Ir para conteúdo

Para ti que eres joven


VERDIM

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O cannabis é uma substância psicoactiva. Além de ser, desde um ponto de vista medicinal, sedativo e relaxante, é considerada enteógena. Assim que seu consumo, ao igual que o resto de substâncias deste tipo, deve desaconselhar-se em pessoas intelectualmente imaturas e sem suficiente grau de informação.

gallery_5789_86_7056.gifTambém não é recomendável quando existem fatores psicológicos que possam causar risco e na fase da adolecencia tambem.O consumo excessivo de cannabis, sobretudo em pouca idade, pode desencadear problemas dependendo da índole só uma pessoa informada pode tomar decisões responsáveis e autônomas, uma pessoa que conheça os envolvimentos do consumo e depois de pensar sobre concientemente, decida que fazer.

Desde Amigos de Maria nos agradaria aconselhar-te para que não consumas, e se o fazes, pelo menos nos agradaria que te lesses estes 10 conselhos:

1. Há muitos motivos para fumar Haxixe ou Maconha, como passá-lo bem ou liberar tuas energias criativas ou para a meditação. Mas não esperes que um pito solucione qualquer problema por ti.

2. Se fumas Haxixe ou Maconha diariamente, trata de parar um par de dias de vez em quando. Não só é mais são tomar um descanso, ademais isto baixa tua tolerância com o que a próxima vez que fumes o colocón será melhor.

3. O Haxixe ou a Maconha afetam tua capacidade de concentrar-te, tem isto em mente, se fumas na escola no trabalho ou quando conduzes um carro.

4. Algumas classes de Haxixe ou Maconha são mais fortes do que outras; têm um nível de THC mais alto. Os sentidos do fumante experimentado devem dizer-te quando tiveste bastante. Mas se és um novo fumante, não sabes quando parar. Então é importante conseguir alguma informação fiável primeiro sobre o que fumas.

5. Se não és um fumante experimentado, não é uma idéia boa combinar o fumar com a tomada de qualquer classe de bebida alcoólica. O álcool também pode suprimir alguns efeitos do Haxixe ou Maconha e converter um subidón num bajonazo depressivo.

6. Quando comes docinho de Haxixe ou Maconha, é difícil de saber quanto Haxixe ou Maconha comes. Antes de que te dês conta, terás demasiado. Começa comendo um pequeno bocado. O efeito pode demorar em aparecer de quarenta e cinco minutos a uma hora e meia. Espera que surta efeito antes de comer outro pedaço, se não podes passar-te com a dose e os efeitos não seriam os desejados.

7. O Haxixe ou a Maconha que fumas as vezes pode que em determinado momento não te sentas bem. Isto pode conduzir-te à náusea ou a ansiedade. Encontra um lugar calmo e descontraído, e come ou bebe algo doce. Que não entre em pânico. Em meia hora, o pior terá passado. A tomada de vitamina B pode ajudar-te a melhorar mais rápido.

8. Se tomas qualquer classe de medicação, consulta a um doutor antes de fumar Haxixe ou Maconha. Não fumes se estás gestante. Se não te sentes bem Física ou Psiquicamente não deverias fumar.

9. Quando fumas Haxixe ou Maconha, as substâncias (o alcatrão, o breu e o monóxido de carbono) que são liberadas são prejudiciais para tua saúde. A utilização de um Cachimbo de água ou Bong reduz o conteúdo de alcatrão da fumaça, se podes, utiliza um vaporizador.

10. Se consciente de que fumas Maconha com fumo, também fumas fumo. A nicotina é viciante. Se te passam um pito, e não fumas fumo, pergunta sempre se contém fumo antes de fumar. Para evitar pegar um resfriado ou outra infecção, sempre é uma boa cria fumar teu próprio pito. Compartilhar o pito parece “Guay”(legal), mas é bastante imprudente. Compartilha chinesas ou cogollos e não salivas e germes.

Graças a Henk de Vries, o autor original destes conselhos que nós só traduzimos e adaptado ao castelhano.

Se precisas mas informação sobre o Cannabis info@amigosdemaria.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Cara... só esse texto já da um projeto de educação. Saca?

SENSIBILIZAR

INFORMAR

FOMENTAR POSICIONAMENTOS CRÍTICOS

AGIR/TRANSFORMAR

Os menos experimentados, e largados a própria sorte por esse, e muitos outros, estado porco, precisam ter acesso a informação, só assim serão sensibilizados sobre a questão. Para então terem condição de formar um pensamento crítico, pessoal e autonomo, livre de pressões socio-culturais, desse modo dando condições de transformarmos o dia-a-dia e a sua forma de agir. Pensando a maconha de uma forma muito mais responsável.

Na real... acho que todos precisamos, em algum momento, pensar na nossa forma de se relacionar com a cannabis!

ABRAÇOOOOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...