Usuário Growroom weedman666 Postado June 9, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 9, 2007 Fala growers! Primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer a todos os grandes cérebros do growroom, que ajudam muito aos menos informados, e que assim como eu, querem saborear um purinho! Vamo lá!!! Dia 07 de maio joguei na terra uma semente germinada de um prensado muito bom por sinal. A garotinha hoje esta com um mês de vida e pelo que me parece esta indo mto bem! Ela esta em um substrato com 25 % de vermiculita, 50 % de terra preta adubada, 15% de pó de côco e 10% de Húmus de minhoca. Tenho tmbém mais outras 3 menininhas que foram pra terra no di 09 de maio, e estas, em especial duas estão me preocupando muito. Desde pequenas, essas duas plantinhas vem crescendo com as folhas um pouco defeituosas, faltando pontas e com uma coloração estranha. Não sei o que faço para poder curar essas três, já joguei fertilizante com NPK 10-10-10 da vitaplan com 1/4 da dose do fabricante, joguei um pouco de cinzas de cigarro nelas e nada... Me ajudem a vingar essas garotinhas!!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Zóio vermeio Postado June 10, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 10, 2007 O weed, esse vaso num ta ficando muito enxarcado não?? o substrato me pareceu um pouco inadequado, ou ao menos pesado demais , a vermicolita nesse caso vai reter agua e não aerar o solo, muita terra preta e humus... a meu ver precisa de mais fibra... quanto tempo demora p/ a agua infiltrar toda na superficie do vaso quando vc rega? e ta exigindo rega de quanto em quanto tempo? (sulfato de magnésio pode colocar que ta falntando ai.) []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom weedman666 Postado June 10, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 10, 2007 O weed, esse vaso num ta ficando muito enxarcado não?? o substrato me pareceu um pouco inadequado, ou ao menos pesado demais , a vermicolita nesse caso vai reter agua e não aerar o solo, muita terra preta e humus... a meu ver precisa de mais fibra... quanto tempo demora p/ a agua infiltrar toda na superficie do vaso quando vc rega? e ta exigindo rega de quanto em quanto tempo? (sulfato de magnésio pode colocar que ta falntando ai.) []´s brigado pelo apoio!!! Cara eu to molhndo as plantas dia sim dia não... tbm estou achando que o problema eh o substrato... mas já providenciei uns vasos maiores e vou muda-las de lugar... estava pensando em aumentar a dose de fibra de coco para 25% mas depois de ver algumas receitas de solo, me simpatizei por uma sua inclusive! heheheeh P/ um vaso de 20L 14 litros de fibra de coco ( seo for comprada, ja deve estar sem tanino, uma lavadinha de leve ja resolve.) 3 litros de humus 2 litros de terra vegetal 1/2 litro de calcareo dolomitico misture tudo p/ homogenizar o substrato 1/2 litro de argila no fundo do vaso e sol p/ meninas... plante a mudinha no meio do vaso e use a casca de pinus como proteção do substrato na parte superior do vaso p/ evitar evaporação... e vou adicionar o sulfato tbm! cara sem querer eu fiz esse topico na seção errada e criei outro então!!! dp da um pulo lah!!! http://www.growroom.net/board/index.php?sh...mp;#entry350277 abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ThiaBo Postado June 10, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 10, 2007 1/2 litro de calcareo pra vaso de 20 litros é muito ein!!! 3 ou 4 colheres acho que é o ideal, essa rega dia sim dia não tb acho que vc deve mudar, regue somente 3 dias depois ou no minimo 2 dias depois, isso varia em cada solo, mais dia sim dia não é pouco intervalo :pulafuma: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom s.c.r.3.a.m Postado June 10, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 10, 2007 tenta molhar 1 dia até sair água por baixo do vaso e dps molhar uns 2, 3 dias dps.... ver se melhoram em vigor e veja essa tabela de deficiências de nutrientes, talvez ajude um pouco... eu n sei opinar no q pode ser aquela coloraçao das folhas, talvez na mais amarelada seja excesso de fert q vc colocou e tal []'s tabela: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ThiaBo Postado June 10, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 10, 2007 Boa essa tabela, já tá no hd aqui :pulafuma: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Zóio vermeio Postado June 10, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 10, 2007 thiabo, se fosse solo sim seria muito calcareo realmente, mas na fibra rola.. []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Agreste Postado June 11, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 11, 2007 Boa essa tabela, já tá no hd aqui :pulafuma: IDEM! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts