Ir para conteúdo

Gmm Brasil - Proposta De Reunião Virtual

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá.

No dia 20 de maio de 2007 um grupo de pessoas se reuniu para dar início à organização de um movimento com a intenção de organizar uma marcha em São Paulo.

Nos encontros que tivemos surgiram algumas idéias e iniciativas, ótimas diga-se de passagem.

Hoje (12/06), Tito e eu conversamos um pouco. Eu cheguei a conclusão de que estamos caminhando bem, porém, precisamos pensar em alguns pontos mais básicos para fortalecer a base de nossos trabalhos, e acredito que o Tito pense algo parecido.

Daí surgiu a idéia, minha e dele, de fazermos uma reunião virtual com as pessoas envolvidas e com as pessoas que já organizaram marchas pelo país. Penso que isso facilita bastante, mas não podemos achar que esse tipo de reunião possa substituir as reuniões reais.

Vou colocar a minha proposta para dinâmica do encontro, se ninguém apresentar objeções a reunião será encaminhada dessa forma.

Primeiramente precisamos escolher um lugar virtual para essa reunião, algum chat ou algo parecido.

Depois temos que nos organizar, senão vira uma zorra e não iremos nos entender. Imaginem 20 pessoas escrevendo descontroladamente numa tela, nada levará a nada. Pensei em fazermos como uma grande reunião normalmente acontece, uma mesa (me disponho a fazer isso.) controlará as inscrições. Cada pessoa falará SOZINHA durante a sua fala, outras pessoas só poderão falar quando a pessoa que esta com a palavra terminar e a mesa passar a palavra para o próximo inscrito. Para se inscrever basta mandar um "@", esse será o sinal de inscrição, as falas seguirão ordem de inscrição.

Outro ponto importante são as pautas, temos que ter uma pauta para a reunião e essa pauta não pode ser grande. Então proponho que mandemos as pautas aqui no tópico, eu organizo tudo e faremos uma votação no início da reunião e veremos quais pautas serão discutidas nessa reunião.

Peço encarecidamente que a galera deixe esse tópico única e exclusivamente para mandarem sugestões para a reunião, sugestão de pautas, dúvidas, se concordam ou não com a dinâmica e outros relacionados com a reunião. Os moderadores poderiam nos ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom, vou começar com as propostas de pauta.

Na semana passada rolaram alguns papos de que não seria legal fazer a marcha fora do calendário nacional, outra coisa é que se fosse feito seria melhor que não tivesse o nome "Marcha da Maconha" para não confundir as datas.

Proponho que a gente discuta a melhor forma de resolver isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigos!

ótima idéia essa da reunião

gostaria de propor fazermos essa reunião por IRC

além de ser totalmente dinâmico é a forma mais segura de nos reunirmos virtualmente, claro isso também depende de qual servidor vamos utilizar...

não sei se vocês conhecem o CMI (www.midiaindependente.org) lá eles tem um servidor de IRC ao qual podemos nos conectar e fazer a reunião de forma segura....

bom mas vamos conversando para marcar essa reunião!

ps. acho que seria interessante pensar um horário bom para todo mundo ( por exemplo durante o fim de semana a noite, assim quem estuda ou trabalha a noite durante a semana poderia se reunir também[o meu caso ;-) ])

abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

i ae growlera....

to nessa.... tava afastado por problemas particulares, mas agora é pra valer!!!

eu concordo d usarmos esse irc meu brother aki usa pra falar com hackers, é bem seguro.

enquanto a passeata desse ano podemos esquecer...manifestar pra apanhar ñ rola... vamos começar ja agora a organizar a marcha junto com todos. Tipo logo, data e hora.

Mas nois especialmente do GR, podemos começar a fazer camisetas pra vender e levantar fundos pra podemos alugar um trio-elétrico, bandeiras, mascaras na forma da folha (pra todos participantes), adesivos e coisas deesses tipos...

temos q montarmos fundos q esse é o maior problema e outro q é organização d afazeres pra acontecer uma marcha aplausiva...

na boa alguém foi ou ja foi na parada gay.... porra bicho é mto bem organizada e 1/3 das pessoas q vão são heteros, ou seja podemos ganhar apoio dos "caretas", mas temos q fazer uma marcha estilo uma festa sem medo d ser feliz, e acho q devemos no proximo ano fazer um trio-elétrtico patrocinado pela marcha na parada gay... isso vai fazer eles apoiarem nois tbm... grande maioria deles tbm fumam maconha, se apoiar eles eles apoiam agente esse ano foram 4 milhões..... pensa.....

bom sei lá to doidão mais foi uma ideeia q me deu e digitei....hauahuahuahuuahu

Link para o comentário

• Usuário Growroom
enquanto a passeata desse ano podemos esquecer...manifestar pra apanhar ñ rola... vamos começar ja agora a organizar a marcha junto com todos. Tipo logo, data e hora.

E ai Jah? Fmz? Então cara, não entendi. Vc acha que se fizermos esse ano a gente apanha? Essa parada não vai rolar não.... eu espero. Movimento social, tudo organizadinho, sem drogas... não tem pq ngm bate na gente.

Mas nois especialmente do GR, podemos começar a fazer camisetas pra vender e levantar fundos pra podemos alugar um trio-elétrico, bandeiras, mascaras na forma da folha (pra todos participantes), adesivos e coisas deesses tipos...

temos q montarmos fundos q esse é o maior problema e outro q é organização d afazeres pra acontecer uma marcha aplausiva...

na boa alguém foi ou ja foi na parada gay.... porra bicho é mto bem organizada e 1/3 das pessoas q vão são heteros, ou seja podemos ganhar apoio dos "caretas", mas temos q fazer uma marcha estilo uma festa sem medo d ser feliz, e acho q devemos no proximo ano fazer um trio-elétrtico patrocinado pela marcha na parada gay... isso vai fazer eles apoiarem nois tbm... grande maioria deles tbm fumam maconha, se apoiar eles eles apoiam agente esse ano foram 4 milhões..... pensa.....

bom sei lá to doidão mais foi uma ideeia q me deu e digitei....hauahuahuahuuahu

Concordo plenamente. Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Mas antes acho que a gente precisa pensar num projeto de longo prazo saca?! Já agora a gente tentar esquematizar tudo num projeto antes de começar a fazer qualquer coisa.

Sobre a idéia da parada gay.... achei ótimo. Se a gente conseguisse ia ser massa, mas a nossa prioridade não é essa! Ou é?

É isso ai, vamo amadurecendo. Sugestões pra reunião?

Por enquanto estamos por fazer no IRC do CMI, num fds. De noite pra mim tb é bom...

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por mim teriamos q ir se falando diariamente, mas fmz...

minha idéa aki com os brothers é fazer camisas com o logo da marcha com frases q ponha uma semente na mente das pessoas pra começarem a pensar melhor sobre o assunto. com a venda irmos aumentando a qtde delas até o carnaval dai começaremos a fazer as mascaras q vms distribuir gratuitamente no dia e juntar pra bancar um trio-elétrico.

mas isso só da pra ter continuidade se aconteceer as reuniões certinho, pra de finirmos o logo e frases a serem usadas nas camisetas e assim podemos montar um padrão.

temos q montar equipes, todas vão fabricar e vender as suas camisetas e um vai bancar mascaras, outra bancar bandeiras, outra faixas, panfletos, cartazes e todas banca os trios... sei lá tem q ser algo feito com o coração msm sem fins lucrativos msm, cada 1 investe 100 conto na sua equipe pra começar e dps as despesas vão ser onibus ou gas. pra se locomover pra efetuar as vendas....

o q acham?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Proposta

Itens: camisas, bandeiras, adesivos, panfletos, cartilhas, cartazes, faixas, mascaras e trio-elétrico.

Definições:

-Logo

-Conteudo Informativo:

*Tema

*Objetivos

*Propostas de Leis

-Formato da Mascara

-Frases a serem usadas

-Planejamento de custo e venda

-Definir responsáveis dos grupos e equipes

-Prazos

-Proxima reunião

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então ...

Sobre o trio eletrio, não sei se rola, precisa de autorização e um monte de burocracias ...

Quanto ao apoio da parada Gay, já temos, eu faço parte da org da parada gay e ja conversei com a galera, toda a diretoria da parara apoia, o que eles puderem fazer eles vão .;....

Para colocar um trio na parda Gay custa R$ 5.000,00 mais os custos do carro, mas como conheço a galera eles não vão cobrar nada, apenas os custos do carro ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

demoro!!! JUCOLOKO...

vms fazer tudo com bastante antecedencia pra dar tudo certo... vms desenrolar essa burocracia desde agora. a grana agente faz vendendo camisetas, bandeiras, adesivos sei lá...

montei hj um molde da mascara na forma da folha, fico irada, vo fazer umas com diferentes materias pra testar qual fica melhor e dps eu passo as medidas se alguem quizer...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po gente.... eu to ficando meio bolado. Não estou criticando ninguém, não mesmo, mas a gente precisa se articular mais.

Toda hora eu leio que um tá fazendo isso, outro aquilo etc..... mas são todas atitudes individuais e isoladas. Penso que a gente tem que conversar antes de fazer camisetas, fazer contatos e organizar a coisa....

Na minha opinião, movimento social se faz em conjunto, não isoladamente.

Fora o desabafo, vamos marcar uma data pra essa reunião virtual?

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pintolico, se vc acha q vc ta meio bolado... eu ja to na ponta...

estavam sem saber d como ou onde fazer camisetas arrumei uma empresa q faz camisetas... tem uma esquema d parceria q se ganha comissao d venda das estampas q nos criarmos... o q significa n gastamos com a produçao e nem distribuiçao so temos q divulgar o link da camiseta... e ganhamos uma grana q podemos juntar pra comprar mais camisetas pra serem vendidas por fora pra ajudar nos lucros pro movimento... bom sei la eh uma ideia... simples e pratica...

acho q todos tem q agora fazer tudo q pode pra ir apresentando pra todos ate o dia da reuniao, pra la sim descidirmos o q fazer, em relaçao a estrutura propriamente dita da marcha. Em relaçao as camisetas acho mto bom serem todas com o msm logo, mas tbm podemos ter outras estampas, mas relacionadas ao movimento, saca!?

temos q ver tbm q pra se fazer um movimento temos q estar disposto a abrir mao d certos luxos, temos menos 11meses pra fazer a marcha acontecer, se acham q tem mto tempo estao enganados, ainda partindo do ponto q mal temos um plano de execuçao da marcha. outra coisa eh a burocracia se quisermos fazer barulho msm.

bom eh isso q acho... se continuar nessa velocidade nem em 2010 sai essa marcha aki em sampa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
JAH, se vc tá na ponta já bola outro.... não podemo para!!! =)

Mas e ai? De qto é essa comissão? Tem algum valor mínimo? Que empresa?

Abraços

huahauhau to previnido ja tem 1 pronto esperando hauhauahuahuah

vo apresentar na reuniao a ideia toda.... fiquem frio.... e uma jogada boa... aguardem...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao growlera, qual eh a real da parada, em que pe estamos em termos de organizaçao?

Estou dentro e dou a maior força, mas realmente precisamos achar um modo dinamico de conversarmos e definir as estrategias, sem baderna e discuçoes internas...

Vamos com força, comuniquem ao maximo aqui dentro da comunidade, vamos fazer acontecer e ser ouvidos....

Abçs !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Entao growlera, qual eh a real da parada, em que pe estamos em termos de organizaçao?

Estou dentro e dou a maior força, mas realmente precisamos achar um modo dinamico de conversarmos e definir as estrategias, sem baderna e discuçoes internas...

Vamos com força, comuniquem ao maximo aqui dentro da comunidade, vamos fazer acontecer e ser ouvidos....

Abçs !!!

da uma olhada tb no http://www.marchadamaconha.org/board/

la tem bastante noticia, data e horario das reunioes e talz...

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Skype permite ate 10 pessoas em uma mesma conferencia.

O bate papo do yahoo permite ate 50 pessoas por sala. E o sistema de audio dessas salas sao otimos.

Alem de poder escrever, pode-se tambem falar para todos os outros usuarios.

E o melhor, as reunioes podem ser feitas em salas internacionais. Existem varias deles que ficam vazias.

E uma otima opção

Link para o comentário