Ir para conteúdo

Reportagem sobre a marcha do rio no jornal EXTRA

JUCOLOKO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Saiu uma reportagem sobre a Marcha da Maconha no Rio no jornal o Extra.

A midia mais uma vez parcial e manipuladora se preocupou em fazer o debate sobre a imagem do cristo no flyer ao inves de tratar com importancia o assundo.

E a manhcete é pior ainda " Turma da Maconha esconde a Cara".

Lamentavel.....

Mas pelo menos esta tendo divulgação,....

Segue o link

http://extra.globo.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

È, a caminhada ainda é longa................................

Eu assisti a reportagem do SBT que claro totalmente manipuladora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

!º Eles fizeram a pergunta você é a favor da legalização para 10 individuos,

as ligações eram armadas com certeza pois não tinha o numero do telefone ao vivo para que

nós usuários opinarmos.

2º O povo infelizmente não entende o termo LEGALIZAR,

para eles ser proibido é como se a droga não fosse estar nas ruas,

eu realmente acredito que esse eslogan LEGALIZE esteja errado!!!!!

O povo é muito ignorante, a midia tem um controle sobre a população

muito maior que a religião acreditem!!!!!!

``Acho que o nosso questionamento tem que ser mais direto,

tipo vocês preferem que o meu dinheiro vá para um bandido

que irá comprar uma arma pra assaltar,

ou para um agricultor que irá pagar imposto e sustentar uma

familia?´´

Posso tem minha planta e cuidar da minha vida ou vocês preferem

que eu sustente a violência que a proibição nos impõe!!!!!!!!!

Caramba, a cada dia que passa eu percebo cada vez mais

como vivemos uma sociedade facista que corrompeu a visão

do ser humano e despertou a ganância como o único meio de

ser feliz, satisfeito, completo!!!!

Bom a luta continua, continuo com meu cultivo, continuo com esperança,

continuo acreditando que a sociedade seja um dia imparcial e menos influenciada

pela globo e compania!!!!!!

Abraço a todos, vocês são meu irmãos, aqui posso me expressar sem desconfiar!!! ranafumeta.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja acho que o negocio é esse mesmo LEGALIZA LEGALIZA !!! Se eu tivesse no rio essas horas tava fantasiado no meio da rua entregando flyers por ai...

Que a midia controla mais que a igreja e mais que o presidente nois sabemos... Mas achar que a população vai ser burra pra sempre é inocencia demais, vamo fazer barulho nessa porra que cedo ou tarde a negada vai nos compreender :D

1000000 vezes pior era na epoca dos nossos pais, e foram eles em manifestações como estas que construiram um pais bem melhor assim como devemos pensar em melhora-lo ainda mais pra nossos filhos!!

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A chamada da versão impressa está bem diferente da versão online.

ONGs promovem ’Marcha da Maconha’ em Ipanema

Extra

RIO - ONGs em luta pelo fim da repressão ao uso da erva Canabis Sativa vão promover no próximo domingo, a partir das 14h, no Arpoador, a passeata “Marcha da Maconha”. No site do movimento e nos panfletos de divulgação do manifesto predomina um símbolo capaz de gerar polêmica: a silhueta do Cristo Redentor (clique aqui e responda se você é a favor da descriminalização da maconha e dê a sua opinião sobre a passeata ).

Não ocorreu por acaso a escolha da imagem do Corcovado — em pleno momento de campanha para torná-lo uma das sete maravilhas do mundo — como pano de fundo para o ma$ de divulgação da Marcha da Maconha:

— A marcha vai ocorrer, ao mesmo tempo, em 200 cidades do mundo. O Corcovado foi escolhido, não pela conotação religiosa, mas por sua fama como monumento do Rio, uma referência geográfica do manifesto local — explicou Luiz Paulo Guanabara, da organização da marcha.

Com Cristo ou sem Cristo nos panfletos, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, disse que vai:

— Há várias posições diferentes sobre o assunto. Em comum, há o fato de que a atual política de drogas é comprovadamente ineficiente — disse Minc.

A posição de Minc coincide com a do governador Sérgio Cabral, que disse que a proibição das drogas gera danos muito mais graves do que o uso controlado. Mas o prefeito Cesar Maia discorda: — É apologia do crime. Não há qualquer dúvida. O site estimula, e ensina a usar e dá dicas.

Nota-se que o prefeito Cesar Maia não sabe o que é redução de danos. :raiva:

Boa sorte pra galera que tá indo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior é no Blog do Extra :

1 - Eles usam a imagem do Cristo Redentor para promover o ato. É um desrespeito à fé de milhões de pessoas.

2 - O panfleto é feito em papel couchê - um material alta qualidade e, portanto, caro. Quem está financiando? Qual o o retorno que os patrocinadores esperam ?

3 - A concentração é às 14 horas e a passeata só sairá às 16h20m. O que a galera vai ficar fazendo neste período.

SERVIÇO - O telefone da PM é 190. Não funciona, mas...

"o que a galera vai ficar fazendo nese período". o cara já cita : Vao ficar fumando maconha... bando de desocupados.

Telefone da polícia? Isso é demais! HIPÓCRITAS!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem lembra da campanha do desarmamento?

No início, mais da metade da população era a favor de acabar com o porte de arma.

Somente quando foi feito um plebescito, em que vários setores da sociedade opinaram, debateram e alertaram para o controle do estado no cidadão é que a ficha da população caiu.

O resultado foi outro, a informação chegou através dos formadores de opinião, a imprensa aderiu e aí...

Ahhhh sim, eu fui na passeata, pouquíssimas pessoas. Eu sou aquele cara perto do.... hummm, melhor deixar pra lá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maneirissima a Passeata,

infelizmente a organizacao marcou bem pra hora da grande final do campeonato carioca.

Mas foi legal, ate virou noticia!!!

A materia da globo.com (portal G1) ficou bem em cima do muro. Interessante 'e observar os comentarios, muitas pessoas favoraveis, muitas contrarias, e pouquissima tolerancia.

Segue o link, com fotos: Marcha da Maconha vira festa em Ipanema

Keep Growing

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Matéria do link acima:

"Moradores de Ipanema como a aposentada Neusa Guimarães, 75, também se opuseram à marcha com medo da insegurança. “Muita rapaziada vem até para roubar. A legalização incentiva a mocidade a ficar viciada”, argumenta a aposentada.

No que se refere ao incentivo do consumo, o assessor parlamentar da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), José Mynssen Moraes, 65, discorda radicalmente da aposentada. “Todos meus filhos tiveram oportunidade de fumar maconha. Fumar um baseado e ir namorar é melhor. Traz equilíbrio emocional”, defende Moraes, que se gaba de ter fumado maconha pela primeira vez no Morro da Mangueira, em 1962. "

Olha a viagem dessa materia eu to morrendo de rir aqui hauohaouhouahoauhou ainda mais depois de fumar um chara hgaohaouahoua

Ae e a galera da passeata mandou bem ein, deu oque falar geral :D

MUITA PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

legal muha legal didi

:)

mais ainda o Juco que representou legal tb

e com certeza o titoquefuma que foram de longe

800km....

puta abraço noseis:)

po uma foto do globo, vcs com o pão de açucar atraz.......ducaralho heim!

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Consegui ver 2 reportagens na TV, uma na Record e outra no SBT, mais uma vez, lamentavel a atitude da imprensa, em ser parcial e "taxativa".

Nem achei que as ligações foram armadas naum, o fato eh que o povo em geral anda muuito distante da nossa realidade, alem de imperar a hipocrisia neste pais...

O que temos que fazer, eh nos unir, trazer cada vez mais força ao movimento, mostrar a todos a diferença de traficante e grower...

Sem que o povo tenha noção do que isso representa nas nossas vidas, seremos sempre "maconheiros"

Não que isso seja ruim "Porque eu sou maconheiro", mas temos que esclarecer as diferenças da nossa causa e os beneficios que isso traz consigo...

Fora o fato de que tem muito puto do alto escalão, ganhando muita grana com a "Ilegalidade"

Mas é isso, continuamos na luta...

Teremos que esperar mais um ano até a proxima ???

Abraçs a todos !!!

Link para o comentário