Ir para conteúdo

Marcha da maconha nas noticias

Marcha da Maconha

Recommended Posts

• Usuário Growroom
"rolou" (é assim que eles falam, né?)

é assim que nos falamos.......(os maconheiros),

ja os caretas apenas repetem tipo como o papagaio de pirata..........

Acertei em cheio no reacionarismo do movimento

se foi proposital, ta reclamando do que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

250 pessoas foi o número que a imprensa divulgou, quer dizer....uns disseram 250 pessoas, outros 300, outros 500.

Mas quem estava lá, garante que havia mais de 1000.

250 pessoas, mais ou menos, havia na concentração.

Link para o comentário

Na minha humilde opiniao nem importa quantas pessoas vieram.

O importante foi aquelas que vieram. Que fizeram da marcha um evento muito estáile!

Quem foi aquela tarde pro Arpoador sabe como seu dia foi divertido.

Ano que vem quero ver quantas vão dizer que tem... porque sem dúvida o negocio vai crescer,,,

Link para o comentário

Guest Praga

É, mais 250 só num tinha mesmo. Tinha pelo menos umas 800 pessoas. Tava cheio p cacete.

E no final, quando rolou o Dj, aí tinha mó galera.

Maneiro. Ano que vem vou me prontificar p arrumar um som, um megafone, sei lá. Com certeza.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EU ODEIO MACONHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!

ao contrário do que muitos podem vir a pensar minha história com tal planta já dura mais de 15 anos , sou USUÀRIO, ADEPTO, PLANTADOR!!!!!!!!

No finado dia 5, sabendo de tal manifestação, através da mídia e sempre tendo acreditado que é importante levantar a bunda de trás do micro pra lutar pelo acreditamos, assinei minha carta de advertência no trabalho, que estava "abandonando" (e tendo que compensar no outro domingo) e me dirigi a ipanema, não sem antes confirmar local e horário (14:00 hrs, segundo o jornal e o próprio site do evento) de tal manisfeteção, e congregar 20 colegas ou amigos alguns maconheiros alguns usuários, alguns felizes e outros quase forçados a ir. Ao chegar ao arpoador, minha surpresa!!! NADA!!!!! NINGUÉM!!!!! um dia de praia como outro qualquer!!!!!!! Minto, como outro qualquer não!!!!!!! tinha um carro da GLOBO.... imagino eu esperando a tal manifestação!!!! Pensei, tudo bem alguém deve aperecer logo. NADA!!!! a esta altura já começavam as piadas dos "meus" maconheiros: viram que legalização que nada a gente tá no brasil, e a expressão de incredulidade dos usuário. Pra mim a gota d`água foi percerber a chegada de mais e mais pessoas que se deparavam com a ausência de qualquer coisa e tinham que recorrer ao PM pra perguntar se ia ter a marcha ou não, e contrariando minha imaginação tal PM dizia que sabia da manifestação mas não estava ali por causa dela mas aquele era seu ponto de patrulha.

ONDE TAVA A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO CARALHO !!!!!!!!!!!!!!

ou eles não sabiam que no site tava escrito 14 hrs que o jornal dizia 14 hrs, que o telejornal do dia anterior anunciou 14 hrs. Dentre os que chegavam recolheci um amigo que havia vindo de Bangú. Pra aqueles que não sabem são duas horas de viagem e dois ônibus!!!!! Pra que!!!!! Pra nada!!! e qual o fim deste meu amigo, no único dia de descanso dele? copacabana!!! e eu na minha inocência, ao perguntar porque copacabana afinal ali a praia era melhor, ainda tive que ouvir e entender sua resposta ao me dizer: "Porra, pedro aqui é praia de gente bonita né velho."

Isto me fez lembrar de uma discussão no ORKUT, nos dias anteriores, em que tinha me metido ao defender o direito democrático de fazer uma passeata a favor do que se acredita, e que ao contrário do que se dizia não era ipanema o local pura e simplesmante para se aproveitar da presença daqueles que estavam na praia, mas porque aquele tinha na cidade um histórico de resistência de vanguarda..... Vide Leila diniz, o posto 9, os movimentos das ruas de ipanema que caracterizam a cidade, a bossa nova!!!!!!! E além de tudo isso o fato de no domingo a pista estar fechada o que em termos logísticos era de fundamental importância. Será que foi isso mesmo que influênciou a escolha? e pra que o dj então numa manifestação, gostem as pessoas ou não, de cunho político? Porque não copacabana então?! com seu apelo internacional muito maior. Ou o parque do flamengo que todos os domingos agrega uma pluralidade muito maior?!

Não saberia dizer!!!!!!! Apesar de partidário da máxima daquele tal portenho: "ASTA LA VICTORIA SIEMPRE." fui vencido pelo cansaço, ás 15 hrs depois de ter pastado por uma hr em baixo do maior sol, e sem a presença de um único responsável da organização e sendo testemunha forçada do descaso com todos que lá chegavam decidi que para mim era o suficiente.

Imaginei que meu sofrimento tivesse acabado. Ledo engano. Tive o desprazer de ver naquela noite os noticiários e ver como sempre como estampa quem? A GENTE BONITA!!!!! oa dreads, as boinas jamaica, os mesmo velhos e batidos símbolos que percorrem esssa discussão a décadas. Ficaram no discursso as pessoas de bem que querem liberdade, os plantadores etc etc etc. Quando será que traremos pro séc. 21 esse debate encarando de frente as questões pertinentes, inclusive o fato de que tem muito mais vítimas do proibicionismo, filhos do povo do que da gente bonita de ipanema! e muitos estam encarcerados por posse não por tráfico como reza a lenda.

Dizem que havia 1000 pessoas, poderiam então ter havido 2000 se tivessem se respeitado as pessoas que chegaram lá no período em que fiquei pastando. Não precisava nem uma pessoa perder seu tempo, bastava uma placa qualquer informação, qualquer coisa. Mas que se respeitasse o tempo, a individualidade e a disposição de cada um.

por isso digo e repito: EU ODEIO MACONHEIRO !!!!!!!!! este país precisa de usuários que sejam capazes de respeitar os outros, e de praticar aquilo que pregam. E antes que alguém atire a primeira pedra, dizendo que sou um suburbano recalcado, deixem-me esclarecer que morei minha vida toda na zona sul, tenho formação universitária e vivi fora do país, sendo assim parte de uma gigantesca minoria em nosso país. Então as pedras que atiro são voltadas não só aos outros mas também a mim já que muitos diriam que faço parte da tal gente bonita mesmo que assim, eu não me condidere.

Como última ressalva gostaria de parabenizar a volta do GR que sempre foi um exemplo de pluralidade, e que caso alguns dos representantes cariocas estivessem na organização do evento não tomem pessoalmente minhas críticas, infelizmente só fiquei sabendo do retorno do forúm após o dia 5 (senão teria conferido aqui o horário, já que para mim este sempre foi uma fonte de informações importantes e confiáveis) . Sei que havia o blog mas este nunca supriu minhs sensação de órfão após o fechamento do fórum.

Abraço !!!!!!!! E boas colheitas !!!!!!!

Link para o comentário

Caro fumaxa.

Se eu despencasse de longe eu teria tentado procurado melhor onde estariam as pessoas da marcha.

Não é possivel que voce foi o unico a chegar as 14:00 e nao tinha ninguem la. A galera comecou a chegar por essa hora mesmo.

Acho que foi um pouco de intolerancia e falta de paciencia pra quem estava cheio de vontade de exercer sua cidadania marchando pela marijuana naquela tarde.

E depois, o horario da concentracao comecava as 14:00.

Isso nao quer dizer que todos tinham q estar ali pontualmente as 14:00.

A Marcha nao é uma sessao de cinema que tem uma hora pra iniciar. Era um horario para as pessoas comecarem a se aglomerar para mais tarde sairem em passeata até o Posto 9. As pessoas foram chegando aos poucos no local e se aglomerando ali. O próprio deputado carlos minc ja estava la desde umas 14:00hs

Voce nao deve ter ido até o final do Arpoador procurar movimentacao, e esse foi o seu grande erro.

EU ODEIO DESATENCIOSOS

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Caro fumaxa.

Se eu despencasse de longe eu teria tentado procurado melhor onde estariam as pessoas da marcha.

Não é possivel que voce foi o unico a chegar as 14:00 e nao tinha ninguem la. A galera comecou a chegar por essa hora mesmo.

Acho que foi um pouco de intolerancia e falta de paciencia pra quem estava cheio de vontade de exercer sua cidadania marchando pela marijuana naquela tarde.

E depois, o horario da concentracao comecava as 14:00.

Isso nao quer dizer que todos tinham q estar ali pontualmente as 14:00.

A Marcha nao é uma sessao de cinema que tem uma hora pra iniciar. Era um horario para as pessoas comecarem a se aglomerar para mais tarde sairem em passeata até o Posto 9. As pessoas foram chegando aos poucos no local e se aglomerando ali. O próprio deputado carlos minc ja estava la desde umas 14:00hs

Voce nao deve ter ido até o final do Arpoador procurar movimentacao, e esse foi o seu grande erro.

EU ODEIO DESATENCIOSOS

vc sabe ler? primeiro eu andei tudo e não por 10 min mas por uma hr!!!! segundo eu não tava sozinho, tinham mais 19 só comigo!!!!!!!!!! 20 desanteciosos juntos ! duvido!!!!!!!!! e as 15:00 eu ainda tentai achar de novo e nada nem sequer na praia do diabo!!!!!!! desatencioso eh quem marca horário e não aparece!!!!!!!!!!!!! ainda mais numa tentativa de reorganizar uma manifestação que nos últimos anos só vem minguando!!!!!!!!!! realmenete não tinham que estar todos, mas tinha que estar alguém ou alguma informação!!!!!!! e não o policial dando as informações que um dos organizadores deveriam dar!!!!!!!!!e realmenete não precisa começar como sessão de cinema,mas precisa respeitar as pessoas, que aliás estavam lá pra apoiar, que chegaram na hora que nem sequer foram elas que marcaram. qualquer um da organização que tivese aparecido pra então ficar tomando água de coco as 14 hrs. afinal se não somos capazes sequer de nos respeitar que credibilidade temos de querer reinvindicar que a sociedade nos respeite? Uma coisa que qualquer um que tenha qualquer intenção de reinvindicar qualquer coisa, tem que entender que é necessário estar disposto a cumprir as regras que estabelecer e os horários que criar. Releia o post porque eu acho que vc não entendeu o que estava escrito. e por falar nisso vc tava lá as 14?! não né!!!!!! e nem ninguem da organização, e na boa, grande, eu vivo em ipanema desde os 15 anos, trabalho na nossa sra. da paz, conheço o morro do cantagalo como a palma da mão e não preciso que ninguem me ensine a achar nada em ipanema!!!!! eu não achei, não foi por falta de conhecer a área ou desatenção não!!!!!!!!!! e se vc prestar atenção no que tava escrito não fui eu que me despenquei de longe eu moro na zona sul!!!!!!!

Link para o comentário

Guest Praga

Brow, acho que tá na hora de vc acender mais um. 2. O que acha?

Eu cheguei por lá por volta das 14:00hs e confesso que de primeira tb não vi nada.

Tava com a minha gata, de bike, então aproveitei e pedalei até o leblon e depois voltei, aí sim, quase indo embora, perguntei pra um tiozinho que tava vendendo água aonde era a marcha e o cara me apontou o Arpex, daí sim me toquei e fui lá.

Mas cara, 14:00 era a concentração, vc bem que podia ter ficado por lá, tomava uma breja, relaxava um pouco mas na boa, relaxa mano, fica na paz e perdoa a galera pelo erro, se é que foi um erro.

Ano que vem todo mundo já sabe, no Arpoador, começando por volta das 14:oohs.

fantasias e animação.

Fica na paz mano.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po galera relaxa...

fumaXa,

Cara a sua reclamação procede, mas você ta fazendo uma tempestade em copo da água.

Teve muita gente que saiu de longe não só seus amigos. eu particularmente cheguei cedo também, mas me mative ocupado até as 16:00 (sem sacrificios te garanto). Eu concordo com sua reclamação, mas acho que não precisava ter sido feita da forma que foi. Houveram com certeza muitas coisas que poderiam ser maelhor organizadas, como algumas frase feitas previamente, alguém com uma microfone ou megafone unificando a voz da galera, além de um som alto fazere a galera realmente soltar a voz cada trecho da galera gritava uma coisa.

:)===~ :)===~ :)===~ :bong: :bong: :bong: :fuma: :fuma: :fuma: :pulafuma: :pulafuma: :pulafuma: :base: :base: :base:

Link para o comentário

Guest Praga

É, ano que vem vamos ver se dá p se organizar melhor e levar um megafone, pra fazer mais barulho e unificar os gritos. Um carro de som seria fantástico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu vivo em ipanema desde os 15 anos, trabalho na nossa sra. da paz, conheço o morro do cantagalo como a palma da mão e não preciso que ninguem me ensine a achar nada em ipanema!!!!! eu não achei, não foi por falta de conhecer a área ou desatenção não!!!!!!!!!! e se vc prestar atenção no que tava escrito não fui eu que me despenquei de longe eu moro na zona sul!!!!!!!

Despenquei de longe....Sai do c... de SP para ir para a marcha, dirigi quatrocentos kilometros e alguma coisa. Não conhecia Ipanema, Arpoador ou qualquer lugar do Rio.

Mesmo assim, não conhecendo o Rio, sendo desatento confesso e levando mais dois desatentos piores que eu comigo...Achei.

Realmente....se vc não achou, não foi por não conhecer ou desatenção....mas, o que será que foi ? Porque, que tinha gente lá na concentração às 14:00, tinha !!!!

Link para o comentário

Realmente....se vc não achou, não foi por não conhecer ou desatenção....mas, o que será que foi ? Porque, que tinha gente lá na concentração às 14:00, tinha !!!!

Claro que tinha

14:15 ja tinham uns malucos queimando bagulho e tudo.

O Deputado Minc pediu até ao pessoal da organizacao pra dar um toque na galera que tava fumando

Ou seja, nao viu, nem sentiu o cheiro. :Ddura:

Mano, mal ae as brincadeiras, mas aquele nao foi seu dia. :hihihi:

Com certeza ja tinha gente la as 14:00hs

Nao tava aquela festa né.. a galera a essa hora era pouca e todos estavam bem "timidos" ainda...

Mas por volta de umas 14:15 ja chegou uma galera ali da organização e o negocio comecou.

Ano que vem tu vai participar na moral! Desde o inicio!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa é fato: As 14:00h já tinha gente lá SIM.

Eu cheguei 14:30 ...

Vim de Sampa, tinha gente sim,

Das duas uma,

Ou o Fumaxa não fumou e ficou muito estressado ( tudo bem, todos nós te entendemos)

Ou ele fumou de mais e nem viu nada. Certeza que vc tava no Arpoador ? Não foi brisa sua ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí galera,

faz um tempão que não escrevo no Growroom (aliás, viva a volta do Growroom!), mas vou fazer coro a reclamação do FumaXa. Achei essa questão do horário bem complicada. Em todos os veículos de comunicação estava anotado que a marcha iria começar as 14:00. Moro na Zona Norte do Rio, coloquei uma camisa que comprei em Mauá exaltando a ecológica sativa, peguei meu carro, meu cachorro e minha mulher e saímos de casa às 13:30. Cheguei no Arpoador exatamente as 14:00. Lá no final, quase na Praia do Diabo, só tinha um sujeito vestido de Chê Guevara, meio lmaluco, "vendendo panfletos" e um pequeno grupo de curiosos ao redor daquela figura folclórica. Beleza, mas, perguntei: putiz, cadê a galera da marcha? Não veio ninguém! Não é póssível! Cheio de jornalista, carro da Globo, mô expectativa, a semana inteira a informação rolando e não aparece ninguém. Eu fiquei lá justamente porque saquei que alguém tinha que ficar, tentar juntar um grupo maior, mas a desinformação era geral! Ninguém sabia ao certo de nada. Até as 14:30 tinham menos de 10 gatos pingados lá.

A reportagem da Globo, que estava lá pontualmente às 14:00, esperava uma pequena multidão (assim como eu) e nem matéria fizeram... Reparei que muita gente passava como se estivesse procurando a passeata, desistia e ia embora. O Minc foi pontual chegou lá umas 14:15. Disse pra ele que eu tinha trazido o mascote da passeata (meu cachorro) mas que eu achava que não viria ninguém... e ele brincou que o pessoal devia ter fumado demais pela manhã e acabou se esquecendo da manfestação. Aos poucos, muito devargarmente, juntou-se um grupo de umas 25 pessoas desconectadas e ainda sem saber se haveria alguma coisa ou não. Nesse meio tempo, já tinha mais jornalista que manifestante e o Minc fazia a festa deles dando uma entrevista atrás da outra.

Lá pelas 15:00 finalmente apareceu um grande grupo de umas 30 pessoas com muitas! bandeiras, faixas, máscaras, camisetas enfim.. show de bola! Tinha mais bandeira que gente pra segurar... Rolaram até uns brindes do pessoal da ALEDA, vários adesivos, panfletos (parabéns mesmo pela produção). Imaginei que essa deveria ser a galera "agitadora" da manifestação que enfim tinha chegado. Só aí oficialmente fiquei sabendo que a saída da marcha estava marcada para as 16:00. Pegadinha do Fastão! Acontece que naquele DOMINGO, justamente naquele DOMINGO, aconteceria a final do campeonato carioca entre Flamengo e Botafogo, um jogão que com certeza desmotivou muita gente mesmo. Se as 14:00, como anunciado em todos os jornais e blogs de grande circulação, essa galera "agitadora" já estivesse lá, com bandeiras e faixas, com certeza teríamos chegado a um número muito maior de marchadores, mesmo saindo as 16:00. Fiquei duas horas em pé, é cansativo...vocês não acham?

Gostaria de dizer que achei muito importante a realização da Marcha, acho que se passou um recado, pelo menos de DEMOCRACIA e LIBERDADE DE EXPRESSÃO nesse caos sangüinário em que vivemos. A imprensa deu um belo destaque mesmo que de forma preconceituosa muitas vezes. Parabéns a todos que compareceram e fizeram por onde, mostrando a cara e colocando a opinião. Erros sempre existem como esse do horário e da falta de presença de uma galera no início da concentração. Um som legal, música e etc. Tirando isso, achei muito legal ter participado, acho que é o começo de um processo que aos poucos vai mudar a sociedade. Vamos em frente!

Faço a sugestão de transferir a Marcha para o Posto Nove, local onde a nossa erva é saboreada queiram ou não de forma contestadora. O Posto Nove é um reduto político e cultural de vanguarda, point da juventude progressista carioca. Seria um charme bem maior para o movimento associar-se a esse local. É preciso ousar. Acho também que na próxima Marcha temos que tirar um comissão para convidar artistas como D2, Chico Buarque, Gilberto Gil... intelectuais que já se manifestaram a favor da causa, enfim precisamos transformar a marcha em algo de maior impacto e alcance na sociedade. Transformar a marcha em um movimento muito mais amplos, convidar médicos favoráveis a causa e todos os segmentos da sociedade civil.

Para uma coisa a Marcha 2007 serviu muito bem... para mostrar que acabou a perseguição da polícia as manifestações a favor da maconha. Agora a Marcha é tolerada pelo governo e ocorre em clima de muita PAZ!

Por isso, este é o momento ideal para avançarmos. E que tal pensar em mais 1 marcha esse ano, em uma nova data?

Abs!

P.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É que o pessoal da marcha esqueceu do horário... mas po, RJ decepcionou no número de usuários, que isso gente?, querer que legalize todos querem, mas mover um dedo pela causa tá difícil hein?

E po, Gabriel Pensador é O Cara, subiu no meu conceito, ao contrário de uns e outros babacas como o D2, que literalmente largou o movimento, o cara foi lá, participou, e ainda mandou uns becks escondidos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
É que o pessoal da marcha esqueceu do horário... mas po, RJ decepcionou no número de usuários, que isso gente?, querer que legalize todos querem, mas mover um dedo pela causa tá difícil hein?

E po, Gabriel Pensador é O Cara, subiu no meu conceito, ao contrário de uns e outros babacas como o D2, que literalmente largou o movimento, o cara foi lá, participou, e ainda mandou uns becks escondidos.

Acho que voce nao leu as noticias pra chegar a conclusão que essa foi a marcha mais bem realizada em nosso querido Brasil

Se eu fosse voce nao acreditaria em tudo que está escrito no jornal.

Da uma olhada nos videos e nas fotos e nos depoimentos e veja se o pessoal do Rio decepcionou em algum momento como voce diz...

:bronca:

Link para o comentário

Guest Praga

Então, só depende da gente. Ano que vem vou arrumar um mega fone, vou falar com a organização. Temo que ter alguém mesmo p convidar uns artistas e tal. Mas foi muito maneiro.

Show de bola mesmo, ano quevem vou que vou de novo.

Link para o comentário