Ir para conteúdo

Princípio da maconha diminuiria tamanho de tumor

Do_Verde

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O tetrahidrocannabinol (THC), o princípio ativo da maconha, pode diminuir em mais da metade o ritmo de crescimento de tumores no pulmão e reduzir a disseminação do câncer em ratos, mostrou um estudo preliminar divulgado nesta quarta-feira por pesquisadores da Centro de Pesquisa do Câncer da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Os cientistas depositaram células cancerígenas de pulmão humano sob a pele de uma dúzia de ratos, e permitiram que os tumores crescessem nos animais. Após duas semanas, eles começaram a aplicar injeções diárias com 250 microgramas de THC sintética em áreas próximas aos tumores. Um cigarro de maconha contém cerca de 150 microgramas de THC.

Depois de cinco semanas de testes, os tumores, que pesavam cerca de 0,6 gramas, tiveram 60% do seu peso subtraído, ficando com apenas 0,25 gramas. Segundo a publicação NewScientist, os cientistas esperam que drogas possam imitam os aparentes efeitos anti-câncer do THC, auxiliando no tratamento de pacientes afetados pela doença.

No entanto, a equipe desencoraja que as pessoas utilizem a maconha como "auto-medicação". Eles destacam que isso pode estimular o crescimento do tumor.

fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/inter...-EI8148,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Legal essa notícia. E confirma aquela outra pesquisa de um pneumologista americano.

Ele tinha visto que fumantes de maconha não apresentam índices mais altos de câncer de pulmão, e pessoas que fomam maconha e cigarro tem índice menor de câncer de pessoas que fumam só cigarro. Que levantou suspeita de um efeito protetor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a maconha deve ter sido uma das drogas mais estudadas do mundo inteiro ...

cientistas, maconheiro q plantam, maconheiro curiosos, todos em busca de respostas ...

e parece q estamos conseguindo mtos pontos a nosso favor ...

mtas pessoas q discriminavam, agora param pra ouvir o maconheiro falar...

eh isso ai ...

sempre evoluindo, como tem q ser, assim é nossa erva ...

nao pedimos nada, apenas liberdade de fazer oq quiser com o proprio corpo, desde q isso nao afete ninguem mais a nao ser voce proprio, q eh o caso da cannabis hehehehehe

parabens a esse topico, mais um ponto a nosso favor

JAH BLESS WHO LOVES AND CARES ...

a gente ama...

a gente cuida...

por isso estamos colhendo bons frutos!!!

;)

:bong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Estas tecnologias reduzem ao máximo os riscos do ato de inalar a resina sem qualquer perda dos princípios ativos"

>>ERRADO

Então Alma Rastafari, os vaporizadores não são tão bons quanto se diz por aí não.

Eu vi em pesquisas bastante confiáveis que a taxa de transferencia do THC pro sangue utilizando um vaporizer é 3x menor que ao queimar em um cigarro..

mas cada um acredita no que quer também.. que é mais saudável é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu vi em pesquisas bastante confiáveis que a taxa de transferencia do THC pro sangue utilizando um vaporizer é 3x menor que ao queimar em um cigarro..

Interessante isto. Eu sempre vi depoimentos de pessoas que usam os vaporizadores que dizem que funcionam perfeitamente, não entendo o que poderia haver de diferente que tornaria a absorção dos canabinóides menos eficiente por um vaporizador. Você pode indicar alguma pesquisa do tipo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Interessante isto. Eu sempre vi depoimentos de pessoas que usam os vaporizadores que dizem que funcionam perfeitamente, não entendo o que poderia haver de diferente que tornaria a absorção dos canabinóides menos eficiente por um vaporizador. Você pode indicar alguma pesquisa do tipo?

dá uma olhada no link:

http://www.maps.org/mmj/vaporizer.html

Alma Rastafari, concordo com você! Eu acho que é um habito saudável o vaporizador, mas só vou parar de queimar quando tiver um cancer ou algo do tipo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah tah, tinham falado em taxa de transferência de THC pro sangue, achei que queria dizer que de alguma forma afetava a eficiência na troca gasosa nos alvéolos. Na verdade seria na vaporização dos cannabinóides devido a forma de aquecimento da matéria vegetal.

p.s. Concordo com o Alma Rastafari e o dio_logan. Nada como um bom baseado. :base:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
nada como ter um pipezinho em casa pra chapa o melao rapido... mas tb nada como fumar um baseado e aos poucos entrar na brisa e qnd vc percebe o beck ja apagou... :pulafuma:

haha.. aki eh exatamente igual.. qdu o beck apaga.. eh pq eu ja to brizando...

essa situacao soh vale pra dentro de casa.. outros fatores com vento nao devem ser levados em consideracao para ver c vc esta chapado ou nao... :fuma:

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

É, o Volcano está sendo vendido no Brasil! tem até link no growroom! Pena que é meio caro, mas é caro lá fora tb. Todos os relatos que li sobre os que usaram o Volcano foram super positivos! quem sabe um dia desses...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mas é claro que hábito é hábito, cultura é coisa complexa. Eles são ótimos, mas eu prefiro mesmo é ver um baseado queimando e se um dia a cultura do fumo acabar, certamente serei um dos últimos 'queimadores de museu'!

Eu tambem. É tipo um ritual dixavar, bolar e fumar. Não troco por nada.

Eu já cansei de ler noticias sobre maconha X câncer. No observatório tem uma noticia que, há não sei quantas décadas, já foi observado tal fenômeno. Não há o menor interesse em dar prosseguimento a esse tipo de pesquisa. E dá-lhe quimioterápicos, queda de cabelo, destruição de outras células não tumorais, efeitos colaterais comparáveis aos piores tipos de patologias. Porquê investir na maconha se a industria farmacêutica ganha bilhões com seus venenos? Saúde pública e bem estar é menos importante que lucros de meia duzia.

As vezes eu penso que nada irá mudar, não importa o quanto as pessoas de bem se esforcem. 99% dos que lutam acabam se cansando e se conformando. O 1% restante, por mais que se esforcem não tem forças. Os caras matam milhões por causa de petróleo, lucram com o narcotráfico, vendem armas para africanos se matarem. Canabistas são apenas piadas para eles.

Deprimente. What a wonderfull world.

Link para o comentário