Ir para conteúdo

Expedição Chapada Diamantina - Bahia

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá comunidade,

estou indo fazer a travessia do Parque Nacional da Chapada Diamantina - BA em julho agora. Por enquanto estou indo sozinho mas ia ser muito bacana combinar com alguém 420 friendly. Quero ficar uns 10 dias e conhecer a maior parte do parque e adjascências a pé. Algumas trilhas demoram 2 a 3 dias pra fazer. To levando GPS :D

É fundamental ter bota de trekking e mochila cargueira.

Se alguém for maluco e tiver disposição, é nóis.

Abraços!

PS: Moderação, postei no lugar errado. Favor, mudar o tópico pra board mais conviniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala aí MangueBeat, tranquilo irmão?

Meu roteiro tá mais ou menos assim:

+ ou - dia 7 to chegando em salvador. Aí já vou pra chapada no mesmo dia...

To querendo fazer as seguinte trilhas:

Lençóis - Morro do Pai Inácio

Lencóis - Cachoeira da fumaça (por baixo)

Lençóis - Cachoeira da fumaça (por cima)

Lençóis - Caeté açu (3 dias)

Capão - Andaraí (4 dias)

O camping em lencóis é 4 reais. As passagens de busao de salvador pra chapada ida e volta sai uns 90,00 reais.

O foda são os guias que fiquei sabendo que são muita furação de olho. To na dispor de fazer as trilhas na raça... Já fiz algumas travessias e to com vários mapas aqui. Mas conta com uma grana pra pagar guia...

Rango, mochila, barraca, disposição e bom humor tem que levar tbm!

Deve dar uns 10 dias tudo, mas to fazendo as contas pra 15 dias. O tempo que sobrar eu vou dar um rolé em salvador e se pá eu caio pra morro de são paulo... Lugarzinho q deixou saudade... hehehe

E vc, tá indo pra onde na bahia?

Animou?

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fala aí MangueBeat, tranquilo irmão?

Meu roteiro tá mais ou menos assim:

+ ou - dia 7 to chegando em salvador. Aí já vou pra chapada no mesmo dia...

To querendo fazer as seguinte trilhas:

Lençóis - Morro do Pai Inácio

Lencóis - Cachoeira da fumaça (por baixo)

Lençóis - Cachoeira da fumaça (por cima)

Lençóis - Caeté açu (3 dias)

Capão - Andaraí (4 dias)

O camping em lencóis é 4 reais. As passagens de busao de salvador pra chapada ida e volta sai uns 90,00 reais.

O foda são os guias que fiquei sabendo que são muita furação de olho. To na dispor de fazer as trilhas na raça... Já fiz algumas travessias e to com vários mapas aqui. Mas conta com uma grana pra pagar guia...

Rango, mochila, barraca, disposição e bom humor tem que levar tbm!

Deve dar uns 10 dias tudo, mas to fazendo as contas pra 15 dias. O tempo que sobrar eu vou dar um rolé em salvador e se pá eu caio pra morro de são paulo... Lugarzinho q deixou saudade... hehehe

E vc, tá indo pra onde na bahia?

Animou?

Abraços

Tira,

Um brother meu acabou de voltar de lá, fez quase todas essas trilhas. Eu vi as fotos e fiquei de cara, puta que pariu! Ele pegou uma pousada lá (que só usou quando não tava em trilha) e o próprio dono era guia e 420 friendly hehehehe. Ele fez uma das trilhas com a mina dele, o guia e um suíço retardado que era mega cabeção. Se quiser o contato da pousada eu te passo.

Animei demais de ir, foda que eu só posso tirar férias ano que vem.

PS.: Capão é o que há pra arrumar um verde lá, sementes e afins!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, já passei quase 3 meses por lá (adiamos o retorno 3 vezes), é muito 10 mesmo...

Fora estas trilhas que vc mencionou, tem muitos outros passeios que valem a pena, como a Lagoa Azul, as diversas grutas da região, e tem umas trilhas por perto tb como a Cachoeira do Sossego e a do "escorrega", um tobogã natural. Tem tb o poço do diabo, muito louco, tem umas plataformas para pular com até 22m de altura. Quando estive lá salvei um caminhoneiro de se afogar e na sequência pulei do lugar mais alto... 2 vezes.

Todo o tempo que passei lá fiquei na casa da esposa do Jimmy Page... era uma casa simples, funcionava como uma pousada, mas eles não estavam lá, haviam partido um mês antes por causa da turnê Page & Plant que estava rolando na época. No quintal tinha uma sativona linda, mas não ficou pronta a tempo. Conheci muita gente interessante do Brasil e do exterior.

No fim voltamos de carona em cima de uma lancha em cima de um caminhão, até o terminão do tietê em SP! Isso mesmo, uma lancha na carreta de um caminhão, com direito a som, vista panorâmica e tudo mais.

O jah de lá na época era muito fraco, uns camarões mirrados, mas era barato. Isso já faz mais de 10 anos... não sei como está o jah de lá hoje em dia.

Ah, tb tem a cachaça local, a "Abaira", muito saborosa. Na época custava entre 50 centavos e um real o litro.

Outra dica: lá vc encontra uns coquinhos, servem para fazer uma marica muito louca.

Muitas frutas típicas para todo lado. Nós colhiamos abacate, manga, mamão, cajú, maracujá, fruta do pão, siriguela, umbú, jaca e sei lá mais o que tudo nas trilhas da região. Espero que tenham preservado tudo isso.

Vc vai curtir muito! não esqueça da câmera com bastante memória (ou rolos de filme)!!!!

BC

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala cara..po em julho to indo pra trindade, mas achei interessante a ideia do pessoal se encontrar pessoalmente viajar e tal....quem sabe um dia a galera nao marca de ir acampar em algum lugar.........é uma idea a se amadurecer mesmo.

Link para o comentário

Guest Praga

A galera podia acampar em Trindade - Rio de Janeiro, muito bom o lugar!!!

mas aí, essa viagem aí vai ser f**a.

Se eu tivesse com mais grana eu ia, pena que tá muito em cima da hora.

Link para o comentário

• 1 year later...