Ir para conteúdo

Chegou a hora

Bas

Recommended Posts

Blogado

http://www.growroom.net/blog/2007/chegou-a-hora/

Chegou a hora?

A Revista Galileo, da editora Globo, tem como matéria de capa da edição de maio a discussão sobre a legalização da maconha.

Confira a seguir um trecho dessa reportagem que pode ser lida na íntegra na edição da revista Galileu de maio/2007.

A discussão sobre a descriminalização das drogas deve ser globalizada, incluir a ONU (Organização das Nações Unidas). O mundo está pagando caro pela proibição rígida, que está levando a milhões de mortes por ano. Quantas pessoas morrem na Ásia, na África, nas Américas, na Europa por conta da proibição do tráfico de drogas? Quantas morreriam se houvesse um processo de legalização e controle? É preciso botar essa conta na mesa, e o primeiro país a discutir isso tem de ser os Estados Unidos, como a principal nação do mundo desenvolvido e um grande consumidor de drogas. Enquanto isso, são gastos bilhões de dólares por ano no mundo inteiro no combate à droga. Os resultados são pífios, e muita gente continua morrendo.” O trecho entre aspas foi dito a Galileu por Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro e primeiro político brasileiro em cargo executivo a erguer a voz a favor da legalização das drogas. Seria um indício de que chegou a hora de o Brasil considerar a descriminalização pelo menos da maconha, considerada há décadas a mais leve das drogas ilícitas?

Sim e não. O balanço entre prós e contras ainda não tornou possível chegar a um veredicto a respeito. O certo é que o aumento da violência e a necessidade de encontrar fórmulas para combatê-la vêm incentivando muita gente a considerar a hipótese de liberar a maconha. Para alguns estudiosos, o cálculo é simples: menos gente morreria caso isso ocorresse. “Será?”, perguntam os demais. O debate está aceso.

» Revista Galileo

0,,106575,00.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

esses caras da globo sao uma contradiçao

na novela metem o pau

numa publicaçao sugerem liberação.......em cima do muro , MESMO!

foda, o que interessa é vender!

q nem a reediçao do livro do gabeira.....

comercio du caralho

e enquanto isso sao gastos bilhoes de dolares com o combate as drogas e com a compra de publicações comoessa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordando com o VERDIM eu só gostaria de acrescentar que estamos todos prestando um complexo vestibular, estamos sendo testados, provocados, induzidos a agir contra toda essa repressão, e eu tenho esperança de estar vivo para usufruir do resultado dessa corrente em favor da legalização da nossa queridissima maria!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Concordando com o VERDIM eu só gostaria de acrescentar que estamos todos prestando um complexo vestibular, estamos sendo testados, provocados, induzidos a agir contra toda essa repressão, e eu tenho esperança de estar vivo para usufruir do resultado dessa corrente em favor da legalização da nossa queridissima maria!!!!!

partindo do princípio "otimista é aquele que acha que de todos os mundos possíveis, este é o melhor; e pessimista é aquele que sabe disto" eu diria que contamos com a razão e eles contam com o poder.. A guerra nem começou e o caminho é longo.. se quer entrar na luta, você tem meu apoio, mas não pense com a esperança.. usufruir da vitória é para aqueles que não darão valor a ela....

verdades históricas...

mas quem sou eu pra falar? eu QUERO estar errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é irmausinho

eu nao li tbm.....so conclui isso tudo pela capa

pois é denovo......lembro de qdo nós falavamos que teriamos de ter espaço na midia.....

estamos tendo.....mas é uma faca de dois gumes.

gueeeenta

abrazos

meu, vc com ler e usando esse avatar?

uauhaauhau

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora é a hora....

por isso a gnt tem que se unir e mostrar nossa força e organização

se todo usuário se reunisse para mostrarmos quem somos e quantos somos...

que somos um grande mercado consumidor.....

que não seja na compra de beck pq esse a gnt produz...

mas seda, dechavador, artigos pro grow, bongs, pipes, uma infinidade de coisas......

e que temos uma opinião mutua....

e que queremos autonomia e liberdade pra discernir!

é nois!

agora é a hora...

e temos que estar TODOS juntos pra conseguirmos o que hj é um sonho!

PAZ DE JAH

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sinceramente estou ficando cansado de ver vários países falando sobre uma diferente abordagem às drogas que não seja a proibição e no final desistindo dizendo "tem que partir dos Estados Unidos". Eu concordo que ele é o mais rico e influente país do mundo, mas se vários países começarem a adotar políticas mais realistas eles vão fazer o que? Passar sanções contra todo mundo? Se isolar e afundar sozinhos? Entrar em guerra contra o mundo por causa de política de drogas? Na minha opinião tá é na hora de o Brasil começar a agir como o país independente que diz ser e tomar suas próprias decisões...

Na minha opinião não é uma questão da violência do tráfico, eu acho essa abordagem errada. É muito simples: nós não fazemos mal a NINGUÉM para sermos tratados como criminosos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera, comprei a revista, aliás compro todas as publicações com reportagens sobre cannabis e outras drogas.

A revista não está em contradição com a Globo, pelo contrario, ela reafirma sua condição conservadora.

A capa engana! A matéria ressalta o aumento da repressão em alguns países como Reino Unido e EUA, dizem ainda q o Brasil não está preparado para a legalização, afirmando em algumas partes q traria mais prejuízos do que benefício.

Sim, ela inicia com um depoimento do Sérgio Cabral e alguns q lutam para a legalização, mas é só! A reportagem dá muito mais ênfase para os depoimentos proibicionistas, como diretores do órgão de repressão e médicos sanitaristas.

Tem ainda um depoimento de uma publicitária brasileira q morava na Califórnia e lah se envolveu com um traficante de skunk, se tornando seu braço direito. Akbou abrindo seu próprio negócio, mas rodou. Voltou ao Brasil graças a delação premiada!!! Em seu depoimento ela diz, ou pelo menos a revista deturpa isso, q NÃO DEVE LEGALIZAR A MACONHA NO BRASIL, e o motivo usado por ela q tiraria a liberdade dos usuários!!!???? Contraditório, não acham?

Ah, soh de curiosidade a mansão q ela utilizava para o cultiva consumia 2000walts! Imaginam!!!!

Grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pessoal...eu comprei e li a revista tb.....nao achei ela tao parcial como nosso amigo diz, mas tb naum achei nada que outras revistam não tenham dito.

ela mostra os dois lados da coisa. eu pessoalmente não vi tendencia a nenhum dos lados (o que me deixa mais puto, pois antes defender o que eu nao concordo do que ficar em cima doi muro).

achei que poderia falar algo de growers, de usuarios que estavam plantando sua própria erva para fugir das mao de traficantes, mas que nada. Matéria vem fraca mesmo. apesar de terem usado termos como Sensemila e Hibrido - indica e sativa, pelo menos ele pequisaram algo neh.

Algumas coisas são interesantes...eles dizem na revista que o produtor (fazendeiro) que produz vende o kilo da maconha por R$35.......fiquei meio boquiaberto.

vo ver se amanha no trabalho eu escaneio as paginas.

abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou deixar minha opinião,

Logo ao comprar a resvista logo na capa a afirmação "O real efeito da descriminalização sobre o usuário e a sociedade." Já me chamou a atenção não sei por que me soou algo como "Tudo o que está aqui dentro é a verdade o resto é mentira." Já me deu uma prévia do que eu iria achar lá dentro.

A reportagem começa com o depoimento do governador Sergio Cabral. Logo após ela vem quantificando a situação dá numeros sobre tráfico numeros de usuários usando dados de uma instituição chamada Cebrid. no meio da apresentação dos dados se refere como ""pragas" surgidas nos últimos dois anos mundo dos viciados." em relação a heroína e as dorgas sintéticas (segundo eles ATS e metaanfetamina), primeiro essas drogas são antigas mas aqui me parece ter uma intenção de passar uma situação de urgência (se hoje querem liberar a maconha, logo vão liberar essas "pragas" do submundo obscuro dos "viciados") e utiliza a palavra viciado quase como um xingamento e completa logo abaixo 0,5 % da população mundial, recentemente mergulharam no consumo desenfreado das chamadas drogas sintética (como se fosse impossível o uso conciente e dando mais alarde ao sentido de urgência e a necessidade de se lutar contro.

Mais abaixo ao apresentar dados do tráfico nos EUA chama os usuário mais uma vez de forma preconceituosa de "junkies".

Chego a opinião de Roberto Porto um promoto que segundo eles combate o PCC que "avalia" que "90% das atividades lucrativas do PCC vêm do tráfico." e vem comentanto que o promotor de fende que a legalização ,se ocorrer, deve ser antecedida (por que não foram colocadas as palavras dele? e esse se ocorrer foi foda) Abaixo um advogado criminali]sta dizendo que que fuma não mata.

então vem com a opinião de um legista (???!!!) dizendo que é preciso ter o controle pois não se sabe quem é quem nesse mundo de viciados (dejavu) e falando de casos que ele resolveu, fiquei até assustado achei que ele ia dizer que foi o thc que matou o PC e o Chico Mendes. Então traz a opinião do agente (de onde?) antidrogas mais famoso do Brasil (associanto a luta antidrogas a "fama") Francisco Carlos Garisto (quem??) diz que a liberação não vai diminuir a criminalidade (poque?) e ainda vai aumentar o número de usuários e diz que o INSS não tem estrutura para tratar quem tem um atáque epilético (pelo jeito o "agente mais famoso do Brasil esta dizendo claramente que maconha provoca ataques epiléticos") ai fala dos alcolátras chega a se reeferir a eles como pinguços e logo mais que era usuário, passou a viciado é junkie agora é simplesmente drogado, e alcolátra não é "drogado" por que?. Ai a revista afirma que esse tipo de raciocinio (qual? o que a maconha causa ataques epilético ou vai casar um caos no sistema de saúde?) predomina entre o pessoal quem tem a missão de combater a violência, dão a palavra ao chefe do DENARC afirmando que oconsumo irira aumentar. Ai eles dizem que mesmo quem defende a proibição acham um exagero prender usuários (nessa parte evocam o "famoso" agente Carlini. Agora mesmo que eu não entendo nada então não pode liberar mas não pode prender usuário (onde eles vão conseguir as dorgas?) Ai fala sobre que o STF é o orgão responsável pela legalização (de onde eles tirarm essa sandiçe?) decidiu que portar maconha apesar de não ser mais apenado ainda é crime. Então ela fala dos efeitos nos usuários dizendo que não existem dados conclusivos mas logo depois afirmam que pode causar amputações (alguém conhece um caso?) e falam dos efeitos mas "esquecem" de dizer que esses efeitos são o da viagem dando a impressão que eles são permanentes citando como fonte o Grupo de Estudo de Álcool e Drogas da Psiquiatria (afinal fumar é coisa de maluco) do Hospital das clinicas de São Paulo e a "Time". Ai eles alertam em letras garrafais "O CONTROLE DO THC É A MAIOR DAS PREOCUPAÇÕES DE QUEM APOIA A LEGALIZAÇÃO." ou seja mesmo que é a favor morre de medo desse monstro THC. então vem comentário de um médico do legista dizendo que ela causa problemas de fundo motivacional. Cita uma história que certa vez sumiu eter e acetona da universidade (e parece que eles acreditam que tenha ido pro fumo, né? Pra quem não sabe essas substâncias são usadas no refino da pasta base em cocaína). Depois reafirma que o controle do THC é A maior preocupação de quem defende a legalização. Mais uma vez vem o super legista e afirma que maconha com 20 % a 30% de THC é biologicamente impossível (to começando achar que esse cara frequenta o GR, como um legista sabe tanto sobre plantas, especialmente a maconha?) Ai então decreta que a opinião dos legisladores é que não vai ser legalizada agora e que faltam dados científicos. POnto final bibliografia fim da reportagem sim? Não na outa página nos deparamos com uma publicitária carioca que plantava skunk nos EUA. Ela fala sobre a história dela e no final uma declaração tão estranha quanto contraditória:

- Depois da experiência traumática, ela afirma qua a droga não deve ser legalizada no Brasil. "Se isso acontecer, a qualidade vai empobrecer, a droga vai ficar mais fraca ( cara será que ela já viu prensado? ) E tem mais (atenção maconheiros!!!!): vão ficar sabendo quem fuma, isso vai acabar com a liberdade (!!!??)." ou seja maconheiros sejam contra a legalização se não a droga vai ficar pior (isso é possível) e vão saber quem você é (mas se for legalizado, qual o problema?)

Cara se isso não é um texto altamente impositivo e parcial eu não sei oque é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O objetivo da imprensa em geral é isso ai mesmo que você leu, é o de deixar mais dúvida ainda na população

que não tem noção e compra pra ver do que se trata!!!

´´Imprensa,

o seu papel é o de excitar e inflamar as paixões entre o povo

E o público está muito longe de poder imaginar quem é o primeiro

beneficiário da imprensa.

A imprensa é uma boa ferramenta para

oferecer aos homens tantas opiniões diferentes que eles perderão qualquer

visão global e se perderão no labirinto das informações.

[...] Assim, eles chegarão à conclusão que o melhor é não ter opinião!!!``

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E por causa disso voces vao desistir ???

A realidade todos nos ja conhecemos, VAMOS TRATAR DE FAZER ALGUMA COISA PRA MUDA-LA !!!

Logo mais daqui a umas 12 horas vai ter bastante gente lutando pra isso !!!

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hehehe

isso mesmo, naquele velho estilo

que depois nego la ate pede desculpas

:)

abs e parabens pelo sucesso alcançado com as palestras

a nossa liberdade esta demorando mas nao tarda

noix

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Só pra fazer um adendo, os caras são tão cara de pau que na edição desse mês colocou apenas as cartas contra a legalização e ainda por cima nem se deram op trabalho de seleciomar boas opiniões, pegaram cartas, como uma de um senho que insinua que todos os maconheiro deviam entrar em jatos fretados e que fosse dada maconha aos pilotos e e controladores de vôo para que ocorresse um acidente, ou de uma mulher que diz que as pesquisas provaram que quem usa dorgas é porque é deprimido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deprimido eu fico com coisa desse tipo. OS caras nem sabem do que estão falando, tudo isso pra q? sustentar um sistema falido? alienar mais ainda a população??

a verdade é só uma, só quando houver o respeito e o povo se lembrar de suas raizes e historias pasadas, conseguiremos lutar conbtra os opressores. pq sera q a população do oriente medio é tão revoltada com o ocidente?até hj os americanos são chamados de CRUZADOS por lá, acreditem se quiser, lá os caras não esquecem suas raizes. foi mal viajei ...

mas enfim, acho que enquanto esse aparelho q fica no "altar" de nossas casas continuar "ensinando" o mais conveniente para eles e não a verdade.. continuaremos na mesma.

;/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os Estados Unidos prega essa guerra contra as drogas não é a toa,

ele lucra muito com o trafico de armas e com a estratégia de enfraquecer uma sociedade pela

violência que a proibição impõe, eles aprenderam isso com a lei seca!!!

Agora eles usam esse conhecimento impondo a outros paises a aderir a sua idéia.

Lá e na europa é muito mais liberal sendo que em varios paises é legalizado

só o 3º mundo que tem que proibir reparou!!!

Some as esses interesses o fato que a maconha tira o sujeito da consciência de produção obsessiva

que pra elite não é bem visto nós temos que deixa los cada vez mais rico trabalhando e produzindo

ao máximo para pagar os impostos absurdos e para saciar o consumismo compulsivo que é imposto

pela televisão que é o maior meio de controle de massas que já se foi inventado!!! :angry:

Tendo em mente que careta é muito mais influenciado pela lavagem cerebral da televisão, a midia

se esforça para manter agente sem credito e voz perante a sociedade para que os cegos tambem não abram os olhos!!! <_<

Link para o comentário