Usuário Growroom Tiradentes Postado May 31, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 31, 2007 O disco que tornou Bob Marley mundialmente conhecido em 1973, “Catch a fire”, trazia, além de um time de músicos de primeira linha, outro diferencial: as capas das primeiras 20 mil cópias tinham o formato de um isqueiro zippo, fazendo com que se tornassem em pouco tempo itens de colecionador. Seguindo os ensinamentos do mestre jamaicano, a banda de reggae formada no Rio de Janeiro Ponto de Equilíbrio oferece aos fãs um regalo: dentro do encarte de seu segundo álbum, intitulado “Abre a janela”, recém-lançado por um selo próprio, há uma folha de celulose usada para enrolar fumo. Diferente das “sedas” convencionais, o encarte do disco traz um tipo de plástico transparente fabricado pela empresa aLeda com 100% de celulose de eucalipto oriundo de reflorestamento. Segundo o site do produto, “ele não altera as características do tabaco e proporciona combustão mais lenta.” “Hoje em dia, com a internet e essas coisas todas, você tem de agregar outros valores ao disco para que ele seja interessante”, diz o guitarrista da banda, Ras André. “A gente queria achar uma maneira de colocar uma seda, mas sem caracterizar apologia ou qualquer coisa desse tipo. [A celulose] pode funcionar como uma proteção de álbum de fotografia, e quando você abre o encarte, é como se estivesse abrindo uma janela. Cada um tem uma maneira de abrir a sua própria janela, né?” Alex Cecci, diretor de marketing da aLeda, conta que é comum as pessoas associarem o produto à maconha, mas que essa não é a intenção da marca. "Nosso intuito não é fazer apologia", afirma. "Tanto que apoiamos esportistas, como o boxeador Garrido, que usa as nossas camisetas. A aLeda não é só um produto, é também uma marca, e em breve vai virar uma linha de roupas." No site oficial do produto, a atriz Maria Alice Vergueiro, musa do vídeo "Tapa na pantera", aparece usando uma camiseta da marca. "Aos olhos da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão regulador do governo federal], a empresa não se enquadra no estatuto de regulamentação da propaganda de tabaco, porque o produto deriva da celulose", acrescenta Cecci. Procurada pelo G1, a Anvisa confirmou a informação. Para o advogado criminalista e conselheiro da seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil Sergei Cobra Arbex, não há problemas legais em encartar a seda. "Deve existir um fato determinado. Teria que haver uma incitação explícita ao crime [do uso de maconha] para constituir algum desrespeito à legislação", afirma. Contrato com a Warner A iniciativa é inédita. “Fomos procurados pela banda e achamos interessante colocar uma folha de celulose dentro de um encarte”, comenta Cecci. A empresa é brasileira, mas apenas 2% da produção ficam no país. O restante, segundo ele, é distribuído entre outros 48 países. Outros artistas, como a banda de reggae Natiruts e o rapper BNegão, têm apoio cultural da marca. “Nós topamos trabalhar com o Ponto de Equilíbrio porque faz parte dos quatro elementos que são a nossa sustentação: responsabilidade ecológica e social, além do fomento esportivo e cultural”, diz o diretor de marketing, acrescentando que “a banda acaba de assinar contrato com a Warner, que vai distribuir 20 mil cópias do disco com aLeda dentro.” “Tem muita gente que não percebe, nem fala nada”, diz Ras André. “Agora, tem uma galera que usa a leda para outros fins”, despista. “O primeiro álbum dos Wailers, ‘Catch a fire’, é um isqueiro grandão, e sem querer acabou que ‘abrir a janela’ virou também uma simbologia para o disco. Faz parte da proposta de ser atual com uma atmosfera da década de 70.” Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL...85-2732,00.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cincopontas Postado June 2, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 2, 2007 curti a iniciativa....fora q esse "patrocinio" barateia o disco pra banda neh... legal....eu gostaria de comprar um disco e ganhar um brinde, se nao soubesse... boa ação...e atinge o público.... agregar valor a um produto q ja ta capengando é dificil....e acho q isso valoriza a imagem tb mas logico q nao vira motivo de compra, só satisfaz o consumidor e cria empatia com a marca e a banda.. vish, desculpa o discurso de publicitário...haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom adidas hemp Postado June 4, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 4, 2007 heheh dahora a ideia.. mas ja ouviram as musicas ? cagaram nelas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Praga Postado June 4, 2007 Denunciar Share Postado June 4, 2007 Como assim cagaram nelas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom adidas hemp Postado June 4, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 4, 2007 parece chiclete com banana umas!!!!!!!! os outros cds tao bem melhores!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom porco Postado June 5, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 5, 2007 é facil notar a diferença de estilo nos dois cds, dps q vc escuta esse novo umas vezes se acostuma gostei mto pena q baixando no emule nao vem a cedinha aiuhoaihaiuh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Notorius B.I.G Postado June 8, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 8, 2007 Fui no show de Lançamento desse novo cd em SP Porra sme palavras mt loco ... loka a ideia da seda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.