yahoogroups.com

Subscribe: cavernadragao-subscribe@yahoogroups.com

List owner: cavernadragao-owner@yahoogroups.com

Assina que estiver afim e assim a gente pode organizar melhor!

Galera, to achando que realmente pode dar alguma coisa, o Brasil tem tudo para ser legalize e só não é pq quem deveria nos proteger ganha mais com a ilegalidade... isso é triste!!!

Qto aos advogados, não rola nenhum... como??????????????????????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso ae. acho q depois(ano q vem, tipo janeiro ou fevereiro), a gente devia mandar esse documento c/ as assinaturas pq acho q quando todo mundo puder dizer publicamente q fuma maconha, o mundo vai ter um susto(ou um suspiro)

Depois, pensando longe, se preciso, agente podia fazer um protesto tipo na praça do tres poderes c/ todo mundo do fórum, c/ mais os amigos q todo mundo pode trazer, e todo mundo q assinou p/ um protesto(ou apelo) pela descriminalização. Seria lindo...

Link para o comentário