Ir para conteúdo

Do Alabama Ao Mississipi Usando Diesel De Maconha


Black Label

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Passou hoje no National Geografic o Episódio 8 do programa de produção australiana chamado "Coolfuel roadtrip" que se propoem a viajar por todo os EUA sem usar combustíveis fosseis (uma coisa impensável para a maior parte dos norte-americanos) vale de tudo desde álcool até eletricidade gerada por biodigestores. No episódio 8 inspirado pelo carro de cânhamo movido a cânhamo de Henry Ford resolveram fazer parte da viagem do Alabama ao Mississipi. Utilizando uma receita caseira de biodiesel, na qual pode ser usada qualquer tipo de óleo (ate mesmo óleo usado, se bem filtrado) e pode ser colocado em qualquer motor diesel, senod para cada 10l da mistura 8l de óleo, 2lde álcool (etanol) e 3,5g de soda caustica e deixa descançar por pelo menos 8 horas separa a glicerina que decantou (mas cuidado se tiver água na mistura ela vira sabão e não diesel). Segundo o apresentador o oleos de cânhamo da um rendimento e um diesel melhor que o oleo de milho, canola, girassol ou de soja.

Em parte do programa eles foram em uma caminhonete turbinada (usava uma turbina como motor) e segundo a dona da caminhonete ela teve um desempenho melhor com menor consumo. o unico problema mecânico que tiveram foi porque o diesel de cânhamo tava tão bom que começou a remover a sujeira deixada pelo diesel de petróleo (segundo o mecânico da equipe) e entupiu o filtro de combustível.

O que me decepicionou é que em todas as vezes eles vão aos locais onde são produzidos os combustivel (no álcool de milho foram a uma plantação de milho, na eletricidade gerada por biodigestoes foram no local de processamento de lixo, mas no oleo de maconha não vi nem uma sementinha....

Fica ai uma boa idéia para chamar a atenção para as utilidades não recreacionais da maconha, imagina rodar as capitais do Brasil em uma caminhonete ou caminhão movido a biodiesel de maconha....

Pra que se interessar o site do programa Coolfuel roadtrip

EDIT: Pra quem se interessar por diesel caseiro achei esse ótimo fórum em português NovaEnergia Fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tb assisti o programa, achei muito interessante. E aquela caminhonete! o motor era uma turbina de helicóptero! e pelo que disseram, o biodiesel de cânhamo era o combustível mais superior usado em todo o percurso!

O que o Brasil (e o mundo) precisa mesmo é de investidores dispostos a investir em pequisa e desenvolvimento utilizando matérias alternativas, como o cânhamo. Se já é lícito em diversos estados dos EUA, por que o Lula ainda não legalizou??? Tá perdendo uma grande oportunidade para o futuro. E sem contar que esta é apenas uma das diversas aplicações industriais, como papel, tecidos, tintas e vernizes.

BC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

BC_Bud,

Realmente impressionante os resultados, né ?

O que acontece nos EUA é que mesmo sendo os "xeriefes" da guerra às drogas o governo da permissão para algumas pesquisa com maconha (veja que em alguns estados ela é distribuida a pacientes crônicos). É permitido a venda de subprodutos da maconha, desde que não possuam princípio atívo da planta (óleos, tecidos etc) e que ela não seja plantada lá (pois isso não é permitido). E já aqui nós temos umas das melhores empresas públicas de pesquisa agrícola do mundo mas não se dá permissão pra nenhuma pesquisa usando maconha, para nenhum fim, nem o uso pra nenhum fim. ou mesmo a venda de qualquer subproduto sob a alegação de ser "apologia". Alguém se lembra da celeuma criada quando a adidas tentou introduzir no mercado brasileiro o seu tênis "chronic" feito de fibra de cânhamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...