Ir para conteúdo

Utopia

---Pot Head---

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aí galera to sentindo firmeza no movimento!!!!

Bom, pra nos dar apoio, além do Gabeira temos o Partido Verde "inteiro" que diz serem a favor e poderiamos contar com apoio de algumas personalidades!!!!

Mas eu acho ainda cedo para uma mobilização desse tamanho!!!

Vamos com calma porque se essas pessoas não sentirem firmeza na parada eles não vão se arriscar para nos apoiar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 213
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
---Pot Head--- escreveu

Bom, ontem fiquei pensando muito sobre nosso projeto. Acho que estamos andando rápido, e isso é bom. Então, preparei e organizei um esquema de trabalho para facilitar nossa vida.

1) Elaboração do documento (redatores e auxiliar penal)

1.1) O documento será dividido em partes e cada redator irá se responsabilizar por uma parte. Ele deverá ser completo mas não necessáriamente gigante. Mais de um colega poderão abraçar um tema desde que trabalhem em sintonia. Todas as informações contidas no documento deverão ser embasadas e creditadas.

Ex1 :

A maconha é usada a mais de 2000 anos (Artur Jorge, 1999) e todos os usuários são pessoas de cultura (Super Interessante, 2001).

No final vc vai colocar a bibliografia completa.

Ex2 :

Bibliografia

Artur Jorge, "A História da Cannabis", 1999 editora Haou;

Super Interessante, abril de 2001, editora Abril;

1.2) Os assuntos a serem tratados ainda não estão fechados, se alguém quizer incluir algum tema mande a sujestão.

1.2.1) A História do uso da Canabis.

1.2.2) História da Ilegalidade da Canabis no Brasil e no Mundo.

1.2.3) O mal social do tráfico de drogas e o papel da maconha no crescimento da violência.

1.2.4) Perfil do usuário de maconha no Brasil.

1.2.5) A injustiça do nosso sistema jurídico.

1.2.6) O exemplo Europeu e Americano

1.2.7) Sujestão de legislação

Tenho material para ajudar qualquer redator que aceirte trabalhar um dos temas. Podem escolher oq vcs gostam mais. Eu ainda não escolhi pq posso escrever sobre todos menos sobre a parte jurídica.

2) Engajamento

2.1) Internet

2.2) Recolhimento de assinaturas

2.3) Apoio político

2.4) Apoio público

O mais importante é iniciarmos a escrever o documento.

Abraço.

Galera, estou postando essa mensagem novamente pq eu acho que devemos nos focar nesses ítens. Podem ter mais assuntos, ou esses ainda podem ser modificados. Já estão sendo trabalhados os de número 1.2.1, 1.2.2 e 1.2.7.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Galera,

Eu ainda não mandei o e-mail pro gringo que mencionei em um post acima. Mas como não vou mencionar o fórum nem ninguém, vou mandar, acho que não custa nada.

Tô tirando uma semaninha de (merecidas) férias :) ..viajando sábado pela manhã para Jericoacoara-CE.. Alguém conhece ? Eu não, mas pelo que vi, parece maneiro.

Chegando em casa, se tiver alguma resposta do gringo, eu posto aqui....se servir pra alguma coisa...beleza.

Aí ---Pot Head---, no ítem 1.2.7 vocês tão se embasando em alguma coisa, ou criando mesmo ?

Pergunto isso, porque outro dia, viajando pela net, topei com uns textos que davam uma palha dos projetos de leis de alguns estados americanos. Se quiser eu procuro de novo e posto aqui. Imagino que talvez ache alguma coisa de Portugal.

Como disse o Hi_Ho, vale a pena ter alguma coisa nossa, que reflita mais a realidade brasileira, mas caso haja algo lá fora que valha a pena dar uma adaptada....... Tô falando isso, mas nem sei... de repente tu já fazendo isso. Bem se achar algo legal, boto aqui, fica a seu critério.

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Segunda-Feira, 30 de Setembro, 08:53 PM

Canadá diz que pretende descriminalizar posse da maconha

Por Randall Palmer

OTTAWA (Reuters) - O Canadá disse na segunda-feira que vai analisar o relaxamento das leis sobre a posse da maconha, uma atitude que pode causar preocupação nos Estados Unidos, já que alguns políticos acreditam que a droga esteja cruzando a fronteira entre os dois países.

Num documento em que descreve suas iniciativas de longo prazo, o governo liberal do primeiro-ministro Jean Chrétien disse que pode descriminalizar -- mas não legalizar -- a posse de maconha.

"(O governo) vai agir de acordo com os resultados de consultas parlamentares com os canadenses sobre mudanças em nossas leis sobre entorpecentes, incluindo a possibilidade da descriminalização da posse de maconha", diz o documento, chamado "Discurso do Trono", que descreve os compromissos políticos e econômicos do governo.

O ministro da Justiça, Martin Cauchon, esclareceu que a posse da maconha não vai ser totalmente legalizada por causa de compromissos internacionais assinados pelo Canadá. Mas deixou claro que o governo tende a retirar o status de crime da posse da maconha.

Cauchon lembrou ainda que um comitê do Senado pediu no início de setembro a completa legalização da maconha, com a permissão de vendas regulamentadas.

"Seria quase impossível avançar naquela direção, já que fazemos parte de convenções internacionais e temos de respeitar nossos compromissos", disse ele. "Não podemos legalizar. Isso não significa que não possamos descriminalizar."

Mais de 20 mil pessoas são presas por ano no Canadá pelo uso de maconha.

No ano passado, o país anunciou que permitiria que pessoas gravemente doentes pudessem usar a maconha, com uma licença especial, para aliviar a dor. Foram liberadas 378 licenças para o uso da maconha por motivos médicos e 248 permissões para produzir maconha para uso pessoal também por motivos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae VelhoEddie vai que Jericoacoara é tesão. Considerada uma das dez melhores praias do mundo. Eu sem nenhum puto no bolso passei bem lá, hehehehehe.

Sobre o que o - Floripa - disse sobre publicar folhetos e panfletos, também achei que o texto dele ressalta muito o lado negativo. Fiz um texto aqui que pretendo botar como folheto. Ah!!! Agradeço ao Gaia pelas curiosidades que eu achei jogadas por aí, botei elas lá no final. O que acham? Por favor critiquem!!!!

Maconha: caso de polícia ou de saúde pública?

A questão da descriminação e da legalização da maconha é tida pela maioria das pessoas como um ato de libertinagem que, sem saber ou conhecer profundamente o cenário que tal questão se desenvolve, formam pré-conceitos sobre o assunto que podem não representar a realidade. Este manifesto tem por função divulgar a face oculta da situação.

Se for verdade ou não que a maconha é a porta de entrada para o consumo de outras drogas, com uma possível legalização tal afirmação já não teria fundamentos, pois são raros os casos de dependentes de maconha nas clínicas de desintoxicação e os usuários não teriam que entrar em bocas-de-fumo evitando o contato com outras drogas mais perigosas.

A maconha pode ter grande importância industrial já que a partir dela é possível fabricar diversos produtos como: rações, adubo, lubrificantes, combustível, plásticos e polímeros, tintas, tecidos, papel, etc, e quase tudo aquilo que se é capaz de fabricar com o petróleo. Sendo uma fonte renovável e que não necessita de agrotóxicos em seu cultivo pode ser de grande importância para a agricultura e a economia.

A maconha também possui diversas utilidades medicamentosas e terapêuticas. Alguns portadores de câncer em quimioterapia fazem uso desta erva ilegal como uma forma de inibir os terríveis efeitos colaterais provocados pelo tratamento. É possível produzir ainda medicamentos de diversas outras utilidades que seriam mais eficazes, como por exemplo, a aspirina ou ibuprofeno, para tratamento de dor crônica, artrite reumatóide e esclerose múltipla.

Já está comprovado cientificamente que a maconha é menos nociva à saúde do que drogas como o álcool e o cigarro. Não se deve então continuar tratando-a como uma questão de criminalidade, mas sim de saúde pública cabendo aos cidadãos optar pelo uso ou não, acompanhado das devidas orientações do governo.

Curiosidades:

Você sabia que:

... você precisa de 3.800 cigarros de maconha para ter uma overdose ?

... a maconha é a única "droga" que não vicia, pois ela fica no tecido adiposo ?

... a Cannabis era usada antigamente como anestésico?

... o THC (princípio ativo da maconha) se concentra principalmente nas fibras do caule e dos galhos mais grossos, e nas raízes e nas sementes não há substâncias ativas?

... diversos alimentos podem ser fabricados com a polpa das folhas e brotos. Entre eles, o queijo?

... xampus e cremes faciais são feitos com cânhamo pelos suíços?

... na Inglaterra, até saquinhos de chá e formulários da justiça são feitos com o papel do cânhamo?

Bibliografia:

O grande livro da Cannabis - Rowan Robinson

Revista Galileu, Editora Globo - ?

Para mais informações visite na internet: http://1400.cjb.net

=-=-=-=

The end.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou em San Francisco e posso contribuir com o 1.2.6 para alguma coisa sobre o exemplo americano. Tenho varios bons livros tambem sobre o assunto e todos exploram bem o problema aqui dos EUA... so to com MUITO trabalho agora e nao posso prometer nada antes do fim-de-semana!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre o que li agora:

"o THC (princípio ativo da maconha) se concentra principalmente nas fibras do caule e dos galhos mais grossos, e nas raízes e nas sementes não há substâncias ativas?"

O THC se concentra no caule???? Caramba, claro que tem THC no caule mas a concentrcao MAIOR (MUITO MAIOR) fica nas flores das plantas FEMEAS nao fecundadas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certooooo!

Vou trabalhar em cima do 1.2.4 como já disse antes.

Não to com muito tempo esses dias, to carregado de trampo!!!

Preciso tirar uma verba, mas quando tiver um tempo vou me dedicar a isso.

Tava até pensando em pedir um help pra professora da facu que trampa na area, porem não consegui nem ir pra lé estes dias, mas tudo indica(ou será sativa) que amanhã eu vou.

Abraços

Fuuuuiiiii!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Okay Floripa!

Minha sugestao e que falar dos mais dos beneficios ja que MUITA gente nao conhece nada desta planta e so pegam carona no que o governo e as igrejas dizem sobre a cannabis!

Nao acho legal esconder nada mas precisa dar mais enfase nas qualidades dela. Vou ajudar mas como disse la em cima, estou MUITO ocupado estes dias...acho que so a partir de seman que vem vou conseguir me organizar para fazer algo! Tenho muito material aqui na America. Outra coisa, se for distribuir, MUITO CUIDADO, isto, eu acredito que tambem seja contra-lei! Porra, quem fez esta lei de merda???

-Floripa- escreveu

sinta-se a vontde para mudar oque quiser ... ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal, vi que ninguém pegou esse aqui ainda, eu só não me comprometi a pegar nenhum antes porque estava sem tempo:

1.2.5) A injustiça do nosso sistema jurídico. (esse é a minha cara!!)

Vou fazer esse. Acho que com isso esgotam-se os tópicos assinalados pelo Pot Head para o documento (q emoção!!). Agora só uma pergunta para aqueles que já estão trabalhando tópicos: tipo qual o tamanho, quantas linhas, páginas vocês já gastaram ou estimam que gastarão para fazê-los? Só pra ter uma média pra não ocorrer de tópicos ficarem minúsculos enquanto outros ficam uma verdadeira enciclopédia, aí vai ficar desigual e portanto fora de estética. Mas ainda haverá uma puta correção em cima dos textos quando cada um entregar a sua parte, só estou perguntando pra dar uma facilitada.

Ah só mais uma coisa! gostaria de sugerir a inclusão de um novo tópico: tipo 1001 utilidades da cannabis, saca? Enquanto no 1.2.1 conta como foram descoberta a cannabis e seus sub-produtos esse daqui fica pra falar especificamente dos produtos industrializados em si tipo: remédios, combustíveis, fibras, etc etc dando os detalhes, se por exemplo foi utilizada para ajudar na quimioterapia, descrever o processo biológico que permite ajuda no tratamento, como age no organismo (simplificadamente), portadores de HIV que ulizam-a como estimulante de apetite etc etc.

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai a alguem falou que a maconha é a unica "droga" que nao vicia, mais infelizmente nao é assim, se fosse assim a maconha seria perfeita, mais os dois maiores problemas da maconha sao o vicio psicologico, e as chances de cancer, entao é melhor tirar isso de que a maconha nao vicia pq com uma frase dessa pode acabar com o documento todo!!!pode falar que a maconha é a droga com menor numero de viciados isso sim esta certo!!!

mais mando bem galera aqui na ideia de panfleto, é so organizar tudo direito e cada um distribui alguns tipo deixa em lojas na rua, ai a galera vai pegando os panfletos e aprendendo tipo lojas de roupa de surf, essas lojas, mais LIGHTS, nao vai colocar os panfletos numa loja de joias que ai ninguem vai nem ligar!!!mais como o millor falou A UNICA COISA QUE NO NOSSO PAIS È ORGANIZADO, É O CRIME!!!! e isso de certa forma é crime, ne porque é apologia as drogas, pelo menos o governo ve desse jeito!!!entao nos temos que nos organizar que eu acho que da certo!!hehehehehehehehehehehehe

isso so foi uma brincadeira mais, serio eu acho que esse post ainda vai dar alguma coisa!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hi_Ho escreveu

Ae pessoal, vi que ninguém pegou esse aqui ainda, eu só não me comprometi a pegar nenhum antes porque estava sem tempo:

1.2.5) A injustiça do nosso sistema jurídico. (esse é a minha cara!!)

Vou fazer esse. Acho que com isso esgotam-se os tópicos assinalados pelo Pot Head para o documento (q emoção!!). Agora só uma pergunta para aqueles que já estão trabalhando tópicos: tipo qual o tamanho, quantas linhas, páginas vocês já gastaram ou estimam que gastarão para fazê-los? Só pra ter uma média pra não ocorrer de tópicos ficarem minúsculos enquanto outros ficam uma verdadeira enciclopédia, aí vai ficar desigual e portanto fora de estética. Mas ainda haverá uma puta correção em cima dos textos quando cada um entregar a sua parte, só estou perguntando pra dar uma facilitada.

Ah só mais uma coisa! gostaria de sugerir a inclusão de um novo tópico: tipo 1001 utilidades da cannabis, saca? Enquanto no 1.2.1 conta como foram descoberta a cannabis e seus sub-produtos esse daqui fica pra falar especificamente dos produtos industrializados em si tipo: remédios, combustíveis, fibras, etc etc dando os detalhes, se por exemplo foi utilizada para ajudar na quimioterapia, descrever o processo biológico que permite ajuda no tratamento, como age no organismo (simplificadamente), portadores de HIV que ulizam-a como estimulante de apetite etc etc.

Abraços!

ae desculpem a minha demora eh q eu estive um pouco ocupado com provas e trabalhos mais agora já estou mais livre

eu posso ajudar nese topico Hi_ho

eu vou começar a escrever oq eu havia prometido há tempos já

mais uma vez foi malz a demora

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Quando iniciei o projeto Utopia não imaginava que tantos colegas pudessem ter idéias parecidas com as minhas. Dialogamos, discutimos e viajamos muito enquanto sonhavamos em um movimento organizado para mudar a legislação brasileira. A idéia inicial passava por um documento organizado em forma de projeto de lei.

O foda era organizar todo esse esquema. A logistica da coisa provou para mim que é quase impossivel organizar o grupo para escrever esse documento. Isso me desmotivou e me afastou dessa idéia inicial..... mas não de meus ideais.

Ontem fiquei pensando sobre isso. Sobre esse processo organizado de mudança e achei que esse não era o perfil do nosso grupo. Imaginei que seriamos mais efetivos e fortes lutando como guerrilheiros. Não da forma organizada e burocrática com que o estado luta, mas da forma agressiva e rápida das guerrilhas.

A pergunda que vem em seguida: Como faremos isso? Eu respondo.

Estamos vivendo um dos momentos mais interessantes da história mundial. A comunicação é veloz, mundial e populas. A internet fez isso. Através dela que tivemos a oportunidade de nos reunir nessa comunidade. E será através desse veículo que conquistaremos o Brasil.

O Projeto Guerrilha teria algumas ações básicas. Seriam elas o Spam, (que será discutido em um thread apropriado), as cartas para veículos da imprensa e as pesquisas.

As cartas seriam enviadas individualmente pelos usuários que procurariam se informar sobre discuções em revistas e jornais. Seriam organizadas ações em conjunto onde muitos ou alguns de nós enviariamos cartas pessoais a esses veículos com o nosso ponto de vista. As pesquisas seriam como já fazemos hoje. Sempre que houver uma pesquisa na rede tratando do assunto, seria preparada uma resposta pelo grupo que votaria em massa na opção de nosso interesse.

Leia agora: http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=441

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleuza cara!

Eu faço uma sugestão aí pra acrescentar algum ponto.

A idéia é fazer um cronograma de implantação de uma legalização.

Certamente não vão legalizar de uma vez e sair fumando por aí.

As coisas vão ser liberadas aos pouquinhos.

E "eles" (a extrutura atual de governo) é que não vão fazer nenhum esforço pra essa implantação, só vão dizer que não dá, e fim.

Mas se nós entregarmos a "eles" um documento (previamente revisado por algum advogado) dando os passos da implantação de uma legalização . . . bem acho isso muito importante.

Posso ficar nessa equipe, de bolar esse esquema, se achar legal

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Taí, gostei dessa idéia do panfleto. Pra quem tá preocupado com a legalidade da distribuição dos pamfletos, façam a seguinte pergunta: Quem vai ver vc grudando um papel desses num buzu ou num quadro de avisos? hehehehe.

E tem que fazer um panfleto bem xeguei, tipo com o titulo de MACONHA em maiusculo, pra todo mundo ler... :D

Link para o comentário

• 4 weeks later...