Ir para conteúdo

Utopia

---Pot Head---

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Achu que toda opinião pode ser avaliada sobre outra ótica neh ?

eu não queria me delongar sobre o assunto , mas eu queria falar alguma coisa sobre o post do Lessness ...

É basicamente pelo fato de que muitos eventos históricos não teriam acontecido se a conjuntura (o momento) não fosse proprícia, e normalmente poucos revolucionários tem uma capacidade de enxergar fora de seu tempo ... No furor dos acontecimentos tudo parece estranho destorcido ... e muitos daqueles movimentos que poderiam ter trazido drásticas mudanças pro nosso tempo morreram a beira do Mar , por conta de que os encaminhadores do projeto julgaram que o momento não era adequado ...

Na minha concepção a tentativa é sempre válida ; não há formula perfeita para análisar a mentalidade do brasilero médio e a partir dela tirar alguma conclusão de que essa luta não deveria ser lutada agora ...

O espirito revolucionário , é por excelência um espirito Utopico ,e partindo da Lama ele vai tentar chegar ao Homem ,

Alem do que ... um movimento correndo paralelo a sociedade pode , se bem organizado , ir ganhando corpo pra quando aparecer na vida puplica causar uma grande repercurssão...

Bom achu que é isso amigos ...

Não vejo isso como uma questão de Responsabilidade ou Radicalismo ... posso ser os dois ao mesmo tempo não posso ? Então tá bão :)

falou Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 213
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

GROWER-X, Lubaum e outros interessados em coletar informações para traçar perfil de usuários no Brasil . Pergunto se para realizar tal pesquisa não precisaria ser feita através de um instituto certificado, tipo com selinho do imetro, iso-9002, para que as informações coletadas sejam válidas. Eu acho que não podemos apresentar um resultado que foi obtido em pesquisa feita em home-page de algum mero cidadão ou coisas do tipo lá pra deputaida. Entendem?

Quanto a revisar o texto realmente será vergonhoso e poderemos perder credibilidade se não houver coerência no discurso dissertativo. Algum professor de gramática disponível? Bom mas acho que antes de botar o documento ao público os organizadores e o pessoal do fórum irá ler e apontar os possíveis erros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para iniciar esta pesquisa é necessário saber qual vai ser o nosso objeto de estudo.Serão usuários de SP,RJ do brasil , do mundo?

Acho que vai ser o usuário brasileiro né?!

Ai ,para a pesquisa ser levada mais a serio teriamos que fazer uma amostragem, onde coletariamos a informação de maneira representativa e aleatória seguindo algumas metodologias.

O jeito seria ter pessoas realizando a pesquisa em todos os estados e cidades brasileiras.sei que aqui no growroom tem gente de todo lugar.

Precisaremos de muitas pessoas que se abilitem.

Não podemos esquecer que tem maconheiro nas classes A,B,C,D,E, Homens e mulheres, adolecentes e idosos(sem falar as criamças, mais ai queima).

Tem gente que compra, uns plantam outros filam.

Temos que saber a frequencia do uso.

Quantas gramas por mes.

E mais um monte de coisa.

Teria que ser uma pesquisa bem detalha e tambem mostrar a margem de erro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PRa coleta memo tem que precisa de varias pessoa que se abilita.....eu ficaria na rua pelo menos tentando colher alguma situação e assinatura e etc....temo q ajuda. Temos que ao menos tenta muda essa situação....porra vi uma reportagem no fantastico e fala que o Brasil ta viarano rota de heroina e consequentemente vai te usuarios e etc....OLha a situação...a droga mais viciante e com uma crise de abstinencia incrivel.....e olhe a maconha...... que culpa tem a maconha?! tipo se o cara for trafica pra ganha dinhero vai preferi a cocaina ou até a heroina (daqui pra frente) que rende bem mais dinhero com menas carga...e a maconha vão dexando de mexer porque traz o mesmo risco com uma carga muito grande e de pouco valor.....aqui a grama da heroina pode chega a 200 reais....acho que temo que escreve algo desse tipo nesse documento, ou na parte que endereça a mim, se é que vai se assim....ainda naum resolveram os parametros.

Mas dessa forma naum pode fica de geito nenhum. MAconha de pessima qualidade e traficantes mexendo com drogas de maior vicio......tem que libera a maconha logo pra pega uma boa taxa de usuario só de maconha e largassem as otras droga de maior periculosidade..,...ta claro issu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigos

encontrei alguns artigos escritos pelo nosso ilustre deputado fernandro gabeira

==-=-

Não é de hoje que a cannabis sativa é usada pelo homem. Em 2.800 antes de Cristo ela já era cultivada pelos chineses para extração de fibra. As caravelas usadas na descoberta da América tinham suas velas feitas a partir da cannabis (mais tarde, Napoleão tentaria liquidar a Marinha britânica barrando a chegada da cannabis russa). Estima-se que, no final do século passado, até 90% do papel usado no mundo provinha da cannabis, da qual foi feita a primeira Constituição dos Estados Unidos. Os primeiros jeans também foram feitos da fibra da planta. De uma maneira ou de outra, a cannabis atravessa toda a história da Humanidade.

2Seria, então, uma planta milagrosa? Quase. Da cannabis pode-se extrair 25 mil produtos de uso essencial para a sociedade moderna. Roupas, calçados, produtos de beleza, óleo de cozinha, chocolate, sabão em pó, papel, tintas, isolantes, combustível, material de construção, carrocerias de carro e muitos outros produtos fazem da cannabis uma matéria-prima valiosa para a indústria mundial.

3A cannabis sempre foi usada como instrumento religioso. Suas sementes eram queimadas pelos sacerdotes para produzir os transes místicos. Seu uso com fins recreativos começou entre os gregos, nos grandes banquetes.

4O uso industrial da cannabis sativa foi em grande parte sufocado por uma campanha agressiva de um concorrente direto, a indústria do petróleo. Em 1940, Henry Ford chegou a produzir um carro com a fibra da cannabis e movido por óleo da semente da planta. Nos anos seguintes os conservadores norte-americanos procuraram estigmatizar a planta, atacando seu uso como droga e apelidando-a de Marijuana - um apelo ao racismo contra os mexicanos. A campanha resultou na proibição da cannabis sativa nos EUA.

5Também no Brasil, as dificuldades para o uso industrial da cannabis provêm de uma campanha de viés racista contra a maconha. Os negros africanos que chegavam como escravos traziam as sementes em suas tangas e se reuniam à noite para fumar e cantar. Cientistas procuraram depreciar aquele hábito, tentando, sem sucesso, evitar sua difusão entre os brancos.

6A cannabis tem um grande poder medicinal. Na China era usada como anestésico. Hoje, é considerada um grande remédio contra o enjôo provocado pela quimioterapia contra o câncer. É aceita também no tratamento de glaucoma e pode ser usada contra a asma e o stress. Muitos pacientes com Aids a utilizam para abrir o apetite e ganhar peso, reunindo forças para resistir.

7As pesquisas médicas indicam que a cannabis faz menos mal que o tabaco ou o álcool. Diferente deste, é inofensiva para terceiros, pois não provoca agressividade ou descontrole emocional. Não há indícios de dependentes de cannabis nas clínicas brasileiras. Diz-se que a dose mortal de cannabis são dois quilos jogados do 25o andar de um prédio.

8A proibição do uso da cannabis sativa tem sido o pretexto para uma das formas mais hipócritas de violência contra o cidadão. Pessoas de bem são abordadas como criminosas e arrancadas de sua tranquilidade, nos já famosos "teatros" de agressão e extorsão da polícia. A lei encaminhada no Congresso descriminalizando o usuário será um passo importante para abolir estas situações da vida brasileira. Mas a violência provocada pelo tráfico só será extinta com a liberação total da cannabis.

9Hoje, a cannabis é plantada na Hungria, França, Canadá, Inglaterra, Portugal, China e Espanha. Com pesquisas genéticas, o Brasil poderia produzir em três anos a semente da cannabis sem o THC (o princípio psicoativo), para uso industrial.

10A cannabis é uma matéria-prima estratégica para a sociedade sustentável. Ao contrário do petróleo, é um recurso renovável e limpo. Seu cultivo não necessita de agrotóxicos e tem alta performance produtiva, pois cresce em no máximo 110 dias (podendo ser associado a outras culturas). A cannabis favorece o princípio ecológico do desenvolvimento de regiões auto-sustentáveis, com plantações e fábricas lado a lado.

A luta pela plantação da cannabis sativa com uso industrial, já adotada por grifes internacionais como Adidas, Guess e Calvin Klein, é uma janela de otimismo para o futuro sustentável do planeta, após o fim do petróleo e seus derivados.

A luta pela legalização da cannabis fumada por milhões de pessoas se insere no avanço das liberdades individuais, uma marca deste fim de século.

As duas lutas já começaram no Brasil. Sinto-me orgulhoso por participar das duas e sentir que, no Brasil, já há as condições sociopolíticas para lançar a campanha que pode unir milhares de pessoas, iniciativas e criatividade política.

É hora de discutir, agir e legalizar.

tem mais

Dep. Federal Fernando Gabeira - PV-RJ

Folha de S. Paulo, maio de 1996

A plantação de cânhamo passou a ser uma decisão estratégica para a sociedade sustentável. Ele serve para quase tudo, não depende de agrotóxicos e é renovável.

O grande impulso industrial que está se articulando em torno dele divide os empresários. Afinal cânhamo e maconha são quase a mesma coisa, diferem apenas na presença de um princício ativo conhecido como THC.

Um grupo de empresários, a maioria deles, acha que deve ser feita sempre uma distinção clara. Quanto mais distante os produtores de cânhamo ficarem da luta pela liberação da maconha, mais serão respeitados, melhores negócios vão surgir numa área tão promissora quanto foi a do petróleo e seus derivados.

Aliás, foi a indústria do petróleo que sufocou a do cânhamo, quando havia uma certa fascinação pelos produtos sintéticos. Ford chegou a fazer um carro de carroceria de cânhamo e tocado com óleo produzido pela semente da planta.

Outro grupo de empresários (estou falando sempre de estrangeiros) acha que se não houver liberação da maconha, a plantação de cânhamo será tão rigidamente controlada pelo governo que acabará impondo a lentidão burocrática à intensa dinâmica interna desse setor da produção. No Canadá, por exemplo, de 400 pedidos de licença, apenas 20 foram concedidos aos fazendeiros que queriam plantar.

Finalmente, um terceiro grupo, Adidas, Guess, multinacionais que podem produzir tênis, jeans e outros produtos do cânhamo, não ignora que a associação do cânhamo com a maconha adere uma espécie de charme cosmopolita ao produto. Mas recusam qualquer referência explícita a esse enlace. Uma empresa americana que resolveu lançar um modelo do tênis com uma alusão explícita experimentou um grande fracasso comercial.

Nos casos mais sofisticados, não é a produção industrial que estimula o uso da maconha, mas sim o inverso: a aura positiva que ela desfruta em alguns setores, estende-se para o produto.

Nas plantações para a fibra, informam os alemães da DBS, as plantas estão muito próximas e são cortadas antes de darem sementes.Não é possível infiltrar maconha entre o cânhamo, exceto nas plantações destinadas a produzir o óleo.

No Brasil, o ideal era que um deputado circunspecto falasse do cânhamo e outro falasse da maconha. Não existe ninguém com esse perfil e uma questão econômica estratégica acabou se entrelaçando com a luta pelas liberdades individuais..

A maioria das pessoas acha que a teorização sobre a produção industrial é apenas um álibi para liberar a maconha num futuro próximo. É razoável que pensem assim, pois desconhecem a gigantesca dimensão econômica.

Outras desconfiam também que os produtos industriais serão dissolvidos para que os fumantes o consumam em forma de baseado. Imaginem que dor de cabeça e frustação não teriam.

Essa pergunta é interessante porque reflete o curso histórico e coloca diante de nós seu patético contéudo: é possível deter a marcha do desenvolvimento sustentável cujo produto mais rico é o cânhamo, só para evitar que as pessoas fumem seu baseado?

Nos anos 40, os americanos resolveram bloquear toda uma área da economia escrita em papel de cânhamo porque o hemp (cânhamo) poderia favorecer a marijuana (maconha). Mas durante a guerra fizeram a campanha Hemp For Victory para garantir o uniforme dos soldados. O Cânhamo volta pela Europa e ninguém mais pode bani-lo do mapa, pois existe desde os tempos bíblicos e a tudo resistiu, inclusive à insensatez humana.

O que fazer agora que o petróleo está acabado, que tememos o efeito estufa, e milhões de habitantes do planeta desejam um futuro mais limpo e seguro para as novas gerações?

Respeito muito a Polícia Federal, mas temo que ela não tenha alternativa para isto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
lessness escreveu

Fala galera,

Eu só fui ver esse post hoje 12/10, apesar de dar a maior força pra ideia de vcs e tmb defender o uso recreacional da cannabis, não quero  chover no desfile de vcs. Porém se todas as opiniões são bem vindas, até as contrárias, preciso falar algumas coisas q eu não li aqui ainda (muito embora eu tenha feito leitura dinâmica da maioria dos posts e possa ter perdido algo.)

A luta em defesa dos direitos do cidadão e a liberdade de expressão, contra o abuso do estado é uma ótima fonte de inspiração e motivação para todos os jovens, sempre foi e sempre será. se a minha geração não conseguiu se organizar, talves a de vcs consiga, porém faço minhas ressalvas..

A utilização da maconha tem mais de 2 milênios, a repressão ao uso tem menos de 100 anos... tudo é cíclico na história e a tendência é a liberação com o passar do tempo, até q as liberdades se tornem "inconvenientes" novamente para o sistema e vem o golpe e tudo volta a ser proibido.

Como eu já disse antes em outro post, sonhar com a legalização pra uso recreacional da cannabis ainda é um sonho de uma noite de verão. Como disse  o email da assessora do gabeira, exstem problemas muitos mais sérios em pauta na ordem do dia. O próprio gabeira já mudou de ideia e se convenceu q a legalização não vai acabar com o tráfico. Isso p/ mim sempre foi óbvio, desde q eu me entendo por gente e até antes de começar a

fumar.

Antes de se legalizar o uso recreacional (que se for ver é um desejo até certo ponto egoísta, já q enquanto a gente quer se divertir ficando doidão tem gente q precisa da maconha pra parar de sentir dor..), é preciso se legalizar o uso medicinal, só q antes de legalizar, vai ser necessário descriminalizar o uso medicinal depois o recreacional. Legalização mesmo ainda vai demorar muito, pode se debater e pode chorar, mandar manifesto montar site e o escambau.

Achar q nos podemos fazer a diferença da noite pro dia, e inocência. A verdade é q nosso pequeno grande país idiota com lula ou sem lula, vai continuar obedecendo ao Tio Sam, assim como todos os outros países poderosos. Se não liberar lá aqui não vai tão cedo.

Quanto a questão do lula, vcs estão achando q ela vai dar golpe e fechar o congresso e mudar as leis na marra? não vai não... o PT e sua coligação não aprovam lei nenhuma nesse país sem 2/3 da câmara e sem acordo com sarney, ACM, bancada envagélica e queijandos. Pra resolver o problema da fome e da violência tem q primeiro legalizar o aborto... Estudos mostram q de 1976 pra cá, nos estados americanos q legalizaram o aborto, a violência diminuiu drasticamente. Porém a a bancada evangélica não deixa aprovar nem maconha nem aborto... ambos tiram deles novos fiéis, assim como o crack acaba com os clientes do tráfico a longo prazo.

Antes de mais nada deve se lutar primeiramente pela legalização do cânhamo (outra luta do gabeira), essa sim um abjeção da lei, imposta pela Dupont nos EUA e no resto do mundo em favorecimento da fibra sintética derivada do petróleo. Proibir o uso da fibra, óleo e outros derivados do cânhamo é tolhir o agricultor/produtor rural de extrair da terra uma fonte inesgotáve, renovável  e natural de tudo q o petróleo produz, polúi e destrói... (mais um dia o ouro preto vai acabar...) Agora, se o próprio gabeira dentro do congresso com a reputação q ele tem não conseguiu mover a lei um centímetro, nós um bando de "maconheiros" aos olhos da globo, vamos conseguir? sonho meu, sonho meu...

Desculpem a franqueza, muitos poderão dizer q como eu estou chegando aos 30, devo estar ficando mais responsável e menos radical (embora eu nunca tenha sido nem um nem outro...). Porém acho q temos q ter os pés no chão. Nossa guerra ainda vai ter muitas batalhas, e muitas derrotas até q as gerações futuras possam queimar o seu beck e ficar chapado em paz.

Sem mais, subscrevo-me.

lessness

Obs: Não sou executivo de transnacional, não sou gato(a) e só falo 3 idiomas e meio (Français un peu de rien)...;-P

Vc realmente não leu todo o post.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito loco esses artigos Bob.

Outro dia eu vi um documentário mas não lembro aonde , que só falava do cânhamo e os caras faziam uma espécie de massa com o cânhamo e construiam casas com essas massa dentro de moldes que após secar originavam as paredes.E se me lembro bem essas parades eram meio que isolante térmicas.

Seria uma ótima solução para as pessoas desabrigadas do Brasil, que são muitas!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai galera estou com muita nformacao interressante sobre o exemplo europeu, tipo mostrando que o numero de toxicodependentes por 1000 habitantes da holanda é o mesmo da suecia, menor que o de portugal, suica, espanha, italia, grecia, dinamarca, e isso todos os outros adotam politicas em relacao as drogas muito mais muito mais rigida do que na holanda emuito mais infos so que eu nao consigo colocar aqui pois esta em formato de tabela de excel, ai eu nao manjo!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pot head,

É, realmente eu não tinha lido todo, mas lí seu primeiro post por completo, por isso escrevi a minha opinão. Já q não lí nenhum post com senso crítico, somente mensagens de apoio, resolví ser o advogado do diabo... alguém sempre tem q ser..

---Pot Head--- escreveu

Lembro que a pouco mais de 3 meses haviam apensa 300 usuários. Fui um dos pioneiros e me orgulho muito disso. Hoje são quase 1500. É impressionante o nosso poder de representatividade, basta lembrar da votação da superinteressante.

bom não são 1500 usuários já q muita gente deve ter mais de um login, eu por exemplo tive q criar outro qdo o meu travou... :-P

Estou estafado de patrocinar a violência no meu país. Vou começar a plantar esse mês. Mas apenas depois de colocar o meu na reta é que eu me liguei no perigo que é plantar maconha. Fico cagado de imaginar ser preso, jogar minha vida fora, abdicar dos meus sonhos. Por outro lado não acho justo ter que parar de fumar. Ninguém nunca pediu para meus amigos pararem com o chopinho para falir com a Brahma. É muito injusto nós usuários sermos culpados por um problema crônico iniciado pelo governo.

Então oq sobra:

1.Plantar e correr o risco.

2.Comprar e bancar a violência.

3.Parar de fumar.

Talvez vc é q não tenha lido o meu post... eu me referia justamente a isso q vc falou, de ter medo de plantar e defender a legalização do uso de maconha pra q eu e vc fiquemos doidões e possamos curtir nossa onda sem ser incomodado pela polícia... na minha opinião, isso seria egoísmo, o prioritário deveria ser o cânhamo (como diz o gabeira), depois a descriminalização da maconha para uso medicinal, daí sim, depois q o estigma de q "maconheiro é tudo doidão e marginal" tiver sido vencido, qdo as vovós tiverem queimando unzinho pra tratar glaucoma, aí sim, nos podermos fazer o uso recreacional..

Por onde começar? Acho que devemos, primeiro, nos questionar e pensar nq queremos. Para mim uma política mais justa seria iniciada por uma lei mais permissiva ao plantio doméstico de maconha. Vou pensar melhor e postarei aqui minha idéia de formato de lei.

Se vc quiser queimar etapas, e aprovar a legalização total e irrestrita pra plantio doméstico, o q vai ocorrer é desbunde geral e garoto novo pra se vingar de anos de tapa na cara de PM, soltando fumaça debochando na frente de policial. Pode apostar que no primeiro acidente causado por maconha, mesmo q indiretamente, a sociedade moralista vai se encher de armas contra nos e aí fecha tudo de novo e naõ abre tão cedo. é só ler a história, no passado o próprio alcool já foi proibido e a cocaina liberada... aí o freud matou sem querer um paciente de overdose por receitar cocaína, adivinha o q aconteceu tempos depois?

As coisas tem q ser feitas com seus devidos estágios e com seu tempo.. se vc quer se organizar então defenda a primeiro a liberação do cultivo do cânhamo, aproveita agora q 600 milhões de litros de petroleo vazaram da P-34, vai na globo e questiona porq eles não usam óleo semente de canhamo?...

lute por direitos q sejam mais abrangetnes e realmente façam com q o nosso brasil seja melhor. fumar maconha pra ficar chapado pode ser o "nosso" maior problema, mas tem coisa mais séria pra se pensar, mesmo com relação a liberação da cannabis.

...Só pensei nisso pois estou cansado de ficar entre a cruz e a espada. Obrigado a todos os amigos e organizadores do fórum por terem criado esse ambiente democrático e crítico que me fez rever vários pontos de minha ideologia egoísta.

Ela continua egoista... espero estar ajudando vc a revê-la com mais propriedade.

Penso em fazer desse thread um gigantesco "brainstorm" de onde sairia um texto coeso e elaborado. Todos poderiam contribuir com idéias e experiências. Assim, no final tudo seria transformado em um documento que seria lançado na rede.

Repito:

Na minha opinião, queimar etapas e sonhar com a legalização total e irrrestrita feita num manifesto por 1500 (?) logins anônimos é inocência e idealismo infato-juvenil. Por mais bem redigido e por melhores q sejam as idéias constantes no texto final.

Se vc realmente quer ideias e opiniões então debata as minhas e não seja sarcástico é responda atravessado só porq eu discordei de vc, isso é infantil demais pra alguém com idéias tão revolucionárias... eu perdi muito tempo escrevendo o meu post, em resposta ao seu, pra vc descartá-lo com um comentário infantil.

Não gostaria q isso se tornasse um embate de egos inflados, como dizia o filósofo: "Discutir pela internet, é como correr nas Paraolimpíadas, mesmo se vc ganhar vc ainda é retardado..."

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Lubaum escreveu

É basicamente pelo fato de que muitos eventos históricos não teriam acontecido se a conjuntura (o momento) não fosse proprícia, e normalmente poucos revolucionários tem uma capacidade de enxergar fora de seu tempo ... No furor dos acontecimentos tudo parece estranho destorcido ... e muitos daqueles movimentos que poderiam ter trazido drásticas mudanças pro nosso tempo morreram a beira do Mar , por conta de que os encaminhadores do projeto julgaram que o momento não era adequado ...

Na minha concepção a tentativa é sempre válida ; não há formula perfeita para análisar a mentalidade do brasilero médio e a partir dela tirar alguma conclusão de que essa luta não deveria ser lutada agora ...

O espirito revolucionário , é por excelência um espirito Utopico ,e partindo da Lama ele vai tentar chegar ao Homem ,

Alem do que ... um movimento correndo paralelo a sociedade pode , se bem organizado , ir ganhando corpo pra quando aparecer na vida puplica causar uma grande repercurssão...

Bom achu que é isso amigos ...

Lubaum,

Talvez vc não tenha entendido a essência do meu post... A minha crítica não é ao movimento em sí, e sim ao direcionamento do foco desse movimento.

Todo movimento revolucionário é bem vindo desde q tenha causas nobres, procure estar baseado em desejos e necessidades comuns e a busca de ganhos genéricos q beneficiem a todos. Porém mesmo pra se fazer revolução é preciso ordem, se não vira anarquia. No meu post anterior, eu falo como eu acho q o movimento deveria ser direcionado, porém ninguém ligou muito pra debater isso.. parece q todos querem fumar seu baseadinho pra ficar chapado, e foda-se a ecologia e o planeta. ninguém pensou nas reais conseqências de se legalizar de imediato sem antes reverter um processo de quase um século de mistificação, dogmatismo e preconceito contra a cannabis e seus usuários. Vc estão agindo como se fossem os primeiros maconheiros do planeta a tentar lutar contra a proibição... Existem varios movimentos pra se legalizar nos estados unidos, muito mais antigos, organizados e representativos q o nosso, a High times por exemplo é uma publicação com mais de 20 anos, e apesar de alguns poucos estados (menos de 10 em 50 estados) ser permitido o cultivo de cannabis, o governo federal continua apreendendo o plantio nesses estados pois a lei federal tem precedência.

Vcs podem se unir, eu acho ótimo e torço por vcs, mas se o nosso congresso disser sim, Titio Uncle Sam vai dizer nananinanão, e todos nos vamos ter q continuar vivendo com medo do flagrante.

Porq vcs acham q a holanda até hoje só conseguiu relaxar a prisão de portadores e liberou o consumo apenas em locais restritos, sendo q plantar continua sendo proibido, em vez de liberar geral? Pressão do EUA

Porq o canadá e o UK não conseguem liberar geral? Pressão do EUA

O lugar mais liberado q existe é a Suiça, um país neutro q vive dos seus bancos lavando dinheiro de narcontraficante e fraudador da previdência..

Eles tem grana e independencia pra peitar os EUA...

Será q o lulinha paz e amor e o congresso com 500 picaretas tem força politica internacional para tal?

Como todo pessimista ganha até qdo erra, se vcs estiverem certos e eu errado, eu tmb vou poder fumar meu baseadinho e ficar chapado... então deixa pra lá, já q eu não posso ajudar aki, tmb não quero atrapalhar o sonho de ninguém, desejo a todos boa sorte.

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai lessness, me desculpe mais eu nao concordo com voce, pois eu acho que toda forma de revolucao, eu sei que liberaracao nao ira acontecer, mais nos nao podemos falar isso sem provar, quem sabe se nos organizarmos tudo direito pode dar certo, nos precisamos pelo menos a discriminalizacao, por exemplo na alemanha voce pode fumar um cigarro de maconha na rua que o policial nao faz nada, pois o consumo é livre so que o porte é proibido, ou seja voce pode deixar sua maconha em casa ir no parque da esquina fumar o seu e voltar tranquilo, a unica coisa que pode acontecer é de os policias chegarem na sua casa com um mandato de um juiz e aprenderem sua planta ai voce ta com serios problemas mais isso é muito dificil de acontecer, e dependendo do estado de onde voce mora voce pode obter ate 30 gramas de cannabis, e quem sabe os governantes do nosso pais nao facam o mesmo no brasil, eles nao vao liberar mais vao melhorar e muito a situacao dos usuarios, e na holanda voce pode sim plantar maconha na sua casa, ate 5 plantas de 5 a 10 plantas ai voce paga uma multa, de 10 pra cima voce pode pegar prisao ou voce paga uma multa, e na suica é muito menos liberal que na holanda, tipo os policiais na suica pegam pesado, tipo fazem direto blitz nas ruas e veem se voce ta sobre o efeito de thc no volante, sao muito mais rigorosos!!

eu acho que se nos fizermos algo organizado tenho certeza que o trabalho nao sera em vao, nos nao podemos tambem chegar e dizer na parada que agente quer a liberacao e tal, nos primeiramente chegaremos a discriminalizacao, e depois da legalizacao, e muito futuramente a liberacao, apesar de achar que liberacao seja uma saida muito ruim, acho que so a legalizacao, e podendo ser usado em lugares pre definidos tipo, na holanda voce nao pode fumar na rua apesar de muita gente fazer isso, eles falam que nos rios, e lagos, onde estiver uma presenca grande quantidade de agua em lugar aberto, voce pode fazer o uso, tipo em parques e tal!!

com passos curtos nos vamos longe!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lesseness

É muito fácil destruir uma mensagem dividindo ela em partes. Se vc tivesse lido todos os meus posts notaria que minhas idéias iniciais já evoluiram com a ajuda de outros colegas do fórum. Aquele primeiro texto foi apenas minha motivação para iniciar o debate. Não acho que seja tão egoísta assim. É claro que como motivação pessoal ela acaba tendo uma parcela egoísta, mas ela também é social.

A idéia de legalizar para uso medicinal já foi comentada e ninguém falou em usar apenas os 1500 usuários como assinaturas. Se pensou em recolher 1 milhão, proposta que ainda considero muito Utópica. Mas se o grupo se motivar vou ajudar a correr atrás. Vou fazer a minha parte, só isso, se os outros não fizerem azar. Vou perder meu tem e esforço para fazer algo que acredito. Pode me chamar de idiota ou falar que é perda de tempo. Podes também falar que é idealismo infanto-juvenil, por isso o título do post é Utopia. Mas repito: é a tua opinião e respeito ela. Se ninguém me ajudar a elaborar o documento, oq eu já acho que vai ser difícil pq a galera se motivou, vou fazer ele sozinho. Se ele não vingar, talvez sirva de exemplo para um futuro projeto de lei ou de referência para pessoas que se interessem pelo assunto. Pode não dar em nada (oq provavelmente irá acontecer), mas estarei tranquilo pq fiz a minha parte. Tudo que vc falou sobre dificuldades e impossibilidades já eram de meu conhecimento. Mas eu prefiro descartá-las momentaneamente para não me desmotivar. Eu, siceramente, acredito que se 5% dos usuários brasileiros fizessem um esforço semelhante ao meu, teríamos uma reação popular muito grande. Quem sabe eu não estou jogando um fósforo num rastilho de pólvora?

Voltando aos 1500 usuários (ativos e inativos), eu comentei sobre esse número para as pessoas notarem como o fórum cresceu. Antes eram apenas 100 usuários (ativos e inativos), oq quer dizer que o endereço cresceu 15x. Ele tem representatividade pq mostra pessoas de diferentes classes sociais e estilos de vida. É uma ínfima partícula de nossa sociedade.

Eu não entendo pq estamos queimando etapas. Não entendo mesmo. Em nenhum momento se falou em legalizar o uso da maconha irrestritamente. Se vc tivesse lido os demais posts teria notado isso. (entende pq eu falei para ler tudo?) Falamos em um modelo semelhante ao espanhol, onde se pode plantar até 3 plantas sem ser preso. Apenas se paga uma multa. Nesse país a maconha não é legalizada e nem tolerada. Eles apenas direcionaram o foco da guerra para o traficante e facilitaram a vida para o usuário. A maconha lá ainda não é legalizada para fins medicinais e nem recreativos. Ninguém pode sair fumando na frente dos policiais como foi comentado por vc. E essa também não foi nossa idéia. Vc falou: "Porq vcs acham q a holanda até hoje só conseguiu relaxar a prisão de portadores e liberou o consumo apenas em locais restritos, sendo q plantar continua sendo proibido, em vez de liberar geral? Pressão do EUA". Acho que sua frase está incompleta, pq é permitido plantar na Holanda. Só que apenas poucas plantas (se eu não me engano 49) O problema é que para um aprimoramento genético seria melhor poder planta mais que isso, essa é a maior luta dos seedbanks.

O Bob Marley postou aluns textos do Gabeira falando justamente sobre o óleo de cânhamo, o plantio de hemp para fibras, e vantagens ecônomicas da maconha. Assim como colocaste no teu penúltimo texto. Concordo com oq escreveste alí. Temos que mostrar que a maconha tem outras faces que não o consumo recreativo (foi oq interpretei), isso também já foi falado pelo sputnik, se eu não me engano.

Não queria fazer um comentário sarcástico nem infantil. Queria apenas dizer para vc ler TODOS os posts antes de tentar acrescentar algo, até pq algumas de tuas opiniões já tinham sido comentadas em outros posts (não só meus, mas de outros colegas). Vc se ofendeu com uma bobagem. Eu li todo o seu texto, incluindo esse último e continuo com a mesma opinião. Tu estás fazendo um comentário superficial do debate que estamos fazendo. Falaste em não transformarmos isso numa disputa de egos e eu concordo. Detesto esse tipo de briguina por mail. Essa história de pegar partes do meu texto e interpretá-las isoladamente, além de embasa-las em seus comentários é uma tática corriqueira na rede. Vc sabe que isso é um golpe baixo. Com a inteligência que demonstraste em seus textos duvido que não saibas que eu tenho razão. Cara, vou falar a verdade, fiquei louco para responder o teu último post de forma ríspida e irritada. Fiquei ofendido por vc continuar martelando na mesma tecla e não ler tudo que já foi falado. Tudo que eu não queria era comprar uma briga. Certamente sou uma das pessoas mais pacíficas aqui do fórum e não vou fazer disputa de egos. Isso não faz meu estilo. Mas antes de me criticar por não ter comentado suas idéias olhe para ti mesmo e veja que estás fazendo a mesma coisa. Estás a falar sobre um assunto que não se informaste na íntegra. Eu preferi não comentar seu texto pq imaginei que quando leste minha mensagem tu iria se embasar nas informações já levantadas no thread. Se pareci infantil e sarcástico me desculpo, não foi meu objetivo. Quando lemos uma mensagem estamos sujeitos a infinitas interpretações pq não vemos a cara do sujeito. Por isso não vou levar adiante teu tom irritado. Se estiveres afim de participar, podes continuar escrevendo, seja bem vindo.

Abraço e sem recentimentos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ok, vamos parar de intrigas até porque acredito que a maioria do pessoal aqui é da paz, senão não estaria neste legar lutando contra tapa de polícia na cara ou plantando para não bancar o tráfico.

Acho que a liberação das plantações de cânhamo é uma questão que deve ser levantada pelas indústrias têxteis, de combustível, e institutos de pesquisas, universidades que queiram aprimorar as vantagens do cultivo de cânhamo. Mas também cabe a nós com este manifesto alertá-las para tal situação e mostrar a sociedade e para estas empresas tais vantagens que podem ser obtidas.

Por um lado foi bom o post do lessness porque demonstra a realidade que nos assola, muitas pessoas que têm uma opinião formada pela mídia medíocre (não que suas opiniões sejam medíocres mas o fato é que você argumentou sem conhecer a totalidade de nossas idéias, as pessoas evoluem e os pensamentos ficam mais maduros ao serem encaradas novas realidades e visões por outros ângulos) tentarão nos recriminar sem conhecer a outra faceta da história, sem ler nossos argumentos, sem enteder nossa causa que luta pela encriminação do traficante e não do usuário. Pelo amor de Deus, usuário precisa parar de ser tratado como se fosse um marginal, será que você não percebe isso?

Mas eu ainda acho que nossas metas são:

- liberação do plantio em pequenas quantidade;

- não será válido o flagrante portando poucas gramas;

- criação de cafeterias especializadas para os que não podem plantar ou que precisam de cannabis para uso medicinal (quimioterapia ou até mesmo cólicas).

Abraços e fiquem na Santa Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom pessoal, acho que estou bem próximo do layout definitivo do site http://1400.cjb.net. Mas então o que vocês acham? Por favor opinem afinal este site não é meu, ele é nosso e vocês tem o direito de criticá-lo de forma construtiva. Agradeço as pessoas que me ajudaram pois uma luta não se trava sozinho, concluindo o site parte do projeto estará concluído e poderemos seguir em frente com outras questões mais importantes. Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alo pessoal,

Desculpas a todos pelo meu aparecimento sempre esporádico e geralmente meio deslocado do contexto, mas a pressa é amiga da minha imperfeição, principalmente quando to atrolhado de trabalho. Já convidei outros camaradas pra ajudar aqui, estou aguardando resposta. Apenas uma observação rapidinha do pouco que consegui ler hoje.

Achei que uma das tantas observações do lessness faz sentido e quero dar uma idéia a respeito: é verdade que sozinhos pouco conseguiremos, mas acho que deveríamos apresentar esse documento (ou como se chamar), quando pronto, às figuras públicas que já admitiram fumar ou se posicionam favoráveis à descriminação (no mínimo) e tentar que ESSAS PESSOAS PÚBLICAS se comprometam em conjunto a causa. Existem muitas, muita gente famosa, vocês sabem. Acho que uma parte do trabalho poderia ser formarmos um tipo 'banco de dados' de 'famosos' (com o e-mail de cada um) e escrevermos a eles, pedindo apoio. No futuro talvez conseguíssemos um 'abaixo assinado digital' dessas pessoas, o que certamente teria mais força do que somente nossa própria opinião (já que somos ligeiramente suspeitos pra defender essa causa, especificamente, auhauhau). Pode parecer bobagem, mas é uma idéia. Que tal?

Abraço a todos,

Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Shakespeare escreveu

Alo pessoal,

Desculpas a todos pelo meu aparecimento sempre esporádico e geralmente meio deslocado do contexto, mas a pressa é amiga da minha imperfeição, principalmente quando to atrolhado de trabalho. Já convidei outros camaradas pra ajudar aqui, estou aguardando resposta. Apenas uma observação rapidinha do pouco que consegui ler hoje.

Achei que uma das tantas observações do lessness faz sentido e quero dar uma idéia a respeito: é verdade que sozinhos pouco conseguiremos, mas acho que deveríamos apresentar esse documento (ou como se chamar), quando pronto, às figuras públicas que já admitiram fumar ou se posicionam favoráveis à descriminação (no mínimo) e tentar que ESSAS PESSOAS PÚBLICAS se comprometam em conjunto a causa. Existem muitas, muita gente famosa, vocês sabem. Acho que uma parte do trabalho poderia ser formarmos um tipo 'banco de dados' de 'famosos' (com o e-mail de cada um) e escrevermos a eles, pedindo apoio. No futuro talvez conseguíssemos um 'abaixo assinado digital' dessas pessoas, o que certamente teria mais força do que somente nossa própria opinião (já que somos ligeiramente suspeitos pra defender essa causa, especificamente, auhauhau). Pode parecer bobagem, mas é uma idéia. Que tal?

Abraço a todos,

Paz.

Gostei muito da idéia. Vamos começar a organizar esse banco de dados. Te compromete?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hi_Ho escreveu

Bom pessoal, acho que estou bem próximo do layout definitivo do site http://1400.cjb.net. Mas então o que vocês acham? Por favor opinem afinal este site não é meu, ele é nosso e vocês tem o direito de criticá-lo de forma construtiva. Agradeço as pessoas que me ajudaram pois uma luta não se trava sozinho, concluindo o site parte do projeto estará concluído e poderemos seguir em frente com outras questões mais importantes. Obrigado.

Está ficando muito bacana. Parabéns!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, sem querer ofender nem puxar o saco de ninguém, mas acho que o Lessness tem até uma certa razão.

Por exemplo, na parte que ele diz que os maconheiros iriam zombar dos gambés e da sociedade em geral se a erva fosse legalizada eu acho q ele tá certo !! Com certeza tem muito tapado por ae que iria fazer isso !!

Acho que é muito cedo para querer legalizar !!

Primeiro temos que conscientizar todo o povo brasileiro !!

Depois, descriminalizar a erva e só então legalizar !!

E por ser descendente de japoneses sigo uma filosofia muito usada por eles:

- Respeite sempre os mais velhos !!

Mas é claro que toda regra tem sua exceção !!

PAZ !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

QUANDO DISSEMOS QUE QUERÍAMOS A LEGALIZAÇÃO PLENA E ABSOLUTA DA ERVA? Eu acho que o tópico tem ficado é muito grande pois o pessoal parece que não tá acompanhando direito, green man é exatamente isso que nós viemos dicutindo todo esse tempo: 1 - Conscientizar, 2- Descriminar, 3 - Legalizar (???)... não é assim, não queremos que tudo vire uma grande putaria, onde todo mundo fuma maconha, filhos, crianças, pais, avós, namorados, queremos apenas a descrimalização. Para quem fuma não seja tratado de maneira igual a um traficante, e você acha que algum maluco vai tirar onda com o gambé se tiver fumando em paz já que ele não pode recriminá-lo? O maluco zoa o gambé e toma uns tapa por desacato à autoridade. Tem muita gente aqui que apesar de fumar um continua tendo a mesma visão errada e preconceituosa sobre a maconha, não para pra pensar que o movimento irá ajudá-lo também, sem contar que com a descriminação um paciente de quimioterapia poderá puxar um traquilamente para aliviar sua dor (tenho um parente que era, e ainda é!, careta e que falou que a maconha ajudou muito no seu tratamento (quimioterapia), disse que foi um santo remédio, mas no entanto tinha medo de ser flagrado e do preconceito que rolaria na própria família). Não vou desistir, sou cabeça dura vamos enxergar além de nosso mundinho medíocre, vamos ficar todos na paz sem intrigas, vamos lutar pelo que acreditamos, aquilo que pensamos e repensamos e sabemos que é certo. Abraços.

PS: Eu ainda quero saber mais opiniões sobre o site.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho muito positiva essa tentativa de mobilização para tentar mudar essas leis ultrapassadas que não evoluem com o progresso de uma sociedade mais cociente.

É uma pena que tenhamos que chegar nessa situação de mobilização. Se nossos políticos tivessem um pouco de boa vontade e vissem que tantas coisas que hoje estão descontroladas, como é o caso do tráfico, pudessem ser mudadas com uma simples mudança na Lei. Não estou falando só em legalização e descriminalização, eu estou falando desse código de leis que raramente nos favorece. Parece que nós sempre estamos desprotegidos socialmente e só nos resta rezar para que nada aconteça com agente!!!

Essa mudança política, poderia ter começado já nesta eleição. Mas, mais uma vez ela se passou , e nós o que fizemos?Vamos esperar pela próxima??

Vejam vcs os antigos “ coronéis “ estão aí de volta no poder com as mesmas idéias de sempre e foram eleitos por quem???Por nós !!!! Será que nós não temos uma parcela de culpa neste jogo.

O que me deixa feliz é saber que nós brasileiros já tivemos que lutar por varias coisas, contra a Ditadura, nas Diretas Já, pela saída do Collor, e por muitas outras. A sociedade brasileira tem essa garra de esperança e de luta no sangue!!!

O que podemos fazer é colher idéias formar uma comissão representativa da Grow e organizar alguma coisa de forma democrática que não seja radical, pois o principal e o mais difícil vai ser mudar essa consciência social que é muito antiga e por isso muito difícil de ser derrubada ................................Porra já to viajando, né!?!?!

Eu já me preocupei mais nessas eleições em conhecer mais as propostas de governo para então decidir em quem votar. Eu escrevi até um post sobre o Turco Loco falando das idéias dele em relação a esse tema após ele ter me respondido algumas perguntas pelo e-mail, além disso, quem ta achando que se o Lula ganhar essas coisas vão mudar, podem estar muito enganadas. Outro dia eu escrevi para o PT pedindo mais informações sobre as propostas do PT em relação à maconha, e até hoje ninguém me respondeu!!! Os políticos cagam de medo de falar sobre esse tema pois não sabem quais vão ser as repercussões, ainda mais nessas épocas eleitorais !!!

Mas nada é impossível então porque não acreditar em uma legalização ou numa descriminalização!!

Eu acho que deveríamos discutir mais sobre isso e ir elaborando uma forma de lutar por essa causa!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oq naum pode é continua maconha comos otra droga.....pelo amor de deus.... quem naum quere pelo menos que a maconha fique em outro patamar é se chamar de imbecil, temos que pelo menos tentar.....e juntar as informação que precisa (não muito extensa) o mais obviu possivel....e ve se tem geito de varias pessoas daqui pegar assinaturas....se naum quiserem que mandamos cada um o seu o mesmo documento pro memo lugar....pelo menos pra dexa la...... fica parado esperano se preso é q naum da.

Link para o comentário