Usuário Growroom Shiva_Shandra Postado April 3, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 3, 2007 CONHECER PARA OPINAR A polêmica sobre a maconha não é nova. Muito já foi dito, estudado, divulgado, mas o debate está longe de acabar. Isso porque a relação do ser humano com as substâncias entorpecentes é muito antiga. Aliás, teve origem há milênios, e, em cada época, as pessoas, as sociedades e os governos lidam de forma diferente com as drogas. A cannabis já foi condenada e recomendad muitas vezes ao longo da história. Mas, atualmetne no Brasil - como em outros países -, tranto o porte quanto o consumo da planta ainda são considerados crimes. E, assim, por ser uma substância de circulação proibida a maconha está envolta no mundo do tráfico de drogas e, pode-se dizer, é a porta de entrada de muitos jovens (e de pessoas de todas as idades, porque não?) para as substâncias mais pesadas e para o envolvimento com o mundo do crime. Então, o que se tem a fazer é esclarecer a todos os efeitos e os perigos que a Cannabis representa. É claro que existem aqueles que defendem a descriminalização, a liberação (termos, aliás que não podem ser confudidos), mas, como toda questão tem dois lados, é preciso que se deixe bem claro onde termina a "mistificação" da maconha e onde começa seu perigo real. O debate sobre o tema está longe de acabar e envolve nações, ONGs, usuários, bandidos, policiais e interesses dos mais diversos. E, como em todo debate a informação correta é fundamental, nada mais apropriado do que conhecer um pouco mais sobre as faces da Cannabis para poder opinar e tomar alguma postura com segurança. A seguir, você tem um panorama da maconha sob a ótica da história, da medicina, da política, dos usuários, do tráfico e das artes. Jhaise Rodrigues - redacao@editoraonline.com.br Revista Mundo em Foco 23/03/2007 - $ 7,90 Então irmandade cannábica, esse é o prefácio da revista. Comecei a ler hoje e a parte histórica da Cananbis está muito interessante. Ainda não li a revista inteira para exprimir um comentário mais embasado. Chegando em casa, vou escaniá-la para disponibilizar a vocês, mas pra quem gosta e estuda o assunto, vale a pena comprar. Ciao! /smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />=~' /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Shiva_Shandra Postado April 3, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 3, 2007 Tava faltando a capa da danada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom JUCOLOKO Postado April 4, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 4, 2007 Esta revista não é nova. Eles a relançaram agora por causa da polemica no Rio. A revista é media, fala algumas coisas legais, mas tambem fala varias besteiras. A melhor de todas e foi a coisa mais bizarra que eu ja li sobre maconha é que segundo eles maconha causa problemas de circulação podendo levar a amputação de membros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Shiva_Shandra Postado April 8, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 8, 2007 Pois é... e eu achei q era novidade! Hehehehehe Essa da amputação de membros é bizarro mesmo... Valeu pelo comment. Ciao! /smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />=~' /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado April 8, 2007 Denunciar Share Postado April 8, 2007 Muito trabalho para o nosso amigo alma rastafari ehheheheheheheheh Ta na hora de lancarmos a nossa revista e falarmos um pouco de verdade sobre essa erva! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VERDIM Postado April 9, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 9, 2007 é asssim ela serviria de base a eles pra nao falarem tantas asneiras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Eu e Eu Postado April 14, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 14, 2007 po sério que essa revista é tao ruim assim? po eu quase comprei ela hj mas estava sem dinheiro, ia deixar pra comprar semana q vem, agora com o pessoal falando isso acho q nem vou comprar mais... Queria até ler pra saber dos absurdos que nela estão sendo falados, mas gastar quase 10 reais tb pra só ler merda acho que nao vale a pena... a revista está mt ruim msm? nao valeria a pena comprar nao? valeu gente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Organicmen Postado April 14, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 14, 2007 parece que foi feita para pais flagram seus filhos quando chegam em casa. uma linguagem muito autoritaria. mas concordo em relação quando ela fala sobre as outras "drogas", principalmente as sinteticas. mas tambem só isso mesmo. PAZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts