Ir para conteúdo

Agora é pra valer!! De volta!!


growroom

Recommended Posts

Prezados membros da comunidade Growroom e demais pessoas interessadas,

Como a maioria de vocês sabe, no dia 26 de julho de 2006, o site Growroom saiu do ar, junto com o site da comunidade portuguesa Horta da Couve, devido aos problemas com a polícia de Porgutal. Até hoje, houve muita confusão a respeito do futuro e dos nós e dos nossos companheiros lusitanos. Mas os Growers de verdade, aqueles que têm como coração plantadas as sementes dos mesmos ideais que os nossos, tinham certeza que voltaríamos, como sempre fizemos.

Nos retiramos da WEB por medo de que legislação brasileira que até então vigorava, passasse representar um risco mais concreto do que o que sempre representou para os moderadores e administradores do Fórum. O ocorrido com o Horta da Couve, e uma série de boatos subseqüentes, nos fizeram ponderar muito quais deveriam ser nossas atitudes para garantir um retorno seguro.

A Legislação brasileira em vigor desde de outubro do ano passado, prevê, no seu artigo nº28 e incisos, que o porte, cultivo ou produção, para consumo estritamente pessoal não é mais uma atitude punível com encarceramento. Também descreve, no artigo nº18, e em todo o capítulo I, que as atividades de prevenção ao abuso de substâncias ilícitas são aquelas reduzem os fatores de vulnerabilidade e risco e promovem e fortalecem os fatores de proteção, tipificando assim a prática dos Redutores de Danos como uma atividade lícita, prevista em lei, e um direito do cidadão que consome substâncias psicoativas.

O Fórum, esse grande espaço de convivência para pessoas que usam cannabis, sempre teve o papel de buscar melhorar a vida dos seus freqüentadores, permitindo a eles o direito de compartilhar suas experiências e, com isso, buscarem soluções coletivas para os problemas comuns aos indivíduos. A experiência Growroom, como tem sido chamada na Academia, é considerada uma das experiências de maior sucesso para redução de danos entre usuários de cannabis. Na prática, o que se faz é permitir às pessoas maiores de 18 anos, que assumem que já são consumidoras de cannabis, freqüentarem um lugar onde podem trocar perguntas e respostas, textos, imagens, arquivos e principalmente experiências e informações seguras que os auxilie a melhorar suas relações com a planta e o consumo.

O Growroom então retorna num momento muito especial. No dia 12 de março, completamos 5 anos de nascimento, e somos agraciados com a contemplação de que nossa prática é legitima. Então, para comemorar o aniversário do Fórum em grande estilo, além do seu retorno temos algumas novidades:

Notícias: Para mantermos todos informados do que está acontecendo no Brasil, e no mundo, com relação aos diversos aspectos ligadas à Cannabis, estaremos disponibilizando agora o GrowroomBLOG, além de mantermos uma parceria com o Observatório da Cannabis, Blog de notícias e opinião a respeito do tema;

Vídeos: Para ampliar as possibilidades de interação entre os nossos usuários e as informações que lhes são úteis, também estaremos disponibilizando um espaço exclusivo para o compartilhamento de arquivos de vídeos;

Wiki: E para ampliar o acesso às informações essências sobre o auto-cultivo de maneira mais sistematizada e limpa, em breve estaremos concluindo o trabalho de alimentar com informações e dados o nosso sistema Wiki, que em termos operacionais já está pronto, para que ele possa servir como uma grande fonte para solucionar problemas e sanar dúvidas.

Gostaríamos de agradecer a todos que continuaram acreditando nesse trabalho, mesmo durante os períodos em que não pudemos demonstrar que continuávamos existindo.

Abraços resinosos e muito carinhosos, :)===~

Equipe Growroom

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E isso ai rapaziada, de volta com o q ha de melhor em inf. pra quem é contra o comércio da ganja.

Depois de uma aud. que vai ter logo por causa de uns coxa, estarei de volta com força total nas guerrilhas.

abraços e

libertem -na _\|/_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A interpretação da lei está correta. Mas ainda haveria punição. Não acho que devemos confiar nesta legislação ambígua, onde as diferenças entre Grower e Traficantes ainda não é regulamentada mais claramente. A volta do Growroom marca a volta da luta por uma legislação mais clara, onde possamos exercer nossa atividade sem medo.

Parabéns a toda a equipe que empenhou-se no projeto.

E que as novidades cheguem para acrecentar muito!

Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...

"é fumaça que sai de um fogo que nunca vai apagar!!!!

tamos devolta e ninguem pode nos parar!!!"

e pra sempre, todos "com as pupilas dilatadas com uma cara de chapado com a cabeça caída pro lado!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostaria de manifestar e compartilhar com todos a felicidade que eu sinto em poder reencontrar o Growroom, definitivamente O SITE brasileiro da cultura cannábica grower.

Desejo a todos muito sucesso em seus projetos de cultivo, do mais simples ao mais arrojado.

Sincerely,

n0n4m3d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

iiiiiiriiii, GR de volta é isso ai parabéns a quem se esforçou em todos os aspectos para que isso tenha acontecido. e parabéns a quem sempre acreditou que poderiamos voltar novamente, mandando positive vibrations u do modo que achou que poderia ajudar. e com a volta do GR é um estimulo a mais pra quem nunca experimentou o cultivo começar, e para quem ja começou mas teve alguns problemas no caminho( o meu caso), recomeçar denovo essa arte que é o cultivo dessa santa erva. PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso aí galera... parabéns a todos pela volta do Growroom!!!

É meu primeiro post aqui, vim do CC... e desejo a todos um excelente cultivo e que o GR viva eternamente!!!

-- Que Jah Ilumine as nossas plantinhas e o Growroom, sempre!!!

Paz pra todos!!!

:pulafuma:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...