Ir para conteúdo

LegalizaÇÃo De Drogas No Altas Horas

JAH

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Foram gravados dois depoimentos, um de Luiz Paulo Guanabara, psicólogo e diretor da organização, obviamente a favor, e um de Luis Carlos Magno do Denarc, que obviamente defende essa política proibicionista que mantém há mais de um mês 5.000 alunos fora da escola e creches fechadas no Complexo do Alemão, enquanto a população tem de conviver no fogo cruzado e dezenas já morreram no conflito.

Mais um conflito. Já estamos até acostumados, anestesiados, na verdade é o mesmo conflito que se arrasta década após década, uma política de drogas fracassada e geradora de violência, doença e morte. A nossa política de drogas é discriminatória, estigmatizante, criminalizante, fantasiosa, moralista e intolerante, alienada da realidade. Esperamos que o policial tenha alguma proposta pelo menos mais realista e viável, mas infelizmente o que ouviremos talvez seja aquela sanha de reprimir, de punir, punir, punir, punir o consumidor, punir o micro vendedor, punir os garotos nas plantações do Nordeste, punir os camponeses que têm de plantar maconha pra sobreviver.

Que vergonha aquelas cenas que o Fantástico mostrou ontem do adolescente algemado e todos aqueles trabalhadores na prisão, será que a PF não tem vergonha de prender aqueles camponeses? Não tem vergonha de prender o menino que tomava conta da plantação de cannabis?

A proibição supostamente pretende proteger as crianças antes de tudo, certo? Mas no momento que o menino ou a menina infringem a lei da maconha, deixam de ser aqueles que devemos proteger e se tornam os criminosos que devemos prender e punir.

A polícia brasileira deveria seguir o exemplo do Law Enforcement Against Prohibition , um grupo cada vez maior de agentes da lei (CIA, FBI, DEA, etc) que são inteiramente favoráveis ao fim da proibição de drogas.

Enfim, os "traficantes" e a polícia parecem ter o mesmo objetivo: são contra a legalização de drogas. Por que será? Não deveriam ter interesses contrários?

Fonte: psicotropicus.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eh, eu recebi por email.... tomara q os argumentos do Luiz, detonem os do porco do DENARC hehe :P

só sei que:

outdoor_rua.jpg

Eu sou a favor da descriminalização do uso, porte em pequena quantidade e plantio para o consumo próprio... agora, a polícia não agir c/ arbitrariedade caso isso fosse realidade é que são elas =/

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu gostaria de estar la e fazer a seguinte pergunta;

Ola, meu nome é XXX tenho X anos, trabalho das 7:00 as 6:00 da tarde, das 6:30 as 22:00 eu estudo, geralmente nos fins de semana, fumo maconha, e ja vou logo avisando, nao sinto vontade de matar ninguem depois de dar um 2, porque o senhor acha que eu deveria parar de fumar ?

faz mal ? faz....cigarro, cafeina, alcool tambem fazem......pense....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera beleza? Eu acho que o pessoal das ong anti-0proibicionaistas deviam entar em contato com o pessoal da Globo pedindo para participar, afim de poder se ter um debate válido onde todos os pontos de vista são ouvidos. Apesar de acreditar que a resposta vai ser: "Não, obrigado." Mas é o papel do pessoal que esta trabalhando ativamente de forma organizada reivindicar a presença, se conseguissemos seria uma vitória enorme a causa.

Fala FPMX, beleza?

Isso não vai rolar, pois eu tenho uma boa imp´ressão que a globo faz um teste de QI para o pessoal da plateia, que tem QI de 80 ou mais é barrado. Digo isso pois lembro do programa livre no SBT, lá o programa era interessante e mostrava que os jovens pensavam, nesse programa da globo 99,9% das peguntas são inócuas imbecis e aliendas. Eu tenho pra mim que o Serginho Groisman (não sei se ta certo) andava tão decepicionado com o programa que deram pra ele o Ação (sabado de manhã) pra ele ficar em paz com sua consciência fazendo um programa socialmente útil e com algum conteudo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz, :Ddura: :Ddura: :Ddura:

Esse debate vai ser na ´´Rede Bobo`` <_<

então esquece vamo assistir pra passar raiva!!! :angry:

Só vai ter cú-de-frango falando as mesmas baboseiras de sempre!!!

Que pena!!!

Alguem já pensou na possibilidade de montar um comercial???, com nosso ponto de vista ou talvez

uma história de como é hoje e como seria com a legalização.

Conseguiriamos apoio$$$ do gabeira por exemplo? do D2 que tá malado na grana???

PENSEM NISSO!!!

Existe alguma lei que impeça de fazermos isso, acho que temos o direito!

Sei que é caro mais devemos discutir essa possibilidade :inseguro:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O quadro da legalizaçao de drogas no programa da Globo "Altas Horas" no proximo sabado vai exibir um depoimento gravado do diretor da Psicotropicus a favor e outro do policial da Denarc - departamento de narcoticos - contra. Vamos torcer para que a plateia esteja do nosso lado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fpmx, o caminho para sermos felizes é esse,

eu tb to devagar com a lavagem cerebral da televisão, ali é que agente aprende a ser consumista, materialista,

obsecado por produção e cada vez menos interessado no principal foco que devemos manter nossas mentes que

é no viver o hoje, o momento, a natureza e o amor.

Televisão é o maior sistema de controle de massas que existe bate de lonje as religiões, apezar das religiões

deixarem os individuos mais fanáticos, a televisão controla seus pensamentos fazendo que vc aja conforme

os interesses de que a controla, fazendo o sujeito pensar que ele mesmo teve a idéia mais que no fundo

essa idéia foi implantada pela midia, isso em todos os aspéctos tanto no ramo de vendas quanto na área de formação de opinião, a midia é o verdadeiro inimigo!!!

"O que aconteceu às nossas vidas? A vasta maioria das pessoas, ricas e pobres

neste planeta estão escravizadas. Escravizadas pela programação robótica do sistema,

sua prisão econômica, e pela sua própria recusa em pensar, questionar e achar a libertação

que vem para aqueles com uma mente aberta. Nós não vivemos em uma sociedade livre

nós vivemos como robôs em uma sociedade na qual você é livre para fazer o que a sociedade

quer que você faça - produzir e consumir - essa é a realidade."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falo e disse Thiabo!

e além disso muito interessante sua idéia de uma propaganda....

o difícil vai ser mobilizar o dinheiro....

mas eu já tenho até a idéia do esquema.....

imaginem todos os atores globais que as velhinhas adoram....e que fumam maconha....

aparecerem dizendo eu sou contra o tráfico, e você?

ia ser uma puuuuta propaganda....

a galera ia surtar...

pena que os demônios controladores da globo não permitiriam...

é nois

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O progama seria interessante com uma platéia interessante(como ja foii dito ai emcima). Que fizesse pergutantas relevantes... Mas como o progama sempre leva algum artista global bonitão ou uma gostosana as perguntas mais feitas vão:

Tá namorando???

Qnts vc começou a carreira???

Qnts horas vc malha por dia ora manter esse corpinho???

Neguim esquece do tema...so tem idiota!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa questão da televisão é interessante.. por muito tempo fiquei sem ver televisão,mas depois eu vi que na verdade ela é muito útil,existem sim programas educativos..ou engraçados,como a internet é um outro meio de comunicação,repare que atraves dela você entende muito das atitudes do povo ignorante,ou até mesmo das classes ricas e "educadas" .

filmes tambem é claro ! :)

e vamo ve se esse programa vai rolaa como vai ser,quero ve a galera levantantando e batendo palma de pé hahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera,

Não vai ter ninguem do forum lá nesse debate????

acho que deveriamos ter um representante lá fazendo perguntas realmente relevantes como as que estamos sempre

discutindo aqui, não podemos deixar essas oportunidades passarem em branco nada adianta um evento desse

e um monte de careta dando opinião sem saber nada a respeito, já noz growers somos os maiores interessados

e tb os que tem melhor conhecimento dos beneficios da legalização!!!

Será na madruga de sexta pra sábado esse debate???, qual o horário por favor???

Esse estudio do altas horas é no Rio ou SP?

Sei que é meio em cima da hora + alguem da galera experiente do forum podia ir lá calar a boca do

pescoço lá do denarc!!!!

O policial que é contra a legalização pra mim é corrupto,

pois como o camarada citou lá no começo do tópico como pode o trfico e a policia defenderem interesses iguais????

ALGUEM COM DISPOZIÇÃO PODIA SE PRONTIFICAR A IR LÁ NESSE DEBATE :hihihi:

ABRAÇO A TODOS!!! :pulafuma:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem foi um espaço pequeno e os depoimentos forma muito editados. As opiniões dos convidaram foram diversas. desde que não pode legalizar porque os adolescentes não obedecem os pais então iriam começar a se drogar (uma das loiras do BBB7). Teve um que não disse que sim nem que não. O cara do detonautas favor e deu o depoimento melhor articulado afavor da legalização mas quando foi perguntado não disse que re a favor da discussão do assunto. O cara da diarista assumiu que é usuário eventual (12 vezes por ano segundo ele). O ponto mais negativo foi um certo "consenso" que o usuário financia o tráfico. Faltou alguem avisar que existem pessoas que são usuários mas não tem participção nessa indústria, assumem o risco de serem presos e confundidos por terem seu cultivo de substência vítimas da desinformação geral e das mentiras divulgadas pelos donos da verdade. Uma outra coisa que não cairia mal seria alguém citar como exemplo a lei seca americana.

Foi bom, mas póderia ter sido infinitamente melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ó.. Não foi o bixo!

Foram breves argumentos de ambas as partes, deixando dois pontos de vista para a dicussão.

Discutiram no programa: Íris ex-BBB (contra), Marcelo Novais (cima do muro), Tico Santa Cruz do Detonautas (Favor) e o Serjão, O gordão negão da diarista (A favor).

O Tico argumento muito bem contra a descriminalização, com ênfase que se trata de um problema político, que existem muitos interesses em jogo. O Serjão largo a hipocrisia, argumento que a periferia é a maior prejudicada porcausa dos inocentes e declaro que fumava uns 12 baseadinhos por ano. (Esse kra é mt hilário! clap )

Se pah ele se ligo que a declaração foi mt forte e q ngm mais assumiu o uso 'moderado' :P

Eras isso.. Altas Horas, vida inteligente na madrugada.

Ô intelectualismo escroto! :bong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A verdade é que foi ridículo esse debate!!!!

Os caras não assumem nada perante a midia, duvido que aqueles caras do detonaltas não queimen todos,

mais o medo de se expor faz com que sejam covardes.

Nem foi comentado o fator que é mais importante no momento ao meu ver,

que é o plantio para o próprio consumo que vem aumentando rapidamente e está

meio indefinido pelo judiciário uma posição que não prejudique os que querem se desvincular do crime organizado!!!

Falar que maconha não pode ser legalizado por que vai aumentar acidente de trânsito é ridiculo!!!

Pra mim o único fator positivo é que o tema está sendo discutido e é questão de tempo pra alguem falar algo coerente

porem acho que ainda demora uns anos pra se encarar a realidade de que como está não pode ficar pois assim

quem tá ganhando é o crime!!!!

:(

Link para o comentário