Ir para conteúdo

PM encontra plantação de maconha


William Bonner

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

PM encontra plantação de maconha

Os arbustos da droga, que já atingiam a altura de um homem, eram cultivados no quintal de uma casa na Vila Vicentina

Marcelo Ferrazoli

A Polícia Militar (PM), através da Força Tática do 4.º Batalhão do Interior, apreendeu, ontem à tarde, diversos pés de maconha que ousadamente eram cultivados, em plena área urbana de Bauru, em uma residência localizada na quadra 2 rua João Batista Garcia Filho, na Vila Vicentina. Além disso, policiais também apreenderam no mesmo lugar dois tijolos do entorpecente, totalizando cerca de 500 gramas, e um computador contendo informações sobre a droga.

Segundo o capitão Jorge Duarte Miguel, coordenador operacional do 4.o Batalhão, duas equipes encaminharam-se ao local para atender uma denúncia anônima que informava a existência de uma plantação de maconha no quintal de uma residência. Ao chegarem à casa, os policiais confirmaram o fato, notando a presença de diversos pés de maconha, plantados em baldes. De acordo com a PM, havia dois tipos da droga. “Muitos eram aqueles normalmente encontrados, do tipo convencional da maconha. Mas também havia um tipo importado cujo teor do entorpecente é maior, que é chamado de skank”, informou o capitão Jorge.

A PM também encontrou e apreendeu no local dois pequenos tijolos de maconha, que totalizaram aproximadamente 500 gramas, e um computador com várias informações sobre a ação nociva da droga no organismo. “Além disso, a máquina também continha várias fotos que mostravam o entorpecente em portes ainda maiores do que os encontrados hoje (ontem). Por isso, resolvemos apreender preventivamente o equipamento para posterior averiguação”, explicou o capitão.

Como saldo da ação policial, três jovens - os irmãos Diego Gomes dos Reis, 20 anos, e André Gomes dos Reis, 18 anos, que moravam na residência, e um vizinho das imediações, Diego Merlin, 18 anos, - foram levados ontem à noite ao Plantão Policial, onde seriam ouvidos pelo delegado. Plantio, cultivo e tráfico de substância entorpecente é crime previsto no Código Penal, cuja pena é de cinco a 15 anos de prisão.

http://www.jcnet.com.br/editorias/detalhe_...hp?codigo=98740

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...