Ir para conteúdo

Internet X SegurançA

Visitante

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu, pessoalmente, prefiro evitar proxys brasileiros e americanos, os primeiros porque para conseguir um mandado judicial para a obtenção dos logs de uso (que podem indicar o teu endereço IP original, permitindo o rastreamento) é mais fácil do que se o proxy estiver em outro país, e os segundos (americanos), bem, porque eu não confio nem um pouco nos EUA.

hauhuahuahuhauhuahu, sempre segui essa lógica tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pessoal,

Tem algum problema de usar o TOR (tor.eff.org) pra segurança navegando no forum? Eu uso pra esconder meu IP, e acho que cada vez que troca o IP (e troca toda a hora usando o TOR) o forum pede pra entrar com nome e senha de novo, tá certo isso?

Valeu!

Link para o comentário

Guest Praga

É mais o Hide tá dando erro em uma galera e pelo menos pra mim não permite entrar em nenhum site, além de não trocar o IP, só disponibiliza um, na China.

Se alguém souber me ajudar, pq o maluco que postou o thread sumiu e é ele quem atualiza o tópico.

Vou tentar agora esse TOR aí e volto pra postar daqui a pocuo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://tor.eff.org/ sempre funciona aqui... mas eu tive lendo uns negócios, parece que o IP.Board (sistema que o fórum usa) cria o cookie da sessão do usuário pelo IP também, então isso é "normal", pelo menos, é a configuração padrão... tem chance de mudar isso? Senão qualquer programa de segurança que mudar o ip durante a navegação no fórum tb vai dar esse problema....

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei o que é, isso é uma configuração do fórum, que vem ligada por padrão:

http://forums.invisionpower.com/index.php?...t&p=1444196

Eu lembro que antes de mudar o sistema do fórum (fazem vários, bem vários meses) :) dava pra navegar tranquilo com o TOR ou trocando de IP que não caía.

Se der pra mudar isso, agradeço 1000000 de vezes! :)

Link para o comentário

Guest Praga

Aqui esse Tor não roda, dá um erro na instalação e não roda, não muda IP nenhum.

Que m**da, não consigo instalar nenhum desses programas de anonimidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Admins, dá pra confirmar se dá ou não pra mudar isso? Se não der vou dar outro jeito pra ler o fórum, mas ia ser interessante usar o TOR, é o que mais "confio". Deve ter mais gente tendo esse problema, não é possível que seja só eu :)

Valeu!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Galera, eu tenho usado o forum no meu firefox, sem nenhum negócio de proxy ou máscara de ip, nada....

Ainda não fiz o meu grow, será que é melhor eu começar a usar essas coisas todas e fazer um perfil "limpo" ?

Outra coisa, me disseram que plantio pra consumo próprio se enquadra em "usuário" e não "tráfico". É verdade? Existe quantidade que faz passar de um pra outro?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dei uma lida aqui e sempre me confundo com esse linguajar usado nas leis... Pelo que eu entendi, o juiz vai avaliar se constitui como traficante ou não. Só não posso salvar nenhum amigo meu AeuahUAhuae De acordo com a lei, tenho que fumar tudo sozinho :P

Mas ainda:

Algum conhecido/frequentador do fórum já foi pego? Como foi, oq rolou?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já, poucos growes...,

sempre por caguetagem de visinhos ou vacilo do acaso referente a falar do grow para os outros ou conversas no telefone,

que é a maneira + facil de se fuder hj em dia.

por acessar o forum acho que ninguem,

abraço.

Link para o comentário

• 6 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

8. Criptografia

Criptografia é a ciência e arte de escrever mensagens em forma cifrada ou em código. É parte de um campo de estudos que trata das comunicações secretas, usadas, dentre outras finalidades, para:

* autenticar a identidade de usuários;

* autenticar e proteger o sigilo de comunicações pessoais e de transações comerciais e bancárias;

* proteger a integridade de transferências eletrônicas de fundos.

Uma mensagem codificada por um método de criptografia deve ser privada, ou seja, somente aquele que enviou e aquele que recebeu devem ter acesso ao conteúdo da mensagem. Além disso, uma mensagem deve poder ser assinada, ou seja, a pessoa que a recebeu deve poder verificar se o remetente é mesmo a pessoa que diz ser e ter a capacidade de identificar se uma mensagem pode ter sido modificada.

Os métodos de criptografia atuais são seguros e eficientes e baseiam-se no uso de uma ou mais chaves. A chave é uma seqüência de caracteres, que pode conter letras, dígitos e símbolos (como uma senha), e que é convertida em um número, utilizado pelos métodos de criptografia para codificar e decodificar mensagens.

Atualmente, os métodos criptográficos podem ser subdivididos em duas grandes categorias, de acordo com o tipo de chave utilizada: a criptografia de chave única (vide seção 8.1) e a criptografia de chave pública e privada (vide seção 8.2).

Saiba mais http://cartilha.cert.br/conceitos/sec8.html

Forma mais fácil é se usar o Google Talk:

Configure o mensageiro instantâneo do Google para usar servidor proxy e aprimorar a garantia a sua privacidade

A versão para desktop do Google Talk é compatível com servidores proxy do tipo Socks. Por meio do menu Configuração (Settings), no item Conexão (Connection), você configura...

Saiba mais: http://info.abril.com.br/dicas/internet/me...-no-gtalk.shtml

Caso queira usar MSN:

http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=6294.0

Segurança em primeiro lugar!

Link para o comentário