Ir para conteúdo

Governador do Rio discutira despenalização das drogas nos EUA e na Colômbia

STUPA

Recommended Posts

http://www.growroom.net/blog/?p=76

Governador do Rio discutira despenalização das drogas nos EUA e na Colômbia

RIO DE JANEIRO, 2 MAR (ANSA) - O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, afirmou hoje que em suas visitas a Colômbia, em março, e aos Estados Unidos, em abril, irá propor uma ampla discussão sobre a despenalização das drogas, já que “a proibição dos entorpecentes mata milhões de pessoas e gera violênciaâ€.

â€œÉ preciso deixar a hipocrisia de lado e assumir a realidade. A droga que faz mal, é devastadora, isso já o sabemos. Mas a droga proibida mata milhões de pessoas em todo o mundo, mas sobretudo, nos países mais pobresâ€, disse o governador.

Para Cabral, se a proibição das drogas garantisse “o fim do consumo seria fantásticoâ€, mas “a realidade é outraâ€.

“A luta pelos pontos de venda de droga e pela provisão de entorpecentes acaba com a vida de milhões de pessoas, principalmente de jovens, como vemos aqui no Rio de Janeiroâ€, disse.

“Por isso, devemos terminar com os discursos hipócritas e propor uma discussão em todo o mundo com a participação de organismos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), para acabar com esse flageloâ€, destacou.

O governador também antecipou que se sente na obrigação de provocar uma discussão sobre o tema, e nesse contexto, afirmou que em suas visitas programadas à Colômbia e Estados Unidos, levará a questão em sua agenda.

“Não quero que o Brasil seja a ‘Disneylândia das drogas’. Quero que meu país esteja na vanguarda de um debate fundamental para salvar a vida das pessoasâ€, enfatizou o governador em seu primeiro encontro com a imprensa estrangeira no Rio de Janeiro, depois de ter assumido ao cargo. (ANSA)

Fonte: ANSA

Discussão sobre o tema

Para organizar a discussão sobre o tema "legalizacão das drogas leves" proposta pelo Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, que desencadeou no topico "preso acusado de cultivar maconha", estou movendo os tópicos relacionados a esse assunto pra cá.

Continuemos a discussão aqui

Segue!

po que blza...

mais um que se safou!!!

Esse analogia liberacionista é uma tendencia que esta cada vez mais comum, ainda mais agora que o Sergio Cabral e outras personalidades importantes estão defendendo a liberaçao da maconha, a fim de parar de financiar o trafico!!!

Alguem tem mais alguma informaçao a respeito do caso do rapaz, tem como botar um link ae verdim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
grande macanudo

poe a gente a par entao beleza???

legal

duas noticias boas hoje

Pó dexá VERDIM assim que tiver mais notícias posto aqui.....

Aliás essa semana tá boa de notícias, só espero que a do Gabeira não seje real...

;)

Link para o comentário

Po pior que sim!!!

Aquela bixa esquerdista ta dando pra tras agora!

Vi uma entrevista dele hj, em que ele diz que nao é momento de se preocupar com legalizaçao, ja que a legalizaçao no ponto de vista dele nao seria a soluçao dos problemas de segurança publica e tal.

Bom, faz tempo que esse cara largo essa bandeira!

Agora é apoiar o cabral!!!

Ele é o cara, maconheiro desde criancinha!!!

Ta botando em pauta esse assunto, fazendo ate a globo sinalizar um pouco de concordancia, como vi hj numa materia no jornal BOM DIA BRASIL.

É FODA, é puro oportunismo ne, um assunto que so ta sendo discutido depois de tanta barbarida, como no caso do menino joao helio. Mas aqui no BR é assim, so funciona na pressao!!!!

Bom...

nothing more to speak now!

Link para o comentário

Fala serio!!

Dizer que o Sergio Cabral é o homem agora é cair muito fácil no papo desse "politico profissional", desse artista, ...

Apoiar esse cara nunca!!

Não é que o Gabeira não seja mais a favor da legalizacão, o fato é que ele ta vendo muito além na verdade.

O cara sabe do assunto. Sabe que não é tão simples a situação da seguranca e tem uma visao muito mais realista do problema.

Já esse sergio cabral está jogando pra torcida.

Uma legalização nao depende dele. Uma legalizacao é algo que abrange tartados internacionais, assinados na ONU.

Tratados esses que o Brasil não pode quebrar assim. Correria o risco de sofrer muitas sancoes inclusive. E como maior opositor nisso teriamos os EUA.

Leia Aqui a critica do Juiz Meierovitch - Declaracão de Cabral é oportunismo

O bom de toda essa história não é achar que vai ser legalizado, mas trazer o assunto a tona para ser discutido e aos poucos ir acabando com o preconceito ignorante da sociedade.

E pela legalização resta esperarmos até ano que vem pela Conferencia Mundial de Drogas da ONU.

Imagem não é nada!!! Informação é tudo

Não caiem nessa!

Link para o comentário

Aqui fica muito claro qu o Gabeira não é contra, mas cauteloso quanto ao modo que deve ser feita a descriminalizacão da maconha

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL8609-5598,00.html

Muto bom que o assunto vem a tona!

É curioso ver que tem mesmo umas pessoas caretonas, com aquelas ideias mesmo retrogradas, que defendem a NAO legalizacao da maconha. Uma cabeca totalmente o oposto das nossas idéias....

complicado...

Mas ainda assim pessoas importantes como o presidente da OAB defendem uma discussão mais profunda do assunto.

Vamos lutar que a hora ta chegando...

Link para o comentário

Que isso alemao!!!

Com certeza, pelo visto no cabral vc nao votou!!!

O que quero dizer, que seja oportunismo ou nao, e é, ele botou um assunto em pauta, que ha muito tempo estava engavetado!

O que faz nesse momento inumeras cabeças pensantes estarem refletindo sobre tal tema. Ate a globo rapa, no bom dia brasil, tava sendo plausivel com a ideia!

Mas acho que ele deve ser respeitado sim, pelo menos um pouco, primeiro por ter se desvincilado da corja corrupta da familia garotinho, e por estar agindo sem hipocresia, com relaçao a criminalidade no rio.

Os fins justificam os meios...

Por isso se o nosso objetivo nosso maior legalizar, entao hj eu sou cabralista desde criancinha!!!!

Link para o comentário

Que isso capixaba

Com certeza pelo visto eu nao votei nesse artista. Nunca!!

O fato de ter trazido o assunto a tona eu ja disse que eh muto bom de fato.

Agora achar que Sergio Cabral é um bom moço não!!!!

Comparar por baixo tb nao acho válido. Qualquer um é melhor que Garotinhos...

E legalizar não é assim.... ja disse que depende de acordos da ONU inclusive.

O que é u pouco mais complexo.... será q ele num sabe disso??

Entenda a complexidade aqui

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também não gosto muito do Cabral, não... nada contra ele ter falado sobre legalização, até acho legal, mas o problema é que nele eu não acredito mesmo. O que eu conheço já é suficiente para não gostar dele.

E quanto ao Gabeira, acho que é o melhor político que o Brasil tem atualmente...quem me dera poder votar nele!

Além de inteligentíssimo, o cara ainda defende nossa causa (Claro, ele sozinho também não consegue milagre, né ;) )

Em resumo... eu prefiria que o Gabeira estivesse no atual cargo do Cabral.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

FERNANDO GABEIRA

Drogas e violência

NO AUGE do debate sobre violência, Sérgio Cabral mencionou a legalização das drogas como um tema importante. Aparentemente, todos os que acreditam nesta saída futura deveriam lançar-se na batalha.

Mas quem conhece o processo de legalização fora daqui sabe que ele tem premissas que não foram cumpridas no Brasil. Uma delas é uma polícia mais ética e competente. Enquanto não se fizer uma reforma profunda nos organismos policiais, a mudança pode contribuir com a violência.

Com o tempo e observação internacional, passei a ver a legalização não como como uma renúncia ao controle, mas um salto de qualidade no próprio controle.

Aqui, no Brasil, é evidente que a súbita retirada dos mercados clandestinos jogaria os criminosos em outros tipos de crime. Logo, é preciso estar preparado para esse deslocamento, de um modo geral para seqüestros e roubos de carro.

Um brasileiro entrou num bar holandês onde se vende maconha.

Estava de gorro, e o gerente do bar se assustou. Chamou os seguranças que cuidam da entrada e os advertiu seriamente. Tinham esquecido da norma? É proibido entrar de gorro. Isto significa que os lugares são monitorados por câmeras.

Os armazéns suecos que vendem bebida possuem um grande fichário de clientes que não podem usar álcool. O fichário é consultado e uma luz vermelha se acende no caixa, indicando que, naquele caso, era proibido vender.

Quando a Inglaterra decidiu liberar o uso de maconha numa região de Londres, o fez aconselhada pela polícia. Argumento: quatro horas para abrir inquérito contra um usuário, é tempo preciso para realizar tarefas mais importantes de segurança pública.

Passei tantos anos falando em legalização e agora, que um jovem e corajoso governador levanta a tese, não posso abandoná-lo. Mas a melhor forma de concordar com ele é apontar e contribuir com a premissa que, realmente, pode nos aproximar, como outros países, da fase experimental: a reforma da polícia.

Mesmo a Colômbia, com os avanços em Bogotá, está mais perto da legalização do que nós, pois, do ponto de vista urbano, torna a violência administrável.

A tarefa de reformar a polícia não pode ser feita sem apoio da sociedade. Mas o importante é contar com as forças especiais e o Exército. Isso protege contra bolas pelas costas quando se tocam nos pontos mais sensíveis da corporação.

Pensem no Haiti. Em situação muito mais difícil, abriu-se um caminho em Bel Air e, nesta semana, Cité Soleil caiu nas mãos dos brasileiros. De que adianta correr o mundo se não aprendemos as lições?

--------------------------------------------------------------------------------

assessoria@gabeira.com.br

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0303200706.htm

O link só direciona ao original os que forem assinantes uol ou da Folha.

Abraços

Link para o comentário

É... ele tem de certa froma razão... Realmente isso aconteceria se houvesse uma legalização imediata. Mas por outro lado a minha opinião é de que tem que enfraquece-los. Sem dinheiro as coisas comecam a quebrar... Sem dinheiro depois de um tempo os caras ficam sem armas, sem munições, ....

Fora isso eu acho que é uma questão de se acabar com um comando paralelo que existe hoje... Nem um né, agora existem dois... Os traficas e as milícias, mas isso é um outro papo. Mas existe um comando que afronta a policia, afronta a sociedade, e que cada vez está maior, matando mais gente, levando mais gente pro crime... Esse crescimento tem q ser freiado. E acho q a legalização das drogas seria um caminho pra comecar a enfraquecer esse imp´rio q eles tão montando.

E outra... na opinião do Gabeira ele diz que acaabndo com o trafico iriam aumentar por exemplo roubos de carro e sequestros...

Mas na minha opinião é mais fácil da policia combater isso na cidade do que subir o morro e enfrentar um exercito bem equipado, alem de entrinxeirado em todos os buracos e esconderijos das favelas que eles ja conhecem muito bem.

Fora isso acho que morre muito mais gente com essa guerra contra o trafico do que morreriam em assaltos e seuqestros

Realmente é uma situação muito complexa que envolve muito mais, como a educação no país, a situação economica, o desemprego, ....

Esse é o Brasil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fora o quê, é o tráfico que abastece a crime orgânizado de dinheiro. É a partir dai que eles conseguem capital para o arsenal de guerra que usam, não só nos morros e favelas, como nos assaltos a bancos, sequestros, arrastões em prédios comerciais, etc.

Para mim, se desse para arriscar um palpite sobre onde é o início deste círculo vicioso, eu apostaria no tráfico.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

_ Legalização da maconha já e acredito ser este o caminho para reduzir a violencia e adicionar "um produto com milhares de possibilidades de manipulação por empresas de papel á tennis esportivo assim como remédio para diversos males e até mesmo como complemento alimentar" .

_ Acredito que este assunto não deva sair de pauta até que sejam modificadas as leis brasileiras .

"Abaixo a violencia sofrida pelos usuarios de Macônha" :rolleyes::rolleyes: :pulafuma: :rolleyes: :hahaha:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo com o Bas. Até poderia haver um aumento em outros crimes já que os traficantes perderiam a sua principal atividade. Mas pensem na quantidade de recursos que eles deixariam de captar. Não podemos esquecer que é o dinheiro do tráfico que financia todas essas organizações criminosas e dá a elas tanto poder.

O tráfico de drogas é uma atividade tão difícil de se coibir porque não há vítima. É uma transação feita de comum acordo entre o comprador e o traficante. Não é como um assalto por exemplo onde o assaltante está lesando a vítima, que então vai acionar a polícia.

Se não há vítima, não há crime.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outra coisa que a proibição gera é uma cultura de desrespeito em relação a polícia e as leis. Qualquer usuário que já tenha sido pego pela polícia sabe a raiva que isso gera. Ele está lá, sem fazer mal a ninguém e é tratado como um crimonoso, um marginal. Muitas vezes ainda por cima é pego por policiais corruptos (outra sequela da proibição) e apanha, é humilhado, é roubado e tudo isso pelas pessoas que deveriam nos proteger, mas que passam a se tornar os verdadeiros criminosos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não concordo que haveria o aumento nos crimes, aqui na cidade 50% deles são resultantes do uso de crack muitas vezes gente com $$, além dos paises que legalizaram e tiveram seus índices de criminalidade reduzidos pelos mesmos motivos como a suiça e holanda !!

Ja sobre este governador que nunca ouvi falar sobre drogas chegar do nada e fazer uma declaração dessas justamente num estado que a galera é esclarecida e conhece bem os efeitos da maconha juntamente com o das outras drogas, sem contar que ele quase perde a eleição para uma mulher que discute esse assunto faz tempo e tem votos que interessam muito a ele :D

Falar é facil, difícil é fazer alguma coisa concreta !!

É por isso que eu digo que essa plantinha vai ser legalizada em poucos anos, os EUA tão entrando num colapso tao grande nesse mundo, a ultima vitima foi o iraque, quem sera a próxima ?? Um dia eles pegam em merda dai o negocio vai feder longe...

Como eu gostaria de poder votar numa pessoa descente, infelizmente fico so na legenda :/

PAZ aicon18.gif/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />=~' />

Link para o comentário