Ir para conteúdo

Utopia

---Pot Head---

Recommended Posts

• Respostas 213
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

só quero que entendam, que:

a maconha é uma droga de muito, mas muito mesmo, fácil acesso. aqui aonde moro, quem quiser fumar, vai fumar.

porra, então por que fumar isso que chamam de maconha? :(

por que somos obrigado a pagar mais por uma coisa, que aí sim, FAZ MAL?

já encontrei em maconha: merla, dente, tatu-bola, cabelo, merda.. tudo de possivel e impossivel.

o que é melhor? ter uma coisa legalizada, até pequena plantação para consumo proprio, fumando uma coisa pura, tendo uma onda nobre e relax, reprimindo friamente o trafico

ou fumando isso que chamam de maconha, que contem menos de 2% de THC, que faz viciar e prejudica a saúde?

as pesquisas estão aí... querendo mostrar a verdade.

e não só a maconha psicoativa, PORRA.

temos a cannabis industrial, para a fabricação de tecido, alimentos..

infinidade de coisas...

parece que ninguem tá passando frio na rua, que a amazonia tá cheia de arvore...

enquanto esse pessoal preferir ir à praia a ler um bom livro, e querer entender o que se passa, e não se basear numa novela da redeglobo, será dificil fazer alguma coisa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o que me deixa mais puto,

é a mentalidade desse pessoal, a começar por quem deveria nos proteger.

A POLICIA

que deixa de ser uma unidade protetora e começa a ser uma unidade repressora.

-

tinha 17 anos na época, estava num show.

tava na minha com 2 amigos fumando...

tava na maior tranquilidade, maior paz, pensando..

quando derrepente, 5 policiais me cercaram. joguei a ponta no chão. ele falou "mostra a mão moleque". mostrei, não tinha nada. "PORRA, CADÊ ESSA MERDA, SEU FILHO DE UMA PUTA? CADÊ ESSA MERDA? ACHA ESSA MERDA!" pegou o cassetete e me bateu. me fez ficar no chão, praticamente deitado, procurando a ponta... fiquei por uns 5 minutos, que pareceram horas. todos os país olhando pra mim como se estivesse armado. levatei. ele perguntou quantos anos tinha. respondi:- "17"... "mãos pra tras" e me algemou. me levou à porta do evento e ficou cuspindo e me xingando.

nisso eu parado lá, ele foi atras de mais maconheiros. quando ele volta, ele volta com um rastafari, que provavelmente, tava fumando. pegou a cabeça dele, e bateu 3 vezes com o nariz no muro. deve, no minimo, ter quebrado o nariz e liberou o cara. aí ficou tirando onda pros outros policiais "tá venod? já peguei 14 hoje.. é um recorde" ....

aí voltou pra falar comigo: "ENTÃO, SEU FILHO DE UMA PUTA, DESGRAÇADO, VOCÊ QUE FICA FINANCIANDO OS TRAFICANTES QUE FICAM MATANDO MEUS AMIGOS. VOCE É UM MERDA SEU FILHO DA PUTA. VOCE MERECE MORRER, DESGRAÇADO" virou e falou para os companheiros "TÁ VENDO? MEU SONHO É ENTRAR NESSA MERDA, JOGAR UMA BOMBA NO MEIO DE TODOS ESSES MACONHEIROS E MATAR TODO MUNDO". voltou e falou pra mim "VOU TE LIBERAR, MAS SE TE ENCONTRAR DENOVO POR AQUI, VOCÊ TÁ FODIDO, MOLEQUE" aí vem outro policia e fala "NÃO, NÃO, vamos chamar o pai dele"

tssssssssssss

rodei.

o inferno se fez a terra.

mas é isso aí...

eu tava cometendo um crime. e que crime absurdo, hem? puta merda.

olha a mentalidade de um policial. porra. o cara é mais ignorante que a minha porta.

eles acham que preferimos ir ao morro, nos arriscar, pra pegar uma merda que chamam de maconha pra dar dinheiros pros bandidos?

enquanto esse pessoal pensar assim, nada vai mudar :(:(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por isso, nem fumo mais na rua.

raras excessoes.

principalmente skunk.. que é uma onda nobre..

você tem que fumar tranquilo e relax ;)

mas é isso aí pessoal..

estamos aqui pra isso.

pra tentar reverter essa situação.

já vi um pessoal falando

"maconha liberada? eu já não aguento nem cigarro, quanto mais maconha"

tsss

acho que maconha não pode ser liberada pra fumar na rua.. claro, que não.

ou você fuma em casa, ou em CANNABIS CAFE ( Se deus quiser, ainda vou ter um ;) )

tem que estabelecer regras também, claro.

não pode ser mesmo como o cigarro..

imagina o pessoal fumando skunk e dirigindo.. alguns conseguem de boa, outros não..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso aí meu irmão... O lance é não dá chance pra falação caíada, sendo que cada passo deve ser dado de forma consciente e planejada, pra não cair na vulgaridade, no lugar comum.

Acho que virando vanguarda (nos aspectos positivos dessa palavra), fica mais fácil.

Suscitar o interesse das pessoas, mostrar criatividade e que você não é nehum idiota e merece o respeito de todos.....principalmente busca esse respeito.....sei lá...quem sabe.

Também acho, como foi já dito, que tem que falar muito do lance medicinal e industrial, talvez até mesmo como carro chefe.

De qualquer forma, quanto mais ajuda......melhor !!

Como é que é a parada ?

"Se todo mundo colabora, a vida deita e rola"

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai marcha eu acho que tem que ser o inicial ai freeheat ja tem um dia que é o dia mundial legalizacao da cannabis tipo eu vou dar uma pesquisada pra ver o dia certo eu acho que é por volta de julho, isso era o primeiro passo, tipo sao paulo, que é uma cidade muito grande, tipo uns 10 milhoes de hab. ou mais, e nao existe nem uma passeadta pos legalizacao, e se teve eu nao fiquei sabendo, e tem cidade muito menor que sao paulo que rola passeatas, tipo em todos os paises no qual se teve uma melhora com a relacao do usuario com a lei existiu uma passeata italia, espanha, holanda, alemanha belgica, suica, austria estados unidos apesar de ainda nao ser bom, mexico, etc. mais a coisa tem que ser organizada, e eu acho que pra acontecer no brasil vai infelizmente demorar um pouco, porque isso tudo precisa de uma organizacao boa, nao é so junta uma galera de usuario e ir fazer passeata nao, precisa de ajuda de empresas tipo o cara do mercado mundo mix ele assumiu na epoca que usa cannabis, isso por exemplo é uma ajuda que seria muito boa, mais pra organizar isso nos precisavamos de um jornal da cannnabis ou revista, pra vincular na midia e tal, tipo tinha que rola panfletos, e tal, e como falei infelizmente ate isso tudo ser possivel, tem que rolar muita agua ainda mais sei la talvez tenha ate alguma acontecido no brasil e eu nao fiquei ciente!!mais mesmo assim quanto mais melhor!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
baianoloco escreveu

em todos os paises no qual se teve uma melhora com a relacao do usuario com a lei existiu uma passeata italia, espanha, holanda, alemanha belgica, suica, austria estados unidos apesar de ainda nao ser bom, mexico, etc.

Aí Baiano....eu tb. acho que a passeata é um lance irado, mas vamos primeiro divulgar melhor..se fazer presente com um pouco mais de intensidade, desbundando com idéias, com criatividade e propostas alternativas.

Não sei, mas acho que na maioria dos países citados, antes da passeata já tinha um movimento forte.

mais a coisa tem que ser organizada, e eu acho que pra acontecer no brasil vai infelizmente demorar um pouco, porque isso tudo precisa de uma organizacao boa, nao é so junta uma galera de usuario e ir fazer passeata nao, precisa de ajuda de empresas tipo o cara do mercado mundo mix ele assumiu na epoca que usa cannabis, isso por exemplo é uma ajuda que seria muito boa,

É isso aí cumpadi

mais pra organizar isso nos precisavamos de um jornal da cannnabis ou revista, pra vincular na midia e tal, tipo tinha que rola panfletos, e tal, e como falei infelizmente ate isso tudo ser possivel, tem que rolar muita agua ainda

A idéia do jornal é do caralho, mas tb acho que se deve tomar um cuidado do cassete por causa da tal "apologia às drogas".

mais sei la talvez tenha ate alguma acontecido no brasil e eu nao fiquei ciente!!mais mesmo assim quanto mais melhor!!!

Pelo menos uma teve e foi na cidade e no bairro onde moro...se quiser mando um private pra vc saber ....saiu até na televisão.

De qualquer forma todas as idéias e sugestões são sempre super válidas. Tudo o que eu disse foi somente a minha opinião...só querendo contribuir.

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra!!!! Jornal é o esquema!!!!!!!!!! Tipo dá pra fazer um jornalzinho de quatro páginas em duas folhas! Típico daqueles jornalzinhos de associação de moradores de bairros. Vou ver aqui se consigo informações de quanto custa, aonde é que eles fazem por aqui. Acho que matérias é que não vão faltar, o problema vai ser o custo e distribuição.

Aí freeheat, o que você falou é revoltante e é por isso mesmo que estou aqui!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lubaum,

Talvez vc não tenha entendido a essência do meu post... A minha crítica não é ao movimento em sí, e sim ao direcionamento do foco desse movimento.

Todo movimento revolucionário é bem vindo desde q tenha causas nobres, procure estar baseado em desejos e necessidades comuns e a busca de ganhos genéricos q beneficiem a todos. Porém mesmo pra se fazer revolução é preciso ordem, se não vira anarquia.

Pra começar a minha crítica ao seu post ... desde quando anarquia está associado a desordem ??? um regime anárquico tem que ser muito bem organizado com papeis muito bem definidos ...

No meu post anterior, eu falo como eu acho q o movimento deveria ser direcionado, porém ninguém ligou muito pra debater isso..

Realmente ??? eu tbm prefiro ganhos genéricos ... mas vc viu que eu escrevi sobre o projeto correr paralelamente a sociedade ???

sei lá ... talvez os temas tenham que ser mais abrangentes ...

mas qualé que é a sua ???

o pot head fala que num curtiu seu post e vc vem falar besteira pra mim ???

depois o EGo dele que é inflado ???

parece q todos querem fumar seu baseadinho pra ficar chapado, e foda-se a ecologia e o planeta. ninguém pensou nas reais conseqências de se legalizar de imediato sem antes reverter um processo de quase um século de mistificação, dogmatismo e preconceito contra a cannabis e seus usuários. Vc estão agindo como se fossem os primeiros maconheiros do planeta a tentar lutar contra a proibição... Existem varios movimentos pra se legalizar nos estados unidos, muito mais antigos, organizados e representativos q o nosso, a High times por exemplo é uma publicação com mais de 20 anos, e apesar de alguns poucos estados (menos de 10 em 50 estados) ser permitido o cultivo de cannabis, o governo federal continua apreendendo o plantio nesses estados pois a lei federal tem precedência.

Vcs podem se unir, eu acho ótimo e torço por vcs, mas se o nosso congresso disser sim, Titio Uncle Sam vai dizer nananinanão, e todos nos vamos ter q continuar vivendo com medo do flagrante.

Beleza ... tou de acordo não tem como fazer sem pensar na conjuntura externa.

Porq vcs acham q a holanda até hoje só conseguiu relaxar a prisão de portadores e liberou o consumo apenas em locais restritos, sendo q plantar continua sendo proibido, em vez de liberar geral? Pressão do EUA

Porq o canadá e o UK não conseguem liberar geral? Pressão do EUA

O lugar mais liberado q existe é a Suiça, um país neutro q vive dos seus bancos lavando dinheiro de narcontraficante e fraudador da previdência..

Eles tem grana e independencia pra peitar os EUA...

A Suiça voltou atrás em sua legalização ... não deu certo :)

lá é proibido denovo ... por decreto lei

Será q o lulinha paz e amor e o congresso com 500 picaretas tem força politica internacional para tal?

Como todo pessimista ganha até qdo erra, se vcs estiverem certos e eu errado, eu tmb vou poder fumar meu baseadinho e ficar chapado... então deixa pra lá, já q eu não posso ajudar aki, tmb não quero atrapalhar o sonho de ninguém, desejo a todos boa sorte.

Se ta desistindo da luta mermão ???

ahh ... sei lá ... foi mal ter respondido seu post assim ...

mas eu fiquei ligeiramente ofendido com seu post em resposta ao meu ...

mals ae ...

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra enquanto não tem Revista, Jornal........deviamos redigir um

documento tipo uma petição......um Manifesto, mas muito bem escrito

com todos os prós.......não financiar mais o crime organizado, seria um

puta argumento.............alguem que saiba escrever................CADE?

e ai distribui-lo via email......a midia que nós temos pra jah!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tipo Galera eu acho que a galera ta perdendo um pouco a paciencia dessa parada, pq tem gente escrevendo que nao vai dar certo e tal, galera Logico que pode dar certo, mais nao vai ser de um dia pro outro tudo demora um tempo e nao importe quanto tempo demore 3 anos, pois pode ser que essa legalizacao, venha so na epoca dos nossos filhos, mais nao importa nos atingimos nosso objetivo e isso ja é um grande premio, em quanto nao ta legalizado nos temos que tentar ate conseguir nao importa se os E.U.A falam nao nos vamos tentando aqui, quem sabe um dia os E.U.A liberam, e ai libera aqui tb, mais nos temos que tentar com todas nossas armas nao importando qual é ela, se é apenas uma agulha ou uma Ak-47, pq com muitas agulhadas nos matamos um Homem se é que voce me entendem, tipo de cartinha em carinha que chega no senado, de jornal, de passeata, ai nos conseguimos chegar ao nosso Objetivo, entao nao vamos perder as esperancas, vamos apenas cada um fazer sua parte, fazendo o que pode!!!

e essa do jornal é muito boa, mais como velhoeddie disse tem que ter muito cuidado com a questao de apologia as drogas, e quanto a peticao, é a melhor saida!!!, tipo eu ja tenho um dos topicos prontos que é a de exemplos dos paises europeus!!!eu to fazendo minha parte o negocio é cada um faz um pouquinho eque nos vamos longe!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera........

Eu entrei nessa comunidade, por um simples motivo.........NÃO FINANCIAR O TRÁFICO............, porém por mais nobre que seja minha decisão......sei o quanto posso pagar por isso.

Acho que o melhor caminho seria mostrar para aqueles que são mais velhos a nossa maneira de parar com o tráfico...........

Nós temos de entender que pessoas mais velhas relacionam a boca de fumo......como principal agente gerador de violência.....porém eles não sabem que a boca de fumo..................é a boca de crack.....a boca de pó.......enfim tudo aquilo que gera sim a violência.........

Vamos no básico....temos a mídia ao nosso favor.............lembrar do comercial que está passando com o cara fumando um.....e gerando a violencia..............

vamos começar a falar e a mostrar.........que plantar para consumo pode ser a melhor alternativa.............não vamos falar sobre legalizar ainda........

um abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, fazem algumas semanas postei um tópico com uma série de assuntos que podem entrar nesse documento. Já comecei a escrever sobre a história da ilegalidade da cannabis. Ia postar hoje, mas o assunto é maior dq imaginei. Mas estou escrevendo. Vejo uma galera comentando sobre fazer isso ou aquilo. Legal! Mas ainda não temos nenhum documento. Temos que colocar a mão na massa. Tem assunto prá caramba para desemvolver. Podem começar a escrever. Posso dar uma olhada nos textos da galera e dar uma arrumadinha se precisar. Ainda não temos muitos redatores afim de ajudar. Apenas 2. Então escolham um tema e mão a obra.

abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, é muito legal essa iniciativa da comunidade do Growroom em lutar pelas nossas idéias!!!

Não devemos ter medo pois vivemos em um democracia, eu acho, pois muita coisa podre vem a corroendo aos poucos!!!!

Não da mais pra esperar, devemos dar o ponta - pé inicial logo rumo as nossas convicções!!!

O Brasil é um pais aberto a iniciativas como essa que só tem o intuito de melhorar o país e não de privilegiar exclusivamente um segmento da nossa sociedade.

Esse é um processo natural que um país em desenvolvimento tem que passar para formarmos uma democracia mais justa!!!

Eu apoio e me alisto para essa batalha!!

Mas para começar, nós devemos ter o pé no chão e fazer uma coisa organizada, porque se não, essa vontade de revolução vai se dissipando e uma hora acaba!!!

Juntos, nós temos força mais separados viramos somente mais alvo fácil de ser destruido!!!

Muitos países já passaram por isso e hoje controlam esse problema das drogas, eu acho que tá na hora do Brasil ver isso com mais vontade e tomar uma atitude que pode ser mais simples que muita gente imagina!!!

Não queremos um Brasil Colonial, mas sim um Brasil voltado para prosperidade!!

Abração green_mind

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Saudacoes Brothers and Sisters!

Sou novo no site mas ontem a noite postei um informacao sobre privacidade na internet.

Bem, venho do forum de drogas no Uol e depois de discutir muito o tema sobre legalizacao com diferentes pessoas com diferentes ideias sobre o assunto, resolvemos comecar a trabalhar em um documento com informacoes VERDADEIRAS sobre a Cannabis. Foi ai que o Shake (nao sei se e este o nick que ele usa aqui) comentou deste forum. Bem, a idea inicial nossa era criar tipo um FAQ (Frequent Asked Questions) sobre todo o tema. Bem, encontrei este post...quero ajudar com o pessoal aqui.

Bem, estive pensando sobre o que o pot-head falou (foi voce?) que a discriminacao da Marijuana so vai acontecer quando acontecer aqui nos EUA (moro na California). Acho que posso ate acreditar nisso pois nosso Pais (a maioria deles), infelizmente, sempre seguiu as "modas" americanas! :( Se isto for verdade, estive pensando em:

que tal estas ideias?

1) Sugerir as pessoas aqui deste forum que suportem a legalizacao da Marijuana a passarem a suportar esta entidade Americana em Pro da legalizacao:

http://www.norml.org/

Poderiamos ter apoio desta ONG...sei la, e so uma ideia mas os gringos sao mais organizados que a gente...se conseguissimos criar a estrutura deles ai no Brasil e com nosso "jeitinho" brasileiro poderemos fazer uma "marolinha"

2) Criar uma ONG como esta no Brasa e copiar sua estrutura!

Quanto ao que falaram aqui sobre fumar na rua, tambem acho que isto nao deva acontecer a primeiro momento. Deve-se liberar o consumo recreacional e medicinal apenas em lugares reservados. Ate mesmo aqui em San FRancisco que a prefeitura quer plantar e distribuir sua propria erva para doentes (ja que o governo federal americano esta cortando as fazendas de maconha) e proibido fumar e dirigir! Se os cops te pehgarem no maximo te dao uma multa por estar fumando na rua. Mas se for pego dirigindo sobre influencia de alcool ou maconha...ai voce ta F!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente, bem vindo a nossa comunidade!!!!

Olha essa idéia de que o Brasil não vai conseguir fazer a discriminação antes dos USA, eu não concordo pois até o nosso parceiro quase irmão Portugal conseguiu, por que nós não conseguiríamos!!! O que não podemos é esperar acontecer!!!Chega de depender dos USA em tudo!!!! Vamos fazer as nossas regras de acordo com a nossa cultura!!!

Já copiamos muita coisa deles, chega!!!!

O que eu acho legal é nós conhecermos a estrutura já montada dessa ONG dos USA para termos uma idéia de como nos mobilizar e estruturar uma aqui no Brasil e receber o apoio dela nos USA seria muito positivo!!!

Um abraço green_mind

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala rapaziada,

Vendo esse movimento da galera, e até dando meus pitacos, me lembrei de uma coisa que aconteceu comigo.

Em 1992 trabalhei na Eco....92 (claro) no Rio de Janeiro (onde se deu a passeata que eu mencionei num post acima, só que anos depois). Eu era o que se chamava de runner, que na realidade não passa de um boy.....

De qualquer forma foi maneiro pra caralho e conheci uma porrada de gente maneira. Dentre estas pessoas, conheci uns gringos que faziam parte (não sei ainda fazem) de um movimento chamado HEMP – Help Eliminate Marijuana Prohibition que, como o nome diz, pregavam a legalização e, na época, tinham como base ideológica o livro “The Emperor Wears No Cloths”, escrito por um cara chamado Jack Herer.

Pesquisando na Internet, encontrei várias páginas que mencionam o HEMP, mas site deles eu não encontrei...talvez por incompetência minha. Mas o fato é que eu achei o site do tal do Jack e, ao que tudo indica, o cara permanece na luta pró legalize.

Porra, o que eu to pensando é em escrever um e-mail pro cara contando dessa nossa iniciativa e pedindo uma opinião e algumas idéias.

Mas antes, como diz respeito a todo mundo, preferi falar com a rapaziada, pra saber das opiniões e se o pessoal é inteirado desse Jack Herer...se o cara é bom mesmo ou tá por fora....

O e-mail que eu to pensando em mandar ta aí embaixo. Não mencionei o fórum e nem ninguém e imaginei.... “ já que o cara ta na estrada há mó tempão...” , quem sabe tem umas idéias maneiras e relata um pouco da sua experiência.

De qualquer forma, eu ainda não mandei porra nenhuma porque to querendo saber a opinião da galera.

O site do cara é: http://www.jackherer.com/ e o e-mail dele é jack@jackherer.com. Fala mais da Cannabis como produto para indústria e para área médica, que eu acho que também deve fazer parte do movimento do Growroom. O texto ta aí embaixo, e precisando de uma guaribada no inglês.

[]´s

P.S.: To vendo o post do San_Francisco só agora. Parece uma idéia maneira falar com o pessoal do norml.

Esteemed Mr. Herer

I will come in a simple way in this first contact with you, once the relative subject to the legalization of the marijuana in my Country is still very delicate and can bring problems with the penal laws. My name is _______ and I live in Brazil.

I am writing this e-mail for some reasons. The first of them is that I am part of a group of studies that is interested in the cultivation of the marijuana and for their properties, be them medicinal, industrial and even of recreational nature.

The second point raises 10 years ago, when I worked in the Eco-92 that was accomplished in the city of Rio de Janeiro, Brazil. On that occasion, I had the opportunity to know the movement HEMP - Help Eliminate Marijuana Prohibition and some of their members, as well as the book "The Emperor Wears In Cloths", that it is, in fact, a very interesting work.

In the reality, and if I don't deceive, were only two, and one of them was called Roy, They were in the event with a small stand, but even so they got a lot of attention with the great public's ignored ideas.

Dictated this, the group that I mentioned, and of which I do part, it is intending to begin a work on behalf for better penal laws, and later the legalization of marijuana. It was when I remembered your book, as well HEMP.

Researching in the www, I found your site and I saw that you are in this fight for about 30 years. In that way, I am writing to request opinions and clues, based on your experience, that can help to make possible the beginning of that movement.

We are an united group, dispersed in the largest capitals of the country and composed of students and active professionals in the most several areas, and our main idea, for this beginning, it is to create a site in the www, to write a newspaper and finally, to recruit enough followers to direct a document to the parliament of our country, together with a bill that involves the medicinal, industrial and recreational areas.

This way, and as I said above, I am writing to request your sincere opinion regarding the subject, as well as your help in what refers to the formatting of the movement and of ideas that can come to contribute.

At once I thank your attention,

Prezado Mr. Herer

Eu vou me apresentar de forma singela neste primeiro contato com o senhor, uma vez que o assunto relativo à legalização da maconha no meu País é ainda muito delicado e pode trazer problemas com as leis penais. Meu nome é ________ e moro no Brasil.

Estou escrevendo este e-mail por alguns motivos. O primeiro deles é que faço parte de um grupo de estudos que se interessa pelo cultivo da maconha e pelas suas propriedades, sejam elas medicinais, industriais e mesmo de natureza recreativa.

O segundo ponto remonta há 10 anos atrás, quando trabalhei na Eco-92 que foi realizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Naquela ocasião, tive a oportunidade de conhecer o movimento HEMP - Help Eliminate Marijuana Prohibition e alguns de seus integrantes, assim como o seu livro “The Emperor Wears No Cloths”, que é, de fato, um trabalho muito interessante.

Na realidade, e se eu não me engano eram apenas dois, sendo que um deles se chamava Roy, Estavam eles com um pequeno stand na feira, mas mesmo assim chamavam muita atenção com idéias desconhecidas do grande público.

Dito isto, o grupo que mencionei, e do qual faço parte, está pretendendo começar um trabalho em prol da descriminalização da maconha e, posteriormente, de sua legalização. Foi quando lembrei do seu livro, bem como do HEMP.

Pesquisando na www, encontrei seu site e vi que o senhor está nesta luta há mais de 30 anos. Dessa forma, estou escrevendo para solicitar opiniões e dicas, baseadas na sua experiência, que possam ajudar a viabilizar o início desse movimento.

Somos um grupo coeso, espalhado nas maiores capitais do país e composto de estudantes e profissionais atuantes nas mais diversas áreas, e nossa principal idéia, para este começo, é criar um site na www, redigir um periódico e finalmente, angariar adeptos suficientes para encaminhar um documento ao parlamento de nosso país, juntamente com um projeto de lei que envolva as áreas medicinal, industrial e recreativa.

Deste modo, e como disse acima, estou escrevendo para solicitar sua sincera opinião com relação ao assunto, bem como ajuda no que se refere à formatação do movimento e de idéias que possam vir a contribuir.

Desde já agradeço sua atenção,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recentemente escrevi esse manifesto que está aberto a todas modificações possíveis ... sintam-se a vontade para mexer no que quiserem...

A MINHA IDÉIA ERA QUE CADA UM AQUI DO FÓRUM IMPRIMISSE E TIRASSE XEROX E DISTRIBUISSE E COLOCA-SE EM LUGARES ESTRATÉGICOS, COMO ONIBUS PADARIAS E TUDO O RESTO ....

OQUE QUE VOCES ACHAM ???

Manifesto pela legalização da Maconha

A revista SuperInteressante, umas das melhores do país, publicou em sua última edição a verdade sobre a planta chamada vulgarmente de Maconha. Planta essa que além de usada para fins recreativos, também é usada na medicina e tem tantas propriedades industriais que se poderia falar delas por horas sem se chegar ao fim. Como tudo nesse mundo tem seus benefícios e malefícios a Maconha também não foge a regra.

Tem-se procurado justificar a sua proibição pelo simples fato de que ela faz mal. Olhando-se apenas desse ponto sabe-se que ela faz mal sim, mas apenas a quem usa, ao contrário de outras drogas hoje lícitas, leia-se o álcool que provoca milhares de acidentes causando a morte de inocentes. O Estado, ou qualquer outra instituição não tem poder de privar alguém de fazer algo que seja exclusivamente danoso a ele.

Mas que mal é esse que a Maconha causa ao individuo que a usa ? Os males dependem muito de pessoa para pessoa mas são principalmente: a pequena perda temporária de memória e raciocínio (parado o uso, essas funções voltam ao normal), o câncer a longo prazo (menos prejudicial que o cigarro), a dependência que ocorre principalmente em jovens ansiosos e depressivos, ou seja, ela só chega a atingir entre 6 a 12% dos usuários, menos de 1/3 dos dependentes de cigarro.

Olhando-se dessa perspectiva nota-se que a Maconha causa mal sim, mas muito menos que o do cigarro e do álcool, e que seus benefícios medicinais justificariam pelo menos a descriminalização do usuário. A legalização serviria também para acabar com o narcotráfico, uma das maiores causas da violência urbana nos tempos de hoje.

“A maconha é proibida porque faz mal, ou faz mal porque é proibida ???”

Autor: -Floripa-

Quando você pegar isso na mão procure se informar mais sobre a Cannabis Sativa (a revista superinteressante é uma boa fonte) e se achar certo esse manifesto distribua isso a 5 pessoas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom gente eu preciso de alguém que faça uma apresentação em flash para o site http://1400.cjb.net, algo criativo.

No site eu coloquei um exemplo de formulário que será utilizado na última etapa do projeto, está na seção [Nossa Proposta] por favor confiram e opinem para o texto que deverá constar no cabeçalho. Quanto aos temas de desenvolvimentos vão postando aqui aqueles que concluírem, aí o Pot Head ou outro corrige, organiza, coloca-os em ordem e divulga.

Ae VelhoEddie, boa iniciativa, procurar informações de autoridades, tipo manda o mesmo e-mail (só troca os nomes ninguém precisa saber, hehe) para outras autoridades do assunto para saber a opinião delas (vixi tô por fora)... Mas é bom buscar opiniões de pessoas que estejam mais a par de nossa realidade, aqui do Brasil. Tipo saiu uma entrevista na Época (uuuurghh!) com um tal de Evandro Lins e Silva, um velhinho que defende a descriminalização no Brasil como meio de abafar a violência do tráfico, confiram.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Bother,

Cara, li o seu manifesto mas acho que voce so fala dos maleficios! Acho que os texto pode ser melhorado!

-Floripa- escreveu

Recentemente escrevi esse manifesto que está aberto a todas modificações possíveis ... sintam-se a vontade para mexer no que quiserem...

A MINHA IDÉIA ERA QUE CADA UM AQUI DO FÓRUM IMPRIMISSE E TIRASSE XEROX E DISTRIBUISSE E COLOCA-SE EM LUGARES ESTRATÉGICOS, COMO ONIBUS PADARIAS E TUDO O RESTO ....

OQUE QUE VOCES ACHAM ???

Manifesto pela legalização da Maconha

A revista SuperInteressante, umas das melhores do país, publicou em sua última edição a verdade sobre a planta chamada vulgarmente de Maconha. Planta essa que além de usada para fins recreativos, também é usada na medicina e tem tantas propriedades industriais que se poderia falar delas por horas sem se chegar ao fim. Como tudo nesse mundo tem seus benefícios e malefícios a Maconha também não foge a regra.

Tem-se procurado justificar a sua proibição pelo simples fato de que ela faz mal. Olhando-se apenas desse ponto sabe-se que ela faz mal sim, mas apenas a quem usa, ao contrário de outras drogas hoje lícitas, leia-se o álcool que provoca milhares de acidentes causando a morte de inocentes. O Estado, ou qualquer outra instituição não tem poder de privar alguém de fazer algo que seja exclusivamente danoso a ele.

Mas que mal é esse que a Maconha causa ao individuo que a usa ? Os males dependem muito de pessoa para pessoa  mas são principalmente: a pequena perda temporária de memória e raciocínio (parado o uso, essas funções voltam ao normal), o câncer a longo prazo (menos prejudicial que o cigarro), a dependência que ocorre principalmente em jovens ansiosos e depressivos, ou seja, ela só chega a atingir entre 6 a 12% dos usuários, menos de 1/3 dos dependentes de cigarro.

Olhando-se dessa perspectiva nota-se que a Maconha causa mal sim, mas muito menos que o do cigarro e do álcool, e que seus benefícios medicinais justificariam pelo menos a descriminalização do usuário. A legalização serviria também para acabar com o narcotráfico, uma das maiores causas da violência urbana nos tempos de hoje.

“A maconha é proibida porque faz mal, ou faz mal porque é             proibida ???”

Autor: -Floripa-

Quando você pegar isso na mão procure se informar mais sobre a Cannabis Sativa (a revista superinteressante é uma boa fonte) e se achar certo esse manifesto distribua isso a 5 pessoas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hi_Ho escreveu

Mas é bom buscar opiniões de pessoas que estejam mais a par de nossa realidade, aqui do Brasil. Tipo saiu uma entrevista na Época (uuuurghh!) com um tal de Evandro Lins e Silva, um velhinho que defende a descriminalização no Brasil como meio de abafar a violência do tráfico, confiram.

Cara, concordo plenamente com você, mas a única autoridade brasileira que me vem a cabeça é o Gabeira. Se a galera topar, mando um e-mail pra ele também. Se lembrarem de outras é só falar

O Evandro Lins e Silva é um puta advogado, já das antigas, super respeitado no meio. Mandar um e-mail pra ele, ou qualquer outra correspondência sem plena identificação etc e tal é meio foda..... :rolleyes:

Ahh.....se foi você que mandou o rating ....VALEU :D:D : ...não tinha nada :(

[]´s

Link para o comentário