Ir para conteúdo

Utopia

---Pot Head---

Recommended Posts

• Respostas 213
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

ai galera, o negocio é o seguinte, eu to com varios exemplos de acoes pos legalizacao, ou discrminalizacao, to indo pra holanda e vou perguntar pra galera o que eles fizeram a favor da legalizacao entes da mesma acontecer!e vou dar uma conversada de novo com o pessoal da cannabusiness e do Global hemp museum em haarlem, pra adquirir algumas coisas, e levar pro brasil, eu sei que quando estava na holanda fui barrado por uns caras do greenpeace que estavam colhendo assinaturas na cidade tipo nao sei o que eles queria de verdade porque eu nao falo holandes, mais os caras tavam tipo com camisas e com tudo organizado isso ja causa um impacto nas pessoas que voce vai colher assinaturas em tao eu aconselho a galera a fazer umas camisas ou umas camisas da growroom mesmo, e catar em alguns pontos onde se obtem um publico mais jovem , e mais liberal, como academias, lanchonetes de coisas naturais, etc.

tipo gostei muito da ideia da galera!!

mais eu preciso falar so uma coisa é minha opiniao pode ser que ela esteja errada mais eu acredito que esteja certa, eu acho que so colher as assinaturas e mandar para o pessoal do governo nao adiantaria muito, precisaria de uma imobilizacao, e nessa imobilizacao, colher tais assinaturas, juntar com as outras e la mesmo entrgar para pessoas do governo por exemplo uma marcha mesmo que pequena mais que acabe em uma prefeitura, ou em algum orgao politico, como a camara de deputados, etc.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

1.2) Os assuntos a serem tratados ainda não estão fechados, se alguém quizer incluir algum tema mande a sujestão.

1.2.1) A História do uso da Canabis.

1.2.2) História da Ilegalidade da Canabis no Brasil e no Mundo.

1.2.3) O mal social do tráfico de drogas e o papel da maconha no crescimento da violência.

1.2.4) Perfil do usuário de maconha no Brasil.

1.2.5) A injustiça do nosso sistema jurídico.

1.2.6) O exemplo Europeu e Americano

1.2.7) Sujestão de legislação

cara o ai

eu faço qlqr um desses

soh q oh soh

a gente não pode soh usar akelas 2 bibliografias

tem q ser bem mais

qm tiver sugestões aí pode manda

eu naum vo começa hj pq eu tenho um puta processo pra entregar para amnhã cedo, vo ter q me interna .... hehehehe

mais amnha eu posso dar uma procurada nos tópicos ali

Link para o comentário

• Usuário Growroom

WeedSmoker, pode ser lei sim. Sugestão de lei no 1.2.7. Pode começar quando quizeres. Podemos promover uma pesquisa no próprio grow para coletarmos dados para a pesquisa do tópico 1.2.4. Colocaríamos um questionário online para a galera responder e podermos traçar um perfil. Não sei onde encontrar mais dados sobre isso, mas é fundamental.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Era exatamente o que eu esperava. Mostrando serviço vamos conquistando o apoio da galera. Imagine então quando tivermos nossa bíblia, digo, dossiê completo sobre a questão levantada. Poderemos ir longe, basta acreditar. Eu tenho andado em depressão ultimamente mas esta proposta me deu muito ânimo, comentei com colegas e pretendo mostrar a eles até 21, mas sem datas estipuladas, apenas mais ou menos. Inclusive vou mostrar o site para dois professores meus que são legalize (não fumam (??????? vai saber!) mas apoiam totalmente a descriminação da erva). Novidades no site:

http://1400.cjb.net

Coloquei um fundo que ainda não está do jeito que quero e a seção contatos. Tipo as pessoas que mandarem email, eu leio ou outra pessoa fica encarregada das mensagens e publica as mais importantes aqui pra galera. Boa Weed Smoker, mandou muito bem em fazer a parte jurídica da parada (hehe), o perfil de usuários acho que tava na superinteressante (deu branco) mas com apoio que espero que venha pela frente poderíamos encomendar até mesmo pesquisas para o projeto. Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra onde vamos mandar o documento? e quem vai manda? todos? acho q tem q se com rg pra da aquela precionada....se todos daqui manda e mais um poco acho que da bom pra sermos ouvidos....ou a parada de mandar juntu com os abaxo-assinado umas par de mil de pessoas e tal....mas dai é mais complicado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como o povo pode fazer um projeto de lei

está na Emenda Constitucional nº 18, de 5-2-1998

§ 2º A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no minimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de 3 décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

tah ai SauloLoco

Link para o comentário

• Usuário Growroom

SauloLoco, o formulário constará com o nome e rg de cada indivíduo que queira manifestar suas protestações através do plebiscito. Será a caneta, nada de abaixo assinado-digital, não teria tanto impacto lá no congresso para onde o abaixo-assinado deverá ir. (Congresso? Isso mesmo? Não seria assembléia, câmara??). Tal formulário poderá ser impresso fazendo o download de uma cópia em http://1400.cjb.net (não disponível), um camarada faz cópia de algumas folhinhas manda para os amigos, inimigos, avós, cidadãos preencherem e devolve as folhas todas preenchidas para alguma cede, casa da tia de alguém que queira sediar o projeto, etc. A parte de recolhimento de assinaturas será a última etapa do nosso projeto, primeiramente temos que conseguir o apoio da população e de políticos. Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí Galera

Fico feliz de ver como esse tópico deu bons frutos

todo mundo ajudando, se mobilizando e fazendo a Utopia do Pot Head

(a Utopia de todos nós) tomar corpo e forma.

Me proponho desde já a conseguir assinaturas na minha facul (FFLCH-USP) e a ajudar no design da página, eu mecho com flash, photoshop e dreamweaver...(Hi-HO, qq coisa é só me mandar uma msg pessoal)

Posso revisar os textos também....

é isso, e vamos formar alianças com grupos já organizados, como a galera do hip-hop, do partido verde, picos que tocam reggae....

falowwww

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae, falei cum um camarada aki e ele da todo o apoio.. talvez tenhamos o apoio da ujs, num prometo, soh posso dar a resposta quando tiver tudo pronto, com argumentos bons..

acho q esse tópico cresceu consideravelmente, junto com as chances de sucesso.. valew!!

no q eu puder ajudar.. to ai..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se rolar de ficar disponivel na Hp Hi_Ho o questionário .. eu posso aplicar em várias pessoas pra fornecer dados estatisticos ...

e qualquer outra coisa estamos ai ...

sempre lendo o post e pensando em coisas pra escrever ...

mal ae que eu num tou com muitas idéias no momento ...

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tô de olho nesse post loco, desde o começo....

Os dados sobre os usuários, NO BRASIL, são meio vagos, ou nenhum...

Podemos coletar uns dados aqui mesmo, no grow room. 1500 usuários dá uma estatistica boa. posso bolar um questionário se ninguém tiver fazendo ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera,

Eu só fui ver esse post hoje 12/10, apesar de dar a maior força pra ideia de vcs e tmb defender o uso recreacional da cannabis, não quero chover no desfile de vcs. Porém se todas as opiniões são bem vindas, até as contrárias, preciso falar algumas coisas q eu não li aqui ainda (muito embora eu tenha feito leitura dinâmica da maioria dos posts e possa ter perdido algo.)

A luta em defesa dos direitos do cidadão e a liberdade de expressão, contra o abuso do estado é uma ótima fonte de inspiração e motivação para todos os jovens, sempre foi e sempre será. se a minha geração não conseguiu se organizar, talves a de vcs consiga, porém faço minhas ressalvas..

A utilização da maconha tem mais de 2 milênios, a repressão ao uso tem menos de 100 anos... tudo é cíclico na história e a tendência é a liberação com o passar do tempo, até q as liberdades se tornem "inconvenientes" novamente para o sistema e vem o golpe e tudo volta a ser proibido.

Como eu já disse antes em outro post, sonhar com a legalização pra uso recreacional da cannabis ainda é um sonho de uma noite de verão. Como disse o email da assessora do gabeira, exstem problemas muitos mais sérios em pauta na ordem do dia. O próprio gabeira já mudou de ideia e se convenceu q a legalização não vai acabar com o tráfico. Isso p/ mim sempre foi óbvio, desde q eu me entendo por gente e até antes de começar a

fumar.

Antes de se legalizar o uso recreacional (que se for ver é um desejo até certo ponto egoísta, já q enquanto a gente quer se divertir ficando doidão tem gente q precisa da maconha pra parar de sentir dor..), é preciso se legalizar o uso medicinal, só q antes de legalizar, vai ser necessário descriminalizar o uso medicinal depois o recreacional. Legalização mesmo ainda vai demorar muito, pode se debater e pode chorar, mandar manifesto montar site e o escambau.

Achar q nos podemos fazer a diferença da noite pro dia, e inocência. A verdade é q nosso pequeno grande país idiota com lula ou sem lula, vai continuar obedecendo ao Tio Sam, assim como todos os outros países poderosos. Se não liberar lá aqui não vai tão cedo.

Quanto a questão do lula, vcs estão achando q ela vai dar golpe e fechar o congresso e mudar as leis na marra? não vai não... o PT e sua coligação não aprovam lei nenhuma nesse país sem 2/3 da câmara e sem acordo com sarney, ACM, bancada envagélica e queijandos. Pra resolver o problema da fome e da violência tem q primeiro legalizar o aborto... Estudos mostram q de 1976 pra cá, nos estados americanos q legalizaram o aborto, a violência diminuiu drasticamente. Porém a a bancada evangélica não deixa aprovar nem maconha nem aborto... ambos tiram deles novos fiéis, assim como o crack acaba com os clientes do tráfico a longo prazo.

Antes de mais nada deve se lutar primeiramente pela legalização do cânhamo (outra luta do gabeira), essa sim um abjeção da lei, imposta pela Dupont nos EUA e no resto do mundo em favorecimento da fibra sintética derivada do petróleo. Proibir o uso da fibra, óleo e outros derivados do cânhamo é tolhir o agricultor/produtor rural de extrair da terra uma fonte inesgotáve, renovável e natural de tudo q o petróleo produz, polúi e destrói... (mais um dia o ouro preto vai acabar...) Agora, se o próprio gabeira dentro do congresso com a reputação q ele tem não conseguiu mover a lei um centímetro, nós um bando de "maconheiros" aos olhos da globo, vamos conseguir? sonho meu, sonho meu...

Desculpem a franqueza, muitos poderão dizer q como eu estou chegando aos 30, devo estar ficando mais responsável e menos radical (embora eu nunca tenha sido nem um nem outro...). Porém acho q temos q ter os pés no chão. Nossa guerra ainda vai ter muitas batalhas, e muitas derrotas até q as gerações futuras possam queimar o seu beck e ficar chapado em paz.

Sem mais, subscrevo-me.

lessness

Obs: Não sou executivo de transnacional, não sou gato(a) e só falo 3 idiomas e meio (Français un peu de rien)...;-P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

este é o tópico

ja vi altas sujestoes, idéias acima.. e sinto que a coisa esta bem forte

vamos nos unir cara, nao presisamos nos expor (quem somos na real) mas vamos sim fazer um documento.. pessoal de direito

- Mary Green

- Slumbery Man

- Weed Smoker

pelo que vi sao estes, tem mais?

se jah permitir logo eu :)

pois é vamos nos unir amigos, vamos ganhar isso ai

com união , simplicidade saco

GrowRoom nao é um espaço de loucos e sim um espaço de gnete responsa

PAZ!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estava conversdo com Nosso amigo Ira no Chat, podiamos tambem UNIR os FORUNS e nao foruns se me compreendem..

Eu vou procurar falar com um amigo meu do Cannabiscafe (hermanos)..quem puder contactar alguns conhecidos dos GRANDES e RESPEITADOS foruns, sites.. sobre a Cannabis no mundo seja ele Ingles, alemao , frances, holandes, bulgaro, afegao heeh

sua ajuda é importante para nós!!!

:D

Link para o comentário