Ir para conteúdo

Ideias Sobre A Legalização

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera,

Me desculpem se existe algum tópico adequado mas não achei um que eu achasse que o assunto .

Bem não é bem um assunto mas são divagações sobre formas de ajudar o movimento.

Uma delas seria procurar integração com outras organizações pró-legalização na forma de cooperação mesmo, aproveitar mais o material de organizações que estão ai a mais tempo e com mais estrutura e mais experiência no assunto. Pela situação no Brasil uma em especial que eu acho importante a associação e a ampla divulgação do seu envolvimento é a Law Enforcement Against Prohibition , é uma organização formada por policiais, ex-policiais, juizes, ex-juizes. Eu sei que o movimento deles é direcionado aos EUA, mas acho que ficariam felizes em ajudar. Ter uma organização como essa ajudaria a tirar o estigma de legalização ser uima coisa de doidões e bicho grilos. dê uma olhada no vídeo de divulgação

video part 2/2

Outra seria as ong brasileiras poderiam se coordenar para fazer eventos em conjunto e poderem ser organizar para arrecadar fundos de forma mais eficiente. estou falando isso pois no caso de conseguirmos um plebiscito ou referendo não pode ter dinheiro estrangeiro envolvido na campanha (o evento de abertura do SIM foi cancelado pela justiça pois tinha sido organizado pelo $viva rio$ que recebe MUITO dinheiro da Ford Foudation, e várias instituições internacionais, se bem que 56% da arrecadação deles é doação do governo, fora as fundações que recebem ajuda do governo e doam ao $viva rio$, só do ministério do esportes foi 2.800.000. Cara elese não desistem, tão querendo enfiar goela a baixo a proibição de venda de armas e munições no Brasil..., putz já comecei a viajar, isso ai é outra história .) então seria interessante que algumas delas se mantivessem apenas com doações nacionais, mas é importante usar o dinheiro de quem mais vai se beneficiar finaceiramente com a legalização que seriam os primeiros fornecedores já que demoraria um bocado para qualquer empresa brasileira se estruturar para ser um breeder, ou ter uma linha de fertilizantes especificos pra cannabis. Acho importante sim sair batendo na porta de que vai lucrar finaceiramente (colaborem eles ou não) para ajudar a arcar com os custos da legalização. Eu não sei os outros breeders, mas a dinafem no site dela se dispõe a apoiar movimentos mara a legalização da maconha. é só um exemplo.

Sei lá já viajei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala black,

Eu acho que temos que montar um video tipo de um comercial mostrando um sujeito comum no sue dia a dia

que trabalha e é honesto, que é culto e competente como vários de nós somos, mais pro final do tema mostrando

esse mesmo cidadão sendo arrancado dos braços de sua familia simplesmente por tem uma plantinha em casa,

sendo humilhado e discriminado, e a pergunta depois isso é justo???

Esse video poderia a principio ir para o you tube ao mesmo tempo que mandado para várias emissoras,

mais tardar se nenhuma apresenta lo poderiamos discutir a possibilidade de pagar para telo em um comercial,

acredito que temos que usar a midia que hoje em dia é usado para no difamar para mostrar a real da coisa,

nesse video pode aparecer tambem um outro cidadão indo em bocada comprar que tb é honesto como o 1º

só que esse segue o que a sociedade força ele a fazer, que é financiar o crime pelo fato de ser ilegal o uso e o

plantio de cannabis!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem legal essa ideia Black.

Nós ja estamos fazendo contato com algumas ongs e grupos de estudo, mas se filiar a ongs extrangeiras ia ser uma otima ideia ....

Quanto ao video, acho que deveriamos ver se tem algum voluntario que se dispõe, e que entende de video, pra gente começar a fazer, ia ser uma forma de intervenção bem legal.

As ideias já temos, porem temos que colocalas em pratica .....

Lets do it ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala jukoloko, beleza?

A minha idéia seria mais uma associação que uma afiliação, tipo pedir ajuda a eles para ajudar a desenvolver material, usar os materiais criados por eles até ajuda financeira para os eventos mesmo. e eu acho que a ideia de procurar o apoio e fazer a ampla divulgação do envolvimento do LEAP é um trunfo essencial para que o estiga e preconceito fosse quebrado. Sei que é sonho, mas seria perfeito uma organização como essa aqui no Brasil. Seria um grande avanço, quase certeza de legalização se houvessem policiais juizes, promotores e etc que defendenssem a legalização de forma organizada. E o princial é que as organizações que trabalham com um objetivo em comum, para que as suas ações sejam potêncializadas. Realmente falta botar em prática, ai eu entro na quela velha história do fumador brasileiro. No meu atual emprego não posso "botar a cara", ao menos por enquanto, mas gostaria de fazer tudo que puder pra ajudar desde que não tenha que aparecer. Achei importante escrever essas coisas pois a galera da passeata do rio está parada, e pra nossa causa seria interessante um trabalho durante o ano interio, já começando a arrecar fundos,organizar a próxima passeata ou outros eventos. E vi tambpem que não existe um a "articulação de forma conjunta entre as entidades que tem o mesmo objetivo, e a unica integração com organizações pró-legalização e empresas quye trabalham com cannabis se limitarem a links nas nossas para as deles (o que não acontece ao contrário).

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
Fala black,

Eu acho que temos que montar um video tipo de um comercial mostrando um sujeito comum no sue dia a dia

que trabalha e é honesto, que é culto e competente como vários de nós somos, mais pro final do tema mostrando

esse mesmo cidadão sendo arrancado dos braços de sua familia simplesmente por tem uma plantinha em casa,

sendo humilhado e discriminado, e a pergunta depois isso é justo???

Gostei muito dessa ideia de fazer o comercial, esse video faría muito sucesso no youtube e depois na TV, as pessoas iriam refletir e rever conseitos !

Muito bom Thiabo !!

Vamos passar essa idéia a diante !!

Abraço !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Salve irmandade,

A idéia que começou a surgir aqui é perfeita, mas não podemos deixa-la para trás

Eu tenho um amigo que mexe com camara e filmagens para RBS e eventos particulares,

estava pensando em falar com ele, ou melhor, vou falar com ele hoje mesmo ;)

Ele vai topar de certeza só não sei se vai cobrar algo se cobrar eu me disponho a pagar ;P~

mas primeiro temos que ter idéia para essa propaganda como vai rolar tudo ;D~

Uau estou adorando, já estou até viajando na propaganda tipo

começa o dia o cara acordado toma um banho veste a ropa

e embaixo aparece o nome do cidadão da cidade que ele reside e idade

depois ele no trampo e algumas frases do tipo

"João trabalha 10h diarias"

"seu chefe lhe tem como nota 10" ;P

depois ele vai para casa toma outro banho para tirar o suor e abre seus grow pega umas mutu e fecha seu bauro

e no final diz "legalize ganja"

auhauha sei la viajei!

eu posso montar um vidizinho em 3D primeiramente e depois passarmos para a realidade

que vcs acham?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caros camaradas do Growroom, faço parte, como muitos de vocês, do fórum da Marcha da Maconha!

E criei uma lista de discussões no Yahoo Grupos para agilizar nossa comunicação para a organização da marcha 2008 em Sampa!

O nome do grupo é: Marcha da Maconha em São Paulo e o endereço é marchadamaconha_sp@yahoogrupos.com.br

Isto é muito importante para nossa organização! Vários companheiros já entraram...

Portanto, gostaria de pedir-lhes que se inscrevam no grupo e divulguem-no aos amigos do Growroom e outros que tenham interesse em ajudar!

É isso galera, precisamos unificar e massificar nossa luta!

Abraços,

Gabi

PS: nossa próxima reunião de organização da Marcha é dia 6 de outubro, domingo, às 14h, em frente ao prédio da Oca, no Pq. do Ibirapuera.

PS2: curti muito a idéia do vídeo! Se formos bem didáticos, podemos usar isso como forma de propaganda das idéias...

Inté

Link para o comentário