Ir para conteúdo

CABRAL APONTA O CAMINHO DAS PEDRAS


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

gallery_8153_1549_5963.jpg

CABRAL APONTA O CAMINHO DAS PEDRAS - para divulgação

O governador Sérgio Cabral teve coragem para dizer o que a maioria das pessoas que conhecem a realidade por trás da economia das drogas não tem coragem de dizer. Muita gente sabe mas não tem coragem de dizer que a Proibição de drogas é um fracasso retumbante, que o custo-benefício dessa política equivocada é o pior possível para a sociedade. O comércio ilegal de drogas consideradas ilícitas por razões que a razão desconhece está hoje na raiz da violência urbana. Parabéns ao governador que começa realmente com o pé direito ao ousar propor caminhos ainda não trilhados para solução da grave problemática resultante da criminalização de algumas substâncias psicoativas - erroneamente chamadas todas de entorpecentes - e da violência barbarizante decorrente dessa criminalização.

Queremos unir esforços com o governador e conclamá-lo a não recuar diante dos fariseus que já devem estar se sentindo ameaçados em seus moralismos, preconceitos e interesses pessoais - e que certamente buscarão de todas as maneiras fazer com que Sérgio Cabral recue. Mas ele não precisa recuar. Em muitos círculos acadêmicos avançados a questão não é mais SE AS DROGAS DEVEM SER LEGALIZADAS, mas COMO AS DROGAS DEVEM SER LEGALIZADAS.

O juiz Maierovitch tachou o governador de oportunista, o que não é verdade. Cabral vem se pronunciando a favor da Reforma das políticas públicas de drogas há muito tempo. Embora tenha razão quanto à existência das Convenções Proibicionistas das Nações Unidas, das quais o Brasil é signatário, nosso caro juiz não leva em conta o trabalho que vem sendo desenvolvido por diversos grupos e organizações em todo o mundo, que já apontaram os absurdos contidos naqueles documentos de cunho fascista. Essas Convenções que tantos tanto prezam estão com seus dias contados.

Esperamos que o governador não volte atrás no que disse, mas sim que forme uma comissão para traçar uma estratégia e implementar uma transição que, entre outras coisas, reduza ao máximo o arsenal de guerra em posse dos diversos grupos que controlam o comércio ilegal de drogas proibidas. Vivemos no meio de uma Guerra Civil e não nos damos conta de que um dos seus principais motivos é que não controlamos essas drogas: EM VEZ DE REGULAMENTAR E CONTROLAR A CIRCULAÇÃO DESSAS "MALDITAS" DROGAS ENTREGAMOS DE BANDEJA A GRUPOS DESPREPARADOS E CRIMINALIZADOS O CONTROLE E O MONOPÓLIO DA PRODUÇÃO E DO COMÉRCIO DESSAS MESMAS DROGAS, PARA DEPOIS COMBATERMOS ESSES GRUPOS E INDIVÍDUOS: O TRÁFICO, que então se arma para o combate, a violência explode e a população se fode. É o cúmulo da burrice.

Afastar o consumidor de drogas leves das drogas pesadas, adotando, por exemplo, o modelo holandês, TOLERANDO O CONSUMO DE CANNABIS, já é um passo em direção a uma sociedade livre da ignorância das drogas. E foi isso que o governador sugeriu como estratégia de segurança pública. E é isso que a Psicotropicus vem sugerindo desde sua fundação.

Concluindo, o governador Sérgio Cabral não tem de se preocupar com a "ira do povo", pois os antiproibicionistas são maioria e não sabem. É isso que vamos ver quando tivermos de escolher entre essa violência absurda no cotidiano da cidade do Rio de Janeiro - que a Proibição manterá a pleno vapor - e a legalização das drogas. É isso que vamos ver quando tivermos de escolher entre civilidade e barbárie. Apoio é o que não faltará para um dirigente que resolve atacar de frente a questão da violência urbana, indo na raiz do problema.

Os bons resultados poderão não ser imediatos: os que lucram com a desgraça da drogadição e da repressão jurídico-policial, aliados ao tráfico, farão de tudo para manter o combate armado às drogas proibidas, pouco se lixando para índices crescentes de violência ou danos e mortes colaterais. Mas em pouco tempo essa violência certamente abrandará: com a regulamentação e controle das drogas classificadas de ilícitas, não haverá motivo para haver exércitos armados para proteger o super-lucrativo negócio ilícito e portanto haverá mais paz e segurança neste país.

VAMOS FAZER ESSA TRANSIÇÃO SEM MEDO DE OUSAR TRILHAR CAMINHOS AINDA NÃO PERCORRIDOS - OU VAMOS SER ENGOLIDOS VIVOS POR UMA GUERRA QUE TOMARÁ TODOS OS CANTOS DA CIDADE, E QUE GRADE DE FERRO NENHUMA NEM BLINDADO ALGUM CONSEGUIRÁ CONTER.

Psicotropicus (1/3/2007, 1:30h - atualizado, 23:00h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito legal a atitude do governador. Mesmo tendo recebido muitas críticas negativas isso foi muito bom pois colocou o assunto em foco, gerou uma discussão. E é disso que agente ta precisando, que se fale sobre o assunto, pois se o país começar a discutir esse assunto abertamente, sem preconceitos, agente só tem a ganhar pois a proibição não se sustentaria em uma sociedade esclarecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Muito legal a atitude do governador. Mesmo tendo recebido muitas críticas negativas isso foi muito bom pois colocou o assunto em foco, gerou uma discussão. E é disso que agente ta precisando, que se fale sobre o assunto, pois se o país começar a discutir esse assunto abertamente, sem preconceitos, agente só tem a ganhar pois a proibição não se sustentaria em uma sociedade esclarecida.

concordo plenamente. O texto é mesmo para divulgação, citar a fonte. Pode ser copiado à vontade. Saudações a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Liberdade pra nossa plantinha da natureza

Ótimo que o assunto da legalização tenha voltado à midia .

Agora vamos torcer pra nao ser mais uma daquelas historias que se fala e depois se esquece .

vamos torcer

é isso aí, temos de manter este assunto em destaque e se possível na mídia. E esse fórum é um espaço importante para fazermos isso. LIBERTEM AS PLANTAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...