Ir para conteúdo

Internet X SegurançA

Visitante

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Para confirmar que o seu proxy esteja funcionando da maneira correta, escondendo o seu endereço IP original, você pode acessar o seguinte endereço:

http://www.showmyip.com

Se o endereço numérico que for mostrado for aquele que você configurou como sendo o seu proxy, tudo está certo, pode visitar o GrowRoom sossegado. Também confira o campo "Country", para checar qual o país do proxy que você está utilizando. Eu, pessoalmente, prefiro evitar proxys brasileiros e americanos, os primeiros porque para conseguir um mandado judicial para a obtenção dos logs de uso (que podem indicar o teu endereço IP original, permitindo o rastreamento) é mais fácil do que se o proxy estiver em outro país, e os segundos (americanos), bem, porque eu não confio nem um pouco nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...

ai mano e se eu não fizer iso eu corro perigo visitando aki o grow!!!!

tipow eu não configurei nda......queria saber se presiço fazer isso para acessar o site sussegadooo!!!!

e mano se eu falei merda desculpa eu to bem lokoooo

FrAsE Da MaDrUgA:"Basiado firmão nunca deixa a piteira na sua mão"

"Se o baseado apagar o ultimo a pegar é o pé de jacarandaaa"

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

olá

eu sob as recomendações do nosso amigo o O Agricultor, tou usando o steganos pro 6 que baixei do kazaa.

Não precisei sequer de mudar seja o k for nas opções da internet, da pra estár sp mudando de ip, automaticamente ou manualmente.

Utilizei o link http://www.showmyip.com para confirmar (mais uma veze) e está dando certo

abraço

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

puts.....viajei

a pg do allproxi agora e http://www.stayinvisible.com/index.pl

[

e a lista http://www.stayinvisible.com/index.pl/proxy_list

muito legal tem o Check Proxy que vc ja testa na hora bem antes de marcar la na caixa das opcoes de internet

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que essas merda de banda larga bloqueiam o proxy.eu coloco lá no browser, mas não adianta nada. Vô vê o ip e as info tá a mesma coisa não mu

da nada.

Só anonymization mesmo é que deu certo para mascarar o ip, porém não

consigo me logar nem a pau, aceita o login e a senha mas eu fico logout do

mesmo jeito, it's very very fuck!!!!

Ah e o anonimyzation dá uns pau locos na exibição do site, por exemplo, este post fica com a primeira parte toda preta, não dá pra ver a mensagem do meriadoc só as figuras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Será que essas merda de banda larga bloqueiam o proxy.eu coloco lá no browser, mas não adianta nada.
Acho que vc deu certo agora. Explico me: é claro que isso tem a ver com o fornecedor de acesso a internet, não sei quais são as modalidades do seu mas aqui por exemplo em Pt, antigamente era possivel ligar atraves dum proxy.

A grande vantagem pelo comum das pessoas e que podiam ligar a um proxy nacional (situado no territorio Pt) e beneficiar de 20GB de Downloads mensalmente, dai resolveram em não permitir mais ao uso de proxy o que constitui um problema para se "esconder".

Voce, se tiver um fornecedor parecido como o meu, não vai poder usar proxy modificando a configuração do browser como o Meriadoc explicou la em cimo..

Pode tentar aquele programa Steganos que o O Agricultor recomendeu me e está dando certo, sem ter que mudar nada da configuração do browser.

abraço

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Só uma pergunta besta...

Acabei de configurar a proxy aki no pc, seguindo o passo-a-passo do camarada Meriadoc... usei um dakeles ips "high anonymity" dakela lista lá... fui no www.showmyip.com e deu tudo certo... apareceu o ip q eu tinha escolhido e talz...

Posso conectar tranquilamente agora no Growroom, sem medo algum d ser rastreado?

Falow!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

San_Francisco, tem um tópico muito bom aqui no grow sobre o assunto.

Com passo a passo e tudo.

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=6106

Na verdade não consegui ver nada neste Site... uso linux e não instalei o flash (questões de seguranca)... lá tá tudo em flash.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PROXY

Mas não adianta só usar proxy prá se "proteger".

Mesmo porque... prôs mais paranóicos... no log do servidor proxy vai ter o seu ip.

Na verdade a coisa é mais ou menos assim:

A internet funciona através do TCP/IP, que a grosso modo significa "Transferência de pacotes entre IPs".

Quando se está na internet, OBRIGATÓRIAMENTE se tem um IP.

Os "pacotes" que são pequenas quantidades de bytes são trocados entre um Site, por exemplo, e o seu computador.

O que acontece com o proxy é que ele faz o intercâmbio entre os IPs, ou seja é um terceiro IP que entra no meio da transacão.

Quando ele é anônimo, não divulga o IP que solicitou o "pacote", mas "sabe" qual foi... senão não dava prá fazer a comunicacão.

De modo que dependendo da forma que o administrador deste servidor cuida do log (que tem todos os IPs)... vai tudo por água abaixo !!!

Por isso eu aconselho, pros mais paranóicos escolher um proxy anônimo em um país LEGALIZE !!!

Acho que não resolve... mas ajuda.

CLARO !!! Isso complementa somente, tudo o que já foi discutido em:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=610

PROGRAMAS / ANTIVÍRUS / FIREWALL

PROGRAMAS

Outra coisa é: - ÓÓlha !!! Este programa é perigoso !!!

Sem dúvida !! isto é uma tremenda verdade !!!

Mas saiba que dentre todos o Windows é o pior !!!

Por tantos motivos que tem que abrir um tópico só prá ele.

Na verdade é muito fácil achar outros lugares prá estas consultas... mas se quiserem posso tratar do assunto.

Mas os .exe não são os únicos vilões... tem várias outras extensões executáveis que são perigosas... como .pif / .dll / .com / .bat / etc. até arquivos de texto os .txt podem conter código nocivo.

Por isso c DEVE ter um bom:

ANTIVÍRUS

Creio que ter um bom antivírus é muito importante, mais ainda, ATUALIZAR o seu DIARIAMENTE !!!

Não adianta nada seu antivírus não conhecer o código noscivo mais recente = vírus novos.

Só vai conseguir atualizando o banco de dados de vírus.

Mesmo atualizado, tem uns desconhecidos, que foi o caso, imagino, do |Hemp|Family| aqui neste tópico:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=1080

Neste caso o que pode te salvar é o :

FIREWALL

Complementando aquela história dos IPs...

Um IP "conversa" com outro, por meio de um proxy ou não, através das PORTAS.

A grosso modo, cada programa trafega seus dados através de uma "porta" específica que é definida por um número.

No caso do navegador da internet a porta é a 80.

O trabalho do Firewall é permitir ou não que dados sejam transmitidos pelas portas.

Instalando um firewall no seu Windows, primeiro c vai ficar assustado com quanta informacão que passa sem vc saber... tem várias matérias na net sobre isso.

Resumindo... novamente a grosso modo...

Se vc vai só navegar na internet, c configura seu firewall prá deixar somente o seu browser acessar a porta 80 e totas as outras portas fechadas prá qualquer programa.

Sim, não dá pra acessar Sites Seguros SSL, acho que é a porta 443.

Novamente no caso do |Hemp|Family| lá naquele post, se ele tivesse um Firewall configurado de acordo, ele seria alertado sobre o programa xyz.exe que estava querendo mandar, ou receber, dados através da porta nnn.

Bom gente... acho que isso já dá uma boa ajuda prá comecar a discutir o assunto.

ÁÁHH !!! Use Linux !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa e pra neguinho que fica acesando internet de dentro de emprego sem saber o proceder de site, ficar sabendo que se um hacker tiver acesso a seu computador a empresa corre perigo de invasão...mas infelizmente que não manja muito de computador (como eu) fica meio que perdido numa discussão com esta...Mas estou de olho valeu growers...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sai fora, isso é muita paranoia.

Nesses meus poucos anos trabalhando com informatica eu aprendi uma coisa, se sua intenção for realmente detona geral então a melhor opção é fazer um gato numa linha telefonica ou ir num lugar que tenha internet via rede wireless com um laptop e fazer o que você estiver a fim (ou viajar pra algum outro pais pra fazer as mutreta).

Se você ficar pensando:

Ai....eu vou ser invadido.

Vou pegar virus.

Tem alguem me olhando.

Então desista de usar computador, em ambiente empresarial é outra historia, mas ficar colocando Firewall em computador pessoal ?

A maioria do povo usa xDSL e o proprio router já impede a mulecada de entrar na sua maquina é claro que se for uma pessoas com mais conhecimento consegue entrar facil facil, mas pra que raio um cara desses vai querer se dar o trabalho de entrar na sua maquina ?

Nem anti-virus eu uso em casa, minha segurança esta no meu BackUp que é feito semanalmente em CD e mensalmente em DVD-R.

Outra coisa, só o fato de estar usando Linux não significa estar seguro, pra falar a verdade a maioria das destribuições são piores que um XP-PRO com firewall ativado, porque essas destribuições vem com uma leva de serviços (FTP, Telnet, SSH) ativado e com varias portas abertas e cabe ao usuario desativar isso manualmente :D

Mas isso não acontece nas destribuições mais corporativas (Olha meu amado Chapeu Vermelho ai)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
PlaCoFuGostei escreveu

sveenom, gostei do seu avatar.

Eu também :D

Falando serio agora, eu achei esse avatar quando estava pesquisando mais sobre o povo A'uwe também conhecidos como Xavantes, eu ainda não descobri o porque mas me identifico MUITO com esse povo.

Um pouco de historia:

http://www.ideti.org.br/diversidade/xavante.htm

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

é concordo com o sveenom

coisa de cia e fbi de nego vir te rastrear pela internet!

alem de tudo que nosso amigo falou ai acima

existem outros lances como o lance de privacidade.

nenhum provedor de internet iria liberar os dados de um cliente! somente

no caso dele fazer algo referente a quebra de contrato ou envolvendo risco

de segurança nacional... entrar com madato policial para isso eh ridiculo.

o custo para rastreio e localização de um individuo iria mover alem de

tecnologia, gente e tempo e isso custa muito dinheiro!

eu vejo mais problema em trombar com um policial apaizana, do que

algo referente a internet, acho que nisso que se tem que preocupar quando

se faz amizades na internet pois nela todos os gatos sao pardos!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho uma otima ideia Luchiano abrir este thread pois o assunto iria se extender e perder o foco.

Perguntas ou dúvidas sobre a utilização da base de emails podem ser enviadas para a Administração ou nossa Ouvidoria.
Ouvidoria seria a equipe growroom completa ou tem alguem em especial para tirar duvidas sobre a politica de privacidade?
Link para o comentário

To usando o Jap, programa sugerido na abertura do Thread pelo nosso amigo San Francisco. Recomendo fortemente usar todos os meios de seguranca possiveis existentes. A internet é um meio muito aberto. Suas informacoes fluem de forma fugaz. Todo cuidado é pouco

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vixii... calma aeee povo!!

Não precisa tanta nóia não pra se proteger na internet!! Porque não adianta.. o que já foi dito, se alguém estiver disposto da derrubar a casa, não adianta, a casa vai cair!!

Eu acredito que não vão querer investigar as pessoas aqui do fórum, porque afinal, quem não deve não teme, CERTO?! e outra, o propósito desse site é apenas troca de informações sobre cultivo de cannabis né?!?! INFORMAÇÕES DE CULTIVO.. apenas! Logo, não há o pq entrar na nóia de que vai ter gente da PF atrás de vcs!!

E outra, pra conseguirem os dados (IPs) dos usuários do growroom, vão precisar entrar com uma ordem judicial contra o servidor que hospeda o site, o qual encontra-se na alemanha pedindo a quebra de sigilo dos dados dos usuários do site. E depois disso (com os IPs em mãos), precisarão entrar com outra ordem judicial contra os provedores de conexões à internet de cada usuário pedindo quebra de sigilo de dados do assinante! (isso dificulta mto o acesso a esses dados, o que não vale a pena, já que não existe nenhum traficante aqui no fórum, certo?)

Ao estar conectado na internet, você é OBRIGADO a ter um IP (é como se fosse uma identidade/endereço da sua máquina na rede), e de qualquer forma, para haver navegação, tem que haver troca de pacotes, logo, não importando o meio, os pacotes terão de chegar na sua máquina, e ela precisará requisitá-los para algum outro endereço (seja IP de servidores proxies ou não!) E todo tipo de servidor possui arquivo *.log.

O que cabe no nosso caso é os operadores do growroom deletarem os logs dos servidores onde o site está hospedado! É claro que os arquivos logs mantém a segurança no site, mas essa segurança do site esbarra na segurança dos dados dos usuários (que estarão arquivados nos servidores).

Resumindo, o proxy vai apenas retardar o processo, não vai esconder ninguém!

Link para o comentário