STUPA Postado March 2, 2007 Denunciar Share Postado March 2, 2007 http://www.growroom.net/blog/?p=76 Governador do Rio discutira despenalização das drogas nos EUA e na Colômbia RIO DE JANEIRO, 2 MAR (ANSA) - O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, afirmou hoje que em suas visitas a Colômbia, em março, e aos Estados Unidos, em abril, irá propor uma ampla discussão sobre a despenalização das drogas, já que “a proibição dos entorpecentes mata milhões de pessoas e gera violênciaâ€. â€œÉ preciso deixar a hipocrisia de lado e assumir a realidade. A droga que faz mal, é devastadora, isso já o sabemos. Mas a droga proibida mata milhões de pessoas em todo o mundo, mas sobretudo, nos países mais pobresâ€, disse o governador. Para Cabral, se a proibição das drogas garantisse “o fim do consumo seria fantásticoâ€, mas “a realidade é outraâ€. “A luta pelos pontos de venda de droga e pela provisão de entorpecentes acaba com a vida de milhões de pessoas, principalmente de jovens, como vemos aqui no Rio de Janeiroâ€, disse. “Por isso, devemos terminar com os discursos hipócritas e propor uma discussão em todo o mundo com a participação de organismos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), para acabar com esse flageloâ€, destacou. O governador também antecipou que se sente na obrigação de provocar uma discussão sobre o tema, e nesse contexto, afirmou que em suas visitas programadas à Colômbia e Estados Unidos, levará a questão em sua agenda. “Não quero que o Brasil seja a ‘Disneylândia das drogas’. Quero que meu país esteja na vanguarda de um debate fundamental para salvar a vida das pessoasâ€, enfatizou o governador em seu primeiro encontro com a imprensa estrangeira no Rio de Janeiro, depois de ter assumido ao cargo. (ANSA) Fonte: ANSA Discussão sobre o tema Para organizar a discussão sobre o tema "legalizacão das drogas leves" proposta pelo Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, que desencadeou no topico "preso acusado de cultivar maconha", estou movendo os tópicos relacionados a esse assunto pra cá. Continuemos a discussão aqui Segue! po que blza... mais um que se safou!!! Esse analogia liberacionista é uma tendencia que esta cada vez mais comum, ainda mais agora que o Sergio Cabral e outras personalidades importantes estão defendendo a liberaçao da maconha, a fim de parar de financiar o trafico!!! Alguem tem mais alguma informaçao a respeito do caso do rapaz, tem como botar um link ae verdim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom macanudo Postado March 2, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 2, 2007 grande macanudo poe a gente a par entao beleza??? legal duas noticias boas hoje Pó dexá VERDIM assim que tiver mais notícias posto aqui..... Aliás essa semana tá boa de notícias, só espero que a do Gabeira não seje real... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
STUPA Postado March 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado March 2, 2007 Po pior que sim!!! Aquela bixa esquerdista ta dando pra tras agora! Vi uma entrevista dele hj, em que ele diz que nao é momento de se preocupar com legalizaçao, ja que a legalizaçao no ponto de vista dele nao seria a soluçao dos problemas de segurança publica e tal. Bom, faz tempo que esse cara largo essa bandeira! Agora é apoiar o cabral!!! Ele é o cara, maconheiro desde criancinha!!! Ta botando em pauta esse assunto, fazendo ate a globo sinalizar um pouco de concordancia, como vi hj numa materia no jornal BOM DIA BRASIL. É FODA, é puro oportunismo ne, um assunto que so ta sendo discutido depois de tanta barbarida, como no caso do menino joao helio. Mas aqui no BR é assim, so funciona na pressao!!!! Bom... nothing more to speak now! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado March 2, 2007 Denunciar Share Postado March 2, 2007 Fala serio!! Dizer que o Sergio Cabral é o homem agora é cair muito fácil no papo desse "politico profissional", desse artista, ... Apoiar esse cara nunca!! Não é que o Gabeira não seja mais a favor da legalizacão, o fato é que ele ta vendo muito além na verdade. O cara sabe do assunto. Sabe que não é tão simples a situação da seguranca e tem uma visao muito mais realista do problema. Já esse sergio cabral está jogando pra torcida. Uma legalização nao depende dele. Uma legalizacao é algo que abrange tartados internacionais, assinados na ONU. Tratados esses que o Brasil não pode quebrar assim. Correria o risco de sofrer muitas sancoes inclusive. E como maior opositor nisso teriamos os EUA. Leia Aqui a critica do Juiz Meierovitch - Declaracão de Cabral é oportunismo O bom de toda essa história não é achar que vai ser legalizado, mas trazer o assunto a tona para ser discutido e aos poucos ir acabando com o preconceito ignorante da sociedade. E pela legalização resta esperarmos até ano que vem pela Conferencia Mundial de Drogas da ONU. Imagem não é nada!!! Informação é tudo Não caiem nessa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado March 3, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 3, 2007 Eu ainda acho que o Gabeira é um cara sério, com boas idéias. Só que, para mim, ele tá tentando se desvincular do ônus político que é a legalização da cannabis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado March 3, 2007 Denunciar Share Postado March 3, 2007 Aqui fica muito claro qu o Gabeira não é contra, mas cauteloso quanto ao modo que deve ser feita a descriminalizacão da maconha http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL8609-5598,00.html Muto bom que o assunto vem a tona! É curioso ver que tem mesmo umas pessoas caretonas, com aquelas ideias mesmo retrogradas, que defendem a NAO legalizacao da maconha. Uma cabeca totalmente o oposto das nossas idéias.... complicado... Mas ainda assim pessoas importantes como o presidente da OAB defendem uma discussão mais profunda do assunto. Vamos lutar que a hora ta chegando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
STUPA Postado March 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado March 3, 2007 Que isso alemao!!! Com certeza, pelo visto no cabral vc nao votou!!! O que quero dizer, que seja oportunismo ou nao, e é, ele botou um assunto em pauta, que ha muito tempo estava engavetado! O que faz nesse momento inumeras cabeças pensantes estarem refletindo sobre tal tema. Ate a globo rapa, no bom dia brasil, tava sendo plausivel com a ideia! Mas acho que ele deve ser respeitado sim, pelo menos um pouco, primeiro por ter se desvincilado da corja corrupta da familia garotinho, e por estar agindo sem hipocresia, com relaçao a criminalidade no rio. Os fins justificam os meios... Por isso se o nosso objetivo nosso maior legalizar, entao hj eu sou cabralista desde criancinha!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado March 3, 2007 Denunciar Share Postado March 3, 2007 Que isso capixaba Com certeza pelo visto eu nao votei nesse artista. Nunca!! O fato de ter trazido o assunto a tona eu ja disse que eh muto bom de fato. Agora achar que Sergio Cabral é um bom moço não!!!! Comparar por baixo tb nao acho válido. Qualquer um é melhor que Garotinhos... E legalizar não é assim.... ja disse que depende de acordos da ONU inclusive. O que é u pouco mais complexo.... será q ele num sabe disso?? Entenda a complexidade aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom canna_farmer Postado March 3, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 3, 2007 Eu também não gosto muito do Cabral, não... nada contra ele ter falado sobre legalização, até acho legal, mas o problema é que nele eu não acredito mesmo. O que eu conheço já é suficiente para não gostar dele. E quanto ao Gabeira, acho que é o melhor político que o Brasil tem atualmente...quem me dera poder votar nele! Além de inteligentíssimo, o cara ainda defende nossa causa (Claro, ele sozinho também não consegue milagre, né ) Em resumo... eu prefiria que o Gabeira estivesse no atual cargo do Cabral. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado March 3, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 3, 2007 O gabeira tá escrevendo aos sábados no pagina A2 da folha de sõa paulo. Hoje ele falou sobre a nova posição dele sobre o assunto. Foi coerente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado March 4, 2007 Denunciar Share Postado March 4, 2007 Posta para gente nemmeviu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado March 4, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 4, 2007 São Paulo, sábado, 03 de março de 2007 FERNANDO GABEIRA Drogas e violência NO AUGE do debate sobre violência, Sérgio Cabral mencionou a legalização das drogas como um tema importante. Aparentemente, todos os que acreditam nesta saída futura deveriam lançar-se na batalha. Mas quem conhece o processo de legalização fora daqui sabe que ele tem premissas que não foram cumpridas no Brasil. Uma delas é uma polícia mais ética e competente. Enquanto não se fizer uma reforma profunda nos organismos policiais, a mudança pode contribuir com a violência. Com o tempo e observação internacional, passei a ver a legalização não como como uma renúncia ao controle, mas um salto de qualidade no próprio controle. Aqui, no Brasil, é evidente que a súbita retirada dos mercados clandestinos jogaria os criminosos em outros tipos de crime. Logo, é preciso estar preparado para esse deslocamento, de um modo geral para seqüestros e roubos de carro. Um brasileiro entrou num bar holandês onde se vende maconha. Estava de gorro, e o gerente do bar se assustou. Chamou os seguranças que cuidam da entrada e os advertiu seriamente. Tinham esquecido da norma? É proibido entrar de gorro. Isto significa que os lugares são monitorados por câmeras. Os armazéns suecos que vendem bebida possuem um grande fichário de clientes que não podem usar álcool. O fichário é consultado e uma luz vermelha se acende no caixa, indicando que, naquele caso, era proibido vender. Quando a Inglaterra decidiu liberar o uso de maconha numa região de Londres, o fez aconselhada pela polícia. Argumento: quatro horas para abrir inquérito contra um usuário, é tempo preciso para realizar tarefas mais importantes de segurança pública. Passei tantos anos falando em legalização e agora, que um jovem e corajoso governador levanta a tese, não posso abandoná-lo. Mas a melhor forma de concordar com ele é apontar e contribuir com a premissa que, realmente, pode nos aproximar, como outros países, da fase experimental: a reforma da polícia. Mesmo a Colômbia, com os avanços em Bogotá, está mais perto da legalização do que nós, pois, do ponto de vista urbano, torna a violência administrável. A tarefa de reformar a polícia não pode ser feita sem apoio da sociedade. Mas o importante é contar com as forças especiais e o Exército. Isso protege contra bolas pelas costas quando se tocam nos pontos mais sensíveis da corporação. Pensem no Haiti. Em situação muito mais difícil, abriu-se um caminho em Bel Air e, nesta semana, Cité Soleil caiu nas mãos dos brasileiros. De que adianta correr o mundo se não aprendemos as lições? -------------------------------------------------------------------------------- assessoria@gabeira.com.br http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0303200706.htm O link só direciona ao original os que forem assinantes uol ou da Folha. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado March 4, 2007 Denunciar Share Postado March 4, 2007 É... ele tem de certa froma razão... Realmente isso aconteceria se houvesse uma legalização imediata. Mas por outro lado a minha opinião é de que tem que enfraquece-los. Sem dinheiro as coisas comecam a quebrar... Sem dinheiro depois de um tempo os caras ficam sem armas, sem munições, .... Fora isso eu acho que é uma questão de se acabar com um comando paralelo que existe hoje... Nem um né, agora existem dois... Os traficas e as milícias, mas isso é um outro papo. Mas existe um comando que afronta a policia, afronta a sociedade, e que cada vez está maior, matando mais gente, levando mais gente pro crime... Esse crescimento tem q ser freiado. E acho q a legalização das drogas seria um caminho pra comecar a enfraquecer esse imp´rio q eles tão montando. E outra... na opinião do Gabeira ele diz que acaabndo com o trafico iriam aumentar por exemplo roubos de carro e sequestros... Mas na minha opinião é mais fácil da policia combater isso na cidade do que subir o morro e enfrentar um exercito bem equipado, alem de entrinxeirado em todos os buracos e esconderijos das favelas que eles ja conhecem muito bem. Fora isso acho que morre muito mais gente com essa guerra contra o trafico do que morreriam em assaltos e seuqestros Realmente é uma situação muito complexa que envolve muito mais, como a educação no país, a situação economica, o desemprego, .... Esse é o Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado March 4, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 4, 2007 Fora o quê, é o tráfico que abastece a crime orgânizado de dinheiro. É a partir dai que eles conseguem capital para o arsenal de guerra que usam, não só nos morros e favelas, como nos assaltos a bancos, sequestros, arrastões em prédios comerciais, etc. Para mim, se desse para arriscar um palpite sobre onde é o início deste círculo vicioso, eu apostaria no tráfico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom alepaiva0304 Postado March 16, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 16, 2007 _ Legalização da maconha já e acredito ser este o caminho para reduzir a violencia e adicionar "um produto com milhares de possibilidades de manipulação por empresas de papel á tennis esportivo assim como remédio para diversos males e até mesmo como complemento alimentar" . _ Acredito que este assunto não deva sair de pauta até que sejam modificadas as leis brasileiras . "Abaixo a violencia sofrida pelos usuarios de Macônha" :pulafuma: :hahaha: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rafahemp Postado March 17, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 17, 2007 Eu concordo com o Bas. Até poderia haver um aumento em outros crimes já que os traficantes perderiam a sua principal atividade. Mas pensem na quantidade de recursos que eles deixariam de captar. Não podemos esquecer que é o dinheiro do tráfico que financia todas essas organizações criminosas e dá a elas tanto poder. O tráfico de drogas é uma atividade tão difícil de se coibir porque não há vítima. É uma transação feita de comum acordo entre o comprador e o traficante. Não é como um assalto por exemplo onde o assaltante está lesando a vítima, que então vai acionar a polícia. Se não há vítima, não há crime. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rafahemp Postado March 17, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 17, 2007 Outra coisa que a proibição gera é uma cultura de desrespeito em relação a polícia e as leis. Qualquer usuário que já tenha sido pego pela polícia sabe a raiva que isso gera. Ele está lá, sem fazer mal a ninguém e é tratado como um crimonoso, um marginal. Muitas vezes ainda por cima é pego por policiais corruptos (outra sequela da proibição) e apanha, é humilhado, é roubado e tudo isso pelas pessoas que deveriam nos proteger, mas que passam a se tornar os verdadeiros criminosos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Growrunner Postado March 18, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 18, 2007 Eu não concordo que haveria o aumento nos crimes, aqui na cidade 50% deles são resultantes do uso de crack muitas vezes gente com $$, além dos paises que legalizaram e tiveram seus índices de criminalidade reduzidos pelos mesmos motivos como a suiça e holanda !! Ja sobre este governador que nunca ouvi falar sobre drogas chegar do nada e fazer uma declaração dessas justamente num estado que a galera é esclarecida e conhece bem os efeitos da maconha juntamente com o das outras drogas, sem contar que ele quase perde a eleição para uma mulher que discute esse assunto faz tempo e tem votos que interessam muito a ele Falar é facil, difícil é fazer alguma coisa concreta !! É por isso que eu digo que essa plantinha vai ser legalizada em poucos anos, os EUA tão entrando num colapso tao grande nesse mundo, a ultima vitima foi o iraque, quem sera a próxima ?? Um dia eles pegam em merda dai o negocio vai feder longe... Como eu gostaria de poder votar numa pessoa descente, infelizmente fico so na legenda :/ PAZ /smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />=~' /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts